A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

João 04/03/2023

Um livro que parece um abraço. Queria muito ter lido esse quando era mais novo (10-12 anos) porque realmente é o livro infantil perfeito: tem todos os clichês bons e as lições de moral também.

Ana Vizentim 03/12/2022

Q livro!!!
Estou completamente apaixonada com esse livro q de uma forma MÁGICA fala sobre o preconceito.
Impossível não se emocionar e se apaixonar por todos os moradores desta casa!!!
Todos devemos ler!
Ana Claudia 04/12/2022minha estante
Eu também me apaixonei por ess livro ?

Gu Vaz 19/06/2023

Encantador
Com sensibilidade e fofura acompanhamos a jornada de um homem solitário que encontra a juventude e o amor ao supervisionar um grupo de crianças extraordinárias. Ao lidar na pele com o preconceito é possível olhar profundamente os medos, inseguranças, anseios daqueles que têm de lidar a todo instante com ele. O amor transforma, traz brandura ao ódio irracional ou ao simples medo do desconhecido, um medo que é capitalizado, institucionalizado e baseado na segregação e hierarquia de poder da sociedade.
Uma história singela, bem contada e emocionante.

Miihhhhhh 30/01/2023

Vou sentir saudades.
Quantos Linus não tem por aí, pessoas que estão apenas seguindo a rotina, sem viver de fato, só sobrevivendo?

Foi lindo de acompanhar a jornada do Sr. Baker, um cara descrente de tudo, que achava que aquela vida sem cor era de fato uma vida. Para o Linus, um cara que procura novas aventuras todos os dias.

Mas quem rouba a cena nem é ele, e sim as crianças. Amei cada uma delas, com suas particularidades que as tornavam únicas.

E por fim, a crítica que o autor faz sobre preconceito, sobre rotular uma pessoa pelo fato dela ser "diferente" de você, são bem certeiras.

"Ás vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria. E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta".
Natalia569 01/02/2023minha estante
Olha, tu escreve desse jeito e dá até vontade de abandonar minhas leituras e pegar esse livro aí kkk

Miihhhhhh 01/02/2023minha estante
Kkkkkkkkk coloca na tua lista, eu amei. Terminei com um quentinho no coração ?

wariafernand 18/08/2022

NÃO GOSTARIA DE ESTAR AQUI?
Arthur assentiu de modo rígido. Pigarreou. Estava rouco quando disse: ? Linus.
? Sim, Arthur?
? Fica aqui. Conosco, comigo.
Linus mal conseguia respirar.
? Sim, sempre. Sim. Por eles, por ti, por?
Vanessa647 07/02/2023minha estante
Marca o spoiler.

Leeliane 09/06/2023

Uma leitura incrível !
É como você se quebrar e ao mesmo tempo se transformar em outra pessoa!!
Tive essa impressão de leitura, cheia de lições de vida para amadurecimento do ser humano.

O livro se resume a essa frase:

?Às vezes, nossos preconceitos influenciam nossos pensamentos quando menos esperamos. Se formos capazes de reconhecer isso e aprender com isso, podemos nos tornar pessoas melhores?.

Super indico para leitura ????

Jhovana.Gomes 14/10/2023

Você não gostaria de estar aqui?
Não queria que o livro tivesse fim. Amei cada detalhe, cada personagem e suas complexidades. A escrita é perfeita, cheia de delicadeza. Durante a leitura, me apaixonava cada vez mais por cada um deles. Arthur era um homem sério, gentil e muito sábio, trazendo consigo muitas reflexões que agora também levarei para a vida. Linus era um homem íntegro, focado apenas em trabalhar e seguir regras, vivendo com medo de se arriscar.

"Arthur diz que sempre devemos arranjar tempo para o que gostamos de fazer," disse Talia, "senão, podemos nos esquecer de como ser felizes. Você não é feliz, sr. Baker?" Claramente, Linus não era feliz antes de encontrar as Crianças e Arthur. E ver essa aproximação entre eles encheu meu coração de alegria e emoção.

Amo demais as crianças,todas são muito espertas para sua idade e sempre arrancavam risadas sinceras de mim. Eles formaram uma família e tanto, sentirei saudades.

Ruizito 09/04/2024

Um lugar reconfortante
Em todas as vezes que eu abri essas páginas aconteceram momentos reconfortantes. Além de ser uma leitura muito fluida e com muitos (se não todos) personagens cativantes, ela bate fundo com o pessoal que tá no comecinho da vida adulta (eu) e com certeza muito mais com a galera que já é adulto sênior.
Enfim, esse livro virou um favorito da vida e não me canso de voltar e ver as frases que grifei das crianças porque elas fazem tanto sentido, meu deus
Mimi Macedo 09/04/2024minha estante
Melhor livro q li ano passado. Terminei ontem outro dele: Além da Porta Sussurante e apesar de ser contextos diferentes, tb é muito bom.

