Obrigada pelas lembranças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Dayane.C Silva 16/05/2023

Me decepcionei.
Eu me apaixonei pela sinopse... a leitura no início fluiu... depois demora pra tudo acontecer. E o final é um pulo. Tipo três páginas. Como assim um enroleiro pra chegar no final que nem é um FINAL.
Me decepcionou.
Fiquei na pira pra ler... corri atrás do livro e no final não senti que valeu a pena. Parece que deu preguiça pra finalizar a história e colocaram um fim e pronto.

Leticia2513 03/03/2023

Passagens de Obrigada pelas Lembranças
1°) " - O Senhor age de formas misteriosas, formas que nós frequentemente não conseguimos explicar ou entender, tolerar ou aturar. Entendo que O questione agora; todo mundo tem esses momentos. Ele me disse "Sem problemas Henry. Estou ouvindo em alto e bom som. Está tudo sob controle, então não se preocupe. Vou fazer isso por você, sem problemas." Ele salvou você. Ele manteve minha menina viva e, por isso, eu serei eternamente grato a Ele, por mais triste que possamos estar sobre a outra morte."

2°) "Era uma questão difícil de entender - não vou culpá-lo por isso - mas o que minha mente estava gritando para ele compreender era que cada vez mais eu me dava conta de que as pessoas nunca se cansam verdadeiramente de brincar de faz-de-conta e se fantasiar, não importa quantos anos se passem. Nossas mentiras agora são apenas mais sofisticadas; nossas palavras enganosas mais eloquentes. De caubóis e índios, médicos e enfermeiras, marido e esposa, nós nunca paramos de fingir. Sentada no táxi ao lado do meu pai, enquanto escutava Conor no telefone, percebo que parei de fingir."

3°) " - Tira tudo - digo, tentando evitar meu reflexo, mas sinto mãos frias nas laterais das minhas bochechas quentes, erguendo minha cabeça, e sou forçada a me encarar no espelho. Tem algo de perturbador em ser forçada a olhar para si mesma quando se está relutante em aceitar algo. Algo exposto e real, do qual você não pode fugir. Você pode mentir para si mesma, para sua mente e mentir dentro da sua mente o tempo todo, mas quando olhar para si, saberá que está mentindo. Eu não estou bem. Isso eu não escondi de mim, e essa verdade me encara de frente. Minhas bochechas estão afundadas, pequenas olheiras embaixo dos olhos, as linhas vermelhas das minhas lágrimas noturnas são como lápis de olho e ainda ardem. Mas, apesar disso, eu continuo com a mesma aparência…

4°) "Mas, de maneira bem frequente, as decisões fáceis são as erradas, e às vezes nós sentimos que estamos indo para trás quando na verdade estamos progredindo."

5°) " - E eu pensei que você só gostasse de mexer na terra. - Sorrio.
- Ah, mexer na terra é importante. Sabia que Thomas Berry disse que a jardinagem é uma participação ativa nos mistérios mais profundos do universo? Aprendemos lições ao mexer na terra.
- Tipo o quê? - Tento não sorrir.
- Bem, até num jardim há parasitas, amor. Eles crescem naturalmente, por conta própria. Chegam de fininho e sufocam as plantas que estão crescendo no mesmo solo que eles. Todos nós temos nossos demônios, nosso botão de autodestruição. Mesmo os jardins. Por mais bonitos que sejam. Se você não mexe na terra, não repara."

6°) "Na minha época, as coisas simplesmente eram. Nada de analisar tudo uma centena de vezes. Nada desse cursos de faculdade com pessoas se graduando em Por Quês e Comos e Por Quais Motivos. Às vezes meu amor, você precisa esquecer todas essas palavras e se matricular numa aulinha chamada "Gratidão"."

7°) " É durante momentos difíceis como este que as pessoas veem com clareza, por mais que outros as observem com preocupação e tentem convencê-las de que elas não são capazes. Mentes pesadas ficam assim por causa de todos os seus novos pensamentos. Quando alguém que passou por problemas, os superou e começou a aceitar suas novas crenças de peito aberto, é visto pelos outros com descrença. Por quê? Porque quando você está com problemas, procura por respostas com mais afinco do que aqueles que estão bem, e são essas respostas que nos ajudam a seguir em frente."

8°) "Essa transfugaso6de sangue... será ela a resposta correta ou apenas algo no qual quero acreditar? Eu acho que, em geral, as respostas se apresentam. Elas não estão escondidas embaixo de pedras ou camufladas entre as árvores. Estão bem aqui, no nosso nariz. Mas se você não se dá ao trabalho de procurar, então é claro que provavelmente nunca as encontrará."

