Unbroken Bonds

Unbroken Bonds J. Bree

Resenhas - Untitled

Pjmluvx 17/11/2023

Um desabafo sobre esquemas de pirâmide
Por mais comercial que seja, existe uma certa expectativa de que quando uma série tem 6 livros, vai haver alguma substância. Certo?? NÃO NESSE AQUI.
Nota geral:2.5/5??

Até o 3° livro, eu curti a série por 3 motivos: achei a mitologia e o mistério do mundo interessante, a tensão entre a protagonista e os caras era divertida e a protagonista não era insuportável. Eu já sabia que não era um super livro de editora, mas até o momento tava me prendendo e eu relevei. O problema é a bagunça que começa a partir do 4° livro. O plot vira uma bagunça desgracenta, cheia de perguntas não respondidas e, principalmente o último, o livro é um monte de cena de smut, info-dumping e planejamento de batalhas que não acontecem. Pra piorar, logo no último livro a autora decidiu jogar DO NADA um subplot de deuses e tacar uns personagens secundários novos que NINGUÉM se importa.

Até as partes que eu gostei no começo foram estragadas. A personagem da Oli não tem absolutamente nenhuma mudança ou crescimento (e o 3° poder mágico que ela devia ter nunca apareceu). A tensão sexual entre os personagens é inexistente e os bondeds parecem uns robô sem personalidade. Acontece exatamente o que eu não queria: todos os conflitos e problemas somem pq agora o grupão tá unido.
Existe uma romantização e passada de pano nojenta na cenas de assédio que a Oli sofre do Nox do primeiro livro. A autora simplesmente jogou na roda um background de abuso infantil e aparentemente isso justifica as ações de um adulto de 30 anos contra uma menina de 19. Perfeito.

Resumindo, uma grande perda de tempo. Eu absolutamente nunca vou ler isso de novo, fica lento e chato demais. Talvez valha a pena se você ler até o 3° livro? mas não recomendo. É muito triste que uma série tão criativa e com tanto potencial tenha sido desperdiçada em 6 livros extensos de escrita preguiçosa e mal planejada, é nítido que ela foi estendendo e enfiando mais coisa no meio só pra render página e ganhar dinheiro. Não funcionou.

gabygenova 02/03/2023

Li uma série inteira só por causa de um personagem
PODE ENTRAR NOX, O MAIORAL!

Amei esse livro, mas odiei tb na mesma proporção.

detestei colocarem um vilão tão poderoso pra ser derrotado em apenas um livro, deixou a história empurrada. além de que a autora não soube desenvolver todos os bondeds da oli na mesma proporção, o gabe ficou meio que jogado, infelizmente.
mas não da pra criticar os irmãos Dravens. Eles são os maiores e sou grata por ter lido esses livros só por causa deles.

Fabianne 21/01/2023

Harém reverso dos deuses.
Então cheguei ao final.
Comecei o ano com uma experiência completamente diferente, mas interessante e intensa. Livro para ler nas férias. Uma atrás do outro.

Apesar de ser uma leitura gostosa, não darei mais estrelas porque a violência verbal, sexual, psicológica e moral que a personagem principal sofreu no primeiro livro, foi completamente naturalizada ao decorrer dos outros livros. Em vez dos personagens masculinos pedirem perdão para ela, eles passaram o livro num processo de perdoa-la por algo que eles inventaram na cabeça deles.
Ah... mas eles começaram a trata-la bem.
North fez o que fez, começou a trata-la bem e assistia o irmão ser verbalmente violento com ela e agia como algo natural. No way!!!

Apesar dessa violência toda sofrida por ela, é um livro para sonhar, torcer e sofrer com os personagens. Acho que tudo poderia ter acontecido em 3 livros...mas tudo bem o inglês está em dia.

Recomendo para maiores, com a cabeça aberta e sem preconceitos.

gabi.jones 21/01/2023

queria mais
Eu gostei bastante da história e de como ela se desenvolveu ao longo dos 6 livros, mas eu queria que o epílogo tivesse sido mais detalhado pq eu esperava bemmmm mais do que foi colocado no epílogo, por exemplo, eu queria que dissesse se eles vão ou não ter filhos e como vai ser a vida deles daqui a 10 anos por aí KSKSKSKSK mas enfim eu gostei e recomendo ???
Fabianne 15/03/2023minha estante
Eu também queriaaaaa

Fabianne 15/03/2023minha estante
Em questão de literatura fantástica só perde para corte de rosas e espinhos. Aí...aí... já leu?

gabi.jones 16/03/2023minha estante
eu já li sim acotar

gabi.jones 16/03/2023minha estante
eu já gostei bastante

Fabianne 16/03/2023minha estante
Se descubrir outro maravilhoso assim me conta

gabi.jones 17/03/2023minha estante
amiga eu li uns q achei ótimo eles se chamam "os lobos" da autora g.bailey

