Comunicação não violenta

Comunicação não violenta Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação não violenta

Gioh 24/03/2022

INCRIVEL
A metodologia do autor é simples. Qualquer um pode desenvolver uma comunicação não-violenta se desenvolver a empatia, com relação aos outros e a si mesmo. Apartir dos quatro grandes pilares da cnv podemos trabalhar essas habilidades.

Rodolfo 03/04/2022

CNV - Utopia real ?!
Preciso dizer que simplesmente amei o livro, amei os ensinamentos que Marshall traz sobre a comunicação não violenta, mas assumo que a CNV aplicada de maneira indiscriminada me parece algo irreal. Acredito que a maioria dos conceitos e reflexões propostas são SENSACIONAIS e deveriam ser mais discutido na sociedade, no entento reforço achar importante avaliar onde e como podemos utilizá-la.

Débora 03/04/2022

Um método que revoluciona a minha vida.
Está é a segunda vez que leio esse livro. A primeira foi em audiobook que já não está mais disponível.

Tenho praticado é treinado esse método há mais de dois anos e tenho as melhores experiências para contar.

Atualmente estou fazendo uma Leitura Coletiva do livro no meu canal no YouTube de nome Livros e CNV como intuito de propagar e divulgar ainda mais essa linguagem de vida.

Não tem como se arrepender quando se decide valorizar a vida.

Leiam!!

Vitor 16/06/2022

Antes de ser um bom falante, seja um bom ouvinte.
Acho que esse é o principal ensinamento que Rosenberg passa nesse livro, com sua comunicação não violenta: antes de tentar ser um bom falante, seja um bom ouvinte. E com "um bom ouvinte", digo não apenas do outro, mas também de si mesmo.

Lokow 03/07/2022

Encorajamento de Rosenberg
Quando comecei a ler Comunicação Não Violenta, achei um pouco massacre e repetitivo, mas os exemplos e repetições são essenciais para a fixação do método. Pois mesmo com toda a teoria e exemplos, requer muito esforço de quem vai comecar a aplica-lo na vida.

Marshall B. Rosenberg ensina e encoraja a todos a viver de forma mais empática e com compaixão ao próximo e a si mesmo, como se comunicar baseado em 4 pilares: observação, sentimento, necessidade, e pedido.

Poder ler CNV neste momento de minha vida me trouxe maior tranquilidade, pois agora sei como me expressar melhor e isso irá me ajudar tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Vanessa.Mariano 05/07/2022

Gostei bastante do livro, a apresentação do método de comunicação não violenta é simples e cheia de exemplos de situações e como aplica-las.

Douglas.Fuelber 24/08/2022

Trata-se de uma leitura bem densa (sugiro fazê-la com calma), mas ao mesmo tempo muito rica.

Nos apresenta e detalha as técnicas da CNV, nos fazendo refletir sobre situações cotidianas e como podemos aplicar as técnicas para compreender e expressar melhor nossos sentimentos e necessidades.

eduanton 03/10/2022

Para compreender e praticar
Livro fácil de ler e entender. O desafio é praticar continuamente a CNV. Um livro para ler e reler! Vale muito a pena!

Amanda 06/10/2022

Uma metodologia incrível
Um livro que trouxe uma nova luz a minha visão em relação à comunicação e a gestão de conflitos. Confesso que minha mente mais direta pensa que o livro poderia ser até mais curto pois em muitas vezes da voltas no lugar. Porém isso não tira o mérito gigante dessa metodologia e do ensinamento que traz. Para quem sabe da importância da comunicação, esse livro é fundamental na prateleira ???

Thatiane7 05/02/2023

Pela não-violência
Li por buscar aprimoramento de relações e profissionalmente, terminei acreditando que o maior aperfeiçoamento peacisa acontecer comigo.

O conceito da CNV é muito bom e deveria ser usado desde sempre. É um convite sincero pra uma pausa na reatividade e, em seguida, uma conexão com aquilo que de mais íntimo necessitamos.
Vale a pena conhecer.

Eduardo 05/04/2023

Fantasioso
O conceito de Comunicação Não Violenta é até interessante e muitos outros pontos relacionados com CNV que foram apresentados no livro fazem a leitura valer a pena, como Empatia, Reconhecimento, Emoções etc.

Mas o conceito propriamente dito é um tanto utópico, na minha modesta opinião....
Os diálogos apresentados pelo autor para demonstrar que a CNV funciona são simplórios.... com meia dúzia de palavras tudo se resolve? Simplesmente por que eu entendi que a outra pessoa possui necessidades não atendidas??
Me parece bom demais pra ser verdade....

Leia e tire as suas conclusões!

Marcos 21/04/2023

Uma técnica poderosa de comunicação e empatia
Esse é mais um livro que possivelmente entre para o rol de fundamentais para educar e ser educado. A CNV (Comunicação Não Violenta) é uma técnica poderosa que busca ter empatia pelo outro e por si, compreendendo seus sentimentos e necessidades.
Marshall produz reflexões maravilhosas sobre os relacionamentos. Ensina a fazer pedidos, a buscar solucionar os conflitos e a fazer elogios.
A CNV possui limitações, mas, sem dúvida, ela é uma ferramenta poderosa para um mundo melhor e, talvez, uma das soluções para desarmar as pessoas da violência.

Mandytsu 28/06/2023

Ótima ferramenta
O livro serve como uma ótima ferramenta para comunicação interpessoal e abaixar a guarda nos relacionamentos, mas a forma como me pareceu tomar um formato de livro de auto-ajuda ao final me incomodou (o que confesso que veio de uma expectativa minha e provavelmente tenha pouco a ver com a proposta do livro)

CharlesSouto 19/07/2023

Interessado em aprender a ESCUTAR li e me apaixonei pela obra O Palhaço e o Psicanalista de Christian Dunker e Cláudio Thebas o que me levou ao livro Ser Bom Não é ser Bonzinho, também do Thebas que por fim me trouxe até aqui, Comunicação não Violenta de Marshall B. Rosenberg.

Referendados por dois grandes amigos, esse livro me trouxe outro patamar na compreensão das relações humanas, liderança e postura de vida.

Recomendo a todos aqueles que fazem ou buscam fazer da pergunta lugar de destaque frente as suas certezas.

Continue a nadar, continue a perguntar.