King e as libélulas

King e as libélulas Kacen Callender

Resenhas - King e as libélulas

Luuii 29/04/2024

Esse livro aborda todas as questões (raça, sexualidade e luto) de um forma muito delicada e bonita! É muito interessante a construção da relação do King com os pais, além disso, o livro é um retrato da realidade, ele consegue transparecer os sentimentos reais de crianças/adolescentes passando pelas mesmas situações (ou situações parecidas) de King.
Recomendo muito esse livro, é muito bonito ver a evolução do King no decorrer da história e a escrita é ótima!!

Italo.Loiola 28/04/2024

Livro fraquinho, sabe? Pensei que que a história seria um pouco mais profunda e abordasse os temas pretendidos com mais firmeza. Horas parece que o livro se prende em querer ser fofo, mas deixa a história muito aquém.

te amo shawn 13/04/2024

Fofo
Gostei muito da leveza que a historia do livro eh conduzida, mesmo tratando de temas sensiveis, como homofobia e racismo. Indico muito para quem quer ler um livro mais leve e importante em topicos atuais

Bruno236 10/04/2024

Sensacional
Este foi um daqueles livros que precisei parar a leitura e respirar. King e as libélulas aborda muitos temas pesados, como racismo, homofobia e o luto. O livro conta a história de King, um jovem negro que está passando por um processo de luta junto de sua família. Ele têm um melhor amigo chamado Sandy e juntos eles passam por dilemas no qual, vai ficando cada vez mais intenso. É um livro muito sensível, então estejam preparados.
Na minha opnião, é um dos livros mais lindos e tristes que já lí.

Ultravioleta_a 08/03/2024

Eu simplesmente não sabia nada sobre esse livro.
Lá estava eu um belo dia vendo um vídeo no Instagram, e de repente me deparo com um vídeo indicando livros!!! E lá estava King e as Libélulas!!! Olhei, gostei, pesquisei e comprei ?

É um livro bom, mas agora que terminei sinto algo de estranho...

Bom, King é um menino de 12 anos que acabou de perder seu irmão mais velho e um pouco antes disso terminou sua amizade com seu melhor amigo (e algumas outras coisas) ... E a história continua daí em diante... Com certeza um dos assuntos principais é o luto do King pela morte de seu irmão mais velho.

É um livro bom, é um livro triste e é um livro fofo também ?????

Aline Guedes 11/02/2024

Caiu um cisco no meu olho
Que história rica e quanta delicadeza para abordar temas tão complexos.

Com certeza caiu um cisco no meu olho que não saiu mais... Mas sei que, mesmo não tendo vivido as mesmas situações, não deixamos de nos enxergar em pequenos momentos da história. E isso me ajuda a ver por novas perspectivas a história dos personagens, e a minha também.

Marcos Martins 07/02/2024

Que livro lindo!
Sério! Gente, tô simplesmente chorando sabe, ele é muito lindo.

King é honesto, um pouco tímido, e muito sensível, um poço de sentimentos em uma criança só!

Fiquei muito feliz de ter escolhido ler esse livro, quero inclusive le-lo de novo mais pra frente, porque ele me fez pensar em mim, na minha vida...

Kathleen.Campos 18/01/2024

Muito fofo e emocionante, chorei bastante
Eu descobri esse livro por conta da maratona de leitura do GF, no desafio do título com a letra do seu nome, eu só procurei um livro aleatório com a letra K e tô muito feliz com essa escolha.
A história é muito envolvente, eu me apeguei ao King logo de cara. Mesmo tendo lido bem rápido, consegui me conectar muito com os personagens e sofrer com eles. Eu passei o livro todo querendo abraçar o King e o Sandy e dizer pra eles q tudo ia ficar bem ? Chorei demaaaais no final, realmente muito bom.

Gabis 16/01/2024

Lindo e sensível
Que experiência incrível, eu amo a escrita delu. Sou apaixonada por Felix para sempre e ler esse livro foi maravilhoso, é um livro tão bonito e sensível e ver isso tudo pelos olhos de uma criança é tão doído sabe. Eu amei sinceramente.

Carlão 21/11/2023

Muito bom ver pela primeira, um protagonismo middle-grade negro e gay. Kacen Callender nos emociona com a história de King, que ao perder seu irmão mais velho, tenta entender a perda, viver o luto, enfrentar seus medos e amar a si próprio, principalmente quando descobre que ama seu melhor amigo Sandy. Livro sensível, lindo e necessário!
??????????
?????

Gregory.Scattolin 14/10/2023

King e as libélulas
A história, no geral, é interessante, oferecendo uma leitura rápida. No entanto, há espaços para melhorias na escrita, pois a narrativa, em alguns pontos, poderia ter sido mais bem desenvolvida e estruturada. Isso teria evitado que certas partes ficassem um pouco cansativas e confusas. A tentativa de aprofundar alguns temas, infelizmente, não foi totalmente bem-sucedida. Apesar dessas questões, não é uma leitura que você vá se arrepender.

DAbora311 23/09/2023

Um livro que vai falar sobre luto, aceitação, descoberta da sexualidade, racismo. A escrita é muito fluída e os acontecimentos são muito reais, você sabe que tudo aquilo acontece de verdade, chega a ser doloroso quando você sabe que é a nossa realidade. Me identifiquei com muitas coisas que acontecem com o personagem principal e sua família, em um contexto diferente, porém houve identificação. Achei o livro curto, que os acontecimentos aconteciam muito rápido e o final foi corrido, se ele fosse maior dava para abordar algumas coisas com mais profundidade. Ou talvez não fosse a intenção da história, já que é um livro para pré adolescentes, com o intuito de ajuda-los em suas descobertas.

Mayra.Safira 15/09/2023

Livro de criança só me faz chorar
O livro tem uma premissa incrível, o fato de ser narrado por um criança nos traz reflexões extremamente necessárias sobre o mundo que vivemos de uma forma muito sensível.

"? Devemos ser quem somos e gostar de quem gostamos, não importa quem vai rir."

Esse livro fala de tantas coisas, sobre enfrentar o luto, a raiva que ele traz, o racismo em vários apesctos, a homofobia e como isso é ensinado as crianças, além dos inúmeros debates que podemos perceber sobre criação de filhos.

sl4yevrs 25/08/2023

Sensível. Acredito que não haja outra palavra para classificar King e as libélulas. Acompanhar King e toda a trama que envolve o personagem nos faz dividir um pouco o sofrimento com ele, desejar estar ali para ser um suporte.

Li com o choro na garganta e o coração apertado. Kacen conseguiu despertar em mim algo que poucas leituras conseguem, talvez pela escrita, talvez por King ainda ser um menino, talvez os dois. Não sei. Só sei que fiquei e ainda estou tocada.

Apesar de toda aura envolvente, o livro perde um pouco de sua essência ao não aprofundar a relação do protagonista com seu irmão, Khalid. Contudo, uma ótima leitura para meninos que são atravessados por essas questões. Gostaria de ter lido quando era mais nova