Graça fatal

Graça fatal Louise Penny

Resenhas - Graça Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mi Rubin 25/06/2023

Mais um livro muito bom do inspetor Gamache.

Não é uma narrativa pra quem curti uma trama mais frenética, pois o desenvolvimento é bem lento, principalmente no início.

Fica um pouco cansativo, mas a hora que engrena fica bem bom.

Ficaram umas pontas soltas, que creio que sejam ganchos para o próximo livro, que espero ler em breve ?

@emcadacapa 13/09/2023

Mistério bem levinho...
Mais um mistério para o Inspetor Gamache resolver, dessa vez o assassinato de uma mulher cruel e que, pelo que parece, era mal vista por todos.

?Pessoas perturbadas a ponto de causar tanto sofrimento levavam uma vida cheia de segredos e inimigos.?

Já tendo lido o primeiro livro, você sabe mais ou menos o que esperar, porém aqui Louise Penny conseguiu me surpreender um pouco mais. O crime de fato só acontece por volta da pagina 70, antes disso vemos como os outros personagens enxergavam CC de Poitiers, a vítima.

O ponto que me fez gostar da escrita da autora ainda está aqui, o quão leve o livro é, mesmo se tratando da investigação de um crime. A ambientação no vilarejo de Three Pines, o período do ano com neve... tudo deixa a leitura bem fluida.

Aqui além do assassinato principal, Gamache também investiga um outro crime, que talvez tenha ligação ou não com o de CC.

Mas, dessa vez eu consegui (uma salva de palmas por favor), a pessoa que achei ser a culpada se mostrou sendo realmente a culpada. São raras as vezes em que isso acontece.

No geral, é um bom livro, com bons momentos de alívio cômico, possui um ar de familiaridade quando você lê em sequência, pois se passa no mesmo vilarejo e com os mesmos personagens em sua maioria. Estou bem ansioso pelo terceiro, já que tivemos alguns pontos não concluídos.
Nicole673 13/09/2023minha estante
Qual é o primeiro

@emcadacapa 13/09/2023minha estante
@Nicole673 o primeiro é Natureza-Morta

LarissaMelox 25/02/2024

Livro arrastado, porém vale a leitura.
Essa foi uma leitura que demorei demais pra finalizar, o livro é super arrastado, apesar de eu ter começado ele já sabendo que é um cozy mystery, eu achei lento demais, por vezes ficava com muito sono fazendo a leitura e fiquei um bom tempo sem pegar ele pra ler. Porém a curiosade é maior que tudo, então queria finalizar pra ver se meus palpites estavam certos e valeu a pena! Em uns 65% do livro ele começou a ficar bem mais interessante e menos arrastado, gostei bastante da resolução do caso, apesar de eu achar meio irreal, a forma como o culpado arquitetou tudo. O livro tem uns side mysteries também, paralela a história que está sendo contada tem outros casos em desenvolvimento como o arco do detetive gamache e seus parceiros de investigação.

A cidade continua encantadora, gostaria muito de visitar um lugar como esse, os personagens também são agradáveis, gosto muito da Ruth e da Clara. Dessa vez não teve um desenvolvimento muito grande dos personagens secundários, mas eu já conhecia eles do primeiro livro. Vou continuar a série porque quero ver como acaba o arco da Gamache, espero que o próximo seja melhor.

Mari Pereira 03/06/2022

Acompanhar as investigações do Inspetor Gamache segue sendo um passatempo divertido.
O livro dois trouxe mais profundidade para os personagens, mostrando facetas pouco exploradas no livro anterior. Achei isso bastante interessante.
Também achei que o local foi melhor explorado, com todas as dificuldades de um inverno no Quebec.
Mal posso esperar o livro 3.

