O Legado de Chandler

O Legado de Chandler Abdi Nazemian

Resenhas - O Legado de Chandler

wsx.lipe 02/06/2024

Bem adolescente
Gostei da temática do livro, ele retrata vários assuntos importantes de uma forma intuitiva, incluindo esses elementos na história.

além disso, a obra possui personagens super bem construídos que na minha opinião, você sente gosto de acompanhar a história de cada um. Muitas vezes fiquei em uma angústia pesada por conta do que alguns personagens passaram ao decorrer da história.

o único ponto negativo é que o casal que eu torci praticamente o livro todo pra ficar junto não aconteceu, porém, um outro casal que eu simplesmente não esperava ficou junto e eu surtei muito.

darthie 01/06/2024

O legado de Chandler
A escrita é boa e deixa a leitura fluida. É um livro bem ?parado? mas quando lê-se a nota do autor, entende-se o objetivo, e o quebra-cabeça da afetação sobre o livro se completa. É um livro de experiência nichada; quanto mais identificação, possivelmente mais sentido irá fazer.

João 29/05/2024minha estante
Detestei esse livro, casal principal nada haver

Lari 29/05/2024minha estante
pra mim ele nn se enquadra na cateogria "livro de romance romântico" por isso nn me importo com os casais e sim com o grupo como um todo

Ketily 28/05/2024

Fraco
Esse livro conseguiu me deixar um bom tempo sem ler, de tão ruim que é, eu tive que me recuperar pra ler outro novamente, história fraca, não te prende, foi uma luta incansável em terminar este livro, cada capítulo lido eu tive uma briga comigo mesma pra conseguir terminar, literalmente os personagens estão apenas ali, a história não anda, não flui, não acontece nada que te deixa entretido, o final é extremamente tosco

capirota 19/05/2024

Confesso que gostei da história mas penso que a partir da metade do livro as coisas começaram a serem atropeladas. O inicio tinha um ritmo que foi perdido do meio pro fim. Nao achei ruim mas lendo cheguei a pensar que o autor queria abraçar muitas questões e acabou nao conseguindo lidar bem com tudo junto. Depois entendi o pq disso. Na minha opinião vale a leitura

biasteiner 17/05/2024

Ta!
Sinto q o legado de chandler é um conglomerado de varias ficções dark academia (sem a parte do dark) classicas de um forma totalmente diluída e sem nenhum aspecto q a deixe marcante

nao falo de forma negativa, só é algo q sempre procuro nos livros que eu leio ainda mais quando já é um tema batido como sociedade secreta/exclusiva da faculdade/colégio, que é algo q torne aquela história mais interessante e diferente do resto e honestamente nao achei nesse livro

Tauane 13/05/2024

Odiei os casais
Vou falar a vdd, se não tem o shipp que eu gosto o livro fica insuportável de ler, o começo tava muito bom, fiquei com muita pena e simpatizei com o abdi, adorei como os capítulos são separados pela visões dos personagens, mas aí veio oq f?deu foi que os casais não tinham nem um pingo de química, até o meu cabelo tem mais química que isso, o
enemies to lovers pareceu mais briguinha besta e não tinha sal, e o casal hetero foi tão forçado que se colocasse mais força caga, o livro não e virado totalmente pros casais e se vc ver por outro lado o livro e bom por representar o quão brutal e o bullying, só me decepcionou msm

ð» . 06/05/2024

"? Tem razão ? diz ela. ? Nós criamos nosso próprio legado."

É um livro muito bom e intrigante, principalmente com os assunyos que ele abrange como racismo, homofobia, pressão estética-social, assédio sexual e moral, entre muitos outros, aprendi muito com eles e compreendi o poder da escrita

fonseca24 05/05/2024

Magnífico
Esse livro é perfeito. Eu não sei como ele não é famosinho nas books redes. Ele tem tudo de incrível. Eu amei esse livro com todo o meu coração, não consigo acreditar que já acabou. Esse livro é necessário, e magnífico. Me fez refletir muito. Os personagens não cativantes. E a história??? P E R F E I T A. é algo muito bem pensado e elaborado. Para o homem que escreveu isso, vc é incrível. Eu estou apaixonada por esse livro, pelos personagens, pela história, pelo o local, pela escrita desse livro, por tudo!!! Leiam esse livro PORFAVOR.

