Morte na Praia

Resenhas - Morte na Praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helaina 25/01/2024

Fui trouxa
Não suspeitei em absoluto dos verdadeiros culpados apesar de ter acertado a quantidade de envolvidos. Uma trama intrincada com a maior parte das pistas acessíveis somente a Poirot que mai uma vez deu seu show ao revelar o que havia acontecido.

Estou com a sensação de que uma das pistas encontradas ficou sem explicação sobre como foi parar lá, mas são tantos detalhes e quando o Poirot começa a falar a vontade de ler mais rápido pra descobrir o que de fato aconteceu é tanta que eu acabo perdendo alguma coisa.

Recomendo esse livro pra quem gosta de um mistério que segue oculto até as últimas páginas. A história desse livro me lembrou um pouco o filme 'Morte no Nilo', também baseado numa obra da autora, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.
Katy 27/01/2024minha estante
SPOILER:
Acho que a pista sem explicação foi relacionada às drogas, também senti falta disso. Mas se a gente lembrar, no começo a Linda fala de uns caras, mais ou menos da idade dela que frequentavam a caverna e que depois ela mesma vai lá pra explorar. Talvez as drogas estejam relacionadas a esse cara ou ao esquisito Bratt mesmo

Helaina 27/01/2024minha estante
É essa pista mesmo! Concordo com você! Provavelmente é isso mesmo.

Darlla Sabryne 14/01/2024

Primeiro que leio da Agatha e simplesmente amei. Incrível como ela consegue enganar o leitor direitinho, fazer achar a coisa certa e depois desistir do que achava e no final tava certo o tempo todo. Me surpreendi positivamente, pretendo tentar ler outros dela
Nívea 14/01/2024minha estante
Vc deveria ler a morte no expresso do oriente esse livro dela é o que tem o plot mais inesperado

Rânnia 17/03/2023

Gostei mt!! só não me agradou o último diálogo, espero q a Rosamund não tenha realmente largado os negócios pelo Marshall
Livro.gelo 17/03/2023minha estante
Como faz para ler um livro?

maju 16/02/2022

morte na praia | agatha christie
e mais uma vez me encanto com a genialidade de agatha christie? sobre o início, acho que pode demorar muito a fluir para algumas pessoas, mas quando todo o mistério começa, fica tudo 1000 vezes melhor. amei a leitura.

Biancabfmc 22/02/2022

Magnifico
Agatha Christie, é uma autora que faz com que voce prenda a respiração do inicio ao fim de um livro e que queira lë-lo sem parar. Super recomendo.

Fefê 05/03/2022

Mais uma vez feita de trouxa
Eu claramente n podia ser o Poirot da vida real pq eu julguei a Arlena igual todos e a percepção dele pra desvendar o caso foi sensacional.

O livro é muito bom, me lembrou muito "assassinato no expresso oriente" com diversos possíveis assassinos e diversos cenários, vale a pena a leitura.

Dario.Albuquerque 20/03/2022

Viajei nesse assassinato.
Morte na praia: neste história encontramos Hercule Poirot resolvendo o assassinato de uma de uma mulher chamada Arlena Stuart em um luxuoso hotel.
Essa, magnífica história é um quebra-cabeça complexo, no bom estilo de Agatha Christie.

Ana Julia 30/04/2022

Gostei bastante , o final me surpreendeu de mais e o senhor Poirot arrasou mais uma vez como sempre kakakka

Synthia 30/04/2022

O que menos gostei até agora
De todos que li de Agatha Christie (o que não foram muitos) esse foi o livro mais fraco. Não gostei muito da trama e a resolução foi meio confusa. Só posso dizer que essa mulher escreveu trocentos livros, claro que nem todos vão ser bons, esse foi apenas o meu primeiro (longe de ser algo que chamaria de ruim, mas junto dos outros que li dela, esse acabou sendo só... ok).

mthsthn 31/05/2024

...
Minha primeira leitura de Agatha que não me agrada e que não me deixou totalmente satisfeito. Não sei se pelo enredo em si ou pela escolha de acontecimentos. Em todos os outros livros dela, em que Poirot participa, eu conseguia compreender a linha de raciocínio da investigação e como ela se completava e era perfeitamente coesa, mas em Morte na Praia o que me pareceu é que Poirot tinha duas ou três peças de um quebra-cabeças de cem e foi completando os espaços com ideias vagas...

Falo tudo isso sem tirar o mérito que Agatha proporciona a Poirot e toda sua habilidade, mas ainda assim me pareceu que as explicações da investigação ficaram a desejar.

Mas Agatha ainda segue sendo minha Dama do Crime.

nando :) 17/06/2022

que plot
Eu não dava nada pra essa história, pra mim era um crime bem simples de se resolver, mas caraaaa

Hercule Poirot é um gênio.

lou 01/07/2022

Me surpreendeu
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie, o primeiro de vários. Me fascinei pela maneira como ela nos faz sentir dentro da história, investigando os fatos e as entrevistas junto com Poirot, desconfiando das mesmas pessoas e acompanhando o caso como se fosse nosso.
Além da escrita leve e que me prendeu da primeira até a última página, também amei como a autora foi lançando pistas em cima de pistas, nos fazendo achar que é uma pessoa e acreditar ferozmente naquilo, quando na verdade o caso todo vai muito além do que pensamos, e ela acaba nos mostrando uma solução até para o que acreditávamos que era o caso, como se lesse nossa mente e soubesse que caminho seguiríamos por conta própria, com base nos fatos que nos são apresentados ao longo da narrativa.
Nem sei por que esse livro não é tão falado como os outros da autora, e isso só me instiga a ler mais pra saber. Adorei esse, foi uma leitura bem leve, rápida e gostosinha. Com certeza vou procurar mais livros dela.

Graziela 17/10/2022

Livro muito bom, que prende do início ao fim, mas achei bem simples a trama. Bom para passar o tempo

Andréia 02/11/2022

Um plot twist daqueles.
Será que um detetive particular pode tirar férias? Aqui temos nosso querido Hercule Poirot,numa tentativa de aproveitar suas férias. Mas parece que os crimes procuram por ele.
   Um hotel luxuoso chamado Jolly Roger é o palco da vez,como sempre pessoas aleatórias está o reunidas em um mesmo local,numa mesma época. Isso soa familiar para vocês?
??
   Temos vários casais no luxuoso hotel,também família. Mas uma mulher em particular chamou a atenção de Poirot,ela é Arlena Stuart. Mas atenção que ela atraiu para ele,foi de curiosidade. Coisas de detetive. Será ?
??
   Após a chegada de todos no hotel,no outro dia acontece um assassinato. Quem seria a vítima? Quem seria o(a) assassino(a) ? Muitos suspeitos,poucas provas. Mas se tratando do mais querido detetive de todos,isso não é nada.
   Como outros livros da Agatha,errei o(a) assassino(a). Dessa vez tinha certeza que era uma pessoa,mas quando descobri,fiquei em choque. Amo as histórias da Agatha por isso: sua criatividade,sua genialidade para essas crimes.

Já leram algum livro dela? E você seria capaz de achar o(a) culpado(a) desse crime? Leia e depois me conta se conseguiram acertar.

Cristiane190 01/12/2022

Envolvente ? Misterioso? Tudo isso é um pouco mais. A resolução do crime é tão perfeita e rica em detalhes que mal de pode acreditar. Ninguém, além de Poirot poderia desvendar esse mistério.

1 | 2 | 3 | 4 | 5