Os dois duques de Wyndham

Os dois duques de Wyndham Julia Quinn

Resenhas - Os dois duques de Wyndham

beeresenhas 02/03/2024

Esperava mais da duologia.
Fiquei decepcionada!

As histórias tinham potencial, mas ler o segundo volume da duologia foi frustrante, não por causa dos protagonistas pois gostei deles, mas devido as histórias ocorrerem simultaneamente, ou seja, as mesmas partes foram contadas nos dois livros e isso tornou a leitura cansativa. Não entendi o motivo para tanta repetição.

Outro fator foi a autora não ter explicado o ódio que a avó sentia em relação a um dos netos e nem a predileção da mesma pelo filho do meio que já estava morto, teria sido interessante se isso fosse explicado, pelo menos em um dos livros.

Enfim, não funcionou para mim.

Conselho para quem for ler: leiam um dos livros, não tem uma ordem correta, e esperem uns meses para lerem o outro.
calpurnia 02/03/2024minha estante
Senti a mesma coisa kkkkkkkk coloquei muita expectativa por causa da sinopse e me decepcionei demais

K.Pacheco 18/04/2022

Dessa vez Júlia Quinn entregou mais do mesmo
Antes de fazer uma resenha, gostaria de dizer que essa última duologia da Júlia Quinn foi, no mínimo decepcionante.
Ela é a maior autora quando o assunto é criar personagens carismáticos, apaixonantes e complexos, mas dessa vez ela fez dois livros que se passam simultaneamente, mas que não agregam em nada que você não tenha lido em uma história ou na outra.
Vamos a resenha, Grace é uma menina que perdeu os pais e acabou virando da de companhia da Duquesa de Wyndham. Numa noite, ao voltarem de um baile, elas são abordadas por um saqueador que infortunadamente é neto da Duquesa.
Ele não tinha sequer a intenção de reivindicar título algum pois não sabia que seu pai tinha posses na Inglaterra. Pra completar a confusão, ele beija Grace e o amor fala mais alto que a racionalidade dele.
A partir disso temos o atual duque, sua noiva e todo enredo perfeito pra autora.
O casal principal tem química e amor de sobra. Os demais personagens ganham espaço e merecem ter uma história pra si.

No mais, a autora entrega tudo que estamos esperando, amor, suspense, famílias numerosas, cheias de parentes intrometidos, ops, palpitantes e um pouco de fofoca!!!
Lucyzunino 09/01/2024minha estante
Simm
Eu teria feito uma história só com 4 pontos de vista diferente. Seria melhor. Mas confesso, que eu gostei muito da história de Thomas e Amelia.

Fernanda 13/06/2022

Os dois duques de Wyndham - Julia Quinn
Resenha disponível no blog:

Os dois duques de Wyndham - Julia Quinn

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/06/resenha-os-dois-duques-de-wyndham-julia.html

helenaslodk 04/09/2022

Não achei uma boa ideia ter colocado dois livros que se passam ao mesmo tempo. Eu li primeiro O Aristocrata, e achei O fora da Lei um pouquinho mais chato justamente por que tem um repeteco da história; tu já lê o segundo livro sabendo o que vai acontecer. Confesso que fui pulando as cenas iguais.

Achei os casais bem mornos, sem química alguma. Tem uma cena que me fez passar muita raiva, ai pra piorar ela repete no outro volume. Eu só queria esquecer aquele diálogo!!!!

3 estrelas por que o final foi inesperado.
Eugene.Silva 04/09/2022minha estante
É bom livros q acontecem ao msm tempo qnd são em lugares diferentes mas q certa forma se unem no final

Nana 20/07/2022

É bom, não é um dos melhores, mas é legal. Fiquei morrendo de preguiça de ler as cenas que são iguais e preferi muito mais um casal do que o outro. O conceito foi interessante.