9°) "Penso em como a felicidade e a tristeza são próximas. Enlaçadas uma na outra. Uma linha muito fina as separa, como uma linha de costura que, em meio às emoções, treme, acabando com a fronteira dos opostos. O movimento é suave, feito a linha fina de uma teia de aranha que estremece sob uma gota de chuva."

10°) "Reflito sobre como o amor e a guerra residem na mesmíssima base. Em como as minhas faces mais sombrias, meus momentos mais assustados, quando enfrentados, se tornavam os de mais coragem. Quando você se sente mais fraca, acaba mostrando mais força, quando está no seu momento mais baixo você é subitamente elevada mais alto do que jamais esteve. Eles todos fazem fronteiras um com o outro, esses opostos, e podem mudar depressa. O desespero pode ser alternado por um simples sorriso de um desconhecido; a confiança pode se tornar medo diante da chegada de uma presença desconfortável. Tudo está no limite, sempre a ponto de transbordar, um leve tremor, uma trepidação manda tudo para fora. As emoções são similares."

11°) "O dia a dia, o ordinário, o mundano é o que mantém o motor funcionando. O ordinário na verdade é extraordinário, uma ferramenta que todos nós usamos pata seguir em frente, um modelo para a sanidade."

Lizandra.Mirelle 04/07/2023

Romance bem sessão da tarde
Sabe aqueles romances de sessão da tarde que são em parte um pouco dramáticos e em parte comédia? Esse livro representa muito isso.
A história de Joyce e Justin, é aquele tipo que você torce muito para que eles fiquem juntos... Um encontro por acaso, que resultou num ligação tá gigantesca entre eles que se tornou maior que qualquer coisa.
Com vários personagens coadjuvantes muito bons, esse livro me lembrou um pouco o filme A casa do lago e E se fosse verdade.
Muito fofa essa história, tipo de livro que tira a pessoa da ressaca literária.

Cris Oliveira 13/06/2022

Achei muito superficial em comparação aos outros livros da autora. Uma história de desencontros a todo momento e os personagens principais não são tão carismáticos. O que salvou foi o pai da personagem principal com suas tiradas hilárias.
Betiza.Matheus 24/12/2022minha estante
Para mim, tb, a leitura valeu pela relação entre a filha e o pai !!

Alice727 01/03/2023minha estante
Eu tava doida pra ler esse livro agora já desanimei

Arantxa 11/07/2023

Finamente terminei de ler
O livro tem uma ótima premissa, você fica curioso em saber como alguém pode ter lembranças de outra pessoa e como ela vai descobrir de quem são. Mas eu demorei demais pra ler, a premissa cativa, mas parece que demora pra te prender (o que pra mim só aconteceu mais pro final)

Pontos positivos: personagens adultos, ponto de vista de dois personagens e um velhinho super fofo e engraçado.

Pontos negativos: demora pra te prender (te prende mais pro final) e final corrido

Conclusão: recomendo a leitura? Mais ou menos. O livro em si não é ruim, mas esperava mais

Silas Jr 23/07/2022

Bonitinho
Adoro a autora e ela trouxe uma proposta leve e aconchegante. Adorei acompanhar esse conto de fadas bem moderno e simples.

Aline Araujo 07/08/2022

Esperança e Muffins de canela
O livro tem uma série de frases marcantes, uma relação pai e filha muito fofa (Joyce com o pai dela), uma dose de humor, um pouquinho de romance e muita esperança.

Joyce sofre um acidente e quando acorda no hospital, ela passa a ter lembranças que não são dela, consegue falar outras línguas, além de ter conhecimento de arquitetura e arte.

Enquanto Justin está vivendo sua vida um tanto egoísta, tentando ser um pai melhor e dando suas aulas de história da arte, uma série de coincidências acontece e é como se ele já conhecesse a mulher tímida de cabelo curto há tempos.
________
As paisagens da Irlanda estão presentes aqui, bem como as referências à pinturas, esculturas e projetos arquitetônicos. Vale a pena procurar as imagens para imergir nesse romance.

Lydiarq 29/07/2023

Lembranças
Que livro fofo! Bem delicado e romântico! Muito sensível! Logo farei resenha! Amei a keitura! Me surpreendeu muito!

