Deusas da Morte

Resenhas - Deusas da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Thais 27/06/2022

Inquietante!!
O mundo sucumbiu ao caos após a pandemia do vírus antes conhecido como COVID-19. As leis em vigência mudaram e a sociedade não vive os princípios de antes. O fanatismo aumentou em grande escala, agora, o ser humano assumiu sua essência: vingança e sede por poder.
A desordem causou mudanças estruturais e governamentais, mas a nova Era já era esperada por entidades antigas, conhecidas apenas através de livros. Afinal de contas, para elas, o caos é uma grande fonte de poder.

A autora usou o cenário atual para dar um recado àqueles que souberem ler: o caminho que o ser humano toma é decisivo para o futuro que o espera. Aqui, não adianta esperar final feliz, pois isso não existe há tempos.
O início da história descreve como decaímos até o ponto de não termos escolha, exceto servir ao caos.

Relembrando antigas histórias sobre deusas mitológicas (não vou dizer quais para você ficar curiosa), percebemos a relação entre começo, meio e fim das eras, assim como o desejo de vingar e subjugar aqueles que contrariam suas vontades.

A princípio, senti dificuldade para entender a ordem de acontecimento. A linha do tempo fez um pequeno nó na minha cabeça, mas deu tudo certo. Como já conhecia algumas das deusas citadas, esperava que a história tivesse mais do sistema criado pela autora, mas isso não fez o livro perder a graça.

Aelita Lear 09/08/2022

Fantasia urbana maravilhosa!
Fazia muito tempo que eu não encontrava um livro de fantasia urbana tão incrível como este. Eu adoro livros que tenham como tema deuses e mitologia, mas parece que nenhum me prende como este prendeu, que mistura toda essa parte mitológica com uma história pós pandemia. Eu amei a criatividade da autora nesse sentido, não posso dar muitos detalhes, mas ficou genial o vírus novo, a resistência, tudo... E saber que as deusas da morte, seres tão poderosas, lindas e fascinantes fizeram tudo isso no universo construído. Simplesmente demais! Amei e recomendo a leitura!

Antigo 22/02/2022

Sensacional!
Deusas da morte é aquela fantasia sombria que seduz o leitor, conhecemos um mundo caótico e sem paz, mudanças climática, guerra, fome e doenças tem devastado a humanidade, um vírus letal se alastrou rapidamente e nenhuma cura é encontrada.

Controlando esse novo mundo estão cinco mulheres poderosas e implacáveis, deusas sanguinárias que esmagam toda e qualquer resistência, afinal o sofrimento humano é seu alimento.

E a pergunta que fica é: por quanto tempo a humanidade ainda resistirá?

Recomendo muito, uma leitura maravilhosa!!!
Fiquei com aquele gostinho de quero mais!!!

@livretoencantado 14/04/2022

Deusas da Morte, Mitologia e Reflexões
E hoje te dou 5 Motivos Para Ler ?Deusas da Morte?.
?1. Histórias mitológicas mescladas com fantasia sombria de qualidade ao comando de cinco Deusas da Morte em uma viagem alucinante através das mitologias Grega, Nórdica, Egípcia, Tupi-Guarani e Maori. Embarcando também em meio à uma devastação mundial em vários âmbitos, variantes letais de um vírus que tem como objetivo dizimar toda a humanidade e uma nova ordem que tem sede de poder e é isenta de empatia, disposta a tudo, literalmente, para alcançar o que almeja.?
?2. Personagens bem construídas que nos conquistam facilmente, femininas, determinadas, poderosas, altamente perigosas e, porque não dizer, realmente encantadoras, que fazem de suas histórias marcantes e repletas de lições. Deixando como principal ensinamento que o maior mal do mundo está no ser humano.?
?3. Um livro que realmente nos submerge facilmente em meio a cada página e nos faz mergulhar na maldade nua e crua, vingança, mortes e muito sangue. Não há tempo de supor o que vai acontecer cena após cena, pois a autora nos entrega um espetáculo literário completo, através de uma escrita eletrizante e direta. ?
?4. Vivenciamos cada momento com uma intensidade inigualável através de uma leitura instigante e junto com cinco deusas que possuem como diversão a destruição e o caos, são amantes da maldade, da vingança e sedentas por derramar sangue e causar mortes cruéis.?
?5. Fecho esses motivos com alguns questionamentos que com toda a certeza passaram pela sua mente, caro leitor, no decorrer da história e ao chegar ao final desta. Quais as consequências para as atitudes mesquinhas e gananciosas do ser humano? Quais são mesmo os vilões da história??
Uma leitura daquelas tipo ?adrenalina pura?, repleta de ação e aprendizado sobre várias mitologias, eis aqui um livro mais do que indicado.?

