A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Isabelly 15/01/2024

Vamos nos abraçar e explodir de fofura
Esse livro é perfeito!!
Não importa qual é o seu gênero literário favorito, leia.
Se você ver alguém dando menos de 3,5 estrelas para esse livro, desconfie.
Ele tem seus momentos de rir, chorar e quase explodir de fofura e amor.
Com certeza merece um filme, em animação de preferência.
Se você é de marcar com post-its suas reações, você vai encher esse livro de anotações.
Se você é de chorar lendo livro, você vai chorar de tristeza e alegria.
Se você é de xingar e elogiar os personagens, como eu, você vai surtar muito.
Esse livro fala sobre preconceitos, mas sem pesar o clima (ele pesa o clima em 60%).
Enfim, leia e dê 5 estrelas com um coração (obrigatório).

"Às vezes, os nossos preconceitos influenciam os nossos pensamentos quando menos esperamos. Se formos capazes de reconhecer isso e aprender com isso, podemos nos tornar pessoas melhores."

@lendocomjulian 31/07/2023

Livro para deixar o coração quentinho
Não tem como resumir esse livro de outra forma, a não ser, um livro para deixar o coração quentinho.

A história é fenomenal, interessante e aconchegante!

As crianças são incríveis e todos os personagens são excelentes!

Simplesmente, leia!

-natalia 20/02/2024

Parte de mim gostou bastante da leitura, em especial no que tange aos personagens infantis (Chauncey, Theodore e Talia ficaram com um pedacinho do meu coração). Também gostei do Linus, pois senti muita empatia por ele no início da história, e gostei muito do seu desenvolvimento no decorrer dos acontecimentos.

Porém, outra parte de mim nãp gostou de outros pontos. Acho que o livro deixou de explicar coisas importantes, em especial relativas à fantasia (por exemplo, quanto às diferentes espécies, quanto à existência de criaturas mágicas...). Houve momentos em que senti um uso exagerado de frases de efeito, como um "moral da história" perdido ali. Também, infelizmente, não consegui shippar muito o casal, pois achei que eles tiveram poucos momentos juntos de fato e pouca química.

Num todo, é uma boa leitura, mas tive algumas decepções no meio. É uma pena, porque eu de fato estava com altas expectativas (já imaginando um favoritado), mas provavelmente a culpa por isso foi só minha mesmo, hehehe

Giovannaa1 04/01/2023

Livro com muitas camadas
O que você faria se seus chefes no trabalho te incubissem uma missão: uma visita nada ocasional a um orfanato; sua principal tarefa é investigar crianças mágicas, dentre elas, o próprio anticristo.

A pergunta sobre o que eu faria nessa situação me rodeou toda vez que pegava esse livro pra ler. Tentei a todo custo imaginar como seria estar na pele de Linus Baker e muitas vezes me vi temer o desconhecido tal qual o protagonista.

A questão é que por trás da capa bonitinha e personagens carismáticos, A Casa no Mar Cerúleo te engana -no bom sentido- e te cutuca até a alma. Te faz imaginar se com você, a situação de preconceito, humilhação e agressão vividas pelas crianças seria diferente. Você seria parte dos intolerantes que temem o desconhecido, ou teria coragem de enfrentar os seus medos?

Embora tenha um começo muito lento e eu tenha demorado pra pegar o embalo da escrita do TJ Klune, o livro me surpreendeu positivamente, principalmente por toda carga emocional e personagens imperfeitos, medrosos e sobretudo humanos -até aqueles que fogem desse "título"- Senti que esse é um livro que vai muito além do que propõe, não é nada convencional, pelo menos é não é nada parecido com algo que eu já tenha lido ou que costumo ler.

Vale a pena a leitura e a reflexão que ela traz. Recomendo :)
Cacauzinha1 04/01/2023minha estante
Eu perguntaria e tu é doido é de me mandar pra lá ? Tem medo de um processo trabalhista não disgraçado kkk

Giovannaa1 04/01/2023minha estante
nesse caso, é parte do trabalho do protagonista, mas o processo trabalhista é sempre um opção kkkkkkk

Cinara... 14/09/2022

O mar que esquenta o coração...
"- A humanidade é tão esquisita. Quando não estamos rindo, estamos chorando ou correndo para salvar a própria vida, porque tem monstros tentando devorar a gente. E nem precisam ser monstros de verdade. Pode ser aqueles que inventamos. Não é esquisito?"