Andy.Sena 26/10/2022

Esse 2° achei a história mais lenta do que o anterior, fora que não me conectei tanto com o caso. CC era uma pessoa cruel e podemos dizer que o "karma is bitch", então, pra mim foi a atitude certa do acusado. Só não esperava por quem foi o responsável pela morte dela. Tirando isso, encontramos algumas carinhas conhecidas e claro, a chata da Nichol. Juro que temi pelo Gamache a cada página onde a Nichol aparecia e fiquei curiosa pelas ligações que ela fazia porque tinha todo o escopo de derrubar o Gamache. Não sei se isso irá acontecer em alguns dos livros da série, mas fiquei preocupada. Fora que aqui foi citado um caso anterior do Gamache que eu queria muito que tivéssemos mais detalhes porque, claro, é de praxe todo detetive ter um caso passado que vira o calcanhar de Aquiles. Mesmo o ritmo sendo lento da série, ainda pretendo embarcar no próximo.

Jaque - Achei o Livro 18/06/2022

Nesse segundo mistério do perspicaz inspetor Gamache, vamos voltar ao pequeno vilarejo de Tree Pynes dessa vez para solucionar o assassinato de CC de Poitiers. Ela foi eletrocutada em frente a todos os moradores da vila enquanto assistia ao torneio anual de curling. Por incrível que pareça ninguém viu ou percebeu nada. E pior ainda, ninguém parece se importar com essa morte trágica, nem mesmo seu marido e sua filha.
CC era uma mulher insuportável e logo nas primeiras linhas do livro você já nota isso, o que já é o suficiente para a gente odiá-la.
Ela era uma moradora recente em Tree Pynes, estava lá há apenas um ano e então quem poderia tê-la matado?

Achei esse crime bem mais intricado que o primeiro e apesar de ter desconfiado desse culpoado, não cheguei a formular uma teoria. Apenas me deixei levar pela narrativa leve e fluída da Louise Penny.
Gostei muito do livro mas tenho uma preferência pelo primeiro, acho que me envolveu mais.

De volta à Tree Pynes e seus moradores tão peculiares, ao cenário nevado e tão bem descrito que chega a transportar o leitor para dentro do livro.
Recomendo mais essa leitura aos amantes do gênero, sem restrições.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/06/graca-fatal-louise-penny-inspetor.html

Queila 12/08/2022

A autora não decepciona neste enredo e mais uma vez a vida em Three Pines tem uma reviravolta emocionante. Adorei.

Ju 23/09/2022

Simplesmente perfeito! Esse mistério me encantou e desafiou ,amo a escrita dessa autora. É envolvente e intrigante. Que mistério! Fiquei presa nele do início ao fim. Como foi bom participar de toda essa investigação com o inspetor Gamache, virei fã desse personagem. Meu Deus, fiquei muito surpresa em saber quem era o assassino. Imaginei ser outro. Não gosto dessa agente Nichol , ela será problema mais pra frente. Mas amo essa cidade e todos esses moradores. Dá vontade de morar num lugar assim.

Fernanda.Bertolli 03/07/2022

GRAÇA FATAL
Mais um caso para o inspetor Gamache.
Um café comunitário, um jogo entre amigos?
Um assassinato bem elaborado, numa cidadezinha pacata e amigável.
Quem matou CC de Poitiers?
Quem é CC de Poitiers?
Tendo a neve como companhia, os policiais da polícia de Quebec devem descobrir o que realmente aconteceu no passado e no presente de Three Pines.

Minha Velha Estante 10/08/2022

Confesso que não imaginava que Three Pines poderia guardar ainda mais segredos!!! Eita vilarejo complicado!

O inspetor Gamache investiga um caso nada convencional: a morte de uma mulher que foi eletrocutada durante um jogo onde toda a cidade está reunida. Hein???? Isso mesmo, caro leitor.

CC de Poitiers, uma nova moradora de Three Pines, antipatizada por muitos, parente de uma antiga moradora da cidade e com a vida recheada de segredos, é vítima de um assassinato frio e perfeitamente calculado. Com uma fila interminável de suspeitos, afinal, vários locais teriam bons motivos para desejar a morte de C. C., Gamache terá bastante trabalho para desvendar esse novo mistério, principalmente quando ele já fez bons amigos na comunidade.