GustavoFBR 24/03/2023

Como pode um livro trazer tanta felicidade
É um livro completo. Simplesmente completo. Não tem como você não amar todos os personagens contidos nele. Lucy, Talia, Sal, Phe, Theodore, Chauncey, Zoe, Arthur e Linus de alguma forma conseguem cravar bem fundo no coração do leitor, para os que tem o coração fofo concerteza o farão chorar.

A história é envolvente e emocionante. "Não é porque você não sente o preconceito na pele todo dia que o restante de nós não sente". Como o autor consegue nos fazer refletir com tanto carinho, não sei vocês mas entrou na lista dos meus favoritos.

E de novo, é um livro completo....sim amaria ter outros livros mas sinto que a história conseguiu se fechar bem.

Resumindo o livro em cinco palavras: amor, música, aventura, acolhimento e botões.

Obs: Ah e não me esquecendo o que aprendi com a Talia "gosto de ser rechonchuda, tem mais de mim para amar"

Neylane Naually 28/08/2022

Você não gostaria de estar aqui?
Esse livro é uma carta de amor, como definiu o próprio autor, para as pessoas que acreditam que se ficarmos juntos nada pode nos parar. A casa no mar cerúleo é uma história encantadora, cheia de magia, amor e descobertas. É aquele tipo de história que continua com a gente depois que a leitura termina, por muito tempo.

Aqui conhecemos Linus Baker, um assistente social que é designado a investigar um orfanato especial numa ilha, tudo muito secreto. Lá, ele descobre como sua vida era cinza, sem brilho e solitária. Os personagens desse livro são maravilhosos, principalmente as crianças!

O livro lida com temas delicados, mas faz isso de um jeito muito bonito. O destaque fica para como as crianças e as demais criaturas mágicas lidam com o preconceito dos humanos, principalmente as crianças da ilha, que são ainda mais especiais. E também, como uma família pode aparentar ser improvável, mas acaba sendo perfeita.

Eu realmente amei esse livro, e as minhas expectativas estavam bem altas porque sou fã do autor! Mesmo assim, me peguei lacrimejando nas últimas páginas, e só de lembrar da história já vem um sorriso no rosto. Terminei a leitura querendo começar tudo de novo.

Fiquei tão feliz quando a Editora Morro Branco anunciou esse livro aqui no Brasil, além de ser uma história que nós estávamos precisando muito, eu adoro o autor e já leio os livros dele desde 2020. Estou animada que já tem mais um livro dele vindo pra cá ano que vem. Indico muuuuuuito mesmo.

“This book is a love letter to those who stand up for the scared and the lost, those who believe that if we stand together, we can't be stopped. I invite you on a journey unlike any other.” - T. J. Klune

TAT 16/09/2023

UMA VIDA CINZA E UMA MISSÃO CHEIA DE AVENTURAS E CORES
Quando terminei a leitura pensei em quanto tempo demorei para fazer isso. O começo é lento e não ganhou meu coração ou curiosidade de imediato.

Linus tem uma vida chata, cheia de dias chuvosos e regras sem fim. Aos 40 anos ele divide seu tempo entre o trabalho e a pequena casa que mora com a gata Calíope. Tudo muda qdo ele aceita uma missão secreta para uma ilha mágica. Lá ele encontra criaturas diversas e somos transportados com Linus para uma vida superiormente interessante.

Esse livro tem um pitada de mansão Xavier (dos x-man) misturada com a família Von Trapp (da Noviça Rebelde) e no final não só ganhou meu coração, como ocupa um amplo terreno nele, com direito a vista para o mar azul cerúleo para todo sempre.

Mandy210 06/01/2023

Um lar cerúleo
Esse livro não é sobre um orfanato. Ele nos apresenta seis crianças extraordinárias, e não por serem criaturas mágicas, mas por serem quem são. Por terem sonhos, paixões, ideias, inseguranças e amor. Linus Baker é um assistente social, que tem uma vida cinza e monótona, que faz seu trabalho e apenas isso, que segue as regras à risca sem questionar, porque acredita que está fazendo o certo; Esse livro nos conta a história de quando a vida do sr. Baker realmente começou: quando ele colocou os pés na ilha em que viviam essas 6 crianças extraordinárias e o diretor, Arthur Pernassus.

