Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Esther25 19/05/2024

Um livro muito divertido com personagens cativantes e que passa uma mensagem muito bonita sobre família. Amei as referências a cultura pop e as piadas envolvendo artistas kkkkk simplesmente um dos melhores livros que li esse ano

abacagii 19/05/2024

Uma história de família muito fofinha
Gay de Família é uma narrativa que te surpreende: você começa a história pensando que vai ser só uma comédia maluquinha, mas termina até um pouco pensativo e até emotivo com as reflexões que o autor traz, de uma forma bem trabalhada e original.
Esse livro todo faz a gente ficar com o coração quentinho com a forma como o relacionamento do protagonista vai evoluindo pouco a pouco com seus sobrinhos (e a gata endiabrada), e seu irmão afastado.
Descontei uma estrela pois acredito que a narrativa tenta ser engraçada demais, em cada parágrafo, mesmo quando não há necessidade. E acho que isso talvez retira um pouco da seriedade que algumas cenas precisavam.
De toda forma, é um livro rápido de ser lido, maravilhoso pra mergulhar quando não se quer pensar em muita coisa.

Alvv 17/05/2024

Que leitura fácil, e que trás muito da realidade de algumas famílias brasileiras. Me senti envolvido com a história e apaixonado pelos 3 ?Dioguinhos?

Andréa 15/05/2024

Sessão da tarde
Esse livro é muito levinho e excelente para quem quer desopilar de leituras mais densas. Conheci por indicação do GF e ele é realmente engraçado e possui referências maravilhosas do Brasil. De maneira geral é a cara de um filme da sessão da tarde, porém com conteúdo 18+ que pelo enredo principal eu nem esperava. Gostei do final também, o autor soube desenvolver e finalizar muito bem.

luanaeoslivros 15/05/2024

Bom demais!
Gente, eu adorei esta leitura! Foi muito divertida e, mesmo que o autor tenha tido como principal objetivo a diversão, ele conseguiu trazer pontos muito importantes à tona. Ler sobre as diversas formações de vínculos do protagonista e sobre os impactos das relações familiares na nossa vida e, principalmente, na vida de uma pessoa lgbt, trouxe vários socos no estômago e motivos pra reflexão. Super indicada a leitura!

Evelyn 14/05/2024

Livro anti ressaca ?????
Mais um nacional levinho pra reler entre livros densos.( Eu por exemplo li esse entre jogos vorazes e história de quem foge e de quem fica ??)

pedro 14/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO
Gente... que livro incrível!!!!
Ri como nenhum outro me fez e me apaixonei pelo Diego e os 3 dioguinhos hahahaha.
Não tem um único momento nesse livro que você não solte uma risada sincera. O final foi muito bom da forma que eu esperava.

Gabriel2748 14/05/2024

Divertido, leve e fofo!
A princípio eu tive um leve estranhamento com esse livro, por conta da linguagem coloquial e as referências a sexo. Mas depois de um tempo, vi que justamente esses faziam parte dos elementos que tornavam a trama engraçada e fácil de ser lida, de uma maneira autêntica que só um gay como Diego sabe fazer.

Diego é afeminado mesmo e dane-se quem não gostar dele por isso! Colocar as crianças para ele tomar conta fugiu daquele plot comum de sessão da tarde que eu estava acostumado, favorecendo uma jornada de aprendizados sob uma ótica nova. Nosso protagonista mais do que qualquer um sabe o quanto ser minimamente diferente do que é aceito pela sociedade acarreta em várias experiências negativas, por isso gostei de vê-lo lutar por cada singularidade de seus sobrinhos. Além disso, estar com Diego enquanto ele revive o senso de família foi lindo de ver.

Terminei a história com coração quentinho. Definitivamente leia se você precisa de algo divertido, mas com muito sentimento para sua próxima leitura!

Mariana.Renno 11/05/2024

A capa pode enganar o público
O livro tem seus momentos engraçados, passa uma mensagem legal de resgate de família, mas a capa infantil esconde um conteúdo 18+, com vários trechos picantes de sexo. Esse livro numa livraria pode ser facilmente manuseado por adolescentes de 12,13 anos, o que não seria indicado.
Ademais, o protagonista assume comportamentos moralmente inadequados, como pegar dinheiro da caixinha dos porteiros,por exemplo, como se fosse algo aceitável, além de deixar entrelinhas o posicionamento político do personagem, o que não deveria ter relevância.

Neidinhap 09/05/2024

Muito bom, sério sem deixar de ser divertido...
Comecei como não quer nada e acabei me apaixonando pela escrita...uma delícia de ler...
Muitas risadas, mas os assuntos tratados são bem espinhosos...
É uma comédia para refletir...amei...

Gabriel.Milli 09/05/2024

Muitoo Bon
Um livro leve, muito engraçada, eu me enxerguei em varias passagens.
Um cura ressaca maravilhoso, um livro delicinha de ler.
Recomendadissimo

livroscomlivia 08/05/2024

Ri do começo ao fim
O livro é de um humor que te faz dar gargalhadas.

O pano de fundo da história é tocante, pois conta a história do Diego, que por não ter sua sexualidade aceita pela família, saiu de casa ainda adolescente e teve que construir seu caminho com muita dificuldade.

A história, ainda que pontuada de muito humor, fala sobre o resgate dessa conexão familiar por meio dos sobrinhos e Diego percebe quantas dores e anseios ele ainda carrega em razão de seus traumas.

Um dos melhores livros do ano

Carolina3023 05/05/2024

Amei!
Não tava dando muito crédito a leitura pela proposta de ser um livro engraçado, confesso que achava outros livros com a mesma proposta broxantes, mas garanto pra quem gosta de cultura pop ou é lgbt que vai AMAR isso aqui, eu ri muito enquanto lia, as páginas voaram de verdade, é um livro que me fez rir e ter vontade de chorar lendo a mesma página. É toda uma experiência essa leitura, gostei de como as crianças aqui são *reais* não são demônios odiados, mas também não são anjinhos perfeitos, mas são crianças e isso aquece o coração demais Tudo isso me fez mudar bastante essa visão sobre quem diz que odeia crianças. O livro definitivamente não é pra crianças, mas é para qualquer adulto que queira rir, chorar, refletir e que vai sentir saudades desse mundinho depois que acabar o livro (que nem eu)

P.s: q sonho ter amizades que nem as do Diego viu, inclusive eu leria qualquer coisa narrada por ele

Iago.Costa 04/05/2024

Divertido e fofo
Comecei virando o rosto por ser escrito de forma coloquial demais e depois tava me acabando de rir, é um livro bem divertido e fácil de entender e se envolver na escrita, você consegue se perder muito fácil nas personalidades do protagonista e nas loucuras do sobrinhos, aborda temas sérios de forma bem descontraída.

Debyh 02/05/2024

Um dos maiores pontos positivos para mim desse livro é que eu realmente achei engraçado, ri em algumas partes e imaginar todas as situações de uma pessoa inexperiente em cuidar de crianças foi bem divertido. Também gostei muito dos personagens, cada criança tinha uma personalidade única, e aos poucos vamos entendendo. Toda a forma que Diego vai se apegando às crianças também é bem fofo.
Por ser um livro curto a resolução de tudo é relativamente direta sem grandes impactos, mas eu entendo por ser um livro de comédia, se fosse um drama teríamos coisas mais pesadas e acho que não seja essa a intenção do livro. Aliás o autor comenta sobre isso de não existirem muitos personagens gays em situações digamos ‘familiares’ (com crianças, por exemplo) e o preconceito que vem junto com isso, então este livro com certeza é um achado neste quesito.