A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Vivi 02/04/2023

Que história fofa!
Que história leve, fofa, gostosinha de acompanhar e cheia de reflexões interessantes! Levei um pouco mais de tempo pra terminar e acho que isso se deve à narrativa do autor que achei um pouco mais lenta, no mais, um livro belíssimo!!

Nathy 07/10/2022

Um dos livros que levarei dentro do meu coração pra sempre! Uma fantasia deslumbrante, incrivelmente mágica e mesmo assim tão perto da nossa realidade!

Em um mundo intolerante em que a magia tem que ser controlada, crianças mágicas são colocadas em ?orfanatos? para serem vigiadas e contidas. Linus Baker tem então o trabalho de averiguar se esses orfanatos estão em bom funcionamento. Sendo extremamente rigoroso, frio e profissional, já mandou fechar várias instituições. Por esse comportamento, ele é mandado pra o orfanato de Marsyas que abriga seis crianças extraordinárias e muito temidas. Com a intenção de achar problemas, Linus na verdade encontra um lar e um espaço seguro criado por Arthur Parnassus, que carrega segredos que começam a vir a tona conforme eles se aproximam. Linus então precisa decidir: deixar as coisas como estão ou destruir o mundo como ele conhece?

Aiai?Só de me lembrar dessa história, já me dá vontade de reler! Tão grande a marca que ela deixou em mim!

No primeiro momento, o autor já nos apresenta uma personagem extremamente relacionável e fácil de se conectar, Linus Baker é com certeza um dos melhores protagonistas que já li. Ele é humano, tem falhas, tem medos, erra e muda, se transforma e aprende. Acompanhar essa história do ponto de vista dele é essencial.

As outras personagens não ficam para trás, todas muito bem construídas e com personalidades cativantes, me fizeram rir, amar e chorar. Principalmente as crianças, que são caracterizadas belamente. Não entrarei em detalhes, pois amei ser surpreendida com cada uma.

Mas não vão achando que só porque é um livrinho leve de aquecer o coração ele não fala sobre coisas mais profundas! Na verdade a crítica ao preconceito infundado na sociedade é a maior de todas. É muito bem colocada e articulada.

O romance é slow burn e passa por dúvidas, desafios e segredos. Também daquele tipo que um dos personagens não percebe que está acontecendo e você só quer guardar ele no potinho.

É um livro divertido, rápido, mas que pode te transpassar e mudar algo dentro do seu coração. E acho essas o melhor tipo de leitura!

Jackie! 21/12/2022

Deixa o coração quentinho!
Aquele tipo de livro que perfura o coração todinho mas cobre cada buraquinho com todo o carinho.

Se o TJ Klune já tinha um lugar no meu top autores favoritos, agora ele tem uma posição de destaque. Que escrita fluída, gostosa e "quentinha". Eu amo que a narrativa pode não ter aquelas situações de vida ou morte, mas te coloca numa posição onde você faria qualquer coisa para defender esses personagens.

Com uma história cheia de momentos inusitados, situações melancólicas e frases que te botam para pensar! Todos os personagens conseguem se destacar. Linus é um protagonista sem muita autoestima, que vive fazendo piadinhas autodepreciativas e está estagnado na vida. Ele se vê obrigado a conviver com um grupo de crianças, que mesmo passando por muitos traumas (de abandono, abuso e anos de rejeição), conseguem mostrar para o protagonista que vale a pena persistir e que a vida é muito mais do que aquilo que a gente já fez com ela.

O romance é lento, mas aos poucos vai tomando forma, bem como vai tomando conta do nosso coração também.

No mais, preciso destacar como o livro aborda bem o tema sobre preconceito, que na história acontece decorrente a segregação dos seres mágicos com o restante da população, mas que calha bem com qualquer semelhança em nossa realidade.

"Eles temem o que não entendem. E esse medo se transforma em ódio por razões que não sei se consigo compreender."

Livia Barini 02/10/2023

Esperava mais
A leitura se arrastou até a metade e só fui me interessar pela história no um terço final.

A princípio imaginei que fosse porque é uma fantasia e este é um gênero que leio pouco.

Mas a verdade é que o problema é o personagem Linus. O autor passa o tempo todo falando mal do coitado: ele é gordo, ele sua demais, ele tem uma pança enorme, ele não questiona nada, a vida dele é patética... e por aí vai. Ao invés de desenvolver os personagens secundários, que são fascinantes, ele fica preso a esta ladainha, repetindo-a infinitamente.

No um terço final, quando o autor finalmente para de atacar o coitado do Linus é que a história flui.

Uma ótima ideia, mas que poderia ter sido muito mais bem desenvolvida.

