O Silêncio das Mulheres

O Silêncio das Mulheres Pat Barker




Resenhas - O Silêncio das Mulheres


99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


__Brenno 18/07/2023

"O silêncio das mulheres" - Pat Barker
O livro de Pat Batker retrata a história de Briseida, mas, também, de outras tantas mulheres representadas por ela, que se torna uma escrava, um espólio de guerra e luta para sobreviver às violências (tanto físicas como psicológicas) no acampamento do exército grego.
Com a Guerra de Troia como plano de fundo, a jornada de Briseida pela segurança e dignidade que são possíveis quando se é uma "coisa" é comovente. Logo, se criam vínculos com a personagem, nós a apoiamos, nós torcemos por ela e, frequentemente, queremos entrar por entre as linhas do texto e tentar ajuda-la.
Além da história de Briseida, acompanhamos a relação de Patroclo e Aquiles, que, devo dizer, é um pouco desinteressante comparado ao arco principal.
O livro vale muito a pena ser lido. Você vai se apaixonar, se comover, ficar com raiva e refletir.
comentários(0)comente



Josiane.Castro 22/04/2022

Guerra entre gregos e troianos
Uma história conhecida , de lutas , de Reis , de figuras mitológicas. A visão de uma mulher , que de esposa do rei vira uma escrava . Todas as torturas , humilhações , estupros . Não uma história de amor , uma história de dor . Apesar disso , a torcida por um romance com final feliz foi grande , mas não acontece . Uma leitura esplendida , que faz você querer saber mais sobre esta história.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 09/05/2022

Eu amo história. Ler um livro que conta um dos períodos mais famosos, sob a ótica de uma mulher, é incrível.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 17/05/2022

O silêncio das mulheres
Pra quem gosta de histórias sobre a Guerra de Troia, vai amar este romance mitológico: uma rainha escravizada e dada a Aquiles como prêmio pela sua conquista da cidade.
Muita luta, mortes, estrupos......
Guerras pelo poder do domínio de terras.
comentários(0)comente



idkvixo 11/05/2023

Em todo livro que tenha Aquiles e Pátroclo eu fico super sentida e emocionada com a história deles, mas dessa vez o foco não está nos homens e em seus feitos e sim nas mulheres e de como eram tratadas, mostrando episódios mais próximos da realidade das mulheres da época.
Nesse livro, a maioria dos acontecimentos é narrado por Briseida, a escrava de Aquiles, ela descreve a crueldade e indiferença dos homens quanto as mulheres. Foi uma leitura extremamente cativante, senti nojo, raiva, tristeza, mas achei que foi uma leitura necessária. É importante saber que, por mais que eu ame a história de Aquiles e Pátroclo e sofra bastante com a morte deles, as mulheres foram as que mais sofreram nas guerras, sendo tratadas como animais, objetos sexuais, mercadorias, sem direitos, sem voz.
No geral, o livro fluiu super bem pra mim, amei bastante e recomendo muito!
comentários(0)comente



AAnacruz 05/04/2023

Me surpreendeu
Sou apaixonada por mitologia desde a 6° serie então sabia que ia gostar pelo menos um pouco dessa história.
O problema desse livro tá nos primeiros 40%. É um marasmo total, nada acontece. Só temos os pensamentos da Briseida e tal. Sim a autora quis mostrar como era a vida de uma escrava na guerra, mas podia ter feito de uma maneira que não ficasse entediante.
Mas após 40% as coisas começam a acontecer (ainda é um livro que se passa num ritmo lenta, mas melhora kkk).
A melhor parte pra mim foi perto do final quando Priamo vai buscar o corpo de Heitor. Isso não é spoiler, mitologia é de conhecimento geral ?.
comentários(0)comente



Bia 20/05/2024

A Guerra de Troia vista com outros olhos
Esse livro é direto, duro, e doloroso. Mostra o lado violento da guerra, sem a romantização. A visão não apenas de uma troiana, o que já é suficiente para captar meu Interesse, mas também de uma escrava. Uma mulher diminuída a objeto, servindo os homens que atacaram a sua cidade, mataram seus irmãos e abusaram dela e de suas colegas.

Eu já sabia tudo o que ia acontecer, mas foi muito interessante ler por outros olhos, uma perspectiva que é muitas vezes deixada de lado. Adorei a profundidade que a Briseida ganhou.

Chegou um ponto que eu não aguentava mais o Aquiles. Que personagem desprezível, fiquei com um desgosto dele a leitura inteira. Queria ver mais da Briseida e menos dele. O Pátroclo é um dos poucos homem que presta nesse livro, e depois do acontecimento em questão foi tudo ladeira abaixo.

Fiquei um pouco confusa sobre a narração. Como varia de primeira pessoa e terceira pessoa, mudando o personagem que está narrando de capítulo em capítulo sem aviso e sem uma ordem certa, as vezes até saindo da linha do tempo da história. Inclusive, se eu não me engano, em uma parte mudou a perspectiva do personagem no meio do capítulo, foi difícil de entender.

Estou curiosa para o próximo livro, pois gostei bastante da proposta desse aqui, e quero consumir mais obras da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bea Medeiros 20/02/2023

Preciso q alguém pague a minha terapia
Primeiramente: Tem tantos gatilhos que demoraria algum tempo descrevendo todos. Continue com cautela.
Brutal, desolador. Mas no fim, uma história que se repete até os dias de hoje. Leitura obrigatória pra quem tenta romantizar tanto Briseidas e Aquiles ou Patroculo.
comentários(0)comente



Mila 10/12/2023

O silêncio é apropriado à mulher.
Que reconto maravilhoso e difícil.
Chega a ser enjoativo ver pelo olhos da Briseida todo o horror e agonia que as mulheres passaram na guerra de tróia e aprender que toda guerra tem um outro lado e que os heróis de uma história são os vilões de outra.
comentários(0)comente



Mariana 16/01/2024

Gostei muito!
Gosto muito de Mitologia Grega e a Guerra de Tróia, porém me chamou muito atenção esse livro por ser na perspectiva feminina. O livro é muito bom, talvez com uma leitura um pouco lenta, mas ainda sim muito bom.
comentários(0)comente



MaPetrini 08/11/2022

Surpreendente
Achei incrível revisitar a história sob o ponto de vista de uma mulher. As observações, as nuances, a mudança da personagem principal (e dos outros com quem ela se relaciona) são muito bem construídos. Amei.
comentários(0)comente



Bianca 27/09/2022

O silêncio das mulheres
Um livro denso e ao mesmo tempo delicado, fala sobre a Guerra de Troia sob a ótica das mulheres; um troféu de guerra aos melhores combatentes. Mulheres que viram seus homens serem mortos e têm que servir a quem os matou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alinne Cangussu Almeida 20/06/2022

Bom!
Através da narração da personagem principal, podemos ter uma ideia de como era a vida das mulheres prisioneiras nas guerras antigas. Mesmo trazendo uma tragédia após a outra, possui um leve romance. Tive uma nova perspectiva sobre a história de Aquiles, uma possibilidade com detalhes que eu nunca pensei, é claro! Rs Gostei bastante!
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR