O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

JP_Felix 16/12/2023

Dê um trocado pro seu bruxo
Segunda leitura, e acho que, depois de já conhecer a saga, o livro se tornou ainda melhor. Só sei se por eu ter lido agora com mais calma ou já estar acostumado à narrativa e ao universo, mas eu consegui aproveitar muito mais. As dinâmicas, a narrativa, os personagens, o carisma, o senso de humor, o drama, a urgência e o perigo. As situações são sempre ótimas, detalhadas na medida ideal para a cena ser cativante, instigante, clara e emocionante.

É um pouco estranho ler este volume como o segundo (comecei relendo por tempo de tempestade), claramente há uma grande diferença no modo como a história é descrita, mas isso em nada atrapalha. O modelo de conto é interessante, e os contos em si são muito bons. São diferentes uns dos outros, criativos e completamente imprevisíveis. Isto sim é um verdadeiro livro, uma leitura que instiga sem que você nem mesmo pense em tentar prever, tudo só vem gradativamente e cada fala e trecho se justifica, pois tudo é muito bem utilizado, explorado e escrito.

Só tenho elogios, mas, se for me forçar a apontar algo negativo, acho que é a ideia de que é o primeiro volume e não explorou muito algumas coisas da mitologia. Ja tendo lido todos os outros livros, fico triste em pensar que este é teoricamente o que mais se foca na ideia de caçar monstros e ainda assim pouco explora sua gigantesca diversidade.

Nicole566 16/12/2023

O começo da jornada de Geralt de Rívia
O livro é muito bom, e eu já tinha assistido a série antes então já sabia algumas coisas que iria acontecer. Fui ler a história com expectativa e ela foi alcançada, achei esse universo incrível.

Alexandre 15/12/2023

Primeiro do Geralt
Só conhecia The Witcher pelos jogos e a série, mas o skeelo me deu o audiobook, então pq não? Acho que é uma coletânea de contos, então tem uns muito bons, e outros nem tanto. Num geral foi uma boa experiência, mas acho que não leria. Se tiver acesso em audiobook, pode ser que continue a série.

tainabooks 12/12/2023

Fiquei instigada a ler os livros por falarem tão bem da série. Gostei da leitura, mas confesso que depois de uns meses já esqueci grande parte da narrativa, nada memorável. É só a introdução do universo, vários monstros, e vai e vem por ser em contos.

EuSouRose 10/12/2023

"? Aos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos."

Que sensacional! Amei a leitura. Quase não conseguia parar de ler.
A narrativa é muito fluída. Geraldão é um personagem incrível e a trama detalha muitos eventos que apareceram na série da Netflix.
Depois de ler, vi que a série foi bem adaptada. Mas , se puder, não deixe de ler.
Super recomendo.

Leticia2513 09/12/2023

É uma boa introdução ao universo, tem personagens interessantes, mas é meio confuso na linha temporal.

Petrossss 03/12/2023

Boas histórias com bons personagens
É uma coleção de histórias do Geralt que são bem interessantes e engraçadas, mas algumas são lentas e massantes que acabam abaixando a avaliação do livro. Tem personagens legais e com boas interações entre eles, em especial a amizade do Geralt e do Jaskier que formam uma dupla perfeita. O livro tem um universo vasto e lindo, com magias, lugares, criaturas muito interessantes. É um bom livro no geral

thabooks 02/12/2023

O início da jornada com Geralt de Rívia
The Witcher - O último desejo é o primeiro livro da série de livros de Andrzej Sapkowski referente ao universo de The Witcher. Não faz parte da Saga Witcher, é uma coletânea de contos passados antes da saga, que começa com o terceiro livro, O Sangue dos Elfos. Mas vale muito acompanhar as aventuras de Geralt.

Henricas14 27/11/2023

Ótimo livro
No primeiro livro da saga de "The Witcher", acompanhamos uma série de contos baseados nas experiências vividas por Geralt de Rívia, o protagonista da história, observando os momentos de suas caças como bruxo contra monstros mitológicos, até eventos marcantes de sua vida q acredito q vão ser explorados mlhr nos próximos livros.

Com uma leitura acessível e bastante imersiva, curti mto entrar nesse novo universo de fantasia

Evandro199 23/11/2023

O começo da nossa jornada com o lobo branco.
O primeiro livro da série, dividido em contos, onde somos apresentados ao nosso herói Geralt De Rivia, e ao mundo do Bruxo.
Esse formato, dividido em contos funciona muito bem, assim podemos nos familiarizar com o tudo em pequenas doses, lembrando que apenas os dois primeiros volumes são assim, seguindo pelo terceiro onde a estória deixa de ser fragmentada.
O bruxo encontrará estriges, vampiros, amaldiçoados, bandidos, elfos, anões Djinns e por aí vai, e o detalhe que faz esse autor tão especial para mim é os dilemas morais que ele explora.
Já li todos os livros do bruxo e recomendo muito se você gosta desse tipo de leitura.

Marco 19/11/2023

Resenha
Livro brabo do tio Geraldo, matador de monstros e tudo mais. Grande cantor Jaskier e a mais gata das gata Yennefer.

Camila 12/11/2023

O início da grande aventura
Esse é o primeiro livro da série , trás contos, sem ordem cronológica. Demorei pra entender qual era desse livro , mas depois que você entende que é mais uma introdução, um gostinho , você começa a apreciar a leitura .

Uma das coisas que gosto nesse universo, que é medieval místico , são os montros , que nunca ouvi falar , completamente diferentes, uma coisa folclórica.

Gosto de todos os personagens, ansiosa para saber o final dessa história já que odiei o que fizeram com a série .
Pedro.Baldez 13/11/2023minha estante
Meu Deus eu tô no 6. Acabei agora. É mto bom juro. Quando sair dos contos vai ficando cada vez melhor.

Jardel.Medina 10/11/2023

The Witcher: O Último Desejo
The Witcher: O Último Desejo nos traz um mundo de fantasia que combina habilmente elementos clássicos com uma história complexa e moderna. Andrzej Sapkowski tece uma trama detalhada que traz o mago Geralt de Rivia como protagonista fascinante. O autor apresenta aos leitores um mundo habitado por monstros lendários, políticos astutos e personagens com motivos obscuros. A estrutura do livro é uma série de contos interligados que permitem explorar diferentes aspectos do mundo de Geralt. Cada história oferece uma perspectiva única sobre os personagens principais e seus valores morais únicos. A abordagem gradual, embora confusa no início, contribui para a construção gradual do mundo e dos personagens. A mitologia do livro está profundamente enraizada no folclore europeu, conferindo uma sensação de autenticidade ao mundo de Geralt. Sapkowski usa esse mito para explorar questões morais complexas e desafiar noções tradicionais de certo e errado. A ambiguidade moral permeia o filme, dando aos personagens uma profundidade que vai além dos estereótipos típicos do gênero. Geralt de Rivia acaba sendo um anti-herói convincente. Sua natureza cínica e realista cria uma dinâmica fascinante enquanto ele navega em um mundo cheio de intrigas políticas e criaturas sobrenaturais. Sua relação conturbada com a bruxa Yennefer, assim como sua relação com a misteriosa princesa Ciri, acrescentam novas camadas à história e criam um cenário emocionante que cativa o leitor. A linguagem que Sapkowski usa é muito viva e envolvente, refletindo a personalidade seca e direta de Geralt. Diálogos rápidos cheios de humor negro e ironia trazem leveza à atmosfera muitas vezes sombria do livro. Contudo, quando traduzido para o português, pode ser difícil transmitir plenamente a força e as nuances da prosa original. A construção do mundo é um dos pontos fortes deste trabalho. Sapkowski retrata regiões, criaturas e culturas detalhadamente, criando uma sensação tangível de lugar. A representação de batalhas de monstros por Sapkowski é inesquecível e sua abordagem realista dos efeitos físicos e psicológicos da batalha é excelente. Apesar de todos os seus méritos, O Último Desejo pode agradar aos leitores que procuram uma história linear e convencional. A estrutura episódica pode fazer com que a trama fique um tanto fragmentada, dificultando a coerência para alguns leitores não familiarizados com esse formato. Resumindo, The Witcher: O Último Desejo é uma obra fascinante que apresenta aos leitores um mundo de fantasia complexo e criativo. Sapkowski oferece uma perspectiva única sobre o gênero, desafiando as convenções e explorando temas universais através de personagens memoráveis. Para fãs de fantasia que procuram uma experiência rica e instigante, este livro é uma introdução promissora à extensa história de Geralt de Rivia.

Marina582 09/11/2023

Teria tudo pra ser uma obra sensacional.
O enredo que envolve a história é muito bom, os elementos místicos e a magia. Porém, careceu no desenvolvimento. No meu ponto de vista, esse livro nas mãos de um George Martin ou Robert Jordan seria uma obra prima.
Não é ruim, a leitura é bem leve e descontraída, terminei o livro em muito pouco tempo, mas, quando terminei, me senti como se não tivesse lido.