Fabianne 17/03/2023minha estante
Indo atrás agora...obrigada pela dica

Carol 10/01/2023

The end
Achei esse livro um pouco mais enrolado do que os outros e um pouquinho brega em algumas cenas dos bonded fazendo orgia. Mas enfim, não via a hora da história finalmente acabar, de longe, foi o mais fraco da série. E achei o epílogo fraco e curto demais. Mas eu amei essa série. Amei demais a Oli ter os 5 só pra ela, isso foi incrível. ?
Cada um com suas qualidades, ainda não sei dizer qual é o meu preferido, pq cada um é perfeito de alguma maneira.
Edit *depois de reler diversas vezes. Meu preferido é o Gryfhon com certeza, mas cada um tem o seu apelo.

Falou tudo nossa

Não aguentava mais tb

Agatamhn 04/04/2024minha estante
Tinha um potencial, porém??.

bibstalendo 18/09/2023

Oh grupinho cagado de urubu, quando penso que não dá piorar, vai lá e piora em dobro, o que que a autora tem contra os próprios personagens

Giovana Chauh 15/05/2023

Aí eu amo os bonds, sério. Não consigo superar o tanto que eu gosto do gryphon e do North, e o Nox se assumindo um rendido é tudo pra mim. Mas também nunca vou superar o tanto que o final é decepcionante
Nada mudou, ainda amo esse.

Thayna 15/12/2022

Começou muito bem e terminou mais ou menos
Meu Deus pq a autora fez isso?!?! Estava indo tão bem mas naaaaão ela foi lá e meteu um novo vilã pra derrotar num único livro!

Veja bem não estou falando que a série é ruim, longe disso, a autora soube desenvolver muito coisa, mesmo quando uma simples converso poderia reaolver muitas questão que ainda estava entre Oli e os bounds delas. Os livros separadamente são ótimo mas quando se junta na série por causa desse livro ela da uma decaida.

Em 6 livro era mais do que possível resolver os dois vilões da série muito bem, mas ela cometeu um péssimo erro, deixou 5 livros só para Silas Davies sendo que sejamos sincero foi até rápido derrotar ele na luta final entre eles. Se a autora tivesse retirado algumas cenas paradas ela conseguiria deixar 3 ou 4 para matar Davies e ainda sim surgir a outra vilã. Infelizmente a autora deixou ela para o último livro, sendo que desde 4° livro a autora já poderia ter introduzido essa vilã, e com isso o último livro teve muita informação jogada de uma vez e a vilã bem pouco desenvolvida, nem consegui sentir ódio por ela, de tão perdida que estava.

Esse do vínculo divino também foi pouco explicado, e o prólogo tão simples, parece até que a autora estava com pressa de terminar logo.

A autora começou essa série maravilhosamente mas neste último livro estava com uma preguiça, mas ainda sim vale a pena ser lida, só não vá com altas expectativas nesse último livro.

Mas a relação entre a Oli é os bounds delas continua perfeito, Nox e North com certeza viraram meus favoritos (agora entendi pq eram os favoritos de todo mundo kkkkk e você vai acabar se rendendo também) só queria que o prólogo fosse melhor pra veros como eles estavam.

Rebeca 20/02/2024

É como se tivesse feito as pressas...
O livro fica na mesma premissa sobre derrotar a resistencia desde o 3, aparecendo mais gente pra derrotar, e na luta final contra o deus mais poderoso, uma coisa mixuruca. A quantidade de hot que bota pra compensar a falta de desenvolvimento é um pouco triste.

Fer Grego 24/10/2023

"There is no me without you."
Se espera que depois de SEIS livros o final seria de cair queixo e prender você, mas honestamente eu cheguei a dormir segurando o kindle e considerei seriamente abandonar.

Que fim ruim e chato, tinha esperanças que os problemas dos livros anteriores já seriam menores depois de tantas oportunidades de desenvolvimento, mas não.

Apesar do universo ser interessante, é desperdiçado com uma escrita ruim e abordado de forma rasa. Os personagens são ok, e a evolução do Nox que antes parecia boa, com o passar só se torna arrastada mas repentina, o que é frustrante.

Sophie.Lança 06/02/2023

ok ok... esse me decepcionou um pouco. não que o livro seja ruim, o livro é muito bom. o romance, os hots, a luta contra a resistência, as cenas badass, tudo ótimo. mas eu acho que a história dos deuses, dos gifted, e esse plot que faz com que seja uma modern fantasy, muuuito mal aproveitado. me deixou com perguntas mais do que respondeu. achei um final muito rápido, e vazio. mas num todo foi uma ótima saga de livros, me tirou da ressaca de meses. sempre terei um carinho pelos personagens.