Esse livro nos faz crescer e evoluir junto com Linus, nos faz entender as crianças e nos apaixonar por cada uma delas, e estoura uma bolha que está ao redor de todos nós: o preconceito. Nos mostra esse preconceito dentro do sistema, da sociedade, de cada um. Nos mostra a realidade de forma metafórica, mas muito real em seus pontos ruins e cinzas, mas também nos pontos felizes, coloridos e esperançosos. Nos encanta com o amor singelo e puro de Linus e Arthur, como uma chama terna, que aquece o coração e nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Esse livro me faz pensar que qualquer coisa que eu escreva aqui não vai ser suficiente para transmitir o que ele represente, o que ele ensina, e o que ele conta. Nada que eu escreva (até mesmo com spoilers) é o suficiente para contar para alguém um pouco que seja sobre as crianças que eu aprendi a amar.

Dito isso, repito que esse livro não é sobre um orfanato. É sobre um lar. É sobre esperança, força e amor. E ele é sobre muito mais coisas, sobre decisões, sobre insegurança, sobre aventuras aos sábados com risco de morte (vocês terão que ler para desvendar tudo isso e mais kkkkk). Eu confesso que fechei esse livro, depois de muito choro, surto e risadas, pronta para defender essas crianças com unhas e dentes, de qualquer um. Esse livro transforma, e mais que isso, te da um lar, uma família. A Morro Branco acertou nessa, assim como em "O mar sem estrelas", lançou mais uma obra prima. Sempre vou recomendar esse livro a todos que cruzarem meu caminho, e me lembrarei dele com carinho por muito tempo;

Simone 21/07/2023

"Acho que vai perceber que o impossível é mais acessível por aqui do que você foi levado a acreditar."

Ai estou apaixonada nessa leitura, um livro leve que fala sobre amor, amizade e um lugar que possa ser chamado de lar. O protagonista passa por momentos que poderão moldá-lo, e ele precisará fazer suas escolhas, por mais difícil que seja.

As crianças são um caso a parte, eu adorei todas, fofas, inteligentes e com um humor bom demais, me arrancaram boas risadas (principalmente um certo diabinho).

Um livro com trilha sonora, dificilmente encontramos histórias tão confortáveis para se estar, que transmite sentimentos leves, mesmo falando de assuntos profundos.

Anna Canto 10/06/2023

Um dos meus favoritos da vida!
Não sei nem por onde começar, ler esse livro foi uma experiencia inexplicável. essa história é uma das mais bonitas que já li. os personagens são maravilhosos, lucy é meu protegido. eu terminei esse livro na praia e foi uma sensação incrivel. esse livro tem frases comoventes, separei algumas aqui.

"Às vezes, nossos preconceitos influenciam nossos pensamentos quando menos esperamos. Se formos capazes de reconhecer isso e aprender com isso, podemos nos tornar pessoas melhores."

"Até mesmo os mais corajosos de nós às vezes sentem medo. Só não podemos deixar o medo se tornar tudo o que conhecemos."

"O mundo é um lugar estranho e maravilhoso. Por que devemos tentar explicar tudo isso? Para nossa satisfação pessoal?"

"Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar."

"Eu me recuso a acreditar que o destino de alguém está gravado em pedra. Somos mais que nossas origens."

Xuxu 21/11/2022

Coisa mais linda!
A casa no mar cerúleo conta sobre Linus Baker, um assistente social do governo, responsável por visitar orfanatos que abrigam crianças mágicas, e se certificar de que tudo está funcionando como deveria.

Durante seus 17 anos de trabalho, sempre foi minucioso e impessoal quanto as avaliações e acabou se tornando uma pessoa que só vive para o trabalho. Por isso, foi escolhido para uma inspeção super secreta, em um orfanato que abriga as crianças consideradas mais poderosas e perigosas do país.

Lá ele descobre o quanto essas e pessoas são encantadoras, e começa a perceber que a vida tem mais a oferecer do que apenas ser um funcionário exemplar e voltar pra casa toda noite pra ver sua gata e ouvir músicas em sua vitrola.
Lá ele aprende o que é uma família e que tem todo o direito de ter uma também.

Então ele tem que decidir o que realmente importa, e lutar por isso.

Esse livro é sobre como o preconceito pode ser degradante na vida das pessoas, sobre amizade, sobre família ser quem nós escolhemos, sobre buscar fazer o seu melhor, sobre ouvir seu coração, e sobre como o que mais importa na vida, são as pessoas que nos cercam e nos amam.

Esse é o novo favorito da minha vida!
Acho que ainda que eu ficasse um dia todo falando sobre ele, não conseguiria descrever o quão maravilhoso ele é. Então termino dizendo: leiam!
Marcos.Alexandre 21/11/2022minha estante
TÔ LENDO ESSE AGORA

Xuxu 21/11/2022minha estante
Ai ele é perfeitooo! Espero q gostee