A caçadora de árvores

Resenhas - A caçadora de árvores

1 | 2 | 3 | 4

HHarumiMT 06/03/2023

Preservação do meio ambiente
Eu achei simplesmente incrível, e o tema abordado é de muita importância.
Com o desmatamento que vem ocorrendo nos dias atuais, sem contar a falta de empatia pela natureza, as pessoas nem andam se preocupando com a preserva ao do meio ambiente, no livro é abordado exatamente esse assunto, é como se fosse uma história que se passa em um futuro distante, em que o meio ambiente está extremamente prejudicado, mal existem árvores e águas, as pessoas vivem de barrinhas de carboidratos e coisas do tipo, jamais haviam experimentado uma comida normal, tudo isso devido ao desmatamento. As pessoas são divididas entre as pessoas comuns e os caçadores, os caçadores saem para viajar e cortar as árvores que depois de muito trabalham conseguem achar.
Eu achei uma leitura rápida, e a mensagem que é retrata é perfeita, recomendo para qualquer grupo de pessoa!

Vieira 16/07/2023

Salvem as árvores
Aaaaah, eu não acredito que acabooou!!! Eu chorei, confesso!!! Mdss eu amei essa história, queria mais tempo com a Samaa e o Solas e ... Ai, eu chorei com o final. Que história linda MDS.

Mimi 20/03/2023

Este livro eu recebi pela Skeelo.

É um livro de ficção científica.

O que me chamou atenção foi a história que envolve o meio ambiente.

Um livro atual que nos faz refletir acerca do que estamos fazendo com o meio ambiente.

Leitura recomendadíssima.

Mick 13/03/2022

Eu estou completamente apaixonada por esse livro. Sensível e arrebatador "A Caçadora de Árvores" é arte.
Dá pra sentir a escassez, o calor, a secura, dá pra sentir o alívio da sombra e o fascínio da descoberta. Acompanhar o amadurecimento forçado de uma garota de 11 anos é como ver uma flor se desabrochar no meio de muito espinho... Lindo demais.
O livro é pequeno e a formatação sem capítulos foi feita para "ler em uma sentada", mas eu não recomendo.
Saboreie a leitura, deixa ela fluir dentro de você, a mensagem é linda e ao mesmo tempo alarmante, leiam.
É o tipo de livro que te muda, pra melhor.

Dorinha 03/04/2023

3/5
O livro traz uma perspectiva diferente sobre a vida no planeta e como enxerga-se a importância das árvores para a sobrevivência das pessoas
muito bom para passar o tempo por ser bem curtinho e com uma linguagem bem rápida e fluída, ótimo para passar o tempo

Mel 06/04/2023

Surpreendente.
Me interessei pelo livro por conta da capa, mas não achei que ele seria tão bom. O livro retrata uma distopia, mas pode muito bem ser a realidade de nossos descendentes. A escrita da autora nos deixa envolvidos pela história e nos faz refletir ao mesmo tempo. A pequena Samaa é encantadora, suas ideias e pensamentos me divertiram e me fizeram chorar durante o livro. Em geral, eu adorei, e recomendo muito!

Julia B. 10/04/2023

A caçadora de árvores
Que livro incrível, não estava esperando muito no começo, porém me surpreendeu com a mensagem que quis passar e um enredo muito gostosinho de ler, amei

Breno289 01/05/2023

Uma leitura leve com um tema importante
A Caçadora De Árvores é um livro leve e bem tranquilo de ler, imagino que qualquer jovem consiga ler esse livro com facilidade, trás um tema importante sobre o meio ambiente, e é divertido acompanhar o desenvolvimento de Samaa, uma protagonista que inicialmente não sabe nada sobre como era o mundo antigamente com árvores, água e natureza pra todo lado, e vira uma defensora que se arrisca para proteger os últimos resquícios de verde que ainda sobraram, acredito que é uma leitura que vale muito a pena.

Isadora 30/04/2023

É um livro simples, curto e fluido. Há pontos que me incomodaram, mas a história cumpre o que promete. É também uma boa distopia para apresentar para crianças mais velhas, para discutir a importância da água e das árvores pra manutenção da vida.

Maria 22/04/2023

Credo
Que livro estranho não entendi nada disso aí
Li por obrigação e não leria de novo
Mas enfim acho que pode ser para outros leitores

Belly54 21/04/2023

Sem palavras.
Eu acabei de ler literalmente agora e eu tô completamente em prantos, sério que história mais linda e emocionante. É tão triste pensar que essa um dia pode ser nossa realidade, é tão triste pensar que todos os dias estamos matando várias e várias Naïas e Tewidas
De verdade, eu acho que eu vou levar ensinamentos desse livro durante muito tempo, leiam se tiverem oportunidade, por favor.

1 | 2 | 3 | 4