Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Luzinete 18/04/2011

Um livro surpreendente e divertido!
Ri muito com esse livro, adorei! No início estava meio entediante, mas depois ele me surpreendeu!!! De uma historinha aparentemente boba, ele tornou-se um livro intrigante e curioso, daqueles que vc sai catando informações dispersas aqui e li pra compor o final. Com muita perspicácia a autora ainda deixa uma mensagem super boa para reavaliarmos a auto-estima e insegurança. Gostei, nunca tinha lido nada dessa autora, e adorei o primeiro!! Valeu!

Selma 20/05/2011

A solução que vem do passado
O livro ‘Menina de Vinte’, de Sophie Kinsella, é um romance divertido que utiliza a ficção para desenvolver uma história interessante em que passado e presente se misturam numa trama bem bolada que aproxima duas jovens, sobrinha e tia-avó, que viveram essa juventude em épocas diferentes.
Mas isso se transforma em um detalhe que aproxima essas mulheres Sadie e Lara, lindas, interessantes mas que precisam de uma pitada a mais de relacionamento humano para amadurecerem.
E é exatamente o que acontece nesse encontro transcendental onde não existem barreiras e, por isso mesmo, segredos esquecidos emergem ao presente de uma maneira interessante e envolvente, emoldurados por muito amor.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Eu sou (ou era) preconceituosa com o gênero Chick-Lit. Começo a resenha com essa bomba na cabeça dos meus leitores. Esse é o momento em que todas as meninas correm para dar unfollow no blog. A despeito disso, preciso ser honesta com aqueles a quem considero como amigos queridos e que compartilham comigo as loucuras de ser um leitor compulsivo em um País que não compreende esse traço de personalidade (como se diz em Psicologia). Entretanto, eu tenho uma plataforma de autodefesa. Após tentar ler um famoso livro Chick-Lit (não informarei o título) fiquei traumatizada e não quis tentar novamente. Eu já ouvira falar de Sophie Kinsella, a Deusa de tal gênero, mas nunca me dispus a ler uma de suas obras. Até que cruzei com o livro “Menina de Vinte” pelo site Skoob. A sinopse é tão absurda que não pude fazer outra coisa além de querer saber sobre o que a estória realmente se tratava, apesar de, secretamente, esperar que o livro fosse péssimo e eu pudesse finalmente embasar minha opinião negativa sobre Chick-Lit.

Sabe aquela expressão antiga e que certamente sua avó já usou a sua frente? “Deu com os burros N’água”? Então. De forma quase literal isso ocorreu comigo ao terminar de ler o livro enquanto viajava para Santa Catarina. Sinceramente, as pessoas devem ter pensado que eu era desequilibrada, eu oscilava entre gargalhadas frenéticas e pequenos soluços de choro. Sim, não foi uma cena muito bonita de se assistir.

Em “Menina de Vinte” a autora best-seller, Sophie Kinsella, narra a estória de Lara. Uma mulher um pouco desequilibrada e extremamente impulsiva, que joga fora seu trabalho para abrir um negócio de última hora com uma antiga amiga. E vale à pena mencionar também que seu último relacionamento não acabou bem e desde então ela vem, praticamente, caçando o ex-namorado. Ao ir ao funeral de uma tia-avó que ela nunca conheceu, um espírito muito temperamental começa a segui-la. E o pior, é o fantasma de sua tia-avó, só que com uma aparência quarenta anos mais jovem. Sadie, a tal velhinha, precisa descobrir o paradeiro de seu precioso colar de libélula para que possa finalmente ter paz, e nesse meio tempo ela se encarrega de apagar qualquer chance de paz na vida de Lara. Entre intrigas de família e um romance surpreendente, Sophie Kinsella consegue honrar sua reputação.

As duas protagonistas, Lara e Sadie, conquistaram meu coração logo de início. Apesar de ser diametralmente oposta à Lara, eu consegui descobrir aspectos autênticos sobre a personagem que é comum a uma grande parte da comunidade feminina mundial. Sadie é enérgica e daquele tipo de pessoa que faz as coisas acontecerem nem que seja na marra, era sem dúvida, uma pioneira nata nos anos vinte, época em que viveu sua juventude. O romance completamente inesperado que vai tomando forma durante a estória é adorável e eu me peguei torcendo loucamente para o casal ficar junto.