?? Obs.: Contem gatilhos para pessoas sensíveis.
Leitura para maiores de 16 anos.

Jeferson.Gomes 03/01/2023

DEUSAS DA MORTE
O vírus controla na base religiosa, quando ninguém mais acredita que a figura feminina, possa ser uma "cepa" científica.

Os negócios se estilhaçam, no descumprimento de laços. Asas negras desafiam a queda e homens que compõem a mesa.

Na base do patriarcado, crânios colidem ideias, ambições, a extinção da natureza que se revela, subestimada por intenções.

A bebida de vinho e sangue, fertiliza a selvageria, que em suas garras consome, regras que declinam.

O vilarejo desaparece em gotas que escoam, feridas que cicatrizam mentiras, que se abrem em desespero no beco e na escadaria.

Punir no pedaço de tronco, no palacete que esconde as "benfeitorias", no morro que enterra famílias, o machismo atende em nome da "justiça".

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Leonardo 21/05/2022

DE TIRAR O FÔLEGO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Deusas da morte lançado de forma independente. O livro é de autoria de Ellen Reys e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Desde quando o mundo é mundo, sabemos que o ser humano esteve no centro de tragédias regidas pela violência. Guerras, matanças em série e outros eventos do tipo são a prova de que nossa história é intrincada de sangue e fúria. Isso também se espelha em nossa cultura, como por exemplo nas diversas mitologias onde existem personificações para a guerra e a discórdia (tome Ares e Éris da mitologia grega, por exemplo).

Bom, o ano é 2023 e esses conflitos parecem ter atingidos o ponto máximo. Nessa história, a terra é governada por uma associação chamada Nova Ordem, que espalha seu poder ditatorial em todo o planeta (planeta esse que parece estar enfrentando os dias finais).

O clima apocalíptico não poderia ser maior: além dos vírus de alastrando em toda a sociedade, a negligência política parece agravar ainda mais a situação e nenhuma das cinco mulheres que controlam a Nova Ordem parecem interessadas em sanar esses conflitos, muito pelo o contrário, elas parecem atiçá-los, prontas pra verem o mundo pegar fogo.

E é a partir desse ponto que conhecemos essa [*****]pula da Nova Ordem, quando passamos a saber que essas cinco mulheres não são nada menos que cinco deusas de diferentes panteões mitológicos e religiosos cujo objetivo é incendiar a humanidade em miséria e conflito.

A partir daí, Ellen Reys nos leva para diversos períodos da história para conhecermos mais a respeito dessas entidades, explanando um pouco do porquê seus objetivos são tão nefastos e como elas pretender finalizar com a raça humana em um jogo cruel e perigoso (já que a resistência contra essa Nova Ordem parece fraca e instável).

Uma escrita cruel e precisa é o que guia Ellen Reys nesse livro! Eu fiquei impressionado ao ler a história de cada uma dessas deusas da morte, e acredito que o ponto alto do livro seja justamente isso: a diversidade das deusas exploradas nessa história é incrível - e brutal!

Além de Éris e Sekhmet, que são mais conhecidas, Deusas da morte também conta com Ticê, Hel e Nine-Nui-Te-Po como entidades que são perfeitas antagonistas a luta contra a resistência.

Uma coisa que eu queria nessa leitura seria capítulos um pouco maiores que explorasse um pouco mais essas personagens. O livro é curtíssimo e por isso o ritmo é extremamente acelerado! Isso é bom, mas também senti que prejudicou um pouco a história nesse quesito de desenvolver mais o conflito.

O final é incrível e caótico - assim como o livro todo - e mal posso esperar pela continuação (que com certeza vem aí depois de um final desses!).

Maikel.Rosa 07/04/2022

Em primeiro lugar, preciso dizer que essa edição do livro da Ellen ficou muito linda! Mesmo tendo lido a versão em e-book, fiquei encantado com o trabalho visual da capa, ilustrações e os selos utilizados pra representar cada uma das deidades da trama. Ficou demais!

A novela, além de compilar a série de mesmo nome criada pela autora, apresenta os desdobramentos que culminaram no encontro das deusas Éris, Hel, Sekhmet, Ticê e Hine-Nui-Te-Po como líderes de uma Confederação Global cujo objetivo é fazer da Terra o próprio inferno.

