Deusas da Morte

Resenhas - Deusas da Morte

1 | 2 | 3 | 4

@milharesdelivros 29/02/2024

Muito bom!

A história se passa em 2023, após o colapso do mundo onde a humanidade beira a extinção devido a uma variante ainda mais letal e perigosa da Covid-19. O mundo é governado pela Confederação Global, liderado por cinco deusas que se passam por mulheres muito influentes destinadas a trazer caos, vingança e crueldade para os homens.

No meio desse caos existe um grupo de pessoas que ainda busca a cura para esse vírus mortal. Porém eles também são contra esse único governo, e estão empenhados em reunir informações de forma a mostrar a todos quem essas mulheres realmente são e que elas são as responsáveis pela destruição do planeta.

A autora nos faz mergulhar num mundo de distopia e fantasia sombria através de uma escrita envolvente, misturando uma variedade de mitologias e mostrando até onde a ira de uma mulher (ou cinco) pode chegar.

A história encontrada nesse livro supera todas as expectativas. A escrita da autora é maravilhosa. Uma leitura rápida e fluida, capítulos curtos e viciantes, mitologias muito bem trabalhadas e um final surpreendente. Só digo uma coisa: Leiam!

site: https://www.instagram.com/p/C3xsF-GODpr/?igsh=MXNqOHAxanJ3NnoyYQ==

Miah.Kan-Po 22/02/2024

Uma mistura perfeita de Mitologia, Distopia e Fantasia!
Essa história traz uma perspectiva completamente diferente da história da humanidade. As Deusas da Morte, que são figuras conhecidas nas mitologias de várias culturas, ganham vida e assumem um papel fundamental na trama. A autora conseguiu desenvolver essa ideia de uma forma tão genial que fiquei simplesmente fascinada!

O enredo é cheio de reviravoltas eletrizantes e personagens cativantes, isso se você for capaz de admirar deusas maldosas e cheias de personalidade. Eu me vi mergulhando em um universo onde a vida e a morte se entrelaçam de maneira surpreendente. Senti que estava vivendo cada cena ao lado das personagens.

Confesso que sou apaixonada por mitologia, então essa leitura foi um prato cheio para mim. Ver as Deusas da Morte sendo retratadas de uma forma tão poderosa e envolvente foi simplesmente sensacional! Não consigo nem descrever o quão animada fiquei ao devorar cada página desse livro!

No entanto, o que mais chama a atenção em "Deusas da Morte" é a crítica contundente ao sistema patriarcal. A obra expõe os horrores que foram e ainda são causados por essa estrutura que supervaloriza a figura masculina, relegando as mulheres a papéis secundários. A misoginia, infelizmente, é um dos sentimentos mais presentes na sociedade.

Para mim, é um livro que vai muito além do entretenimento. É uma obra que provoca questionamentos e nos convida a refletir sobre a desigualdade de gênero que permeia nossa realidade. A autora usa a literatura como uma ferramenta para denunciar as tragédias que foram causadas pela opressão às mulheres.

Preciso ressaltar que são poucos os livros que conseguem unir uma narrativa envolvente com uma crítica social tão poderosa. "Deusas da Morte" é uma obra que faz isso com maestria. A escrita é de uma fluidez impressionante e a originalidade dos acontecimentos prende o leitor do começo ao fim.

Quem aprecia o gênero de horror, fantasia e lendas certamente ficará encantado com a atmosfera sombria e misteriosa que permeia a trama.

Recomendo demais essa leitura incrível e parabenizo a autora por essa obra maravilhosa. Virei sua fã, Ellen :)

Conta para mim nos comentários se você já leu ou se está animado para embarcar nessa jornada cheia de deusas poderosas!

soso.taylors 30/07/2023

They say I did something bad, then why's it feel so good?
Eu sei que o livro é REALMENTE bom quando ele me faz repensar até os meus valores morais. É um conto extremamente curto mas me prendeu completamente, a cada página eu adorava mais, sinto que poderia ler um livro de 500 páginas. Não sei se é porque adoro mitologias, ou deusas poderosas, ou mulheres poderosas, mas eu saboreei cada palavra. Passei o livro inteiro tentando odiá-las, mas não consegui fazer isso plenamente. Abomino totalmente a morte dos inocentes, mas a morte das pessoas ruins... Só consigo pensar que mereceram isso, sou bem sincera quanto aos meus sentimentos quando estou lendo. Eu conhecia três das cinco deusas, e as outras duas eu certamente pesquisarei mais sobre em breve. Foi uma leitura maravilhosa mesmo, eu me surpreendi muito. Sempre reclamo que sinto falta de mulheres vilãs que são simplesmente más, sem essa coisa de amor, etc; e fiquei feliz por encontrar isso aqui. Foi gostoso até odiá-las em certos momentos.