“Menina de Vinte” quebrou meus preconceitos pessoais e certamente possui o potencial de fazer o mesmo por outras pessoas como eu. É um livro leve, para se ler, rir e dar uma pequena chorada. Nesta obra, Sophie Kinsella nos ensina a não perder tempo e a dar valor ao que possuímos hoje, e principalmente, não nos deixar contaminar pelo amargor que a vidas vezes pode causar. Essa foi a lição de Sadie. A lição de Lara foi aprender a gostar do que tinha dentro de si e parar de procurar a si mesmo nos outros, principalmente em seu (ex) namorado.
É obviamente uma leitura feminina, entretanto, ouso dizer que os homens mais perceptivos vão poder aprender uma ou duas coisas sobre as mulheres com o livro.

PolyFlores 03/05/2012

Uma fantasia leve e divertida!
Menina de Vinte me fez rir. Muito leve e rápida a história, divertida como os enredos de Kinsella costumam ser, porém não tanto quanto os outros que li.
Mesmo assim, a história é muitooo legal, um gostoso passatempo, com uma fantasminha muito rebelde mas muito engraçada.

28/03/2011

Diferente, mas com a mesma pitada de humor.
Sophie Kinsella novamente, não deixa desejar no livro menina de vinte, com um tema diferente ela ainda consegue deixar sua narrativa bem humorista e personagens cativantes, como em todo os livros da Sophie Kinsella apesar de ser enormes conseguir ler em um dia, e como sempre fico com gostinho de quero mais na boca, quando chegou ao fim do livro fique pensando ha tinha quer ter mais.
Com historia Lara Sophie Kinsella coloca um tema diferente, vida apos a morte, mas sua heroína nos lembra as outras protagonista dos outros livros uma moça moderna do seculo 21 com serios problemas finaceiros, mas que sempre consegue passar por cima e consegue vencer.
Lara uma moça de 27 anos abre uma empresa com sua amiga, e derepente se ver sozinha porque sua amiga ao viajar, decide ficar por um tempo a mais, ela sozinha não sabe levar a empresa, não bastasse todos esses problemas seu namorado não quer mas saber dela, apos ir ao velório de sua tia avo ela começa a ouvir e ver o fantasma da sua tia avô quando tinha 23 anos, quer não deixa em paz ate encontrar o colar que ela diz que sumiu, para se livrar desse fantasma Lara resolve ajuda-la mas não imaginava que ia passar por tanta confusão por causa disso, e nem que uma menina dos anos vinte poderia em ensinar tanto para ela.
O livro e ótimo tem suspense, romance e claro muita diversão.

iCarla 20/07/2011

Menina de Vinte - Sophine Kinsella
Sou um pouco suspeita para falar desta autora pois sou fã de Becky Bloom, mas este livro foi um dos melhores que já li da Shophie! Não conseguia parar de ler! Lara e sua tia morta Sadie, isso mesmo MORTA, aprontam várias na busca de tentar com que Sadie consiga descansar em paz!

Júlia 12/01/2011

Contagiante
Emocionante, envolvente, viciante.
Amei essa fantasminha, e adoraria se tivéssemos uma série de livros com ela.

Willine Lima 27/07/2011

Divertido, engraçado e emocionante!
Primeiro livro que leio da Kinsella, e me apaixonei, preciso dos outros dela agora! O livro é totalmente nota 10.

Lara Lington não está exatamente em um dos melhores momentos da sua vida. Sua melhor amiga e sócia decide deixar ela na mão, e o homem da sua vida, o ''homem perfeito'', Josh, termina com ela sem ao menos dizer o porquê.

Pra ''melhorar'' ainda mais a sua vida, ela vai ao velório da sua tia-avó Sadie, de 105 anos, e a partir dai ela passa a ver fantasmas. Não um fantasma qualquer, e sim o fantasma da sua tia-avó Sadie!
Depois desse dia, a sua vida fica impossível, com um fantasma dos anos 20, mimada, impossível, atrevida, ousada, determinada, irritante. (e que grita DEMAIS né? hahaha) e várias outras caracteristicas da Sadie! Várias confusões passam a acontecer na sua vida.

No livro, há momentos pra morrer de rir, morrer de emoção, morrer de chorar, morrer de tudo! Além do livro conter comédia, romance, também contém muita emoção. Porque no fundo, o livro trata também de amizade e laços familiares, oque é muito importante.

Teve horas que eu sentia vontade de esganar Sadie, e teve horas que eu sentia vontade de abraçá-la. Ou seja, no fundo eu senti muitas coisas que Lara sentiu também.
As personagens são ÓTIMAS e a verdadeira estrela acaba sendo Sadie, que é uma pessoa incrível e que quando terminei de ler o livro fiquei morrendo com o final surpreendente, chorando, e com vontade de abraçar ela.