Ao narrar as atrocidades cometidas por essas mulheres infernais, Ellen mostra que seu talento pra detalhar cenas de crueldade e inclemência não tem limites.

Com um tom provocador, seu livro desafia não só a imaginação dos amantes de mitologia, mas a noção de que uma história precisa necessariamente entregar algum tipo de redenção.

Enfim, não tem como finalizar essa resenha sem uma advertência (e, de certa forma, um spoiler) sobre "Deusas da morte": cuidado com o que você pede nas suas orações!

Leonardo.Heffer 13/08/2022

Contos que unidos formam uma historia
Ellen C Reys cai buscar na mitologia sobre Deusas a inspiração para a construção de um mundo quase à beira de um Apocalipse. O mundo passou por transformações e a extensões territoriais não são mais as que conhecemos hoje. Assim como as suas lideranças.

Chefiadas por cinco mulheres, o mundo se une agora para uma nova formação geopolítica, mas mal sabem os humanos que por trás daquelas suas representantes estão os espíritos. Representações de Deusas da antiguidade (ou as próprias Deusas, se preferirem) descrentes dos humanos e com sede de vingança da humanidade.

Ellen então junta em Deusas da Guerra a coletânea de contos, não sei se todos, mas alguns deles já publicados, para formar a história como um todo, que é a junção dessas cinco mulheres para destruir o mundo. Alguns dos contos já havia lido antes.

É importante dizer que em alguns dos contos, nomes já conhecidos devem aparecer, tornado populares com filmes sobre mitologia ou até mesmo os dos super heróis da Marvel. Mas em outros é importante que se saiba que um mínimo de conhecimento sobre mitologia se faz necessário, já que Ellen não vai destrancar e facilitar nada para o leitor. Aqui, nada de mastigar os resultados ou explicações. É o que é. É bom que vc saiba. Mas se não houver conhecimento prévio, isso não chega também a prejudicar a leitura.

É um livro rápido, até curto se considerar outros. A construção dividida em partes, cada uma destinada a uma deusa, ajuda também no processo da leitura dinâmica.

E vale ressaltar aqui que o trabalho da autora, que publicou através da butikin book, mas fez boa parte do.processo de forma independente e o produto final ficou muito bom de se ter em mãos. Desde a qualidade da impressão, da capa, a qualidade do papel, tudo.

Lari reis 03/06/2022

Incrível!
Em 2023, o mundo como o conhecemos já não existe mais, mudanças climáticas o refizeram, um vírus incurável o assola. O mundo é governado por cinco confederações, controladas por cindo mulheres, deusas sanguinárias e implacáveis!

Deusas da Morte é sobre cinco deusas que se alimentam do lado feio e cruel da humanidade há milhares de anos, espalhando a vingança e a discórdia ao redor de todo o planeta. Elas são cruéis e fazem tudo para se fortificarem.

Toda e qualquer resistência será dizimada, afinal, o caos, a dor e o sofrimento, são a sua fonte de poder. Speranza, um grupo de resistentes está em seu caminho, e elas não perdoam.

As cinco são de lendas mitológicas de diferentes lugares, o que é muito legal. A escrita é maravilhosa e a descrição das deusas é tão impecável, tão digna, que você fica tipo "se eu fosse uma deusa, ia querer ser descrita desse jeito". Tirando que a leitura é super fluida e rápida de ler, é uma fantasia curta, mas com toda uma carga, tem alguns acontecimentos bem sensíveis!!!

Esse livro te faz refletir que em um mundo como esse, onde o lado feio dos humanos é usado de alimento por seres vingativos, ninguém estaria à salvo, pois todos nós, querendo ou não, temos esse lado, mesmo que lá no fundo.

@leiturasdasabrina 11/08/2022

Uma leitura sensacional!
Em "Deusas da morte" somos inseridos em um contexto onde a humanidade (ou o que restou dela) está lutando para sobreviver a uma nova pandemia e a uma nova organização mundial. Nada mais é como conhecemos!

As novas governantes são figuras desconhecidas e que conquistaram poder e prestígio em meio ao caos que o mundo está enfrentando. Assim, um grupo de rebeldes decide investigar o passado de cada uma e descobrem coisas inimagináveis.

Como uma narrativa eletrizante e envolvente, a autora nos conduz às origens das deusas e o desejo de poder e destruição de cada uma.

