Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Aninha 13/01/2011

Divertido, meigo, charmoso, sublime, encantador, envolvente...simplesmente perfeito! É impossivel terminar esse livro e não se apaixonar pela história e pela energia contagiante de Sadie, consequentemente, tbm é impossivel não sentir saudades! Com certeza é um dos melhores chick-lit que já li,e já é um dos meus favoritos!

Recomendadíssimo!!!

Camille 24/01/2011

Lara Lington é uma jovem caça-talentos nada experiente que se vê obrigada a cuidar sozinha da nova empresa, L&N Recrutamentos Executivos, já que sua sócia (e melhor amiga) está ocupada em Goa, envolvida com um homem. A situação não está pra lá de boa, levando-a a contar "pequenas" mentiras para os pais, adaptando a realidade para algo que os deixariam satisfeitos, inclusive quando o assunto é Josh, seu ex-namorado, que ela ainda não esqueceu. Numa dessas visitas descobre que sua avó de 105 anos morreu e é carregada, sem ter outra opção, para o enterro.

Nada como aproveitar as oportunidades para pedir ajuda a um parente, famoso por conseguir fazer de pouco dinheiro uma fortuna. Afinal, sempre tem que ver o lado positivo da situação. E daí que a família na verdade não é nada unida? Quem se importa se aquela avó - desconhecida, diga-se de passagem - está morta? E daí se sua avó acaba como um fantasma que só Lara pode ver? Opa, isso não é exatamente normal... É? Ainda mais reclamando da falta de um colar. Que diferença isso faz se, bem, ela nem é feita de carne e osso?

Lara tenta se livrar da avó (Sadie), que apareceu para ela numa versão bem mais nova ("é assim que eu me sinto", diz ela), de quando tinha aproximadamente vinte e três anos. Entretanto, diante dos fatos, do sumiço do colar, e da insistência daquela mulher, sua única opção é aceitar o fato de que ela não é fruto da sua imaginação. O problema está nas confusões que acaba se metendo, incluindo nelas uma falsa declaração sobre o assassinato de sua avó e a realização dos "últimos desejos", como por exemplo uma dança com um total desconhecido que encanta Sadie.

Sophie Kinsella aposta, e se supera, numa narrativa descontraída e bem humorada. Os personagens são bem desenvolvidos e a história, dentro do possível (e do que você pode acreditar), é bem plausível - principalmente por não haver falhas no raciocínio - e emocionante. O final, apaixonante. O livro aborda temas como amizade de uma forma bem original, e não deixa de comentar sobre família, romance e, em especial, ambição. Resumindo em poucas palavras, pode-se usar parte da frase do Time: "envolvente e cheio de vida".

Para mais informações: http://revistainnovative.com/menina-de-vinte

Diego 01/09/2010

maravilhoso e divertido!
Mais uma vez, Sophie Kinsella prova o motivo de ser a rainha da literatura consideada " mulherzinha". História ágil, divertida e emocionante do início ao fim. Parabéns!

DRICA 11/07/2011

sou muito fã da sophie pra começar, e tenho todos os livros dela.
apesar disso devo dizer que este não é o melhor livro dela definitivamente. não sei bem o que, mas parece que faltou alguma coisa...
mesmo assim eu gostei dele, apesar de não ser tão divertido quanto os outros, a história é bem boa e eu recomendo!

