O Palácio de Papel

Miranda Cowley Heller

Resenhas - O Palácio de Papel

Ketley7 27/05/2024

Muito boom
Tipo de livro que me fez ficar pensando muito sobre durante e depois, tive que organizar meus pensamentos para ter uma opinião formada, o encontro do clube de leitura que me ajudou, eu me envolvi demais com a historia, ainda mais com as partes do passado que são a maior parte desse livro e a maioria dos meus sentimentos foram ruins, desconforto, nojo, fadiga, porque esse livro é muito "cru", não achei as descrições romantizadas, eu até esquecia do triângulo amoroso do inicio, descobri que gosto desse tipo de livro rsrs, o final me pegou, mas acho que nem a autora conseguiria dar um final, então ficou dessa forma, amei essa leitura
Karina Greco 27/05/2024minha estante
Gosto bastante desse livro também justamente pelas reflexões que ele causa. Achei um retrato fiel da vida como um todo: escolhas implicam em renúncias. Fim!

Yasmin Milena 26/05/2024

O Palácio de Papel
O livro começa de maneira bem diferente, no início comecei a julgar a atitude da personagem principal e depois me arrependi (embora ainda não concorde com o que ela fez). A protagonista, a partir de uma ação específica, começa a relembrar e explicar sua história e a de sua família, revelando todos os episódios, felizes e tristes que ocorreram com ela e sua família. Toda a suas lembranças ocorrem em um dia, com toda a sua lembranças até o momento presente, enquanto ela se questiona sobre o futuro. Achei um ótimo livro, mas a única coisa que me incomodou foi o final. Parece que a autora ficou com preguiça de dar um desfecho mais elaborado, deixando alguns personagens sem um final definido.

Obs: Comprei esse livro em uma promoção e, quando chegou, nunca tinha ouvido falar dele nem escutado alguém comentar sobre ele, portanto não sabia o que esperar. Mas ele me surpreendeu.

Thais126 16/05/2024

QUE LIVRO FOD@
Meu vei, fui ler esse livro... Não tava dando nada por ele. MAS ME SURPREENDEU TANTO.

MUITA REVIRAVOLTA, INTRIGA, CONFUSÃO, CRIMES, CIUMES, MÃE NARCISISTA... PURO SUCO DO CAOS.

Simplesmente amei!

Lavs.Simonavicius 13/05/2024

Desapegar...
O tempo demorado para a leitura, não significa que eu não tenha gostado da história. A mudança para um apartamento novo pode resultar em um mês lendo um livro de 400 páginas, mas não reclamo, está sendo o melhor período da minha vida.

Enfim, no início do livro não estava dando muita bola, mas com o passar da leitura fui me apegando à personagem principal, por conhecê-la melhor. E felizmente, o final não me decepcionou, estava muito desejosa de que Elle fosse plenamente feliz.

deborabaracho 07/05/2024

Fiquei pensando nesse livro por um bom tempo e pela primeira vez não queria ter que dar uma nota. Foi uma grande surpresa pra mim. Positivamente.
O começo foi um pouco parado, só que ao longo da leitura não conseguia largar. Senti um mix de emoções por conta dos assuntos abordados e pela primeira vez um triângulo amoroso não me incomodou, já que lendo conclui que o livro não é sobre isso. É um drama familiar maduro e com personagens que parecem reais, então se você não curte, é melhor não perder tempo.

O final me pegou muito e isso interferiu na minha nota. De qualquer forma, é uma ótima experiência. É o tipo de história que fica na minha cabeça por um tempo

Thamyllys.Karyele 06/05/2024

Simplesmente único
Esse livro é uma mistura de sentimentos que vai fazer você pensar, se emocionar e viver a história ao longo das páginas. No início eu achava que seria um livro de romance como qualquer outro, mas esse livro é singular de uma forma que eu nunca vi antes.
O Palácio de Papel para mim é uma metáfora, pode ser um palácio, mas de que adianta ele ser feito de papel? Ele é frágil. Porém, nele se podem escrever várias histórias com vários desfechos diferentes.
Toda a melancolia da personagem pela sua própria história e pelas decisões que ela tomou na vida captam o leitor e fazem com o que ele entenda mais ainda Eleanor ao longo das páginas.
No início eu julguei ela, a mãe, a traição. Mas ao longo da narrativa eu fui pensando e vendo os meus pensamentos morais junto com a personagem.
Não se engane pensando que você vai encontrar um romance aqui. Você verá a história de vários personagens que tiveram uma longa vida cheia de altos e baixos.
E no final da conta, a traição que a autora fala na "orelha" do livro é o que menos importa aqui.
Como demonstração final, deixo uma citação do livro:

- "Sim, a gente dá mergulhos de que se arrepende, Eleanor. O problema é que a gente nunca sabe até dar."

biasubtil 03/05/2024

O livro é muito entediante
No começo você fica até animada pela história, mas o livro tem gatilho demais e a personagem não tem atitudes maduras, fica numa indecisão o livro inteiro e no final não toma nenhum iniciativa.
Esperava bem mais, apresenta assuntos bem delicados e poucos desenvolvidos, fora a confusão nessa linha do tempo que sempre ia e voltava do nada cortando cenas importantes.

