Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Graziela 17/10/2022

Livro muito bom, que prende do início ao fim, mas achei bem simples a trama. Bom para passar o tempo

reggiestar 15/06/2022

Mano
Tava muito ansiosa pra ler, porém admito que demorei pq a escrita é bem chatinha. Eu lia, não conseguia absorver nada da história, oq fez eu acabar me decepcionando um pouco, poremm, o plot é incrível, vc começa a desconfiar de uma pessoa qd na vdd eh outra e... mano! A escrita é meio chatinha mas vale a pena, leia!!

lou 01/07/2022

Me surpreendeu
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie, o primeiro de vários. Me fascinei pela maneira como ela nos faz sentir dentro da história, investigando os fatos e as entrevistas junto com Poirot, desconfiando das mesmas pessoas e acompanhando o caso como se fosse nosso.
Além da escrita leve e que me prendeu da primeira até a última página, também amei como a autora foi lançando pistas em cima de pistas, nos fazendo achar que é uma pessoa e acreditar ferozmente naquilo, quando na verdade o caso todo vai muito além do que pensamos, e ela acaba nos mostrando uma solução até para o que acreditávamos que era o caso, como se lesse nossa mente e soubesse que caminho seguiríamos por conta própria, com base nos fatos que nos são apresentados ao longo da narrativa.
Nem sei por que esse livro não é tão falado como os outros da autora, e isso só me instiga a ler mais pra saber. Adorei esse, foi uma leitura bem leve, rápida e gostosinha. Com certeza vou procurar mais livros dela.

davidbbarroso 28/03/2024

Achei esse um pouco entediante, o enredo foi até que super interessante, mas sei lá? matar uma atriz? tudo bem que ela era chata, mas meio que? acho que foi uma das investigações mais fracas do Poirot

Fefê 05/03/2022

Mais uma vez feita de trouxa
Eu claramente n podia ser o Poirot da vida real pq eu julguei a Arlena igual todos e a percepção dele pra desvendar o caso foi sensacional.

O livro é muito bom, me lembrou muito "assassinato no expresso oriente" com diversos possíveis assassinos e diversos cenários, vale a pena a leitura.

Synthia 30/04/2022

O que menos gostei até agora
De todos que li de Agatha Christie (o que não foram muitos) esse foi o livro mais fraco. Não gostei muito da trama e a resolução foi meio confusa. Só posso dizer que essa mulher escreveu trocentos livros, claro que nem todos vão ser bons, esse foi apenas o meu primeiro (longe de ser algo que chamaria de ruim, mas junto dos outros que li dela, esse acabou sendo só... ok).

Jojo 24/09/2023

Reparei q não tinha feito resenha ainda. Enfim, esse livro serviu ao propósito que dei a ele. Na época, estava lendo outros dois livros e ambos estavam maçantes, então usei morte na praia como um descanso. E realmente ajudou, tanto que tive uma leitura mais proveitosa nos outros dois.
Sobre o livro, ele é bem comum, básico até. Não entra para o hall de "uau, que livro maravilhoso, um dos melhores", mas é gostosinho. O final é mirabolante, porém crível (ao contrário do último livro que li da Agatha Christie).
Consegui adivinhar o assassino, mas foi com um chute baseado em nada, pq escolhi uma pessoa antes mesmo da investigações começarem.
Em geral, é gostosinho de ler, não tenho outra palavra para descrever.

Darlla Sabryne 14/01/2024

Primeiro que leio da Agatha e simplesmente amei. Incrível como ela consegue enganar o leitor direitinho, fazer achar a coisa certa e depois desistir do que achava e no final tava certo o tempo todo. Me surpreendi positivamente, pretendo tentar ler outros dela
Nívea 14/01/2024minha estante
Vc deveria ler a morte no expresso do oriente esse livro dela é o que tem o plot mais inesperado

vi_carvalho21 28/09/2023

Foi uma leitura muito lenta e nada prazerosa para mim, sentir que, a Aghata ficou procurando motivos bestas para todo ser suspeito sem motivo algum. Sobre o Poirot sentir também que nesse livro ele tá ficando biruta falando coisas sem sentindo... E sobre o assassino já percebi que a Aghata sempre escolhe o mais óbvio para ser o assassino, em todos os livros dela é assim.
Adoro os livros dela, mas esse com certeza não recomendaria

Nicole.Sfredo 07/01/2023

Mais um final inesperado
Ótima leitura! Impressionante como nunca acerto os assassinos nos livros da Agatha Christie ? acho que é justamente o que faz os livros dela serem bons...

Cristiane190 01/12/2022

Envolvente ? Misterioso? Tudo isso é um pouco mais. A resolução do crime é tão perfeita e rica em detalhes que mal de pode acreditar. Ninguém, além de Poirot poderia desvendar esse mistério.

analeet 04/03/2023

Achei fraco e desinteressante. No final o livro tava falando de gente que eu nem lembrava quem era na história. foi uma péssima ideia começar a ler agatha christie pelos melhores livros, agr vou ta sempre me decepcionando com o resto! ??

yandra21 20/09/2023

Magnífico
Incrível como os livros da Agatha Christie prendem nas primeiras palavras, ao ler, você fica impressionado com tamanha criatividade da autora, a forma como ela desenvolve o livro até que seja desvendado é impressionante!
nesse livro, a autora leva você até onde seriam as férias perfeitas de Hercule Poirot; um lugar calmo e paradisíaco, com praias encantadoras. o que foi surpresa para alguns e não tanto para outros, Arlena Stuart fora encontrada sem vida, e um mistério instala-se! quem poderia ter a matado? quais os motivos?
uma série de perguntas são feitas, possíveis culpados aparecem, mas rapidamente são inocentados. Arlena teria sido morta por quem se estava numa ilha que conhecia apenas o marido e a enteada?
nessa história, você pode acompanhar o calmo e pensado trabalho do nosso grande detetive belga, que desvenda o caso de maneira surpreendente!
convido todos a lerem essa história, até o momento, uma das minhas favoritas da autora!

Andréia 02/11/2022

Um plot twist daqueles.
Será que um detetive particular pode tirar férias? Aqui temos nosso querido Hercule Poirot,numa tentativa de aproveitar suas férias. Mas parece que os crimes procuram por ele.
   Um hotel luxuoso chamado Jolly Roger é o palco da vez,como sempre pessoas aleatórias está o reunidas em um mesmo local,numa mesma época. Isso soa familiar para vocês?
??
   Temos vários casais no luxuoso hotel,também família. Mas uma mulher em particular chamou a atenção de Poirot,ela é Arlena Stuart. Mas atenção que ela atraiu para ele,foi de curiosidade. Coisas de detetive. Será ?
??
   Após a chegada de todos no hotel,no outro dia acontece um assassinato. Quem seria a vítima? Quem seria o(a) assassino(a) ? Muitos suspeitos,poucas provas. Mas se tratando do mais querido detetive de todos,isso não é nada.
   Como outros livros da Agatha,errei o(a) assassino(a). Dessa vez tinha certeza que era uma pessoa,mas quando descobri,fiquei em choque. Amo as histórias da Agatha por isso: sua criatividade,sua genialidade para essas crimes.

Já leram algum livro dela? E você seria capaz de achar o(a) culpado(a) desse crime? Leia e depois me conta se conseguiram acertar.

MiriA16 22/03/2023

Mistério
Muito interessante acompanhar o raciocínio de Hercule Poirot para desvendar o mistério do assassinato de Arlena Marshall. Dá até vontade de ser detetive!

1 | 2 | 3 | 4 | 5