Rafaelle 19/11/2010

Menina de vinte
Lara é uma menina de vinte e poucos anos, que está passando por um momento não muito bom em sua vida, parece que tudo para ela está fracassando, mas no enterro de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos, que ela nunca tinha se dado conta na vida que existia, tudo muda. Graças ao fantasminha de Sadie, que começa gritar louca pela ajuda de Lara, querendo seu colar de qualquer jeito, e isso só pode dar em confusão né.
Eu amo todos os livros de Sophie Kinsella, e com esse não foi diferente, adorei do ínicio ao fim, são deliciosas 496 páginas de muita confusão aprontadas por Lara e Sadie. Adoro a forma da Sophie escrever, sempre caio na gargalhada, ás vezes em público, só depois me dou conta. Lara perdeu o namorado, sua empresa está fracassando e agora um fantasma chato gritando com ela, e a fazendo parecer uma louca. Então ela vai em busca do colar, claro caindo em mil confusões. A Sadie me irritou em alguns momentos, tinha horas que ela era muito chata e incompreensível, mas no final ela mostrou que era uma pessoa maravilhosa. Sem contar a forma com Lara e Ed se conhecem, muito muito fofo. Eu amei demais os dois juntos. E no final quando tudo é resolvido, não vou contar como, mas é muito engraçado, eu me via interpretando hehe, e quando Sadie finalmente tem que ir, confesso que chorei, as duas se davam tão bem. No final o que fica para a gente é uma linda história de amizade muito divertida. Duas meninas de vinte, de epócas tão diferentes, mas com tantas coisas em comum.
Como deu para notar, eu amei esse livro, tanto que tentei não terminar ele tão cedo, e agora ele luta lado a lado com Lembra de mim? como meu favorito da Sophie.

Carol 18/12/2010

Adorável!
Sophie Kinsella dispensa apresentações, né? Autora da série Os Delirios de Consumo de Becky Bloom (Shopaholic series, em inglês), Sophie é uma das mais consagradas autoras do gênero chick-lit.
Em Menina de Vinte conhecemos a adorável Lara Lington, inglesa de vinte e poucos anos que vem de uma família em que o tio milionário é o centro das atenções. No enterro da tia-avó Sadie, Lara se pergunta se está ficando louca ou está realmente vendo e ouvindo o fantasma jovem de Sadie que se recusa a deixar o mundo dos vivos sem seu precioso colar. A partir daí, Lara e Sadie entram em uma divertida aventura em busca do colar. (...)

Continua em http://sunriseshere.com/?p=46

Lucivânia 15/04/2011

Tudo começou quando a família Lington se encontrou no velório de Sadie, a tia-avó de 105 anos. De repente, Lara começa a ouvir uma voz perguntando sobre um colar. Qual não foi a surpresa dela quando deu de cara com uma jovem aproximadamente da sua idade, com roupas dos anos 20. Era o fantasma de Sadie Lancaster.

Então ela convence Lara a interromper o funeral - tudo bem que foi de um modo bem polêmico rsrs - e a encontrar o colar de Sadie.

A partir daí, enquanto Lara tenta dar um rumo em sua vida profissional e amorosa, ela também começa uma busca pelo paradeiro do colar - um enorme colar de contas, com um pingente de libélula cravejado de strass. Essa busca leva as duas a vários lugares diferentes e a conhecer um pouco a história da família Lington - e até a alguns segredos mais escabrosos.

No começo eu achei Sadie bem irritante. Um fantasma dos anos 20 que à primeira vista parecia muito mimada e orgulhosa. Ela foi me conquistando aos poucos, acho que também por influência de Lara, as duas juntas formam uma dupla e tanto.

Gostei da interação das duas personagens, embora Sadie às vezes deixasse Lara de cabelo em pé com determinadas situações como chamar um homem que ela nunca viu na vida para sair e ainda fazer com que Lara se arrume exatamente ao estilo dos anos 20 para esse encontro.

Menina de 20 é uma leitura leve, abordando o tema "assuntos inacabados pós-morte", por assim dizer, de uma forma engraçada. É muito engraçado ver o desesperado de Lara e Sadie, mas devo dizer que tive acessos de fofura com algumas partes e outras até quase chorei.

Resenha em: http://www.naprateleira.com/2011/01/resenha-menina-de-20-de-sophie-kinsella.html

Vivi Barini 30/01/2012

A vida de Lara não vai nada bem, muito obrigada. Seu namorado de longa data terminou o relacionamento sem dar nenhuma satisfação ou motivo e, quando a jovem tentou falar com ele para esclarecer as coisas (e tentar reatar o namoro), Josh não só mudou o número do celular como deu a entender aos pais dela que a garota é uma perseguidora louca, ou pelo menos bem perturbada.

