Obrigada pelas lembranças Cecelia Ahern

1 | 2 | 3 | 4

Nathy 09/09/2023

Eu agradeço?
Obrigada pelas lembranças

Que livro maravilhoso! A autora propõe a narrativa de uma forma que o leitor a todo momento torce pelo encontro dessas duas pessoas que compartilham uma conexão (quase) inexplicável, intercalando as perspectivas em primeira e terceira pessoa.

A carga emocional que Joyce e Justin proporcionam, vinda diretamente das particularidades da vida de cada um, torna a história real, simples em seus acontecimentos, extraordinária pelas circunstâncias.

As reflexões de Joyce vêm na maior parte das vezes de situações e ocorrências simples do dia a dia, com analogias e desdobramentos de pensamentos que remetem diretamente aos desafios e à realidade de ser humano.

O relacionamento de Joyce com seu pai é um ponto chave da história por permitir que o leitor navegue por personagens em momentos diferentes da vida, ilustrando as mudanças que acontecem na trajetória e no cotidiano majoritariamente comum de pessoas que estão simplesmente vivendo suas vidas. Ao mesmo tempo, deixa em evidência o papel que aqueles que amamos desempenham em nossas vidas.

O intercalar de normalidade com a possibilidade do extraordinário tornou esse livro uma verdadeira pérola. Ver como vidas simples, vividas ao seu máximo - na capacidade de cada um em meio a desafios e intempéries - , podem passar por viradas de chave que realmente abrem possibilidade para que o extraordinário se torne parte dos aspectos mais singelos da nossa existência foi um processo transformador.

Perceber a importância dos gestos, dos momentos, sob uma lente diferente e criativa, tornou a experiência de leitura verdadeiramente divertida e leve, convidando o leitor a confiar que cada ocorrido traria os personagens mais próximos de entender o pedaço do inesperado que tenta a todo momento os unir.

Como um ensaio sobre o poder transformador das lembranças como a força motriz que forma nossa essência e ajuda a nomear nosso futuro e a nós mesmos, a autora proporciona uma narrativa atemporal, aconchegante, e extraordinária em sua simplicidade. Me vi tocada por sua história, as palavras em suas colocações belas e significativas e uma narrativa que entrega seu poder não só no final, mas em todo seu desenvolvimento, mostrando que as conexões humanas, mesmo as que passam despercebidas, possuem beleza e deixam seu legado.

Raquel.Leites 14/07/2023

O livro do ônibus.
Que delícia esse livro, fazia muito tempo que tava pra ler, e foi minha leitura do ônibus indo e voltando do trabalho. Grace passa por um divórcio e um acidente que resultou num aborto, o que a deixa devastadas e sem chão. O livro mistura um realismo mágico bem básico mesmo, com uma história que pra mim não foca no romance, mas na jornada de cura da personagem, da relação linda que ela tem com o pai dela, que pra mim foi o MELHOR personagem desse livro. Um velhinho engraçado, com uma sensibilidade simples e certeira pra lidar com as questões que a filha enfrenta. E o romance é fofinho, só não acontece no livro todo, só nos 95%, mas TUDO BEM. Eu adorei. Não é uma obra, e certamente também não o melhor da autora, mas é muito fofo, um livro sem a pretensão de ser algo apoteótico que deixa o coração quentinho.

Bruna3550 17/07/2023

Poderia ser melhor...
Li a sinopse do livro e vi a Paola, do livros e fuxicos indicando. Acredito que fui com muita sede ao pote porque me senti decepcionada... O livro não era nada do que eu esperava, achei a leitura muito parada, as coisas demoravam muito para acontecer, diversas cenas desnecessárias... A temática era muito interessante e poderia ter sido melhor explorada pela autora, trazendo diversas nuances diferentes, os impactos das memórias na personagem principal.
Fora que o jeito que a personagem lida com a perda do bebê não faz sentido nenhum pra mim, muito fora da realidade..
As melhores partes são as com o pai.. a cena deles no avião foi a que mais me prendeu e me arrancou algumas risadas.

Ps: o personagem masculino, Justin, é insuportável, chato e com falas/atitudes bem machistas, não me admira a esposa ter se divorciado, mas sim ter levado 20 anos pra isso..

Adriana1161 29/12/2022

Divertido
Leitura rápida, porém história superficial.
Muita enrolação, as histórias vão se entrelaçando, mas as poucas coisas que acontecem, demoram muito a acontecer!
Gostei dos personagens! Do final também!
Personagens: Joyce, Justin, Henry, Conor, Al, Doris, Kate, Krankie, Bea, Jennifer, Lawrence, Sarah, Fran
Local: Dublin - Londres/ atual
@driperini

Iza 09/03/2023

COMEÇO MEIO E FIM COMPLETAMENTE PERFEITOS
O livro está com certeza no meu top 5 leituras que vou levar pra vida. Comprei ele achando que iria ser arrebatada por uma paixão como todos os outros livros de romance e no fim, tomei uma surra de milhões de coisas ao mesmo tempo.

Tomei surra de relação afetiva com os amigos, tomei surra sobre relacionamento tóxico, tomei surra por relação familiar, tomei surra por paixão gostosa de sentir? olha, foram tantas coisas boas que ainda tô assimilando tudo.

