A Pequena Ilha da Escócia

A Pequena Ilha da Escócia Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Ilha da Escócia

Verityfran 25/05/2024

É um livro sem muitas emoções,calmo e tranquilo. Se você busca grandes reviravoltas, personagens enigmáticos ou algo do tipo, não é pra você.
O livro foi escolhido na nossa LC, e a princípio eu detestei. Confesso que as páginas iniciais eu li forçada e entediada.
Tomei ranço da protagonista e, conforme os outros personagens foram aparecendo eu tomei ranço de todo mundo. ?
Mas, por incrível que pareça, a Flora(apelidada por nós da LC de Florinha) foi me conquistando e me vi envolvida com ela. Entendendo e torcendo por ela.
Enfim gostei do livro,já li outros semelhantes então foi ok pra mim.
Um ponto que foi bem chato, foi a imaturidade dos personagens. Achei eles muito bobões no linguajar o que não combinou com a idade deles que é acima dos 30.

Elizabeth 29/04/2024

Doce
Um romance doce literalmente, receitas e histórias que poderia dar errado, mas é um romance e tudo é fofo.

Mirane.Carvalho 28/04/2024

Encontro entre os opostos
Maravilhoso!! Conta como Flora enfrentou a dor da perda , o amor, sentimentos conflitantes e família. A escrita de Jenny Colgan é (pelo menos até agora), muito boa, adorei!! Indicado para 12 anos acima.

Fernanda.Zanon 13/04/2024

Eu gostei do livro porque só de se passar na Escócia já ganha meu coração. Haha
Achei a história bem bonitinha, apesar do final ter sido bem corrido. Mas é aceitável, já que o livro não foca no romance.
Ps.: fiquei com mta vontade de comer as coisinhas que a Flora preparava do caderno de receitas da mãe.

Leila.Vignotto 12/04/2024

Mure, pedacinho do céu
Livro tem uma história gostosa e leve, fiquei curiosas varias vezes querendo saber o que iria acontecer...
Percebi algumas pontas soltas como por exemplo onde estava Agot no dia da tempestade onde os meninos e o pai tinham viajado pro continente e flora e Joel dormiam no quarto dela ???
Independente, é uma história gostosa como as outras da autora, ideal pra tirar a gente de uma reasaca.

Sara277 07/04/2024

A historia é muito boa, mas alguns trechos acabam deixando o contexto um pouco confuso e maçante? pra quem busca romance, até tem, mas não é o foco principal da historia.
mesmo assim, valeu a pena ler??

Trix9 30/03/2024

Livro fraco!!
O casal nao tinha química resultando em um romance que pareceu muito forçado. A história em geral é enrolada e confusa

Juliasamp0 26/03/2024

A pequena ilha da Escócia
Nao entendo quem julga os livros da Jenny, chamo todos eles de livro de conforto,consigo me sentir parte dos personagens, sem dúvidas esse é o meu favorito dos demais livros dela(amo cada um mas esse me pegou muito) ?????

Marcia Pimentel 25/03/2024

Conhecendo a ilha de Mure
Achei que fosse gostar mais. Flora vive em Londres, mas por causa do trabalho, volta para a ilha onde morou até a morte de sua mãe. A volta para o antigo lar traz muitas lembranças para a protagonista, algumas não tão boas. No começo os irmãos e o pai a tratam de forma fria. Depois que Flora começa a cozinhar algumas receitas de sua falecida mãe, sua relação com a família começa a mudar. O livro inteiro fala mais sobre a relação da Flora com a família. Tem poucas cenas de romance. Mas as poucas cenas que tem, já me deixou suspirando. O bom é que no final tudo deu certo.
Mel 25/03/2024minha estante
A pequena livraria dos sonhos é melhor.

Marcia Pimentel 29/03/2024minha estante
Está na minha lista para esse ano. Ia ler logo depois desse, mas como não gostei muito, resolvi esperar mais um pouco, e o coloquei mais para o final da lista.

dim_e_oslivros 03/05/2024minha estante
Quero muito ler esse livro, está na minha lista de leituras desse ano

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra, como todo livro de Jenny Colgan, temos um romance fofo, mas o foco sempre é a trajetória da personagem e neste vamos acompanhar Flora MacKenzie que vive em Londres, mas na verdade ela é de Mure, uma ilha fictícia da Escócia criada pela autora, que atualmente serve como ponto turístico e é explorada pelos ricos e os seus moradores locais não têm emprego e por conta disso precisam se mudar para o continente.

? E toda a história gira em torno de Flora que fugiu para o continente, após o falecimento de sua mãe e que agora tem um emprego normal numa empresa de advocacia, mas possui uma vida infeliz, sem expectativas e alegrias, sem legados e conquistas, que pensou que teria se fugisse de Mure.

? Temos como reviravolta o chefe de Flora, chamado Joel, seu ?crush?, que a nomeia como representante da empresa para trabalhar em parceria com um cliente rico que quer melhorar um antigo casarão de Mure, mas os moradores locais não permitem.

? Flora acaba sendo forçada a voltar e confrontar seus fantasmas do passado, mas seu retorno é conturbado com seus problemas familiares e ainda tendo seu trabalho como representante, agrava a situação. E aos poucos ela vai conseguindo encontrar uma segunda chance para se redimir pelos seus erros e pedir perdão, para enfim encontrar a verdadeira felicidade.

? E tudo isso se desenvolve em um cenário deslumbrante e digno de romance, com sentimentos bem profundos, desilusões e de mal-entendidos.

? Amei cada segundo da leitura e confesso que queria mais!

Gabby.Jorge 23/03/2024

Um livro legal
Já li vários livros da autora, e sempre são leves, e empolgantes. Gosto de ter a sensação de que conheço os lugares pela narrativa da autora.
Esse livro em particular não é o meu favorito, mas segue a linha da personagem que se reinventa.

Valentina Camila 22/03/2024

A pequena ilha da Escócia
Flora, uma advogada, se vê envolvida em um caso na ilha de Mure. Seria um lugar perfeito se não fosse sua cidade natal e seria melhor ainda se toda a sua família não estivesse lá para relembra-la de todos seus erros.

Joel não tinha família, cresceu em lares tsmporarios e graça ao seu terapeu acabou alcançando lugares inimaginaveis e estudando até ser o mais renomado dos advogados.

Flora tem um objetivo: ganhar o caso contra a instalação das usinas eólicas na Pedra.
Flora tinha um obstáculo: não se apaixonar por cada detalhe da Ilha.

Ao chegar lá e começar a fazer as receitas da mãe, Flora descobriu sua nova paixão, a culinária.

Entre trancos e barrancos surgiram várias paixões, entre elas pela cozinha, pelo seu novo wmpreendimento temporário ?delicinhas de verão e seu tão bonito chefe

Apaixonante e envolvente.

Jenny Colgan sabe escrever histórias com gostinho de quero mais

Dilla.Martins 21/03/2024

A pequena ilha da Escócia
História típica sobre voltar as suas origens, em si é boa porém demora pra acontecer os fatos deixando assim uma leitura extensa.