Não bastasse isso, Lara largou seu emprego e usou todas as economias para abrir uma empresa de caça-talentos em sociedade com sua amiga Natalie, a qual deixou a jovem se virando sozinha e foi para Goa, sem previsão de retorno.

Apesar de Lara ter sempre sido muito imaginativa, nem por isso teve amigos imaginários quando criança. Agora ela acha que o estresse do trabalho e de ter terminado com o namorado finalmente cobraram seu preço. Afinal, que outra explicação pode haver quando você começa a ver o espírito da sua tia-avó morta?

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/01/desafio-realmente-desafiante-1-menina.html

Tati 08/11/2010

Amei esse livro, simplesmente amei meesmo!Não é um romance bobinho, mas uma história de amizade muito legal! Leiam, leiam, leiam, é muuuito bom e acabei lendo em 24hs rsrsrs
Valeu Juuu! Muito obrigadaaaaaa!

Bah 17/11/2010minha estante
Foi o que mais gostei no livro, se tratar de amizade e tal. E história! *-*

Fe Sartori 12/10/2010

Menina de Vinte.

Fala sobre Lara e Sadie. Lara encontra de repente em sua vida o espírito de sua tia-avó Sadie que acabou de falecer com 105 anos e busca desesperadamente o seu colar.

De inicio parece uma trama estranha e sem grandes perspectivas, mas o livro é bem gostoso de ser ler. Dei boas risadas com Sadie que de inicio apronta cada situação com Lara, nesses momentos me deu vergonha alheia confesso, haha.

Mas a amizade das duas é incrível e no fim você passa a gostar tanto de Lara quanto de Sadie e torce muito para que tudo dê certo.

Pra quem gosta da Sophie e precisa no momento de uma leitura divertida e agradável recomendo.

Karol 21/12/2010

Recomendo demais!
Gente!!! Eu sou totalmente fã do gênero chick-lit e esse livro é bem leve e divertido.A personagem principal é assombrada pelo fantasma de sua tia-avó que nunca conheceu e juntas, as duas passam por momentos divertidos e outros bem emocionantes. Realmente vale a pena tirar da prateleira e passar momentos agradáveis, com esse livro!

Laísa 22/12/2010

Surpreendente!
Comprei seis livros seguidos a resenha desse foi a que menos me interessou então deixei por último, mas honestamente eu amei!
Foge totalmente dos típicos romances e o "fantasma" dá um doce especial à história! Livro super envolvente que li super rápido!
Recomendo!

Márcia 29/05/2011

O melhor da comédia romântica

Há muito tempo eu não via um chick lit de verdade, em todos os sentidos do gênero. O romance, o humor, a inteligência e o final feliz e emocionante. “Menina de Vinte” desde a primeira palavra se mostra um chick lit completo. Perfeito.

É exatamente aquele tipo de chick lit com o qual você vira a madrugada com um sorriso no rosto. Os personagens são incrivelmente simpáticos e ao contrário da maioria das “mocinhas” dos chick lits, romances e sobrenaturais lançados em massa hoje em dia, a Lara é compreensível e moderadamente sensata – parece que até no romance perfeito é necessário um pingo de romantismo cego na mocinha, mas no caso da Lara é perfeitamente normal e perdoável, até que não incomoda.

Mas é a Sadie a verdadeira estrela do livro, superando de longe a sobrinha-neta Lara. Atrevida, linda, divertida, determinada, ousada, criativa, jovem, enfim, não há adjetivos suficientes para a doce-menina-má-Sadie. Me atrevo a dizer, depois dessa personagem e sua estória apaixonante que Sophie Kinsella é a melhor autora de chick lit que já conheci. Ela foi mestra em misturar emoções como razão, amor e loucura e fazer dar certo.

A estória de amor que atravessa gerações e pousa nos ombros de Lara juntamente com o fantasma de sua tia-avó recém-falecida de 105 anos, é linda, arrebatadora e assustadoramente bem escrita e orquestrada.
O final é a ameixa do pudim de leite. É doce e incrivelmente saudoso.

Marian Keys, Carole Matthews, Gemma Townley e Meg Cabot, aprendam com a colega Kinsella a fazer um chicklit de verdade.