Anna 12/11/2022

Expectativas esmagadas como barata no chinelo!
Esse livro me dói só de lembrar ,eu pensava que ia ser uma história envolvente sobre como doar sangue salva vidas é uma história de amor enquanto isso.Gostei da premissa deles ficarem conectadas( apesar de não gostar disso ser o que os une;amaria que de acordo com o tempo ela fosse esquecendo as coisas e desaparecendo na sua memória tudo sobre ele , até que ele fosse procurá-la e tentar conquista ela e ser uma conexão ALÉM do sangue ) ,mas o romance e tosco é as vezes assustador,não senti conexão com o casal nem os personagens secundários que não foram tão desenvolvidos quanto eu queria,sei q a história e focada nós protagonista e na " trama" mas eu queria ter mergulhado no livro ;como ela se sentia depois da perda ,como era seus pensamentos ,queria uma espiada na visão do pai dela e sua dor ,queria uma visão intimista da doação de sangue é um narrador mais empático .Eu sinto que eles tentaram mostrar mas não teve tanta emoção,ela persegue o cara e parece uma louca fazendo isso . Além de que ,faz um deserviço para a doação de sangue e sua comunidade mostrando o "mocinho" sendo cético e mesquinho e querendo mudar (mas eu não vejo essa mudança) e deixando pontas soltas por toda parte no final. Finalmente,só não dei uma nota mais baixa pois ao terminei o livro estava grata por não terminar pior que eu esperava . Ele faltava algo na trama ,as vezes sentia falta da expressão do personagem ou que as pessoas do livro se abrissem mais ,senti falta de gargalhar ou de chorar .Sim,o começo é horrível e trágico e somente nessa parte eu senti empatia pela personagem eu a entendia ,mas depois disso foi sentimentos abordados e não aprofundados e aleatoriedade sendo jogada na história.

Lari 21/12/2022

Fraco
Livro fraco, com uma premissa muito legal, mas que a autora não soube desenvolver. Os protagonistas demoram 90% do livro pra se encontrarem, e quando acontece, é MUITO chato.

Mayne 15/06/2023

Que livro fraco!
A premissa é realmente muito boa, mas o livro se arrastou até o fim. Enrolado demais e fraco demais. O personagem mais legal é o pai da Joyce, e as partes do livro que tinham ele eram as mais legais. Fora isso, o livro é ruim. Tinha tudo pra dar certo, mas deu errado kkkk

Gisele638 20/07/2023

Criei muitas expectativas
Desde que ouvi a sinopse desse fiquei LOUCA pra lê-lo
eu amo essa coisa de realismo mágico e tendo romance então, é melhor ainda

mas esse livro é muito enrolado, as coisas escritas na sinopse demoram a acontecer

a Joyce foi cruel com o pai muitas vezes quando ele claramente estava com esquecimentos e manias por causa da idade
ela se enfiou na casa dele e não tem paciência com o pobre velhinho????

pulei vários monólogos e descrições sobre lugares e o tempo isso acabava deixando o livro maçante
pra que que eu quero saber se uma folha caiu? Zzzzz

odiei tantos desencontros deles pra no final ser resolvido rapidinho
a autora devia tá de saco cheio da história e escreveu tudo às pressas

Spoiler

que por*a é aquela da Joyce dizer que levou um bolo só Justin e ficar chateadinha sendo que ele foi sim ao compromisso que ele tinha com ELA e não com uma desconhecida?????

Ele achava que merecia ser agradecido por ter salvo a vida de alguém e que tinha direito de conhecer a pessoa, mas não se importou com isso e foi jantar com a mulher que ele viu casualmente

e por que diabos a conversa deles tinha que ser por telefone? Custava ele ir até a casa dela?
e mesmo provando que por causa da transfusão ela sabia de algo que ele nunca contou a ninguém ele a trata como uma pessoa perigosa zzzz

e que final é aquele? Só um pedido de desculpas e eles se beijam e vivem felizes para sempre??????
O livro tem 384 capítulos de PURA enrolação, deveria ter menos, mas podia ter mais só pra desenvolver melhor a relação deles

esse livro foi muito decepcionante

Thams 26/12/2022

Tinha potencial mas?
O casal demora muito a engrenar e o final ficou corrido demais.
Mas o livro é bom e o pai da protagonista rouba a cena em muitas partes do livro.
Dito isso, quando que vão adaptar? Acho que pra um filme ficaria excelente essa dinâmica, pro livro foi longo demais, infelizmente.

LPR 13/09/2022

A promessa do livro é excelente, mas a maneira de como foi conduzida a escrita, os personagens, as conversas, deixa a história confusa, sem ter muita percepção, sobre como a história sendo conduzida.

a história não deixa me deixou ansioso para continuar a leitura.

Não recomendaria para alguém ler, nem mesmo por puro lazer, é confuso e deixa brechas na trama.

Van 12/12/2022

Uma história linda e mágica!
Além de ser uma história que vai além da ?realidade?, é uma história que aborda temas importantes também.

Só não gostei muito de como foi tratado o final, pois ficamos o tempo todo querendo saber se o casal vai se encontrar e é pouco detalhado e aprofundado.

Porém, é uma história linda! Gostei muito!

1 | 2 | 3 | 4