Iasmin 17/05/2022

A narrativa me pareceu um pouco lenta, mas gostei dos personagens principais.
É um bom livro para passar o tempo, apesar de não ter nada de tão extraordinário na história

Lara.Bia 30/06/2022

Primeira história: 4.0? Segunda história:4.5?
Eu não costumo gostar muito de histórias que possuem cenas que a diferença é o ponto de vista de cada personagem. Eu só dou uma lida por cima e pulo. O lado bom é que nesse livro não tem tantas.
A primeira parte é bacana, o casal entrega oq a gente esperava, tem um certa química e tals.
A segunda parte me atraí um pouco mais, com aquela coisa de casal "prometido" por casamento. Um bom par tbm.
Algumas falas me dão vergonha alheia, mas isso é típico nos livros da Julia quinn.
Conclusão: legal! (se vc já não tem mais opção boa de romance de época para ler)

Talitha 06/08/2023

06/08/23
Finalmente terminei esse calhamaço. Não porque não era bom mas eu quero começar outro kk. O livro é espetacular apesar de já saber desse o início quem seria o duque verdadeiro ver a história sendo contada por pontos de vista diferentes foi muito bom. Eu li os dois ao mesmo tempo, quando uma cena acontecia, lia o que o outro lado pensou e pra mim foi a melhor escolha, parecia uma novela. Queria mais livros dela assim.
Ellen256 06/08/2023minha estante
Uaauuuu, Julia Quinn escrevendo calhamaços?

Talitha 06/08/2023minha estante
Siiiim . É o primeiro que li dela, não sei se é o único. É como se fossem dois livros dela juntos pq a história dos dois duques acontece ao mesmo tempo. Vale muito a pena ler.

Luana 18/01/2023

Muito bom, amei conhecer o Jack e Grace. História bem desenrolada. Senti falta só de um pouco mais de informação sobre a antiga família dele, no final, mais histórias e encontros.

Thati 16/10/2022

É bom...
No início eu até me animei com o livro, mas na metade eu achei que ficou enrolado demais e acabei pulando algumas partes (nas duas histórias), mas no final até que as histórias era uma boa. Queria ter visto muito mais no último epílogo do livro " o Aristrocata", achei que foi muita pouca coisa.
No segundo livro, o Aristrocata. Achei que os primeiros capítulos foi um cópia e cola, só que mudava a versão de quem estava falando. Mas enfim... Eu gostei muito da Amelia e do seu Par, tanto que achei que tivemos pouco deles ao longo do livro.

Jess 14/03/2022

Gostosinho de ler?
Mas demorei um pouco p conseguir pegar o ritmo da leitura.

Com os clichês que a Júlia sempre coloca nos livros dela, não foge mto da proposta da autora em todos os seus livros.

Porém,é uma ótima leitura para passar o tempo sem coisas mto pesadas! Então indico sim!

Gabrielle 25/08/2022

Eu comprei o livro porque amei a ideia de ser dois em um. Confesso que gostei mais da versão Aristocrata, o Fora da Lei achei que demorou a engatar em uma história interessante. Não sei se por já ter lido a versão de Jack, senti que a versão de Thomas era mais fluida.
No geral, o livro é legal. Julia deve ter tido muito trabalho em conseguir escrever duas histórias iguais, porém tão diferentes.

Ivone 12/03/2023

Cassal de bilhões
É incrível a narrativa e o desenvolvimento do jack e da grace nesse livro, em o aristocrata obviamente não se aprofunda tanto como nesse livro mas lá a gente tem um entendimento de como são a grace e o jack.
Nesse aqui ele se apaixona primeiro e eu amo, o final deles é incrível
Eu amo muito qualquer livro da julia quinn
Mas essa duologia se tornou umas das minhas fav ?

Isabela Di Ãngelo 28/05/2022

Leitura cansativa
Julia já entregou bem mais. Essa dulogia foi bem enfadonha em vários momentos . No livro do aristocrata o romance entre o casal e muito mal desenvolvido. O fora da lei já é mais gostoso de ler. Achei que ler os dois livros, me deixou cansada, por ser tudo muito parecido. Não curti muito, mas está lido. Como eu quero ler tudo da autora valeu a pena.