Lei 8.112/1990 (Legislação)

Lei 8.112/1990 (Legislação) Câmara dos Deputados...

Resenhas - Lei 8.112/1990 (Legislação)

annacsfraccaro 05/07/2022

Estudando para a OAB
Mais um tópico que finalizo dos estudos.
Dá até um alivio dar check nos tópicos, é bem prazeroso ir concluindo os tópicos.

Jean Silva 07/02/2022

Peguei esse ebook pra ler por causa do Código de Ética do Servidor Público, mas o conteúdo dele é tão organizado e facilitado que aproveitei para ler tudo. Essa edição da Câmara dos Deputados é excelente, a formatação tá muito boa e a organização está ótima para estudo, os conteúdos estão organizados de forma didática, primeiro o RJU, depois as demais leis e por fim os decretos. As principais legislações que dizem respeito aos servidores públicos federais estão aqui, bem como o código de ética. Mesmo assim, apesar de grande parte dessa legislação ser voltada para servidores federais, muito coisa daqui também é utilizada em outras esferas da Administração Pública, e mesmo que não seja, ela costuma servir de base para as demais legislações específicas, um exemplo são os RJU de vários municípios, que costumam ter várias semelhanças com o federal. Então, essa é uma leitura muito válida, e eu queria ter descoberto esse livro há alguns meses pois teria facilitado muito o estudo para algumas provas.

Lethycia Dias 13/01/2022

Conteúdo completo e facilidade
Me lembro de ter baixado este e-book gratuitamente assim que conheci os e-books de legislação das Edições Câmara. Na época, eu já estudava para concursos públicos e achei que em algum momento, essa coleção de legislação brasileira seria útil. Precisei ler recentemente e confirmei que estava certa.
O e-book contém não apenas o texto completo da Lei 8.112, mas também a legislação complementar a respeito do serviço público, o que já facilita muito o acesso a um conteúdo mais completo sobre o assunto. Também é interessante a hierarquização de assuntos que foi feita neste e-book: enquanto a Lei 8.112 tem seus capítulos e seções divididos no sumário, as leis complementares constituem, cada uma, um capítulo único no livro.
Sei que o conteúdo desse e-book e de todos os outros semelhantes pode ser encontrado gratuitamente na internet em PDF, porém a maior vantagem é poder ler a legislação com o conforto oferecido por um leitor digital, sem as dificuldades trazidas pelo formato PDF.

site: https://amzn.to/3Iic5KH