Bruno 14/01/2024

Um livro que surpreende! A principio parece ser algo bobinho e sem sal, mas a leitura envolve e traz uma profundidade interessante. Grata surpresa

Alice Ferreira 11/02/2023

Um quentinho no coração!
Passei um mês para ler esse livro. confesso que até 50% foi um completo saco! talvez eu não estivesse no momento certo para a leitura. pausei a leitura por mais de 20 dias, e quando voltei a ler? ah! que livro! as crianças me encantaram de uma forma que nem sei como explicar. Linus, você é um fofo! Arthur, você fez o que pode, com 0 recursos. amei a história. dei 4 estrelas pelo começo do livro, mas, acabei favoritando, rsrs.

?Às vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria.?

Joao366 29/08/2022

A Casa No Mar Cerúleo
Já quero começar dizendo que desde as primeiras páginas esse livro já prendeu e eu logo amei!
Amei conhecer cada personagem desse livro que me encantou. As crianças são maravilhosas, eu amava a interação entre eles e a interação deles com os adultos, simplesmente amei!
Esse foi um dos melhores livros que li nesse ano, apesar dos capítulos serem um pouco grandes (coisa que me incomoda), esse livro é tão gostosinho e divertido de se ler que nem via a hora passando, amei cada página! (Li praticamente metade do livro em um dia kkk).
A história me deixou de coração quentinho do começo ao fim, não consigo descrever em palavras a experiência incrível que tive lendo esse livro.
5 estrelas, perfeito, sem defeitos, amei, amei, amei!
Vou recomendar esse livro pra todo mundo!!!LEIAM PFV!!!!

Ps. Amei a escrita do autor, sem dúvidas quero ler outros livros dele o quanto antes!
Regis 02/09/2022minha estante
Já coloquei ele na minha lista.
Que bom que gostou tanto João! ?

Joao366 02/09/2022minha estante
Régis não vai se arrepender, é muito apaixonante, espero que goste ?

Regis 02/09/2022minha estante
Temos gostos semelhantes, sei que vou gostar João. ??

Vitor387 21/07/2023

Um livro fantástico sobre lar, família e vencer preconceitos
Num mundo onde pessoas comuns habitam com pessoas sobrenaturais, o governo procura controlar os jovens mágicos dentro de orfanatos. e dentro disso temos o Alto Escalão que são apresentadas aos leitores 4 pessoas com ordem de controle sobre esses seres. para isso eles utilizam os chamados "assistentes sociais" para vigiar de perto essas crianças e decidir o futuro delas e dos orfanatos. e é aí que Linus Baker entra.
ele é mandando a um orfanato sem ter muitas informações sobre ele, mas que contém crianças muito diferentes de tudo que ele já viu e um diretor muito peculiar. em uma ilha viva e verdejante com um mar cerúleo, a vida que Linus Baker conhece está prestes a virar de cabeça para baixo.

confesso que iniciei este livro sem ler nenhum resumo ou saber exatamente sobre o que era ele, mas fiquei encantado com tudo que li e vivi nesta obra.
um livro que eu comparei com um outro bastante conhecido pela questão das crianças órfãs com poderes e os orfanatos (mesmo não tendo lido o outro livro).
A casa no mar cerúleo é um livro fantástico, encantador e muito tocante. amei toda a experiência lendo ele. amei as crianças que nos são apresentadas, todas elas com suas características distintas e únicas.
o amadurecimento do Linus é algo notável e muito genial. ele se torna um personagem marcante e cheio de aprendizados aos leitores. o Arthur sendo perfeitamente incrível e tendo um mistério rondando ele...
no momento eu só consigo pensar no quão fantástico foi a leitura deste livro e ter o pós leitura onde a gente olha pra o nada e só pensa sobre o livro lido e é isso.

priego0 15/02/2023

FAVORITO DA VIDA
Esse é definitivamente um livro MARAVILHOSO, com muitossss aprendizados. Eu nunca teria esse livro se eu não tivesse tido 3 segundos de coragem e participado de uma maratona literária. Esse livro nem tava nas minhas metas, mas lê-lo foi a melhor coisa que eu fiz.
As crianças são as coisas mais fofas do mundo e vê-las feliz me fazia muito bem, o amor que eles criam pelo Linus é muito lindo, e mostra o como o amor é a resposta de tudo, e vale a pena quebrar a sua bolha por isso. A amizade de zoe com arthur transborda lealdade e respeito e a devoção dela às crianças é linda, principalmente por ela ser uma sprite que são geralmente muito individualistas.
Além disso tudo, o romance entre o arthur e o linus é a coisa mais pura, é um amor lindo e ingênuo, sem preconceitos que todos ao redor consegue perceber, até mesmo as crianças. O que só remete como a criação das crianças é perfeita e sem paradigmas ou preconceitos.
Ademais, é clara e evidente a mudança de linus ao longo da história, entendendo mais a realidade em que vive, e quebrando sua própria bolha.
LINDO DEMAIS!

tete 17/07/2023

Esse livro é uma OBRA!!!!
comecei sem expectativas e me surpreendi MUITO!!! Até chorei no final de tão fofo

Miihhhhhh 30/01/2023

Vou sentir saudades.
Quantos Linus não tem por aí, pessoas que estão apenas seguindo a rotina, sem viver de fato, só sobrevivendo?