Beatriz3345 01/05/2024

?Está casa, este lugar conhece tds os meus segredos?
Essa edição da intrusicos é linda, vale a pena a leitura só pelo visual do livro!
O livro conta sobre Elleonor, filha de pais divorciadas ainda na sua infância, dividida com sua irmã mais velha a Anna! Cada uma delas reage de maneira diferente a separação e a Elle, passa por muitos traumas que segundo eu julgo foram causados pela atitudes dos pais em deixa las sempre em segundo lugar! A Elle assumiu um papel de ser quem deveria manter a mãe feliz e não deixa lá desmoronar a qualquer custo já que a mesma parecia constantemente frágil por uma infância vivida tb recheada de traumas e sequências de casamentos maus sucedidos!
Um dos desenrolar das histórias acontece entre ela, seu melhor amigo de infância Jonas, a esposa dele, Gina e o Peter seu marido com quem tem 3 filhos!
A história expõe mt traumas e possíveis gatilhos, histórias que poderiam ser encurtadas e que ficaram um pouco massante..
A Elle termina o livro vivendo sua vida, no palácio de papel, que fora construído pelo avô, passando férias simples como ela fazia desde pequena, cercada pelos filhos, marido e mae!

monteirobiaaa 28/04/2024

Eu to completamente apaixonada por esse livro e eu realmente não esperava. fazendo a leitura dele, me senti dentro da história, da ambientação, do palácio de papel. me fez querer ir a praia ou da um mergulho na lagoa.
um livro extremamente detalhado, dividido entre passado e presente. conhecemos a história de Elle, sua família e seu amor antigo?.
confesso que não esperava os gatilhos que teve e que me senti angustiada lendo, como se tivesse passando por aquela situação junto com a Elle.
senti saudade da Anna, tanto quanto a Elle.
senti raiva de Conrad, tanto quanto Elle.
senti repúdio do pai e da mãe, tanto quanto Elle.
senti indecisão com o Jonas, tanto quanto Elle.
sobre o final aberto, me deu uma leve raiva kkkk mas ok
esse livro é um sentimento. me senti dentro do livro a todo momento.
??
Max 29/04/2024minha estante
Colocando na lista... beep?

Livia 24/04/2024

Esse livro foi uma jornada e tanto! Confesso que me surpreendi, pois achei que não iria gostar. Até os primeiros 30% estava desinteressada na história. Não simpatizei com nenhum personagem, mas ao longo da narrativa, parei de me incomodar com o excesso de detalhes e comecei a me encantar com a escrita da autora. Ela escreve cada personagem de uma forma tão crua e real. Esse livro nada mais é do que a retratação de uma família cheia de problemas, com pessoas quebradas que machucam umas às outras, mas que também se amam muito. Os diálogos são muito naturais e bem escritos. O triângulo amoroso acabou ficando em segundo plano para mim. Tanto que não me irritei com o que aconteceu no final, embora não fosse o que eu queria. Em resumo, é um romance de formação (meu gênero preferido!) bem escrito e que desperta muitas emoções ao longo da leitura. É impossível ser neutro em relação a esses personagens.

Camilla 21/04/2024

Envolvente
Nada mais, nada menos do que o meu livro favorito. A premissa de O Palácio de Papel é que a narrativa se passe durante 24h, porém, admito que a obra falha nesse quesito, afinal, por mais que, de fato, se passe durante 24h, não faz jus à expectativa que essa promessa traz.

No entanto, o livro em si é magnífico. Traz personagens extremamente bem desenvolvidos e cheios de humanidade, esses que erram, fazem escolhas, se arrependem, sofrem e amam. A Elle, protagonista, erra muito no decorrer da história, mas, ao trazer o passado da personagem, o livro justifica seus erros de maneira sucinta. Além disso, por mais que muitos leitores não sejam fãs de triângulos amorosos, esse é de tirar o fôlego.

O Peter e o Jonas representam a dualidade da Elle como pessoa, quem ela foi, quem gostaria de ser e quem realmente é. A autora nos tortura com a ansiedade de descobrir quem será o escolhido e como o final transcorrerá. É um livro único, com poucos furos de roteiro e extremamente envolvente. Não é uma leitura fácil, mas é um deleite literário e acredito que todos os leitores mereçam ter essa experiência! :)

missbex 19/04/2024

Esperei uma coisa q não me entregou
O começo dessa história me prendeu muito e eu tava super curiosa de como a vivência dos personagens moldaram eles como eles eram hoje, mas confesso que chegou em uns 60% do livro eu só tava cagando pros personagens kkkkk
Eu comecei a sentir ranço da personagem principal e só queria chegar no final da história para no final me decepcionar.
Mas talvez eu tenha projetado um final que gostaria e talvez a autora não quis colocar ele e tudo bem... mas eu acho que o decorrer da história já não tava me pegando mais.
Acredito que pelo tema traição ser um tema um pouco complicado para mim deva ter influenciado nessa nota e nesse sentimento, não sei...

Nêssa 05/04/2024

Palácio de papel
Foi uma história cativante e amargurada. Elle mesmo depois de casar, ter três filhos, nutre um amor desde a infância e pelo o que deu para compreender do final, ela acaba escolhendo essa paixão ardente que nunca cessou entre ela e Jonas.
Além da paixão os dois dividem um segredo, os dois na adolescência deixaram Conrad (irmao postiço de Elle) morrer afogado e no pensamento deles, ele mereceu pois estuprou Elle.