O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski




Resenhas - O Último Desejo


1713 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Jardel.Medina 10/11/2023

The Witcher: O Último Desejo
The Witcher: O Último Desejo nos traz um mundo de fantasia que combina habilmente elementos clássicos com uma história complexa e moderna. Andrzej Sapkowski tece uma trama detalhada que traz o mago Geralt de Rivia como protagonista fascinante. O autor apresenta aos leitores um mundo habitado por monstros lendários, políticos astutos e personagens com motivos obscuros. A estrutura do livro é uma série de contos interligados que permitem explorar diferentes aspectos do mundo de Geralt. Cada história oferece uma perspectiva única sobre os personagens principais e seus valores morais únicos. A abordagem gradual, embora confusa no início, contribui para a construção gradual do mundo e dos personagens. A mitologia do livro está profundamente enraizada no folclore europeu, conferindo uma sensação de autenticidade ao mundo de Geralt. Sapkowski usa esse mito para explorar questões morais complexas e desafiar noções tradicionais de certo e errado. A ambiguidade moral permeia o filme, dando aos personagens uma profundidade que vai além dos estereótipos típicos do gênero. Geralt de Rivia acaba sendo um anti-herói convincente. Sua natureza cínica e realista cria uma dinâmica fascinante enquanto ele navega em um mundo cheio de intrigas políticas e criaturas sobrenaturais. Sua relação conturbada com a bruxa Yennefer, assim como sua relação com a misteriosa princesa Ciri, acrescentam novas camadas à história e criam um cenário emocionante que cativa o leitor. A linguagem que Sapkowski usa é muito viva e envolvente, refletindo a personalidade seca e direta de Geralt. Diálogos rápidos cheios de humor negro e ironia trazem leveza à atmosfera muitas vezes sombria do livro. Contudo, quando traduzido para o português, pode ser difícil transmitir plenamente a força e as nuances da prosa original. A construção do mundo é um dos pontos fortes deste trabalho. Sapkowski retrata regiões, criaturas e culturas detalhadamente, criando uma sensação tangível de lugar. A representação de batalhas de monstros por Sapkowski é inesquecível e sua abordagem realista dos efeitos físicos e psicológicos da batalha é excelente. Apesar de todos os seus méritos, O Último Desejo pode agradar aos leitores que procuram uma história linear e convencional. A estrutura episódica pode fazer com que a trama fique um tanto fragmentada, dificultando a coerência para alguns leitores não familiarizados com esse formato. Resumindo, The Witcher: O Último Desejo é uma obra fascinante que apresenta aos leitores um mundo de fantasia complexo e criativo. Sapkowski oferece uma perspectiva única sobre o gênero, desafiando as convenções e explorando temas universais através de personagens memoráveis. Para fãs de fantasia que procuram uma experiência rica e instigante, este livro é uma introdução promissora à extensa história de Geralt de Rivia.
comentários(0)comente



Marina582 09/11/2023

Teria tudo pra ser uma obra sensacional.
O enredo que envolve a história é muito bom, os elementos místicos e a magia. Porém, careceu no desenvolvimento. No meu ponto de vista, esse livro nas mãos de um George Martin ou Robert Jordan seria uma obra prima.
Não é ruim, a leitura é bem leve e descontraída, terminei o livro em muito pouco tempo, mas, quando terminei, me senti como se não tivesse lido.
comentários(0)comente



Carlos.Eduardo 08/11/2023

Desejos escuros
Enfim o final da primeira parte da saga.
O livro tem altos e baixos durante o desenvolvimento da narrativa, as vezes tropeça um pouco mas ao mesmo tempo é de prender a atenção a cada parágrafo.

