É assim que começa (eBook)

É assim que começa (eBook) Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

nah alice 03/06/2024

Dava pra ficar sem esse
O primeiro livro é infinitamente melhor que o segundo.

O romance narrado aqui é tão morno, não cheguei nem perto de sentir uma química como a que rolou no primeiro livro.

Acho que não acrescentou quase nada. Dava pra passar a vida tranquilamente sem ler esse livro hahaha

Se você quer ler algo que mexa com você, que te conquiste, que faça parte da sua vida, deixa esse livro pra lá. Se quer algo pra passar o tempo e curar a ressaca literária, esse é o livro pra isso :)

bookthv 03/06/2024

É assim que começa ?
Não esperava uma continuação pra é assim que acaba, mas depois que comecei esse livro percebi que Lily e Atlas precisavam de um romance juntos quando adultos.
A vida da Lily sendo mãe solo e o relacionamento inevitável com o seu ex marido abusivo é bem escrito e desenvolvido.Amei o pov do Atlas e seu arco em torno de suas questões familiares, adicionou mais camadas a esse personagem doce. É muito legal acompanhar a reaproximação deles, o romance se construindo com o tempo necessário.
É assim que acaba continua sendo meu favorito entre os dois, mas é assim que começa não está longe! Valeu a pena o segundo livro.

Mafê 02/06/2024

?É assim que começa? só funciona por que é uma continuação, separado de seu primogênito, ele não passa de um romance água com açúcar. Mas dentro do contexto, é um livro sobre novos começos, sobre aprender a viver e não só sobreviver.
É sobre a possibilidade de uma vida melhor depois do sofrimento, e isso por si só já é lindo.

Apesar disso, uma coisa me incomodou, que foi o sentimento de que não fazia sentido, diante da personalidade do Ryle, que ele tenha aceitado tão fácil certas coisas após o divórcio. Me pareceu contraditório.

Lelly 02/06/2024

Foi angustiante se sentir na pele da Lily tentando sair de vdd do "domínio" do Ryle, gzuis.. Que homenzinho tóxico e chatoo..
Mas, ao mesmo tempo foi uma delicinha se apaixonar por Atlas a cada página ❤️🥰

Sassá 02/06/2024

Uma declaração de amor?
O livro é uma verdadeira declaração de amor entre Atlas e Lily. Depois de acompanhar tudo o que eles sofreram na vida, no primeiro livro, este intensificou o amor que os aproximou na adolescência e o ressignificou. Um presente para Lily e Atlas e, em especial para nós que lemos e torcemos para que ficassem juntos. Recomendo a leitura de ?É assim que começa? que, mesmo sendo mais leve e menos dramático, é igualmente especial. ??

yas 02/06/2024

Simplesmente Atlas
"Se alguém tivesse me dito que eu teria cinquenta por cento de chance de ser amado por você, eu teria me perguntado o que diabos fiz para ter tamanha sorte."

Dudu2010 02/06/2024

É Assim que começa
Gostei, mas nos dois livros de assim que acaba e começa eu percebi que eu gostei bem mais do início do que no final, acho q eu já falei isso na resenha de assim que acaba, mas enfim, adorei os novos personagens josh e Theo e também achei a lily e o atlas muito fofinhos

Jaque 02/06/2024

Atlas atencioso
Adorei, foi uma leitura muito fluída, em dois dias acabei o livro. Uma história relativamente tranquila nesse segundo livro, comparado ao primeiro. Lily tomou a decisão certa em pedir divórcio do Ryle, fato mostrado durante a leitura. Assim como a escolha de ficar com o Atlas, que era um amor de pessoa kkk, atencioso, paciente e carinhoso. O mundo precisa de mais pessoas como ele. E.nao pavio curto kkk
Lily durante a guarda compartilhada da Emmy teve muito apoio de várias pessoas, mas infelizmente não é todo mundo que tem hoje em dia.
Resumindo, leitura rápida e empolgante.

Débora Cona 02/06/2024

É assim que acaba
Ah que delícia finalizar essa história de amor com tanta classe. Da forma que a Lily sempre mereceu!!! Não dava pra imaginar de outra forma, realmente me apaixonei pela CoHo!!!

mayyazxs 02/06/2024

No fim de "é assim que acaba" eu desejei que tivesse desenvolvido mais o final do atlas e da lily. que mostrasse eles casando, tendo filhos, doando pras instituições e tals. quando descobri que tinha o segundo, já comprei e li na hora. me decepcionei um tiquinho pq nao mostrou isso, gostei que a leitura de "é assim que começa" ser mais leve.

quando comentei isso com a minha amiga, ela descordou, falou que pelo segundo livro possuir esse nome, seria ainda pior que o primeiro, mas quando eu li, descobri que o "é assim que começa" quer dizer que é assim que começa a vida dela depois de tudo que avonteceu com ela, uma superação. é colocar um ponto final.

eu amei a leitura, amei o atlas, amei a forma como a lily virava uma adolescente de novo e dava surtinhos pelas ações atenciosas e fofas do atlas, amei o final.

Bela 02/06/2024

Com amor, Atlas.
Amei do início ao fim.
Amo a CoHo muito antes dela ser divulgada e virar febre na rede vizinha.
E não me surpreende ver, mais uma vez, ela falar sobre amor e família.
Mas nesse livro aqui a relação entre Atlas e Josh foi um dos pontos que mais me comoveu. Apesar de ter sofrido muito nas partes que envolve a temática de violência doméstica.
Me sinto de coração aquecido depois dessa leitura e agora estou mais ansiosa para assistir a adaptação do livro dois que nem sei se acontecerá