Isabella658 24/01/2023

Fim, mas ainda estou muito apegada aos personagens.
A história começa um pouco tensa, com medo do que pode acontecer com o Gryphon, mas também muito reveladora. Finalmente os deuses resolvem botar as cartas na mesa e conversarem com seus vasos. Atitudes esperadas de deuses, que se sentem sempre superiores, que não precisam dar explicações sobre seus atos. Porém, dessa vez eles querem cooperar para que possam todos viverem juntos e felizes, finalmente eliminando todos os outros vínculos divinos que sempre os ameaçam.

Não vou negar, eu já tava tendo uma crise existencial sobre a existência deles com isso. Não conseguia parar de pensar ?será que a Oli e os caras se amam mesmo ou é só porque vivem seres dentro deles que são almas gêmeas??. Se eu vivesse nesse mundo, ia entrar em crise só pensando nisso. Mas eles nunca se questionam nisso e acho que nesse livro consegui separar um pouco mais os seres humanos dos deuses. Não muito, mas já era algo.

Esse livro é o desfecho, então as brigas são muito mais elevadas, como ir subindo de fase até chegar no chefão final. Não consigo dar 5 estrelas pra nenhum dos livros porque sempre sinto que falta algo pra chegar ali, achei que nesse livro iria gostar de tudo, mas senti menos emoção porque já parecia tudo ganho.
Eu li esse ano um livro chamado Carrie Soto está de volta, da Taylor Jenkins Reid, e quero usar ele pra explicar a diferença entre ser confiante porque é um traço de personalidade e ser confiante porque nada tá no seu nível. A Carrie é SUPER confiante de si mesma e sempre achava que ia ganhar uma partida. Até quando tinha tudo pra dar errado, ela sempre passava muita confiança de ser a melhor tenista do mundo. Mesmo assim, cada partida dela era uma puta tensão porque nem sempre ela ganhava e eu super sentia com ela isso, porque ela tava me passando confiança e logo depois sendo super frustrada. Nesse livro é diferente, parece que eles sempre ganham. Eles são super confiantes e, como não dá pra duvidar, nem tem uma tensãozinha de estarem errados. Até porque o que mais pode dar errado em uma ficção assim é morte, mas parece que a autora tem medo de matar alguém. Qualquer um, até os personagens secundários.
Não vou mentir, tem sim uma morte importante, um personagem que eu gostava muito, mas também era um tanto faz porque não aparecia tanto quanto a Sage e o irmão dela, por exemplo. Isso brocha demais as coisas.
Até o final, quando eles vão enfrentar o vínculo da dor e nesse momento senti um pouco de medo de dar errado. Na verdade, a morte de qualquer um dos vínculos divinos, sem serem pelas mãos da Oli digerindo eles, davam um medinho do ciclo começar tudo de novo. Porém, depois do que aconteceu com o Nox, a gente fica mais relaxado lendo.

Por falar em Nox, nesse livro eu me apaixonei por ele. Já parece outra história, os personagens mudaram tanto que é difícil associar eles como os mesmos do primeiro livro. Gabe eu via mais como um amigo, mas nesse livro eu passei a gostar muito mais dele, que quase passou o Gryphon no meu rank. Enfim, uma montanha russa de emoções.

A história infelizmente não se fecha completamente, termina com muitos pontos em aberto. Por exemplo, alguns personagens são presos e não tem uma resolução pra isso, fica pra imaginação mesmo se eles vão ser soltos e perdoaria ou sla, definhar lá. Porque foram esquecidos e parece que matar não é uma opção de verdade. Também termina um pouco em aberto sobre os vínculos divinos, o que a Oli vai fazer da vida agora que não precisa lutar mais e acho que tem mais alguns detalhes que esqueci. Mas ficam algumas pontas soltas. Mais um motivo que não dei um 5. O ponto forte mesmo é o desenvolvimento das relações pessoas (com exceção da parte do Nox).

E é isso, sobre a história, não vou falar mais pra não dar spoiler. Mas quero deixar minha conclusão sobre os homens vinculados a Oli, meu rank de favoritos.

Meu rank:
1. NORTH - difícil demais decidir entre ele e o Nox, no final eles são até que bem parecidos, mas teve uma coisinha só que me conquistou mais. No começo ele tava no fim da lista junto com o irmão, só não perdia pro Atlas porque odeio personagens perfeitinhos e eles tinham pelo menos material pra um haters to lovers. O que me fez gostar mais do North foi como ele cuidava da Oli, principalmente alimentando ela. Sim, me compraram com comida. Além de ter um pouco de daddy issues e adorar o jeito como ele era superprotetor e um pouco possessivo, doido por controle. Ele teve os melhores momentos com a Oli, depois que se entenderam. Sempre suspirava com ele.

