É Assim Que Começa

É Assim Que Começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

amandavisilv 11/06/2024

O final feliz que lily e atlas mereciam. o livro conta a história do ponto de vista dos dois, a história é muito envolvente e amei acompanhar essa duologia eu que nao sou muito leitora devorei o livro em muito pouco tempo, recomendo demais para quem curte uma comédia romântica?

milacrodrigues 11/06/2024

Fan service de qualidade
É necessário a leitura desse livro para entendimento do primeiro livro? NÃO
É um fan service? É
Mas é bem feito.

O melhor de tudo, é ver que mesmo sendo um livro mais calmo, conseguimos ver as consequência/traumas de um relacionamento abusivo (não que isso seja bom, mas o fato de simplesmente não ter deixado isso como 'resolvido' após o pedido de divórcio e tudo muito bom, tudo muito ótimo, é bom!), mesmo que a postura adotada por Lily possa incomodar, já que o primeiro ato de revolta é querer que todo sofrimento seja pago na mesma moeda.
Foi muito bom ver o aprofundamento da relação dela com o Atlas, algo que mesmo intenso, traz conforto e calmaria. Além disso, a relação do Atlas com Theo e Josh foi uma surpresa boa, essas duas crianças trouxeram um outro tom e leveza à história, foi um background que me pegou demais!

Alyssa e Marshall, saibam que quero ter amizade sincera com vocês ♥

Eu entendi que esse livro veio para aquecer o coração da legião de órfãs de Atlas e Lily, mas ao meu ver, faltou ódio no coração da Lily! Ryle deveria ter sofrido as consequências na justiça, deveria ter algo para sentir na pele, além das condições impostas por ela (que eu achei ótimas e coerentes, eu também não confiaria minha filha ou qualquer outra pessoa nas mãos de um babaca daquele.

Enfim, Colleen foi ótima nesse mimo!

Amanda340 11/06/2024

Eu correria oito km p te abraçar
Já tava apegada nos personagens, história boa que prende demais, adorei que a vida de atlas se ajeitou mas já tava com raiva de cada vez que aparecia o ryle
SINCERAMENTE QUE CARA CHATOOOOOO
Lily se importava muito com a opinião dele, era só fingir que não existia

Lavii1992 :) 11/06/2024

Emocionante
Eu amei esse livro, a forma como foi escrito e os acontecimentos que levaram ao que aconteceu, tudo muito bem planejado. sou suspeita a dizer porque sou a louca dos romances, mas, QUE HISTÓRIA BEM FEITA!!! eu pensava que não tinha mais como amar a Lily e o Atlas, mas ver todo o amor envolvendo os dois, o carinho e todo o sentimento, me deixou de coração quentinho. esse livro me prendeu do começo ao fim, e o final foi muito bem feito, mais feliz impossível. ?

Lu 11/06/2024

[RESENHA] É assim que começa ?
Com certeza era o final que meu coração precisava para ficar quentinho depois de ?é assim que acaba?.

Apesar de sabermos que é um livro para dar o desfecho que tanto queríamos para o casal, a história trás diversos pontos pendentes de serem resolvidos. Isso deixa a leitura mais envolvente para desvendar o que acontece de fato.

Particularmente, gostei bastante da leitura. Apesar de ser suspeita em opinar qualquer livro da Collen.

Hisse 10/06/2024

O alívio
Foi mais pra dizer ela conseguiria ela precisava ficar com atlas. E dizer que relacionamentos abusivos vem mas nunca podemos desistir de amar.

Márcia Régia 10/06/2024

Demorei um pouco para finalizar, até por conta do meu tempo e minhas crises de ansiedade, mas são os livros que me fazem viajar e fugir da realidade.
O que falar desse livro: LIVRO PERFEITOOOOOO.
Tenho um prazer enorme em falar , essa obra era realmente necessária, acho que Lily e Atlas mereciam demais um final feliz e juntos.
Após tudo o que aconteceu na primeira obra, Colleen Hoover começa essa segunda exatamente do ponto onde a primeira foi encerrada, me deixando  totalmente imersa com Atlas e Lily.
É assim que começa, foi uma obra necessária para mim, pois me causou um misto de emoções, entre angústia e a raiva, mas que também me proporcionou um quentinho no coração, algumas lágrimas e muito, muito amor...
Um livro sobre amor, sobre esperança, sobre superar traumas do passado, sobre recomeçar, q me mostrou " o verdadeiro amor? e que todos nós merecemos um final feliz...
Como sou uma romântica assumida, espero um dia encontrar o meu ATLAS?

miri.miri 10/06/2024

ATLAS ATENCIOSO!!!
Eu duvido, eu não creio, eu afirmo que não existe nenhum homem que chegue aos pés de Atlas Corrigan! Ele é simplesmente perfeito.
Mas antes de surtar por ele, preciso falar do livro (infelizmente não estou resenhando o Atlas) primeiro: que capa charmosa, tudo haver com o "finalmente chegamos a costa", "continue a nadar" e tudo mais. Segundo: Theo e Josh foram o temperinho especial do livro, carisma e piadinhas, coisas de otaku, palavrões e coisas de terapia e arco-íris (querido Theo é do vale e um ótimo terapeuta para o Atlas). Mas... Terceiro: tem que sempre ter algo ruim, Ryle sendo Ryle (intragável o raivil) e a mãe do Atlas nos dando uma lição de que família não se trata de sangue, mas sim de cuidado, e ela... Bom, é melhor nem falar, o Skoob censura os palavrões. (Não poderei aderir ao vocabulário do Josh nesta humilde avaliação. ?). Então resumindo: desnaturada.

Apesar de ter ficado felizinha em inúmeras partes do livro, não foi tão emocionante quanto o primeiro. Foi igualmente importante, mas foi algo bem mais leve e tranquilo do que estou acostumada. Então tenho que ser justa na nota, uma avaliação mais fria e calculista. A leitura foi fluida, não viciante. Em comparação, o primeiro livro é bem melhor, muito melhor, mas esse aqui é de aquecer o coração e trazer um desfecho mais detalhado no final feliz do nosso casal maravilhoso!

As questões familiares, mesmo que abordadas com simplicidade, foram importantíssimas.

E o Atlas... (Suspiro) Uau, tão lúcido, romântico, perfeito. Se ele fala, eu concordo, gente, que homem!!! A MAN A MAN A MAN (Insira aqui uma edit mental do Atlas Corrigan.)

E a Tarantina CoHo conseguiu mais uma vez colocar o título do livro no meio de uma frase de efeito perto do final dele. This is Cinema?

Nanda.Lambert 10/06/2024

Esse livro nos mostra como o amor deve ser algo leve, não machuca, não aperta, não sufoca. Ele apenas transborda.
Que história gostosa de ler.

"? Vai dirigir oito quilômetros só para me abraçar?
? Eu correria oito quilômetros só para te abraçar."

Paola541 10/06/2024

Sem palavras!!
Esse livro é incrível, não sei n como descrever o que senti, depois de tudo que a Lily passou no primeiro livro, ler o "É assim que começa" traz uma sensação inexplicável de conforto e paz, porque você se conecta tanto com a história dos personagens que ver a felicidade voltando pra eles é simplesmente sensacional!! Te amo Atlas Corrigan

"Se ela precisar de um milhão de beijos na sua tatuagem de coração para não pensar mais nas cicatrizes, vou lhe dar um milhão de beijos e ainda mais um."