Mariabooks20220 28/04/2024

O legado de Chandler
Eu achei esse livro muito interessante, é uma narrativa intensa e cheia de reflexões, achei a evolução dos personagens muito bem construída ainda mais de tratando de adolescentes em um período tão confuso, a diversidade do livro é bem trabalhada embora de certa forma se encaixe um pouco naquele clichê de sofrimento mas tem certo empoderamento nessa diversidade ao longo da construção da história, o livro é cheio de frases marcantes e momentos que te fazem pensar, achei os plots bem encaixados e o romance bem de leve na história deixou a narrativa um pouquinho mais leve, todas as cenas com gatilhos do livro foram muito bem feitas e tratadas com responsabilidade além de servir de incentivo pra quem passa ou já passou por algumas situação semelhante, ainda não sei se consigo formular uma opinião sobre uma personagem específica que não citarei para não dar spoiler no entanto achei esse final dela um tanto quanto rápido levando em consideração todo o desenvolvimento mais minucioso da narrativa, me apeguei aos personagens e achei a amizade deles muito incrível, só achei o epílogo meio ruim, eu mudaria alguns detalhes mas ainda assim é um livro muito bom, ver o quanto os personagens evoluíram em relação aos seus traumas, sentimentos e emoções é muito incrível e inspirador, achei um livro muito bom que foge do estilo tradicional de escrita desse gênero, muito bom

Lanadeoutrodimensao 20/04/2024

?Nós criamos nosso próprio legado?.
?- acho que escrever é, por definição, um ato de otimismo. Mesmo quando você está escrevendo sobre algo doloroso ou trágico?.

Sara277 18/04/2024

Cumpriu o que prometeu
Estava muito ansiosa para ler esse livro, no entanto, acredito que tenha ido com expectativas muito altas.
É um livro fácil de ler, e a alternação de personagens a cada capítulo me conquistou. Cumpriu o que promete, embora eu esperasse um maior desenvolvimento de algumas questões, o autor aborda temas MUITO importantes, gostei bastante da leitura.

Nina Souza 15/04/2024

Um livro decepcionante [18/193 países - Irã]
Chandler é um internato de elite para jovens abastados, que fornece diversos tipos de atividades extracurriculares, dentre elas, um clube de escrita seleto e exclusivo. Nessa perspectiva, cinco jovens completamente diferentes entre si são selecionados e formam um grupo improváveis de amigos que passarão a questionar o mundo através da escrita.

A premissa é ótima, e foi apenas isso que funcionou para mim nesse livro. Em um colégio onde os alunos estampam a culpa por existir e por seus dilemas pessoais não resolvidos, acabou tendo um exagero de temáticas não resolvidas e, por consequência, um grande ruído entre a proposta do autor e a execução do livro. Infelizmente foi uma experiência que se tornou uma sombra do potencial do que poderia ter sido.

Os personagens tinham um grande potencial, mas foram reduzidos aos seus traumas e a diálogos levemente perturbadores sobre diversas temáticas que não foram trabalhadas durante a leitura. Honestamente, continuo refletindo se foi pela escolha narrativa do autor em alternar as perspectivas sem possibilidades de finalizações ou se, simplesmente, não existiu nenhuma empatia da minha parte por nenhum dos personagens e seus desfechos.

Por ter uma obra favoritada, eu achei que “O legado de Chandler” também seria um livro arrebatador, mas, infelizmente, não funcionou. Achei todos os personagens muito caricatos e suas resoluções e progressos muito simplórios para a finalização da obra. O silenciamento, os privilégios e todos os questionamentos não conseguiram sustentar o final corrido e irreal de uma estrutura que mantém séculos de uma cultura de abuso(s).

site: instagram.com/cartografialiteraria

lice 11/04/2024

Desesperador
Talvez as primeiras páginas eu tenha aproveitado a leitura, e de resto foi só indignação de que um livro com uma premissa tão legal não entrega nada de gratificante.

Achei todos os personagens chatos, com falas forçadas e querendo criar um ambiente de "lacração" (odeio essa palavra
Como em momentos que um menino diz que a Spence é bonita e a resposta dela é "Obrigada, mas gostaria de ser mais que isso" kkkkkkkk fala serio

Muitos momentos desse livro lembram filmes como barraca de beijo, por exemplo. Cheguei a pular diálogos de tão incomodos que eram.

Sem contar todos os assuntos que esse livro tenta trazer como pauta e falha em todas as tentativas.

Gostei do outro livro do autor, uma pena que não senti o mesmo por esse

Rayssa.Almeida 08/04/2024

Livro bom, com uma temática muito legal de ser abordada, porém como os demais comentários também acho q o autor se perdeu um pouco na história e ao meu ver ele poderia explorar mais os personagens e a escola em si.