Comunicação não violenta

Comunicação não violenta Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação não violenta

Thatiane7 05/02/2023

Pela não-violência
Li por buscar aprimoramento de relações e profissionalmente, terminei acreditando que o maior aperfeiçoamento peacisa acontecer comigo.

O conceito da CNV é muito bom e deveria ser usado desde sempre. É um convite sincero pra uma pausa na reatividade e, em seguida, uma conexão com aquilo que de mais íntimo necessitamos.
Vale a pena conhecer.

Marcos 21/04/2023

Uma técnica poderosa de comunicação e empatia
Esse é mais um livro que possivelmente entre para o rol de fundamentais para educar e ser educado. A CNV (Comunicação Não Violenta) é uma técnica poderosa que busca ter empatia pelo outro e por si, compreendendo seus sentimentos e necessidades.
Marshall produz reflexões maravilhosas sobre os relacionamentos. Ensina a fazer pedidos, a buscar solucionar os conflitos e a fazer elogios.
A CNV possui limitações, mas, sem dúvida, ela é uma ferramenta poderosa para um mundo melhor e, talvez, uma das soluções para desarmar as pessoas da violência.

Emily 29/11/2023

Muito aprendizado
O livro ensina a aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais, mediante a comunicação não violenta.

Não se limitando apenas a expressão pacífica das necessidades, o autor aborda a comunicação em sentido amplo: falar, escutar, receber, externalizar sentimentos e mediar conflitos.

Lokow 03/07/2022

Encorajamento de Rosenberg
Quando comecei a ler Comunicação Não Violenta, achei um pouco massacre e repetitivo, mas os exemplos e repetições são essenciais para a fixação do método. Pois mesmo com toda a teoria e exemplos, requer muito esforço de quem vai comecar a aplica-lo na vida.

Marshall B. Rosenberg ensina e encoraja a todos a viver de forma mais empática e com compaixão ao próximo e a si mesmo, como se comunicar baseado em 4 pilares: observação, sentimento, necessidade, e pedido.

Poder ler CNV neste momento de minha vida me trouxe maior tranquilidade, pois agora sei como me expressar melhor e isso irá me ajudar tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

EH 17/03/2024

Maravilhoso na teoria
Mas extremamente difícil de ser colocado em prática. No entanto, com perseverança e lembrando dos ensinamentos, acho que será possível aplicar na vida.

Eduardo 05/04/2023

Fantasioso
O conceito de Comunicação Não Violenta é até interessante e muitos outros pontos relacionados com CNV que foram apresentados no livro fazem a leitura valer a pena, como Empatia, Reconhecimento, Emoções etc.

Mas o conceito propriamente dito é um tanto utópico, na minha modesta opinião....
Os diálogos apresentados pelo autor para demonstrar que a CNV funciona são simplórios.... com meia dúzia de palavras tudo se resolve? Simplesmente por que eu entendi que a outra pessoa possui necessidades não atendidas??
Me parece bom demais pra ser verdade....

Leia e tire as suas conclusões!

Vanessa.Mariano 05/07/2022

Gostei bastante do livro, a apresentação do método de comunicação não violenta é simples e cheia de exemplos de situações e como aplica-las.

Mandytsu 28/06/2023

Ótima ferramenta
O livro serve como uma ótima ferramenta para comunicação interpessoal e abaixar a guarda nos relacionamentos, mas a forma como me pareceu tomar um formato de livro de auto-ajuda ao final me incomodou (o que confesso que veio de uma expectativa minha e provavelmente tenha pouco a ver com a proposta do livro)

Gioh 24/03/2022

INCRIVEL
A metodologia do autor é simples. Qualquer um pode desenvolver uma comunicação não-violenta se desenvolver a empatia, com relação aos outros e a si mesmo. Apartir dos quatro grandes pilares da cnv podemos trabalhar essas habilidades.

Débora 03/04/2022

Um método que revoluciona a minha vida.
Está é a segunda vez que leio esse livro. A primeira foi em audiobook que já não está mais disponível.

Tenho praticado é treinado esse método há mais de dois anos e tenho as melhores experiências para contar.

Atualmente estou fazendo uma Leitura Coletiva do livro no meu canal no YouTube de nome Livros e CNV como intuito de propagar e divulgar ainda mais essa linguagem de vida.

Não tem como se arrepender quando se decide valorizar a vida.

Leiam!!

Vitor 16/06/2022

Antes de ser um bom falante, seja um bom ouvinte.
Acho que esse é o principal ensinamento que Rosenberg passa nesse livro, com sua comunicação não violenta: antes de tentar ser um bom falante, seja um bom ouvinte. E com "um bom ouvinte", digo não apenas do outro, mas também de si mesmo.

Douglas.Fuelber 24/08/2022

Trata-se de uma leitura bem densa (sugiro fazê-la com calma), mas ao mesmo tempo muito rica.

Nos apresenta e detalha as técnicas da CNV, nos fazendo refletir sobre situações cotidianas e como podemos aplicar as técnicas para compreender e expressar melhor nossos sentimentos e necessidades.

eduanton 03/10/2022

Para compreender e praticar
Livro fácil de ler e entender. O desafio é praticar continuamente a CNV. Um livro para ler e reler! Vale muito a pena!

Amanda 06/10/2022

Uma metodologia incrível
Um livro que trouxe uma nova luz a minha visão em relação à comunicação e a gestão de conflitos. Confesso que minha mente mais direta pensa que o livro poderia ser até mais curto pois em muitas vezes da voltas no lugar. Porém isso não tira o mérito gigante dessa metodologia e do ensinamento que traz. Para quem sabe da importância da comunicação, esse livro é fundamental na prateleira ???