Os dois duques de Wyndham

Os dois duques de Wyndham Julia Quinn

Resenhas - Os dois duques de Wyndham

Mari 18/08/2022

Não tão encantador como poderia ter sido...
A ideia do livro é bem interessante, foi o que me chamou atenção para ler ele, mas infelizmente, não foi tão legal quanto achei que seria.
Ambos os casais têm química e combinam, contudo, teve algumas coisas que me irritaram no segundo casal e, também, a rapidez com que o primeiro casal se declara não fez desse livro um dos melhores da autora.

Elizandra 07/08/2022

Se gostei?...
Como as palavras podem nos transportar além, muito além do sentimento de um personagem?
Quando iniciei esta leitura, como já conheço a escrita da autora, não acreditava que seria uma viagem tão intensa.
Duas almas se encontraram em circunstâncias não muito normais e se descobrem um ao outro. Desde o primeiro encontro Jack sabia de alguma forma que teria que ficar com Grace, era como se um imã o impulsionasse até ela. Logo no primeiro beijo roubado algo aconteceu, ele percebeu que não foi o salteador, ele quem foi salteado pelo encanto da bela dama.
Mesmo diante das diferenças e os obstáculos que a descoberta de quem ele era ou seria representava, ambos tinham uma forte conexão, só faltava coragem da parte dela.
Sem muito me estender dou-me vencida, como sempre a Sra Quinn nos agracia com uma obra que nos faz refletir sobre quem somos, a certeza que não se pode viver sozinho em nenhuma circunstância e com cada palavra sentir a dimensão do verdadeiro amor.

Marli31 03/12/2022

Jack Audley foi criado pelos tios após a morte de seus pais. Ele resolve servir o exército e vai para a guerra. Seu primo segue o seu exemplo e faz o mesmo, porém acaba morrendo. Jack então parte, não retorna para casa e torna-se um salteador.
Num dos roubos a uma carruagem de nobres uma senhora o reconhece como sendo seu neto e herdeiro de um ducado .
Grace é filha de um cavaleiro e foi criada como uma nobre. Porém seus pais morrem e ela fica sozinha no mundo. A viúva do duque a contrata como dama de companhia. Ela passa por diversas humilhações, mas é muito grata por ter ao menos onde morar.
Quando Jack e Grace se conhecem a química entre eles é imediata. Porém se ele for mesmo o herdeiro do ducado, os dois nunca poderão ficar juntos.

Santos 01/01/2023

O Fora da Lei
Que cedo dizer que o ano mal começou e eu já estou apaixonada pelo Jack. Amei o livro do começo ao fim. Jack é encantador e a Grace é Perfeita. Eles se conhece enquanto ele assalta carruagem em que ela está e ali surge uma faísca. O resto da sua ventura só lendo pra descobrir.

Bruna 24/06/2022

Vamos lá, primeira vez lendo uma duologia que se passa ao mesmo tempo. Achei interessante, pois acabamos vendo a mesma cena de ângulos diferentes. Porém, não deixa de ser um spoiler haha. Também não gostei de ler alguns diálogos repetidos. Me arrastei para ler o primeiro, o casal Jack e Greice. Pra mim o que salvou foi a química do Thomas e Amélia.

Lelebenevides 02/07/2022

Confesso que não é um dos meus livros preferidos dela, mas adorei a forma que em que foi escrito. Dois em um! Se as outras duologias fossem assim teria economizado dinheiro kkkkk

Thai.Campos 28/01/2024

50%
Em uma história onde há dois duques, acho bem engraçado ter gostado de um e achado o outro bem cansativo.
Portanto, estrelinhas para Thomas, um fofo, e para Amélia, a amante de mapas.

Escr 20/05/2022

Amor
Grande revelação o amor chega em cada momento pequenas coisas, ou gestos, sentimentos simples.
Divertido com sempre.

Numbra 24/11/2022

Gostei bastante, mas...
Eu achava que iam ser histórias diferentes mas da mesma família, mas eu me surpreendi quando era a mesma história da mesma família. Ambas são muito boas, mas meio cansativo o segundo livro que você escolher, pq é a MESMA história mas sob uma nova visão. Qualidade sempre incrível, vale ressaltar

Ana.Paim 22/07/2022

Dessa vez foi difícil...
Então, eu acho que esse foi o único livro da Julia que quase me deu ressaca literária. A minha expectativa tava alta demais, me acostumei com os outros livros dela, e não sei mais esse pareceu diferente. Gostei muito dos dois casais, mas sei lá, realmente não sei explicar, talvez o hot tenha sido meio fraco, ou o fato de que eu fiquei torcendo pro Thomas continuar sendo duque, não sei. É uma bom livro sim, mas acho que eu não leria de novo.

Wedja.Carolina 26/09/2022

Esperava mais.
Este é, inegavelmente, o livro da Júlia que mais demorei a concluir.
Não sei se por meu estado de espírito atual, ou pelo fato de a estória ser obviamente repetida. Faltou paciência diante do tempo que tive que gastar pra ler tudo que já havia lido.

A diferença está nos detalhes. Em uma parte sabemos o que aconteceu enquanto estávamos focados em outra direção.
A estória se passa em um espaço de tempo curto, não conhecemos os duques profundamente, temos acesso, apenas, ao que eles mesmos acham de si.

As famosas cenas de amor são únicas, curtas e superficiais. Não dá tempo de torcer e se apegar aos casais principais. Não fui arrebatada pela obra, como normalmente acontece com os livros da autora.

mavis 17/03/2023

Meh
é julia quinn, então não tem como ser ruim. mesmo assim, não é bom. a história tinha um potencial enorme, mas acabou ficando bem rasa e mais do mesmo.
a personalidade do jack me irritou um pouquinho...