Leituras.Nate 02/05/2023

Uma história impressionante
E se todo o mal do nosso mundo, fosse causado por culpa de cinco deusas da morte? Elevando a décima potência e quase satirizando o pensamento em que, mulheres, são as principais responsáveis pelo mal e tudo o que há de ruim na sociedade, a autora esbanja criatividade e perspicácia ao mesclar o sobrenatural e o ordinário.

Nós acompanhamos o que seria a leitura de um dossiê; onde é exposta a verdadeira identidade das célebres, cinco soberanas. Imponentes mulheres que assumiram o poder em escala global, ao redor do mundo, após a humanidade ser quase dizimada por pragas, doenças e guerras.
Com uma falsa moralidade, elas incitam o caos pelas nações. Todavia, um grupo chamado Speranza, se opõem às soberanas, certos de que elas manipulam a população com uma falsa fé, apenas para doutrinação.

Um pequeno grupo que resiste, apesar da batalha já parecer ganha.

É uma leitura intensa e devastadora. Impossível de despregar os olhos. Mitologias, lendas e folclores, são histórias que aumentam o mistério sobre as poderosas mulheres a cada capítulo.

Metaforicamente, o livro retrata como, muitas vezes, mulheres são subestimadas. Até mesmo poderosas divindades. As consequências que isso acarreta e como seria o estopim de toda injúria. Aqui, os diferentes mitos e deusas coexistem num mesmo universo e, mesmo a ideia parecendo divergir, uma reviravolta no final faz tudo se encaixar, fazendo total sentido.

Quanto aos capítulos, eles são curtos. O que contribui para uma leitura rápida e dinâmica. A autora é objetiva e, o fato de não ter enrolações faz a história ser ainda mais crua, visceral e pungente.
Pois sim, se prepare para ver a semente da maldade disseminada do primeiro ao último capítulo.

Ao final, temos um leve gostinho de esperança em meio a tanta perversidade. Ou seria uma ilusão, a fim de confundir o óbvio? Tire suas próprias conclusões com esse livro impressionante.

Pedro 12/04/2023

Fantasia sombria além do esperado.
Se eu fosse definir esse livro em apenas três palavras, elas seriam: curto, viseral e magnífico.
A história aqui encontrada supera as expectativas de qualquer pessoa. A escrita da Ellen é maravilhosa ao extremo.
Fazendo uso de uma narrativa única, esse romance me deixou completamente intrigado. Ao mesmo tempo que temos uma história linear, faz parecer que são contos conectados. E achei isso simplesmente incrível!
A Ellen fez uma junção de várias mitologias e trabalhou bem cada uma delas, assim como as personagens aqui encontradas. E o que falar do final? Eu não esperava por aquele plot twist de jeito nenhum.
"Deusas da Morte" é uma fantasia sombria onde sangue transborda das páginas. Carregada de críticas sociais, esta obra não critica apenas o patriarcado, mas também a forma destrutiva como o ser humano vive.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 08/04/2023

Eu amei essa distopia!
Preciso falar a vocês que eu amei essa distopia! Apesar de parecer um mundo distante, facilmente conseguimos fazer um paralelo com o caos politico e social que estamos vivendo atualmente. Além disso, facilmente conseguimos relembrar e estabelecer paralelos com o que passamos durante a pandemia do COVID-19.

A autora trouxe muita mitologia para a história por meio das deusas, achei interessante que ela utilizou referências bem diversas, de várias mitologias o que me fez aprender mais sobre o tema e sobre novas culturas. Outro ponto bem interessante foi o paralelo que a autora fez com diferentes épocas e cidades, além de narrar o período atual, 2023. A narrativa da Ellen é muito fluida, objetiva, e em apenas poucas páginas ela consegue trazer uma história cativante e rica em pesquisa, fiquei realmente encantada!

Por fim, ainda preciso citar algumas reflexões e críticas sociais que a autora fez falando sobre a maldade humana, a ganância, sede por poder, dinheiro, corrupção, miséria, mostrando que mesmo em situações caóticas o ser humano ainda tenta se beneficiar da dor do outro.

Marihanna 07/04/2023

Deusas da morte
Adorei a história, como foi contada as histórias das deusas, e os capítulos são bem curtinhos, mas o livro não me prendeu tanto, apesar de ter ficado curiosa sobre as deusas.