Louise Penny traz uma narrativa diferente pra apresentar a solução de mistérios mas sem perder a mão. Com uma história focada mais nos personagens, quem eles são e já foram, suas relações e sentimentos, ela consegue tecer um quebra-cabeças da investigação fazendo com que Gamache e sua incrível capacidade de percepção e análise da personalidade do ser humano, desvende esse mistério de uma maneira inusitada.

Mas não é só de mistérios que essa história sobrevive. A história aborda temas delicados como a solidão, a criação de filhos, o amor próprio e a fragilidade da sanidade humana. O leitor que é fisgado pela promessa do suspense acaba se deleitando com uma análise da vida cotidiana.

A narrativa de Louise Penny é deliciosa de ser lida e eu simplesmente devorei esse livro. E vejam bem, é um livro essencialmente de personagens. Cada um deles, do seu jeito, vai tomando conta de nós, leitores, e logo já somos íntimos e acompanhamos suas rotinas de vida. Talvez esse seja o ponto mais alto e de maior qualidade da série. Penny deu vida à uma cidadezinha e à pessoas adoráveis e nós acabamos sentindo vontade de morar e conviver com eles. E assim nos entregamos às peripécias de Gamache e sua equipe em busca de desvendar o mistério da morte de CC. E você, já se rendeu ao Inspetor Gamache???

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/07/graca-fatal-louise-penny.html

Duda Gonçalves 02/04/2023

Graça fatal
Primeiro livro que eu li de Louise penny, nunca tinha sequer ouvido falar da autora mas me apaixonei por ela! A narrativa que ela cria faz um nó na nossa cabeça e deixa sempre com um gostinho de "quero mais". Uma história muito bem elaborada, o que faz a leitura ser muita fluída. Os personagens são cativantes, impossível não se apaixonar por Gamache e a comunidade de Three Pines.
Sobre a história em si, o final foi até bem previsível, porém gostei muito e recomendarei esse livro para todos!

Hester1 09/11/2022

Estou gostando desta autora. Este eu intui o assassino, despois pensei estar errada, pois a autora nos joga para todos os lados, assim como fazia Agatha Christie, e este é o segredo de uma boa estória policial. Não gosto muito de série, mas pretendo seguir lendo, caso a editora continue publicando, embora no exterior já estejam bem avançados. O que gosto é que a autora já deixa pontas para o próximo.

Giu 27/01/2023

Que livro!!
Livros de suspense geralmente não me prendem, não me interesso pela história e acabo abandonando. Mas Louise Penny me fez amar esse universo, me fez amar Armand Gamache e sempre querer mais. Esse é o primeiro livro da autora que li e com certeza pretendo ler mais, a história é envolvente e não te pistas sobre o real assassino até o final do livro, vc consegue amar e odiar todos os personagens igualmente até o fim quando o verdadeiro assassino é revelado. Graça Fatal sem dúvidas, entrou para os favoritos do anos e mal posso esperar pra ler mais casos de Armand Gamache.

Vitoria293 01/01/2023

What do we do with a drunken sailor?
Louise Penny - Graça Fatal.

Dei 4 estrelas por achar o começo da história muito devagar,no começo temos a descrição da vida dos personagens e como alguns deles se conheceram.O que não é ruim,achei muito fofo e legal a autora fazer isso,afinal,deixa a gente mais próximo dos personagens.Mas pra mim atrapalhou um pouco,mas depois foi tudo fantástico,foi minha melhor leitura!

Que leitura maravilhosa!Eu fico muito feliz de ter começado essa leitura no final e terminado no início do ano de 2023!Fico muito feliz de ter conhecido essa autora!

Com certeza vou ler todas as aventuras/casos do inspetor-chefe Gamache!
Louise Penny me cativou,conseguiu ganhar um espaço muito especial com sua escrita e personagens,no meu coração!

Todo esse mundo que ela conseguiu criar e nomear de Three Pines,um vilarejo pacato,que nem aprece no mapa,vai te cativar,vai fazer você querer fazer parte desse mundo,querer que os personagens sejam reais para poder se tornar amigo deles!

Eu me apaixonei por esse mundo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5