2. NOX - no começo é difícil demais gostar dele. Não porque ele era mal com a Oli, mas pela cena do corredor. É algo que não sei o que pensar porque a Oli foi super confusa sobre isso e acho que a autora nem sabia como fazer um haters to lovers pesadão ou tinha muita dó de fazer isso com o Nox. Fica muito claro que ele é o personagem favorito dela, com o North só um pouquinho atrás e o Gryphon juntos. Vou falar mais sobre isso depois, mas sei que ela não gosta muito do Gabe e do Atlas kk enfim, Nox depois do vínculo de almas é perfeito. Ele também é super inteligente, professor, gosta de estudar, mais reservado, mas super intenso? um sonho. Só fica em 2º, em vez de em 1º junto com o irmão, por causa do que fez com a Oli no começo.

3. GRYPHON - ele era meu 1º no começo da história, todo misterioso e quieto. A parte que ele ia pro dormitório da Oli, cuidava dela com poucas palavras, mas muito carinho era super fofo. Eu achava ele super fofo e esse é meu ponto fraco. Até que começou a parte do sexo e descobri que ele é o mais tarado de todos, deve ser o que mais faz sexo com a Oli, seguido de perto pelo North. Porém, o lance da invasão de privacidade com a Oli me deixou super puta com ele, só por isso quase coloquei o Gabe na frente. Na verdade, tem um motivo maior pro Gabe não ser o 3º.

4. GABE - Gabe também é perfeito, muito fofo. Mas infelizmente foi desfavorecido pela autora e rebaixado a melhor amigo. Tenho certeza que só por isso ele não vira o favorito de muitas pessoas. Acho que ele e o Atlas só tiveram um momento sozinho com a Oli, o resto sempre foi compartilhado. E ele era deixado mais como babá dela ou o amiguinho. Parecia que o trio de ouro saia pra fazer algo importante, aí a Oli era deixada com as babás Gabe e Atlas. É difícil ver ele como algo além de melhor amigos, além dele ser super conformado. Não questionava muito os irmãos Draven e o Gryphon, entao era difícil ver ele como adulto, parecia o mais infantil e inocente de todos. Mas era super fofo com a Oli também e eles tiveram muitos momentos bonitinho, pena que foi desfavorecido pela autora.

5. ATLAS - a maldição desse nome, segundo Atlas que conheço que é todo perfeitinho. Desde que aparece ele se da bem com a Oli, é todo grudento, todo flertador, ama demais dela, faz tudo por ela, nunca tiveram uma briguinha, são sempre tudo felicidade. O único momento de desentendimento é quando ele é superprotetor. E o North é prova de que da pra ser um superprotetor legal, mas o Atlas é um babaca. Eu quase peguei ódio dele com todos os momentos que ele dava dor de cabeça pra Oli porque não ouvia ela, sério. Só passei a gostar mais dele com o desenvolvimento da família dele na história, e quando ele parou de ser um idiota com os outros vínculos da Oli sem motivo, sabendo o quanto ela odiava isso. Fico feliz pelo apoio a ela no começo com o caso do Nox e o fato de concordar comigo sobre o Gryphon ser um merda invadindo a privacidade dela, mas ele era muito intrusivo e não confiava nela em nada. Tratava como uma criança. Então ele fica no fim da lista.

É isso, sinto que muito potencial foi perdido pelo favoritismo da autora e que isso influenciou na minha lista, já que os 3 primeiros tiveram um desenvolvimento mais interessante. Mas nenhum deles tá acima da Oli e o vínculo dela, que tem uma certa personalidade. Elas são fortes e gosto muito disso. A Oli chegou a me irritar no começo com isso de correr pra salvar a amiga e a irmã do Gryphon imprudentemente, mas em um momento ela aprende e entende que é mais forte com os vínculos dela. Todos tiveram um crescimento e desenvolvimento e esse é o maior ponto forte da história. Principalmente queria saber como seria uma família deles, com a Oli tendo filhos etc. Afinal, o que me deixou viciada foi ler sobre a relação deles e eu leria mais livros só contando coisas do cotidiano. Se fosse só pela história, daria uma nota mais baixa, o que fez eu dar um 4 é o mesmo motivo de ter favoritado essa série: os personagens.

darksoul 26/12/2023

"Every one of my men Bonded."
O fechamento da história foi muito bom e eu amei cada parte da evolução e do crescimento de cada um desses personagens. Estou absurdamente feliz com tudo isso e, apesar de desejar que pudéssemos ter tido um final um pouco mais pomposo, talvez, com uma gravidez da Oli e todos eles surtando como papais galinha, eu realmente amei o final ??