O final deixa realmente empolgado para o futuro dos demais livros. Andrzej tem uma criatividade incrível, e diferente da grande massa de escritores de fantasia, abandona alguns vícios e sabe ir direto ao assunto que quer chegar.
comentários(0)comente



Carolina2070 04/11/2023

Muito bom
Gostei bastante da história, e dos personagens. Gosto bastante do Geralt, mas achei muito superficial o aparecimento de personagens importantes como o Jaskier e a Yennefer.
Não fazia idéia que a história se dava por meio de contos, achei que era linear, apesar que devia ter imaginado pela forma como a série se apresentou.
Achei interessante saber algumas coisas sobre o Geralt e também sobre os bruxos. Fico muito curiosa de ler os próximos e ao mesmo tempo tenho preguiça, pois é muito grande. Tô pensando ainda.
comentários(0)comente



Malu_roses 04/11/2023

Esse é um livro introdutório para a série
Já tinha lido 2/3 do livro quando o abandonei há alguns anos e tive de recomeçar devido a meu novo ímpeto de lê-lo.
A escrita é bastante diferente do que estou acostumada. Muitos termos me eram desconhecidos, pois se referem a objetos e situações mais "medievais", que é a pegada da coleção. Isso me permitiu aprender bastante e, apesar disso, a leitura foi bastante rápida!
O primeiro livro da série nos apresenta o bruxo Geralt de Rívia, como era sua profissão e como ele era visto pelas pessoas. Relata como ficou conhecido como o Carniceiro de Blaviken, o que ocorreu quando ele invocou a Lei da Surpresa, como conheceu Yennefer de Vengenberg e alguns episódios com o bardo Jaskier. Além disso, faz referência á um futuro turbulento, marcado por sangue.
Ainda não tem nem menção da Cirilla e de todo o enredo de "garota do destino", descritos na série (e talvez o jogo, não sei). É basicamente um livro de contos, que transita na linha do tempo para dar um melhor entendimento do universo e do protagonista. E é por causa do seu teor introdutório, que não dei a quinta estrela. Tenho ciência de que há muito mais para acontecer, coisas bem mais emocionantes.
Tirando isso, as cenas de combate são eletrizantes e as descrições claras o suficiente para conseguirmos "ver" em nossas cabeças. E por falar em descrições, a riqueza de detalhes para minúcias é incrível. Por exemplo, quando você segura alguma fonte de luz com as mãos e os dedos ficam vermelhos devido ao fluxo sanguíneo: Sapkowski insere esses detalhes de forma a tornar a cena ainda mais vívida!
Eu recomendo demais esse livro, mas espero ainda mais ação e aventura nos próximos volumes.
comentários(0)comente



Lis 03/11/2023

Gostaria de saber como é o cheiro de lilás e groselha
A História é divertida e sanguinolenta na medida certa, o autor soube como reciclar contos clássicos e os integrar com o seu mundo, adicionando a eles vivacidade e personagens cativantes com bastante personalidade.
O Jaskier é um tapado, e eu gosto dele mas a amizade entre o bardo e Geralt é muito curiosa, ambos são completamente opostos e o amigo do bruxo só o põe em problemas. Acredito que Geralt goste de uma aventura. kkkkkk
Levei um longo período para terminar a leitura, isso se deve ao fato de que eu não gosto de contos porque eles iniciam e terminam muito rapidamente, o que reduz meu interesse em continuar as leituras, fazendo com que eu me distraia com outros livros.
comentários(0)comente



Lu_Augusto 31/10/2023

Comecei na obra pelo caminho inverso. Primeiro o icônico jogo do The Witcher 3, depois a série da Netflix, e só aí tive a coragem de encarar os livros. Hoje, me arrependo de não ter ido aos livros mais cedo, a história aqui é contada de um jeito maravilhoso.
Gerald aqui é um personagem com muito mais profundidade, adorei seus diálogos sarcásticos e os momentos divertidos que passa com Jeskier. Queria interações dele com Yennefer, mas creio que isso virá nos próximos volumes assim como a Ciri, que nem chega a ser mencionada aqui.
comentários(0)comente



