Star Wars: Leia

Star Wars: Leia Claudia Gray

Resenhas - Star Wars: Leia

Lilica_1802 03/05/2024

Esperava mais dele
Não gostei muito do livro, achei um pouco sem graça, não é o tipo de livros que eu gosto.
Me decepcionou pois andei a bienal inteira até achar ele??

vick_palagama 21/04/2024

Amo TANTO esse livro! Ele é muito fluido, muito bem escrito, e a leitura te prende.
Li ele em dezembro de 2021 e agora pra mim ele tem cara de final de ano, e por isso fiquei com boas memórias. Amo demais!!!!

Roberta Estevam 19/04/2024

A princesa rebelde
Com tantas histórias do universo de star wars e em tantas mídias diferentes, aqui temos um pequeno vislumbre da adolescência de Leia, uma leitura fluida, rápida e divertida de acompanhar.

beatriz 25/03/2024

Procrastinei e procrastinei, mas quando decidi ler, a leitura fluiu deliciosamente.

Fiquei o livro inteiro me perguntando o q poderia acontecer com o paquerinha da leia pra ela ficar com o han solo depois e minha nossa ele morrer não tava nas minhas teorias.

Ana.B.C 02/03/2024

Leia entenda você é a maior
Leia Organa sempre foi uma das minhas personagens favoritas da vida, desde que eu assisti a trilogia original de star wars quando eu era mais nova eu era obcecada pela personalidade forte, compassiva e determinada da Leia e esse livro só reforçou todos os aspectos que me fazem amar essa personagem, afinal a gente acompanha a Leia 3 anos antes o início de uma nova esperança, vemos ela lidando com seu lugar como princesa e filha enquanto a mesma se move no emaranhado político do império e da rebelião, o livro trata muito bem sobre política e mostra o como a Leia é inteligente, rebelde e corajosa enquanto ela ainda é insegura e apreensiva sobre diversas coisas ao seu redor, esse livro trata com primor uma personagem extremamente complicada em se retratar ao mesmo tempo que consegue desenvolver bem política, mundos e cultura

liv bangel 14/02/2024

Leia princesa de Alderaan.
Esse livro é perfeito pra quem é fã da leia e está na adolescência assim como ela, que está na fase dos 16 anos e se sente afastada e ignorada pelos pais, por isso faz de tudo para se "provar" a eles.

Ela precisa fazer alguns desafios para ser herdeira de Alderaan, nos treinos acaba fazendo alguns amigos da sua idade e experimentando uma vida "normal" por um tempo, uma dentre esses amigos é a Amilyn Holdo que aparece nos filmes depois.

O livro é bem focado no romance e na política, já que a leia esta aos poucos descobrindo a resistência. É emocionante e tem umas aparições e citações de personagens muito interessantes, o livro realmente prende a atenção e te faz ter um carinho ainda maior pela Leia, recomendo demais!!

Maria 23/01/2024

Leia princesa de alderaan
Fantástico! incrível saber mais sobre a história dela e conhecer o modo como ela lidava com seus pais e com o grande fardo de liderar futuramente uma nação. amei o relacionamento que ela tinha com o kier domadi e sua amizade com amylin! as questões políticas são bastante presentes mas o livro não deixa de ser interessante em si.

And0304 19/01/2024

Admito que esperava mais pelos elogios que já havia escutado a respeito desse livro e da autora. O livro não é ruim, mas senti falta de algo motivante para seguir a história. O final trouxe mais emoção e foi impossível não sentir uma sensação ruim em alguns cenas ao longo do livro por já ser conhecido o final que Alderaan terá.

trizbrm 10/01/2024

Leia
Muito bom! leia é a minha personagem fav de star wars e eu amo consumir coisas que desenvolvam mais a história dela, a personalidade, enfim. senti uma vibe muito clone wars e rebels nesse livro e amei, além de algumas menções e referências. um ótimo livro para quem gosta de star wars e da leia, super indico :)

Barbara1421 05/01/2024

Para ser honesta, eu estava esperando algo diferente a respeito do romance; entretanto, isso não impede de ser uma boa leitura.
O livro retrata a juventude de Leia, sua transição de criança para uma jovem ativa na política. Tendo seus eventos anteriores ao filme "rogue one", estamos acompanhando início da rebelião junto à a adolescência da nossa famosa princesa.
Eu comecei a gostar mesmo do livro do meio para ofimal, pois as tramas de todo adolescente não me interessam muito. É só meu ponto de vista, você pode amar o romance por completo!

Manu 17/12/2023

Leia - Princesa de Alderaan
Mais um livro perfeito de Claudia Gray no universo de Star Wars! Amei demais, a Leia é um de meus personagens favoritos, assim como Bail, Breha e Mon, então acompanhar essa história foi incrível. Muito legal ver a Leia crescendo e amadurecendo conforme vai descobrindo as coisas que realmente estão acontecendo ao redor dela. O único lado ruim é lembrar como essa história termina depois do livro, com o destino de Alderaan e dos Organa, triste demais. Eu amo todos os livros de Star Wars dessa autora, que ela faça cada vez mais, vou estar sempre acompanhando!
Leo 21/12/2023minha estante
Essa é simplesmente a minha autora favorita do cânone de Star Wars. Ela, juntamente com o Timothy Zahn e o James Luceno são os meus favs

Manu 21/12/2023minha estante
Simm, os melhores

bythemoon 09/09/2023

Me fez chorar horrores
Me apeguei muito aos personagens e acabei sofrendo por isso, mas no geral, me senti como uma criança pequena me aventurando ao lado de Leia. chorei muito com o final.