Comunicação não violenta

Comunicação não violenta Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação não violenta

Gioh 24/03/2022

INCRIVEL
A metodologia do autor é simples. Qualquer um pode desenvolver uma comunicação não-violenta se desenvolver a empatia, com relação aos outros e a si mesmo. Apartir dos quatro grandes pilares da cnv podemos trabalhar essas habilidades.

Bruna244 31/03/2024

CNV
Regras básicas para se comunicar de forma nao violenta tanto com o outro quanto consigo mesmo. Livro de fácil leitura porém (mesmo valendo super a pena) achei bem superficial.

nofres 18/03/2024

Não-violência (até demais?!)
O livro provoca boas ideias sobre não iniciarmos um comportamento violento. Traz boas instruções sobre como acolher nossos pensamentos punitivos (inclusive os auto punitivos) e conduzi-los para uma atitude assertiva. Contudo, o livro vende a ideia da qual eu não concordo muito. Como se seguindo todos os exercícios de acolhida e comunicação em relação ao outro, fossem suficientes para resolver situações agressivas/violentas. Repudiando a violência em qualquer instância, o que a meu ver abre espaço para uma extrema passividade, levando em consideração que a violência é algo inerente a qualquer ser humano e se trata de um mecanismo de autopreservação, necessitando assim ser encarada como algo natural e deve ser empregada dentro das limitações que cada situação exige. Na minha opinião o livro tem um valor teórico-prático intrapessoal bacana, mas interpessoal bastante utópico.

Julie 08/06/2024

Um livro para a vida
Um livro escrito há algum tempo que será sempre atual. Ele apresenta vários pontos para entender como funciona uma comunicação, o que é importante estar atento para ir além do falar e ouvir. Ao meu olhar, o principal ponto é a conexão que devemos criar através das técnicas apresentadas. Uma conexão sincera que deve ser estabelecida para entender o outro e assim conseguir uma troca assertiva. Um manual para ler e reler.

MarcioAz 09/12/2023

Transformadora
Fui pego de surpresa. Quando percebi já estava questionando tudo o que era hábito na minha comunicação. Não percebia o quanto eu era violento falando com quem eu amava e o quanto o que eu dizia inflamava o outro. Um livro pra repensar as relações.

gustavo francisco 15/10/2023

!!!
Incrível. Aqui é apresentada a ideia geral da CNV com exemplos práticos, e inclusive alguns práticos para se seguir os exercícios.
A CNV é, para além de nossos relacionamentos interpessoais, uma história de olhar para si.

CharlesSouto 19/07/2023

Interessado em aprender a ESCUTAR li e me apaixonei pela obra O Palhaço e o Psicanalista de Christian Dunker e Cláudio Thebas o que me levou ao livro Ser Bom Não é ser Bonzinho, também do Thebas que por fim me trouxe até aqui, Comunicação não Violenta de Marshall B. Rosenberg.

Referendados por dois grandes amigos, esse livro me trouxe outro patamar na compreensão das relações humanas, liderança e postura de vida.

Recomendo a todos aqueles que fazem ou buscam fazer da pergunta lugar de destaque frente as suas certezas.

Continue a nadar, continue a perguntar.

Rodolfo 03/04/2022

CNV - Utopia real ?!
Preciso dizer que simplesmente amei o livro, amei os ensinamentos que Marshall traz sobre a comunicação não violenta, mas assumo que a CNV aplicada de maneira indiscriminada me parece algo irreal. Acredito que a maioria dos conceitos e reflexões propostas são SENSACIONAIS e deveriam ser mais discutido na sociedade, no entento reforço achar importante avaliar onde e como podemos utilizá-la.