Suas histórias são alternadas entre o passado e o presente; e eu achei incrível como a autora relacionou as histórias das deusas com fatos históricos ou de relevância social ao redor do mundo.

Outro ponto que também preciso destacar é que somos levados a conhecer diferentes mitologias e sempre do ponto de vista do protagonismo feminino.

O livro traz muitas críticas e reflexões sobre a sociedade, a humanidade e, principalmente, o papel da mulher ao longo dos anos. E, muitas vezes, de maneira provocativa.

Confesso que o desfecho foi inesperado para mim, mas super condizente com a trama proposta pela autora e encerrando a trama com chave de ouro.

Vivis 22/10/2022

Deusas da Morte!
Deusa da Morte, da autora Ellen Reys, li sob indicação das mentoras de uma das maratonas literárias que mais amo a Creepytober.

E assim que finalizei o livro senti que faltava algo, após descobrir que e o livro a princípio juntava contos, aí comecei a compreender alguns pontos.

O mundo está a beira do colapso, um vírus mortal dizimou uma boa parte da população e reformulou as fronteiras, agora cinco nações existem e 5 mulheres estão no comando delas. E cada conto é sobre uma delas, não dá para falar muito para não dar spoilers, mas o nome já diz tudo, Deusas da morte e vamos acompanhar alguns momentos cruciais que as levaram ao momento atual. De pano de fundo tem o plot da resistência humana.
O que achei que podia ter mais destaque, mas entendi que o foco eram as Deusas, e não o desenvolvimento de uma trama macro. O que deixa muitas possibilidades para outros livros este sendo um compilado dos contos individuais da autora e servindo como uma base para uma expansão de sua história.

Gostei da utilização das mitologias diversas e de como a autora unificou essas mitologias no final. Potencial.

Um livro nacional, que reúne várias deusas, de diversos panteões em uma trama de vingança contra a humanidade.

Existem N lendas e mitologias abordadas nesse livro, algumas bem conhecidas e outras nem tanto. Com uma visão cruel da humanidade essas deidades femininas vão se provar o pior destino dos homens!

O livro possui ilustrações de Cora Félix, uma das minhas ilustradores brasileiras favoritas e foi uma grata surpresa encontrar elas no ebook!

Recomendo para quem curte o gênero e contos nacionais.

Jess_ 15/11/2022

O ano é 2023, e o mundo está totalmente devastado e com um clima surreal apocalíptico, a terra está sendo governada por uma associação chamada Nova Ordem. O mundo está um caos completo, um vírus se espalhando, as Deusas por trás dessa ordem parecem não dar a mínima para o que está acontecendo, e o pior parecem estar gostando da situação em que o mundo se encontra.

Não é atoa que são deusas da morte, ambas são Deusas mitológicas que fazem de tudo para espalhar a maldade pelo mundo, que já está com seus dias contados. Vamos conhecer mais sobre a história delas em que os tempos são narrados entre presente e passado, ficando cada vez mais nítido o poder de ambas.

Adorei conascer essa história, a fantasia, as Deusas a mitologia, tudo muito bem construído e pensado de forma muito criativa. A escrita me ajudou muito a continuar essa história, eu não leio sinopses então a escrita precisa ser boa e leve, e tive exatamente isso aqui.

Infelizmente ao chegar no fim do livro, que posso dizer que final incrível, não poderia ter sido melhor, ainda não consegui me conectar com os personagens, nem o ambiente da história. Sinto que se eu tivesse um pouco mais de conhecimento sobre mitologia e ter tido mais contato com fantasias assim a história teria sido melhor aproveitada, então se você já tiver costume de ler histórias assim, vai ser um sucesso.

Uma coisa que contou muito é que tudo acontece muito rápido e por conta disso eu precisei voltar várias vezes pra entender o que aconteceu, como aconteceu, o motivo pelo qual rolou, eu fiquei perdida muitas vezes por falta desse aprofundamento. Algumas vezes a história tem uma mudança de tempo, entre passado e presente, senti estar lendo duas histórias distintas e ao consegui relacionar.

Mas no final o compreendimento foi maior, consegui tirar muitos aprendizados da obra, e ainda conheci mais sobre mitologia. É uma obra perfeita para os amantes de fantasia, que curtem um toque de realismo e ação em um nível incrível, vai ser uma leitura 5 estrelas e favoritada.