Que livro incrível! O fato de existirem órfãos em qualquer obra já me faz derreter o coração, porque aqui tenho lugar de fala, mas cada personagem, cada uma de suas peculiaridades, cada personalidade distinta, cada mínimo de detalhe de suas vidas faz qualquer um se apaixonar por todos! Até pelo filho de Satã!
A leitura é do tipo mais lenta, mais detalhada que ao final das 370 páginas a sensação é de ter lido uma saga de 4 livros! Mas que não tira o encanto que cada página proporciona nos mostrando esse mundo mágico e com ar salgado.

Sietch literário 17/07/2022

Livro favorito da vida
Tenho poucos livros que considero favoritos da vida, na verdade o único até então era Duna, mas isso acabou de mudar.
A casa no mar cerúleo é simplesmente perfeito, não existe outro adjetivo que melhor descreva. Estou embasbacado de como esse livro é bom e juro que não sou emocionado pra leitura.
Torci o tempo todos pelos personagens, chorei, sorri, gritei, vibrei, fiquei triste, foi um mix real de sentimentos. Queria que o mundo inteiro se desse uma chance de conhecer essa maravilha.
Vou defender esse livro eternamente e levar para o resto da minha vida.
beatriz 17/07/2022minha estante
tô doida por ele, mas só acho em português de portugal :(

Sietch literário 17/07/2022minha estante
Ele tá em pré venda, vai ser lançado amanhã. Fui exclusivamente na bienal só pra comprar ele com antecedência, mas dê uma olhadinha na Amazon que já tem em português br

beatriz 17/07/2022minha estante
eu viiii, só não me agradou muito o precinho! aushus fui atrás em mobi e não encontrei em pt br, sofro!

Tainá 14/11/2023

Antes de morrer todos deveriam ler esse livro
Entrei nessa leitura sem expectativas nenhuma e sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus favoritos.
A forma como como a história é escrita os desenvolvimentos com os personagens é absolutamente perfeito. É uma da aquelas histórias que você queria entrar e nunca mais sair
Apenas leiam ?

RosanaFraga 06/04/2024

Que livro lindo!
Esse livro tem uma das histórias mais lindas que já li!
É emocionante, delicado, uma história incrível, que deixa o coração quentinho.
Aqui tem magia, porém um romance lindo que trata de crianças e amor paternal.
Seres mágicos, incompreendidos pelos humanos, vistos como aberrações, porém, como toda regra há excessões, nessa história, já um humano especial Linus, que enxerga a beleza do interior de casa ser.
Ele tentar mostrar para o mundo como são lindos e frágeis. E nos leva a reflexão, de que as coisas e pessoas não são como aparentam ser.
Com um final encantador, que aquece a afaga nosso coração.

Surrender_Nih 15/07/2023

"Você não gostaria de estar aqui?"
Vai ser difícil expressar o quanto eu amei esse livro, rapidamente se tornou um favoritado 5 estrelas, possivelmente alcançando meu top 1 de livros favoritos.

O livro pode começar levemente parado, principalmente por mostrar a vida simples e sem graça do protagonista, mas logo torna-se interessante pelas descrições da ilha e de seus moradores. A escrita do autor é completamente envolvente, parecia que eu tava lá com eles, sentindo a brisa e vivendo as aventuras. Juro, foi uma experiência incrível.

Os personagens são incríveis, desde as crianças e toda a perda da visão estigmada sobre elas, assim como os outros moradores da ilha e o protagonista. Eu, particularmente, senti uma ligação com o Linus justamente por me ver nele, ter algumas características parecidas com ele (essa mania de seguir regras, ser medrosa, etc). O Arthur me lembro muito alguém que eu conhecia, então trouxe um pouco de nostalgia durante a leitura.
A relação forte entre os personagens é um dos pontos mais lindos do livro, ver como se apoiam frente aos preconceitos que enfrentam no universo do livro. Além disso, surtei muito com o casal do final, fiquei torcendo quase o livro inteiro por eles.