Eu ri, eu chorei, eu me emocionei, eu passei mal, e eu me apaixonei!
Super recomendado, nota 10, Sophie Kinsella ARRASOU! :)

Lucivânia 15/04/2011

Tudo começou quando a família Lington se encontrou no velório de Sadie, a tia-avó de 105 anos. De repente, Lara começa a ouvir uma voz perguntando sobre um colar. Qual não foi a surpresa dela quando deu de cara com uma jovem aproximadamente da sua idade, com roupas dos anos 20. Era o fantasma de Sadie Lancaster.

Então ela convence Lara a interromper o funeral - tudo bem que foi de um modo bem polêmico rsrs - e a encontrar o colar de Sadie.

A partir daí, enquanto Lara tenta dar um rumo em sua vida profissional e amorosa, ela também começa uma busca pelo paradeiro do colar - um enorme colar de contas, com um pingente de libélula cravejado de strass. Essa busca leva as duas a vários lugares diferentes e a conhecer um pouco a história da família Lington - e até a alguns segredos mais escabrosos.

No começo eu achei Sadie bem irritante. Um fantasma dos anos 20 que à primeira vista parecia muito mimada e orgulhosa. Ela foi me conquistando aos poucos, acho que também por influência de Lara, as duas juntas formam uma dupla e tanto.

Gostei da interação das duas personagens, embora Sadie às vezes deixasse Lara de cabelo em pé com determinadas situações como chamar um homem que ela nunca viu na vida para sair e ainda fazer com que Lara se arrume exatamente ao estilo dos anos 20 para esse encontro.

Menina de 20 é uma leitura leve, abordando o tema "assuntos inacabados pós-morte", por assim dizer, de uma forma engraçada. É muito engraçado ver o desesperado de Lara e Sadie, mas devo dizer que tive acessos de fofura com algumas partes e outras até quase chorei.

Resenha em: http://www.naprateleira.com/2011/01/resenha-menina-de-20-de-sophie-kinsella.html

Adriana 08/03/2011

Essa autora é maravilhosa, a conheci através de nossa querida Becky Bloom, é claro. Sophie Kinsella desenvolveu um estilo de chick-lit maravilhoso, com seu ritmo próprio! As personagens sempre são engraçadíssimas e este não seria diferente. Teve momentos em que chorei de tanto rir, mas também me emocionei com o enredo. Este livro é mais sentimental e profundo que os outros, mas me agradou do mesmo modo. Literatura obrigatória para quem quer se aventurar, rir, chorar e até resolver alguns mistérios...

Nanda 19/02/2011

lovely
Apesar dessa capinha feia (desculpa aí, R.) que me fez debochar do livro de cara, Menina de Vinte é adorável. Prende desde a primeira página, nada muito doido, é leve e emocionante ao mesmo tempo. Me fez arrepiar algumas vezes, e QUASE me arrancou algumas lágrimas.

A mistura de chick-lit + fantasmas (de leve) parece esquisita, mas ficou bem interessante. Engraçado, fofo e envolvente.

Só me diz uma coisa, qual é a relação da Sophie com americanos? hahaha Acho que esse é o segundo livro dela que leio onde o moço da protagonista é made in U.S.A.

Laísa 22/12/2010

Surpreendente!
Comprei seis livros seguidos a resenha desse foi a que menos me interessou então deixei por último, mas honestamente eu amei!
Foge totalmente dos típicos romances e o "fantasma" dá um doce especial à história! Livro super envolvente que li super rápido!
Recomendo!

Karol 21/12/2010

Recomendo demais!
Gente!!! Eu sou totalmente fã do gênero chick-lit e esse livro é bem leve e divertido.A personagem principal é assombrada pelo fantasma de sua tia-avó que nunca conheceu e juntas, as duas passam por momentos divertidos e outros bem emocionantes. Realmente vale a pena tirar da prateleira e passar momentos agradáveis, com esse livro!

RenataSara 23/06/2011

Simplesmente perfeito!!! O meu favorito da Sophie!!!

ITE 27/10/2010

menina de vinte
Se vc nao leu ainda esse livro e gosta de rir nao pode deixar de lê-lo, é simplesmente demais, as conversas entre Lara e Sandie são otimas, Lara conhece sua tia avó Sandie no enterro da mesma, Sandie agora e uma fastinha com vinte e poucos anos e precisa encontrar um colar sem o qual ela se recusa a ir para o alem... Em busca desse colar Lara começa a conhecer sandie, coisa nao fez enquanto ela estava viva e começa a ver como a sua tia avó foi especial... modelitos inusitados, encontros loucos, buscas, encontros e desencotros e o melhor é que tudo isso vem recheado com humor, risos, e muitas emoçoes. Recomendadissimo...