Alberto27 21/03/2023

Muito bom!
Uma nova ordem mundial comandada por 5 deusas de diferentes mitologias mas com um único objetivo: a destruição da humanidade.

O livro é curto e o ritmo acelerado, com momentos de terror e várias reflexões. Merecemos uma continuação.

Se você ainda não foi apresentado a essas 5 fofurinhas, deveria conhecê-las. Recomendo.

Roberta Pereira 03/03/2023

A terra passa um período de devastação política, social e ambiental. Em meio ao pânico causado pelo ?fim do mundo?, cinco deusas sanguinárias, no papel de cinco mulheres poderosas e cruéis, presidem uma organização teocrática, dando início à Confederação Global e insuflando os cidadãos a cometerem atos vis contra aqueles que ousam se opor à Nova Ordem.
A primeira coisa a falar desse livro é a incrível diversidade mitológica que ele tem. Acho que nunca li algo que envolvesse mitologias de culturas tão distintas. Não sou muito conhecedora de mitologia, e descobri que Deusas podem ser bem cruéis.
Fantasia sombria não é muito minha área, mas achei a leitura muito fluida, mesmo com um ritmo acelerado, e cheio de atrocidades. Também é possível perceber uma certa crítica política. O final é caótico, e bem diferente do que eu esperava, mas acho que combinou muito com a proposta da obra.
É isso! Aconselho a todos que gostam do gênero a conhecer essa história. Certeza que vão gostar.

Ka Ladybook 07/01/2023

Perfeito para quem gosta de mitologias!
Em um mundo em que a pandemia não chegou nem perto de ser amenizada, o caos persiste. Com a população desesperada, uma organização religiosa radical triunfa. Mas nem tudo está perdido. Uma pequena organização de cientistas espalhados pelo mundo, a Speranza, ainda luta em busca de uma solução. E eles descobrem que esse caos tem ligamento direto com 5 mulheres, que na verdade estão disfarçadas na terra, mas são deusas da morte em suas respectivas mitologias: Éris (grega), Hel (nórdica), Sekhmet (egípcia), Ticê (tupi-guarani) e Hine-nui-te-pô (maori).

Eu adorei esse livro! Achei que a leitura fluiu super bem e o enredo prende a nossa atenção desde o início.

O que eu mais gostei foi o envolvimento das deusas de diferentes mitologias, porque eu adoro o tema! Já havia lido algumas coisas sobre mitologia grega, mas ainda não conhecia Éris. Hel eu conhecia bem, pois havia lido algumas obras sobre mitologia nórdica. Agora, Sekhmet, Ticê e Hine-nui-te-pô foram completas novidades e eu adorei conhecer um pouquinho sobre elas! Deu até vontade de ler mais sobre as mitologias egípcia, tupi-guarani e maori!

O livro termina com um final bem fechadinho, mas ainda deixa caminho aberto para uma possível continuação, o que eu adoraria! O livro é curto e rapidinho de ler e deixa uma sensação de quero mais.

Super recomendo!

Jeferson.Gomes 03/01/2023

DEUSAS DA MORTE
O vírus controla na base religiosa, quando ninguém mais acredita que a figura feminina, possa ser uma "cepa" científica.

Os negócios se estilhaçam, no descumprimento de laços. Asas negras desafiam a queda e homens que compõem a mesa.

Na base do patriarcado, crânios colidem ideias, ambições, a extinção da natureza que se revela, subestimada por intenções.

A bebida de vinho e sangue, fertiliza a selvageria, que em suas garras consome, regras que declinam.

O vilarejo desaparece em gotas que escoam, feridas que cicatrizam mentiras, que se abrem em desespero no beco e na escadaria.

Punir no pedaço de tronco, no palacete que esconde as "benfeitorias", no morro que enterra famílias, o machismo atende em nome da "justiça".

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Liza.Abreu 27/12/2022

. O que está por trás pode surpreender
Em um cenário de devastação política, social e ambiental, uma organização presidida por cinco mulheres toma conta das maiores cidades, dando início à uma Confederação Global. O que está por trás da tal organização pode surpreender não só aqueles que buscam a verdade, mas os que estão prestes a experimentar um verdadeiro cenário de morte e destruição.

? Éris, Hel, Sekhmet, Ticê e Hine-Nui-Te-Po são cinco divindades que lutam para aniquilar a humanidade, disfarçadas sobre a pele de belíssimas mulheres. Cinco deusas, cruéis e sedentas pelo estimulo de aproveitar das falhas humanas para compeli-los a cometer os piores atos em benefício da corrupção.