Silvio Roni 31/10/2023

Yen...
Os contos são bem mornos... Até quando chega em o último desejo que dá nome ao livro, aí meu amigo, entra em cena Yennefer de vengerber tocando fogo em tudo como só ela. Kkkkkkkkkk
Vale a pena leitura, embora não tenha ainda as tramas políticas da série.
comentários(0)comente



MaatSantos 30/10/2023

Simplesmente o que é The witcher
A saga de livros do personagem Geralt de Rivia acredito que dispensa apresentações. Conheci este mundo mágico e enorme através da série da Netflix e antes disso dos jogos de vídeo game, e desde lá gostei muito do universo que é criado e mais específico acerca do bruxo Geralt.
Tanto como ele foi criado e construído para ser um caçador de criaturas, treinado desde a infância para lutar e matar, como também a forma como a narrativa é construída em meio a este trabalho.
Em um mundo onde é quase inteiramente composto pelos humanos e seus vários reinos, também há diversos tipos de anomalias, tais como: feiticeiros, vampiros, demônios, elfos, espectros, insectóides e muitos outros.
Geralt é um negociador, ele busca trabalhos de cidade em cidade e procura bons preços, demandas que lhe sejam interessantes e mais, se essas demandas são possíveis de serem realizadas ou até mesmo se são verdadeiras.
Mais importante que isso, o protagonista é um detetive, ele faz perguntas antes de aceitar o trabalho, ele investiga a cena em que a criatura teria atacado, ele estuda as possibilidades para realizar ou achar outras o lobisomem ou o vampiro sem mais nem menos, por isso é algo que me prendeu na história.
Este primeiro livro é mais introdutório de alguns casos do Geralt e ainda não se encaminhou para a "missão principal", assim tenho certeza que nos próximos livros eu irei apreciar mais e subir a avaliação dos próximos livros da saga
comentários(0)comente



gijo0 29/10/2023

Adorei a construção dos personagens, e gostei bastante que mesmo os capítulos sendo bem grandes, a escrota é bem fluida e foi fácil fácil de terminar, também fui linkando com algumas imagens da série que me ajudaram a visualizar e entender melhor o livro ?
comentários(0)comente



Sara :) 20/10/2023

Muito bom
Comecei a lei por recomendação e não sabia o que esperar. Mas esse livro é muito bom, engraçado, divertido e prende a atenção. Já quero mais ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 16/10/2023

Foi um começo muito promissor, espero que continue assim. Adorei os contos. Geralt é tudo que eu esperava e muito mais, ele tem muito mais facetas do que na série.
comentários(0)comente



Tiago.Costa 16/10/2023

Ao ver a série me estimulou para ler os livros, até aqui no livro a história está boa e interessante. Vamos ver os próximos.
comentários(0)comente



Diná 12/10/2023

Finalmente
Faz muito tempo desde que vi um livro da saga The Witcher a venda... Antes mesmo de ser lançada a série da Netflix. Fiquei curiosa com a história, mas não estava disposta a pagar o preço do livro físico (??).
O livro tem um formato de "contos", como os romances de quadro (igual Vidas Secas) cujas narrativas estão conectados.
A sequência é sempre um capítulo narrando um serviço do bruxo e um que se passa durante sua recuperação após um serviço (que se chama A Voz da Razão).
O universo é apresentado na medida certa, sem longas explicações - o famoso "mostre, não conte".
Quem gosta de fantasia, como eu, vai se sentir bem a vontade... Nesse universo existem elfos, monstros, humanos e outras criaturas que costumamos ver nesse tipo de narrativa.
Geralt de Rívia é um bruxo, ou seja, um humano modificado que opera magias e tem o trabalho de matar monstros em troca de dinheiro. Porém devido a sua condição ele mesmo é visto como um monstro pelos humanos - um dos conflitos dele é justamente sua dualidade... Almeja ser humano, mas não é visto como um igual pelos outros humanos.
A narrativa é rápida, divertida e traz alguns questionamentos maduros sem ser piegas.
Mal vejo a hora de seguir lendo a série.
comentários(0)comente



1713 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR