O Rojão Notável

O Rojão Notável Oscar Wilde

Resenhas - O rojão notável

Aline.Robles 15/04/2022

O Rojão Notável
Qualquer lugar que você ame lhe passa a ser o mundo!

O que é uma pessoa sensível? ? perguntou o petardo à vela romana. ? Uma pessoa que, por ter calos próprios, sempre pisa no pé dos outros

Conversa! ? disse o rojão. ? Você falou sozinho o tempo inteiro. Isso não é uma conversa. ? Alguém tem que escutar ? respondeu o sapo. ? E gosto de ser o único a falar. Poupa tempo e evita discussões.

Ana 21/04/2022

As estrelas que queimam primeiro ?
Típica crítica sobre um espelho da realidade na qual só reflete o lado da personificação do egoísmo.
Wilde sabe falar com alma e com poucas páginas, ele transparecer uma mensagem necessária sobre quão irrelevantes somos enquanto só, nos perdemos de nós mesmo.

Loba Literária 21/04/2022

Engraçado e divertido. Oscar Wilde mostrando a que veio. O personagem do Rojão e os outros são ótimos.

Kauana.Palma 22/04/2022

Conto curtinho e super divertido. Nos traz a reflexão de nosso papel na vida e como nos relacionar com os demais.

Cris 22/04/2022

Sociedade das relíquias Literárias
Um conto muito bom de ler. A leitura é leve e fluída, com uma bela crítica ao egocentrismo e egoísmo.

Marina.Castro.F 23/04/2022

Bem legal !
Eu gostei desse conto. A história e envolvente e a mensagem é interessante. Acho que acaba se parecendo com uma fábula. Recomendo.

Lucas 24/04/2022

Divertido e com ótimas criticas!
A história é muito engraçada, nela somos apresentados o Rojão Notavel. Ele é extremamente egocentrico e narcisita, por sinal, nem Narciso é tão narcisita quanto ele!

Acreditanto ser extremamente importante, e por isso desdenhando de todos os demais, o Rojão Notavel nos faz refletir acercada futilidade de certos grupos sociais, aos quais o texto faz crítica, em especial a nobreza. Aconselho a leitura a todos.

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

dudínea. 24/04/2022

Um Abraço Caloroso
Eu simplesmente amo como a Wish traz histórias simples, porém maravilhosas.
Adorei esse conto, por mais que não seja extraordinário, ler ele foi como receber um abraço caloroso.
A arte, a história, a tradução... Tudo é perfeito ?

Aninha 25/04/2022

O Eu e O Outro
No dia do casamento do filho do rei com uma princesa russa há uma grande festa com um show pirotécnico. E, momentos antes do espetáculo os fogos de artifício começam a conversar entre si. Dentre eles temos o rojão alto que se destaca pela arrogância e egoísmo, por considerar-se superior aos outros ele é incapaz de perceber sua insignificância no mundo.

De forma notável o autor faz uma ironia a vaidade e usa o rojão como a personificação do egocentrismo. O rojão acredita que o seu brilho explosivo será o mais resplandecente do que os outros fogos. Quando confrontado não aceita opiniões diferentes, e é incapaz de compartilhar e reconhecer o sentimento do outro.

(aspa) Suponha, por exemplo, que alguma coisa acontecesse comigo hoje à noite, que tragédia seria para todo mundo! (aspa)

Ohara 26/04/2022

Conto 25 da Sociedade das Reliquias Literárias da Editora Wish.

Segundo conto de fadas que leio do Oscar Wilde, e ele é simplesmente fantástico.

Amei demais.

MariBrandão 28/04/2022

Editora Wish sempre trazendo ótimos contos!

Nunca pensei em ler nada sobre rojões, porém, aconteceu, de maneira bastante divertida.

O rojão notável todo egoísta, egocêntrico, narcisista...cheio de si... vai ser meu novo Alecrim Dourado.

Aline 04/05/2022

Conto muito gostoso e rápido.
Um dos que mais gostei das relíquias literárias.
Ansiosa pelo próximo.