? A autora atinge o objetivo de chocar ao fazer um paralelo entre a história e o atual cenário pandêmicos que atingiu o mundo nos últimos anos. O livro trata de dores milenares, que nesta distopia se manifestam em fúria e vingança. Com uma leitura fluída e conduzida por lindas ilustrações que traduzem bem a imagem de cada uma das personagens.

? A história é um manifesto por equidade e usa também da mitologia grega, e demais mitologias espalhadas pelo mundo, para construir o arquétipo imoral, de aproveitadores, parasitas da sociedade que fazem das obras sociais e religiosas, um caminho de construção para um império repleto de intenções negativas.

Jess_ 15/11/2022

O ano é 2023, e o mundo está totalmente devastado e com um clima surreal apocalíptico, a terra está sendo governada por uma associação chamada Nova Ordem. O mundo está um caos completo, um vírus se espalhando, as Deusas por trás dessa ordem parecem não dar a mínima para o que está acontecendo, e o pior parecem estar gostando da situação em que o mundo se encontra.

Não é atoa que são deusas da morte, ambas são Deusas mitológicas que fazem de tudo para espalhar a maldade pelo mundo, que já está com seus dias contados. Vamos conhecer mais sobre a história delas em que os tempos são narrados entre presente e passado, ficando cada vez mais nítido o poder de ambas.

Adorei conascer essa história, a fantasia, as Deusas a mitologia, tudo muito bem construído e pensado de forma muito criativa. A escrita me ajudou muito a continuar essa história, eu não leio sinopses então a escrita precisa ser boa e leve, e tive exatamente isso aqui.

Infelizmente ao chegar no fim do livro, que posso dizer que final incrível, não poderia ter sido melhor, ainda não consegui me conectar com os personagens, nem o ambiente da história. Sinto que se eu tivesse um pouco mais de conhecimento sobre mitologia e ter tido mais contato com fantasias assim a história teria sido melhor aproveitada, então se você já tiver costume de ler histórias assim, vai ser um sucesso.

Uma coisa que contou muito é que tudo acontece muito rápido e por conta disso eu precisei voltar várias vezes pra entender o que aconteceu, como aconteceu, o motivo pelo qual rolou, eu fiquei perdida muitas vezes por falta desse aprofundamento. Algumas vezes a história tem uma mudança de tempo, entre passado e presente, senti estar lendo duas histórias distintas e ao consegui relacionar.

Mas no final o compreendimento foi maior, consegui tirar muitos aprendizados da obra, e ainda conheci mais sobre mitologia. É uma obra perfeita para os amantes de fantasia, que curtem um toque de realismo e ação em um nível incrível, vai ser uma leitura 5 estrelas e favoritada.

@escritadecabeceira_ 28/10/2022

nos leva em uma história muito bem ambientada, explorando a crueldade e nos apresentando a mitologia.

Nossa imaginação vai longe em cada conto, e respondemos a cada provocação feita de modo desafiador por essa autora!

A forma que foi abordada a personalidade dessas cinco deusas nos surpreende, e é em meio esse caos que deramos todas as páginas.

Entre vírus, uma situação política insustentável, violência, vemos o pior do ser humano ser exposto e instigado cada vez mais.

Com certeza me surpreendeu e me deixou com um gostinho de quero muito mais!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

bibliotecadamalu 22/10/2022

Magnífico!!!
Resenha - Deusas da morte

Com uma narrativa dinâmica e instigante, a autora nos conta a história de cinco deusas: Éris, Hel, Sekhmet, Ticê e Hine-Nui-Te-Po que se tornaram líderes de uma Confederação Global e estão prontas para transformar o mundo em um verdadeiro inferno.

As personagens nos causam sentimentos conflitantes, do amor ao ódio, do pavor à aceitação. São mulheres com histórias que nos causam ânsia, que se transformaram em seres terríveis e cometeram algumas atrocidades imperdoáveis, já outras, razoavelmente aceitáveis.

O livro é dividido em seis partes, onde conhecemos um pouco melhor sobre cada deusa e a parte final que é verdadeiramente surpreendente. A obra mistura fatos reais com fatos fictícios, tempos passados com tempos atuais e futuros.

A escrita da autora nos seduz desde o primeiro capítulo, nos deixa fascinados por essas mulheres e suas histórias, nos prende em um laço tão poderoso quanto elas. A Ellen também apostou em um plot explendido, pronto para surpreender qualquer um.

Para todos os amantes da alta e da baixa fantasia, de mitologia Egípcia, Grega, Nórdica, Maori e Tupi- Guarani está é uma baita indicação, espero que vocês gostem do livro.

1 | 2 | 3 | 4