@esthelendo 02/10/2022

A humanidade merece viver?
Esse livro me deixou cheia de questionamentos e pensativa, sobre como e se a humanidade merece realmente continuar habitando o planeta.
Eu achei maravilhoso a escolha das personagens, amei conhecer um pouquinho mais sobre os mitos e as lendas de cada uma das deusas apresentadas na história.
Realmente não me peguei torcendo em nenhum momento pelos rebeldes, sempre que a autora apresentava uma pessoa em sofrimento, mostrava também que aquela pessoa era corrompida, e por mais que queria vingança sobre os seus estarem sendo sobrepujados, trazia dentro de si também muita corrupção, fazendo assim com que nenhuma pessoa fosse realmente digna de Piedade.
Meu questionamento interno foi a forma como a mulher é trazida neste livro, no começo fiquei me questionando se era certo trazer a mulher como um ser tão vingativo tão mal tão ruim um ser de destruição, mas depois que eu parei para pensar um pouco e refletir sobre a história, vi que a autora realmente quis trazer como a humanidade hoje ve a mulher.
Trouxe o símbolo de que a mulher é o motivo da destruição do mundo, quando na realidade quem causa guerras e proporciona as maiores destruições no planeta são homem de poder!
Então fiquei com esse questionamento. E gostei muito depois que parei para refletir!
Ela mostrou esse lado da mulher poderosa, e já que vamos pintar a mulher na história como uma vilã vamos fazer dela a melhor vilã!
Eu gostei muito disso.

Suzane @espacoliterariodasu 16/05/2022

Deusas implacáveis e uma leitura espetacular!
Ellen Reys criou um mundo épico e uma história sombria, misturando mitologia, fantasia e distopia. Criou cinco personagens principais que, hora amamos, hora odiamos. É impossível não sentir, em algum momento, empatia, mesmo que estejamos falando de vilãs cruéis.

Além disso, a história mistura várias épocas, fala sobre a origem de cada deusa, bem como seu papel na transformação do mundo. São poucas páginas, que conseguem prender o leitor, tirar o seu fôlego e, ainda, criar essa dualidade de amor e ódio, satisfação e medo.

O livro tem partes bem violentas - e a autora não economiza nas descrições sinistras - e isso é um bônus para quem gosta do gênero. Perfeito para quem gosta de mitologia, lendas antigas e história em geral, e também não decepciona quem gosta de uma boa fantasia cheia de ação.

Marrenta_literaria 21/05/2022

PODER FEMININO, MITOLOGIA E LENDAS
#marrentaresenhando

Deusas da morte | @ellencreys | 152 pág. | 4,5?? | disponível no Kindle unlimited

O ano é 2023 e o mundo está passando por uma nona onda de pandemia pelo vírus comundi-21 que já dizimou um terço da população global, o caos se instalou e a humanidade está fazendo o possível para sobreviver.

Países deixaram de existir e no planeta se formou uma nova configuração, cinco confederações foram formadas, cada uma delas governada por uma soberana.

Cinco deusas de épocas e culturas diferentes viajaram através dos tempos em busca de cumprir o seu objetivo, destruir a humanidade, instalar o caos e se alimentar do sofrimento e da maldade humana, na atualidade elas se infiltraram entre as pessoas e cada uma delas comanda uma confederação.

Em contrapartida temos um grupo denominado esperanza, é um grupo de jovens que formam a resistência humana contra essas deusas, eles investigam todos os focos de desastres, de incêndios, inclusive as mutações do vírus e acabam descobrindo que tudo tem ligação com essas deusas que vieram de séculos passados.

Então eles ameaçam expor para o mundo a verdade sobre essas soberanas, resta saber se eles vão conseguir.

?O livro é intercalado entre presente e passado nos mostrando a história de cada Deusa e como elas se tornaram tão malvadas e sanguinários, eu gostei muito dessa parte pois conheci cada deusa e como ela surgiu em sua cultura e quais suas motivações para tanta maldade.

?O livro se divide em cinco partes, sendo cada uma delas destinada a nos apresentar uma deusa, e nos mostrar o seu passado e também o seu presente e qual o seu papel nesse caos que se tornou o mundo.

?É um livro curto e de fácil compreensão, foi uma leitura rápida e fluida e que faz menção à várias culturas, lendas e mitologias, ainda por cima está disponível no Kindle unlimited, aproveite, mais se tiver interesse na versão física entre em contato com a autora.

1 | 2 | 3 | 4