A Pequena Ilha da Escócia

A Pequena Ilha da Escócia Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Ilha da Escócia

Marcela.Messias 27/09/2023

Chick lit
Bem focando no desenvolvimento da Flora em ela superar o luto, recebemos as migalhas de romance. Achei o final rápido demais, gostei do relacionado familiar da Flora e da Ilha, agora eu quero ir pra uma ilha na Escócia!

Ana Claudia 20/11/2022

Flora MacKenzie é advogada em Londres. Ela nasceu em Mure, uma ilha na Escócia.
Logo após um triste acontecimento em sua vida, Flora sai de Mure e vai estudar e trabalhar em Londres. Ela nunca mais retornou mesmo deixando para trás seu pai, seus 3 irmãos e uma sobrinha.

No escritório em que ela trabalha, um cliente aparece sabendo que tem uma advogada escocesa que trabalha lá e quer que ela tome conta do caso dele. Alguém está querendo construir uma empresa éolica na ilha e ele quer que Flora acompanhe de perto essa negociação. Acontece que Flora tem traumas do passado e medo de voltar a olha e ter que revivê-los. Mas seu chefe Joel, por quem alimenta uma paixão platônica, designa o caso a ela e ela vai ter que voltar.

Ao chegar em Mure, Flora não é muito bem recebida pela sua família. Seus irmãos guardam muitas mágoas dela e seu pai, de poucas palavras. Ela começa a revisitar os lugares e lembranças veem a sua mente. E agora chegou a hora dela esclarecer os fatos do passado, administrar sua nova função de trabalho e, ainda, resolver questões do coração.

Cris Oliveira 12/05/2022

Um romance leve e bem humorado, com lendas escocesas, família, luto e reflexão sobre que caminho seguir. E temos umas comidas que dão água na boca. No final do livro Jenny Colgan colocou as receita!

Karen.Alves 17/11/2022

Blé
Leitura um pouco cansativa, demora para ter um desenrolar e no final a história fica bem parada e sem um fim certo.

Laura.Sena 08/06/2022

A pequena ilha da escócia
Livro muito fofo! Personagens bem construídos. Quem busca um romance bem desenvolvido, esse não é o livro ideal, uma vez que a autora só deu o que tanto desejamos ao longo do livro nas últimas páginas. No geral: leitura fluida, com personagens fofos e receitas que dão água na boca ?

Erika.Victoria 28/11/2023

Belo e carismático ????
O romance é belo e carismático, mas se vc está lendo pelo romance saiba que é perda de tempo. O livro não tem, foco no romance mas sim em se sentir pertencida a um lugar e como superar o luto e conciliação familiar. Tem um charme escocês e é muito bem escrito.

Helena193 27/09/2023

Corte rápido tramontima kkk
Eu gostei, achei muito legal ter o ponto de vista dos dois protagonistas, mas eu não sei, sinto que ficou faltando algo, a solução que deram para a fazenda foi típica de uma fanfic ruim e a divisão da "parte na fazenda" como se o pai já tivesse morrido foi bem estranha... mas no geral eu gostei.

Lara1326 09/08/2023

Esse livro é simplesmente incrível! Um romance super inesperado ocorre entre duas pessoas totalmente diferentes enquanto eles estão em uma ilha na Escócia.

Raquel.Euphrasio 27/08/2023

A narrativa da autora já é algo confortável para mim, ela sempre me pega em pontos além do romance e aqui essa parte fica com a família da protagonista.

Leiturascomlara 07/12/2022

Não é um romance romântico
Uma pequena ilha da Escócia, não É sobre romance romântico, mas sim sobre uma ilha e tudo a sua volta!

Conhecemos a flora que saiu da ilha para trabalhar em Londres e por causa do seu trabalho voltou e fica no dilema se sai de novo da ilha ou não.

Esse livro foi uma ótima surpresa, não esperava gostar tanto.

Achava que ia ser uma história mais focada sobre dúvidas em que profissão exercer e etc, mas na realidade tive um drama familiar, evolução pessoal e o início de um romance!

Sim, digo início, pois É uma série!!!!! Então, estou ansiosa para descobrir mais sobre essa ilha, pessoas e o casal!

bookslynne 28/11/2022

Sou apaixonada pela escrita da Jenny, já li quase todos os livros dela lançados aqui no Brasil e esse está maravilhoso quanto os outros.

Amei ?

Rebeca.Maia 02/05/2022

Capa linda, mas é isso.
Bom, não vou mentir que esse foi mais um daqueles livros que eu acabei lendo por conta da capa. O nome da autora também não me era estranho, li várias resenhas positivas e resolvi pegá-lo para ler mas me decepcionei muito.
A autora foca muito em esteriótipos e lendas escocesas como se ela estivesse tentando enfiar um livro informativo na sua cabeça. O drama familiar é arrastado e nenhum personagem tem realmente alguma personalidade. A protagonista é a pessoa mais genérica possível, não consegui me conectar a ela em nenhum momento durante a narrativa. É tudo muito óbvio e muito bobo, de óbvio só não tinha o romance, já que eu só soube com quem ela iria ficar quando estava em 70% do livro. Não é uma comédia romântica gostosa como a capa sugere, é um drama familiar mal feito com personagens genéricos.
No final senti como se a autora quisesse falar sobre as belezas e lendas da Escócia e precisou escrever qualquer história besta pra colocar de plano de fundo.

Beta Oliveira 02/07/2022

Flora tinha construído uma vida em Londres, não era a que ela sonhava, mas estava conformada.

Era assistente jurídica em uma grande empresa, tinha um apartamento pequeno, uma rotina e uma paixonite pelo chefe.

Até que um novo cliente precisava da única coisa de que ela não gostava de se lembrar: o fato de ter nascido em Mure, uma ilha escocesa no extremo norte do mundo.

Agora, para viabilizar o plano do cliente bilionário, Flora precisava voltar para casa e enfrentar tudo que se deixou para trás.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/06/25/a-pequena-ilha-da-escocia-jenny-colgan-cap-1855/

Fernanda.Lopes 24/09/2023

Gostosinho
Já tinha lido A pequena livraria dos sonhos, da mesma autora e gostei. A pequena ilha da Escócia segue uma linha parecida: uma garota se descobrindo em terras escocesas.

A história é gostosinha de ler, mas o destaque é mesmo o lugar. A ambientação é tão bem feita (sem ser chata) que parece que a gente está no próprio lugar, com todas as suas dores e delícias.

Ouvi pelo Audible e curti a experiência, a não ser pela voz um tanto arrastada da protagonista. No mais, ótimo formato.

Vanessa647 25/04/2022

Ai que história mais doce
Flora foi para Londres após o funeral de sua mãe, mas um cliente de seu escritório faz com que ela volte para Mure para ajudar em uma negociação com seus vizinhos. Ao chegar, ela se depara com sua casa descuidada e seu pai, e seus três irmãos, vivendo seu próprio luto. A história é doce, delicada, trata da volta ao lar e da vivência do luto. Achei a forma com que isso foi abordada de uma sensibilidade ímpar. Recomendo e recomendo.
Taytay1 25/04/2022minha estante
Tem hot amg?