O final deixa o coração quentinho, assim como me deu vontade de ver mais do que iria acontecer, acompanhar as mudanças. Só sei que terminei esse livro muito soft. Acho que senti todas as emoções possíveis com esse livro, assim como li vários quotes lindos (que eu não anotei). No fim, eu só recomendo com todas as minhas forças esse livro.

. Quotes:

"A humanidade é tão esquisita. Quando não estamos rindo, estamos chorando ou correndo para salvar a própria vida, porque tem monstros tentando devorar a gente. E nem precisam ser monstros de verdade. Podem ser aqueles que inventamos. Não é esquisito?"

Anabodanesi 11/12/2023

AMEIIIII MUITOOO MUITO
??????????????
HHHHHH
Eu n sabia que precisava ler algo assim ate ler algo assim, comprei esse livro pq tava na promocao e tava o expectativas pra ler, mas quando comecei n conseguia parar de pensar na historia, amooo cada um dos
personagems(literalmente)
tirando aquele povo chato do ?Alto escalão?
?, Chauncey
meu favorito um dia eu ainda vou fazer uma tatuagem em sua homenagem eu te amo lindo nunca errou. Estou oficialmente em ressaca literária apos ler essa pbra divina(quero comprar todos os livros desse autor).Chauncey e talia meus favs amos vcs(na vdd eu amo todos mas os fois foram os q mais me conquistaram????
Clarissa 11/12/2023minha estante
É de uma delicadeza ímpar esse livro!

dtesrefuge 09/10/2023

O ponto alto do livro são as crianças, é o motivo para continuar uma leitura que é arrastada e que não diz muita coisa nos 70% iniciais do livro.

O personagem principal é um que podemos criar simpatia por sermos ou termos pensamentos parecidos com o deste, Arthur mal aparece durante o livro e só ganha mais destaque na reta final. Inclusive, o capítulo 15 e 16 são os que me fizeram aumentar a nota.

Creio até que se não fosse único, poderia ter se desenvolvido melhor.

Camila943 05/01/2024

"Sou apenas papel. Frágil e fino. Se levantado contra o sol, seu brilho me atravessa. Se escreverem em mim, nunca mais posso ser usado. E os rabiscos são história. São uma história. Contam coisas que os outros leem, ainda que só vejam palavras, e não aquilo sobre o qual elas são escritas. Sou apenas papel, e embora haja muitos como eu, nenhum é exatamente igual. Se me molham, eu desmancho. Se botam fogo em mim, eu queimo. Se me pegarem com mãos duras, eu amasso. Eu rasgo. Sou apenas papel. Frágil e fino."

Deborah Souza 02/08/2023

Esse é sem duvida o meu estilo de livro.
Achei a leitura dele gostosa, leve, mesmo sendo rico nos detalhes.
As diversas lições que se pode tirar deste livro, aemoçao que os personagens transbordam... Enfim, simplesmente perfeito.

Luiz Paulo Silvestre 01/11/2023

Esse é daqueles livros q você lê bem devagar para não perder a sensação de estar em um lugar mágico que te envolveu por dias. A história é redondinha e no geral muito boa, apesar de achar um tanto quanto óbvio o final, que você fica apenas esperando acontecer durante a leitura.

Achei alguns diálogos bobos e até meio infantis, sem muito conteúdo, principalmente quando envolvia as crianças e quando o autor tenta colocar um pouco de humor, acho que não funcionou. Mas ele acerta muito em vários momentos inserindo sempre algumas surpresas e eventos, que não deixam a história morrer e dão vontade de continuar...

No geral me agradou bastante, principalmente a atmosfera que foi criada, a sutileza das relações, a sensibilidade e carinho, é daquelas histórias que transformam uma vida cinza em um mundo colorido, ou melhor, cerúleo, e te deixa cheio de esperanças p um mundo melhor.
tainaoliveirazz 01/11/2023minha estante
Oii, criei um Instagram pra falar sobre livros, caso tenha interesse o nome é tatareadingg