A autora escreve tão bem que até as mudanças de história no meio do livro são fáceis de identificar. A história é contada com ele e com ela e ambos vivem vidas tão incríveis e malucas em paralelo que a ligação dos dois só podia ser maluca mesmo.

A ligação mais doida que já li num romance, nunca esperei tanto por um beijo e a coisa mais linda foi que o beijo só veio nos 45 do segundo tempo. A autora te leva pra isso, te leva pro beijo perfeito e parece que quando finalmente os lábios dos personagens se tocam, você sente um alívio pessoal.

Incrível! Incrível! Incrível! Com certeza é o novo livro que eu vou ficar indicando pra todas as pessoas que tão afim de um romance diferente

Helen 10/06/2022

Obrigada pelas lembranças
Os livros da Cecelia são sempre surpreendentes e cheios de mistérios no amor, foi um livro de leitura mais difícil, achei que alguns pontos poderiam ter se desenrolado mais rapidamente ou mesmo de outra forma. Mas como sempre trata-se de uma história que prende e nos faz querer saber seu desfecho. A relação de Joyce com o pai foi o auge pra mim, quanto amor e quanto cuidado, a história também nos proporciona momentos de risos, apesar de tudo. Recomendo.

Van 12/12/2022

Uma história linda e mágica!
Além de ser uma história que vai além da ?realidade?, é uma história que aborda temas importantes também.

Só não gostei muito de como foi tratado o final, pois ficamos o tempo todo querendo saber se o casal vai se encontrar e é pouco detalhado e aprofundado.

Porém, é uma história linda! Gostei muito!

Maria 19/11/2022

Obrigada pelas lembranças
Com uma ajudinha do destino peguei esse livro pra ler e valeu a pena. Em alguns momentos fiquei muito frustrada, mas a maior parte do livro foi emocionante e/ou divertido. Os personagens são complicados e as vezes queria bater em alguns, mas todos me conquistaram de alguma forma. Ótima leitura.

Sara.Godoy 23/03/2023

Cecelia Ahern, trazendo o melhor da magia do amor
Eu comprei este livro em um sebo, primeiramente achei o estado dele um pouco precário, mas apesar de sua capa estar em um mal estado, por dentro continha uma história maravilhosa. Acho que é isso que Cecelia Ahern consegue transmitir pra nós em suas obras, o amor existe e é muito bom vivencia-lo, com leveza e risadas.

Giselle.Paula 04/12/2022

Um bom livro.
Justin é um especialista em artes e arquitetura. Professor de Universidade, bem estudioso, um humor ácido, divorciado, americano que se muda para Londres. Joyce é uma corretora de imóveis, acabou de perder um bebê e esta se divorciando também, mora na Irlanda.
O livro conta a historia de Justin que faz uma doação de sangue. Quem por acaso recebe esta doação é Joyce no dia em que perdeu o filho em sua gestação.
É uma historia com muitas surpresas, com personagens (principalmente o pai da Joyce e o Justin) que possuem um humor legal, ácido e por vezes diferente. Narra detalhes do dia a dia da vida das pessoas que é as vezes um pouco maçante, contando detalhes de conversas entre os personagens.
Tem um ótimo desfecho que poderia ter ocorrido antes e ter sido mais explorado pois esperamos um livro todo com narrativas que poderiam ter sido encurtadas para termos mais detalhes do desfecho que se passa de forma bem rápida.

Noemy 22/11/2022

Frustração me define
Sabe quando dizem que temos a sensação de nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Pois foi assim que me senti quando terminei esse livro. Os personagens dão voltas e voltas e não chegam em lugar nenhum.

Tinha uma expectativa tão grande e foi tão frustrante o desenrolar da história, que por muitas vezes me peguei esperando por uma reviravolta, um encontro, alguma coisa e nada acontece.

Minha expectativa era de uma reviravolta ou uma reconstrução na vida da Joyce depois do trauma sofrido. O personagem do Justin então nem se fala, chato, sistemático e sem carisma.

Mesmo que os acontecimentos para a que história pudesse ser melhor desenvolvida, precisassem ser um pouco fantasiosos demais, seria mais válido do que esse monte de nada que o livro é.

Enfim, esse é o segundo livro que leio da autora como leitura coletiva esse ano, e esse é o segundo livro da autora que me decepciona esse ano.

Camila Candelaria 12/04/2023

Achei chato!
Chato! Não me conectei em momento algum, achei confuso as trocas das histórias entre protagonistas, os capítulos e a escrita não é envolvente. Acho que fui com muitas expectativas e foram quebradas em mil pedaços haha

Dani 27/01/2023

Tantas lembranças...
Eu gostei do livro como um drama, pois como um romance ele deixa muito a desejar! Criei altas expectativas sobre o romance e recebi pouquíssimo! Porém, apesar dos momentos dramáticos, essa história foi cômica, engraçada e emocionante! Os temas abordados foram muito bem trabalhados! Os personagens eram bastante reais! Então, mesmo com a decepção, foi uma boa experiência! Por isso, dei minhas 4 estrelas!?

1 | 2 | 3 | 4