Foi lindo de acompanhar a jornada do Sr. Baker, um cara descrente de tudo, que achava que aquela vida sem cor era de fato uma vida. Para o Linus, um cara que procura novas aventuras todos os dias.

Mas quem rouba a cena nem é ele, e sim as crianças. Amei cada uma delas, com suas particularidades que as tornavam únicas.

E por fim, a crítica que o autor faz sobre preconceito, sobre rotular uma pessoa pelo fato dela ser "diferente" de você, são bem certeiras.

"Ás vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria. E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta".
Natalia569 01/02/2023minha estante
Olha, tu escreve desse jeito e dá até vontade de abandonar minhas leituras e pegar esse livro aí kkk

Miihhhhhh 01/02/2023minha estante
Kkkkkkkkk coloca na tua lista, eu amei. Terminei com um quentinho no coração ?

Gu Vaz 19/06/2023

Encantador
Com sensibilidade e fofura acompanhamos a jornada de um homem solitário que encontra a juventude e o amor ao supervisionar um grupo de crianças extraordinárias. Ao lidar na pele com o preconceito é possível olhar profundamente os medos, inseguranças, anseios daqueles que têm de lidar a todo instante com ele. O amor transforma, traz brandura ao ódio irracional ou ao simples medo do desconhecido, um medo que é capitalizado, institucionalizado e baseado na segregação e hierarquia de poder da sociedade.
Uma história singela, bem contada e emocionante.

Ana Vizentim 03/12/2022

Q livro!!!
Estou completamente apaixonada com esse livro q de uma forma MÁGICA fala sobre o preconceito.
Impossível não se emocionar e se apaixonar por todos os moradores desta casa!!!
Todos devemos ler!
Ana Claudia 04/12/2022minha estante
Eu também me apaixonei por ess livro ?

cauan 10/03/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
Quero começar dizendo que estou encantado com esse livro, com esses personagens, com essa história. é simplesmente um dos livros mais fofos e bonitos que eu já li!!!

eu já havia visto algumas pessoas comentando desse livro e o elogiando muito, mas nunca dei muita bola e achei que seria uma história para o público infantil. por estar empacado em outros dois livros, eu quis mudar um pouco e peguei a casa no mar cerúleo pra ler. acredito que esse tenha sido um dos meus melhores acertos esse ano, porque é tudo tão MAGNÍFICO! o livro me prendeu do começo ao fim, e me fez sentir o raro sentimento de não querer continuar lendo porque fazer isso significaria me despedir dos personagens e deixar essa história para trás, algo que com certeza eu não queria fazer; porém, acredito que não deixarei nada do que li aqui para trás, porque estará sempre no meu coração.

não houve um parágrafo desse livro que tenha me deixado entediado. a história realmente me prendeu do começou ao fim e quanto mais eu lia, mais queria ler. eu ri, fiquei triste, refleti muito, quis mudar o mundo em que eu vivo, me emocionei por cada personagem, senti raiva, torci para que tudo desse certo e fiquei encantado com o carisma dessas crianças.

como falei, antes eu pensava que era um livro infantil e que não merecia a minha atenção, o que agora me faz rir porque a história está o tempo todo falando sobre julgar pela aparência e ter conceitos pré concebidos, mas felizmente a minha opinião mudou. penso que esse seja um daqueles livros para todos os públicos e que todas as pessoas, das mais novas às mais velhas, deveriam ler.

entrando em termos técnicos, amei a escrita do autor, a forma como ele desenvolveu o personagem principal e a história de maneira objetiva e sem ficar enrolando muito para preencher linguiça.

????? + ??

Headstrong_ 28/03/2024

A casa no mar cerúleo
Esse livro pra mim, é como os botões de Theodore, precioso demais ??

Não tinha colocado tanta expectativa nesse livro, ele foi a escolha para a leitura de março do clube e foi surpreendente.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, fiquei muito apegada a eles. Crianças encantadoras, cada uma com sua particularidade. Linus e Arthur, que casal hein

Livro fofo e aquece o coração.

Finalizamos esse livro em uma call e foi uma experiência incrível ??