Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Heymands 22/01/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Amor e Ódio
O último livro da saga é sem dúvidas o mais sombrio. É aqui que nos deparamos com o real perigo que os ideais, doutrina e seguidores de Lorde Voldemort oferecem ao mundo mágico e ainda mais ao não mágico.

Senti muita raiva e aversão durante a leitura, instigadas pelas atitudes horríveis e pensamentos deploráveis, preconceituosos e violentos de Tom Riddle e seus Comensais da Morte.

É algo incrível quando um dos contos e lendas do mundo bruxo se mostra mais que uma simples obra infantil, e guia a trama deste livro com maestria, nos apresentando o quão longe a magia pode ir e quão poderosa pode ser.

Alguns personagens não tão explorados nos volumes anteriores ganham mais foco em Relíquias da Morte, o que torna ainda mais perceptível o quanto são humanos, e que nesta saga não existem somente vilões e heróis, mas pessoas com fraquezas, erros, acertos e forças.

É maravilhoso ver o crescimento dos personagens a cada livro, acompanhá-los em suas cada vez mais complicadas responsabilidades e missões, presenciar suas indagações, mudanças de opinião e pensamentos, enxergar suas evoluções e desenvolvimento durante a história, assim como seus reais propósitos.

E posso dizer com toda a minha convicção que Alvo Dumbledore e Severo Snape são os personagens mais bem desenvolvidos de toda a série Harry Potter, sendo tão humanos e palpáveis que parecem tão complexos ao ponto de realmente terem vivido/viverem entre nós.

O embate final é, sem dúvida, o combate entre o amor e o ódio, representados tão bem por Harry Potter e Tom Riddle. Os dois são uma antítese, são antônimos, são verdadeiramente opostos em suas crenças e valores. Até mesmo as cores utilizadas em seus feitiços mais apreciados e utilizados durante a saga são opostas (vermelho e verde).

O último livro da saga de Harry Potter nos prova o quanto o amor é extremamente poderoso, e afirma que quem espera exterminar esse poder fracassará.
Mathew 22/01/2021minha estante
Brilhante!

Heymands 09/02/2021minha estante
Valeu pelo apoio!

Nika 12/05/2021

Perfeito como toda a saga...
Cheio de detalhes e informações preciosas.
Certeza que voltarei a ler, não só ele como todos os outros seis.

Fernanda 24/10/2021

Tudo pra mim!
Caramba, que livro meus amigos,que livro...
Não teve jeito melhor de encerrar a saga, tudo se encaixou perfeitamente bem, as horcrux, as relíquias da morte, segredos de Dumbledore, o passado de Snape, simplesmente sensacional.
Apesar da dor pela perda de alguns personagens t?o queridos, fico feliz de saber que finalmente o Harry vai ter uma vida "normal".
Edwiges, Dobby, Fred, Lupin e Tonks chorei tanto que nem sei.
Harry, Mione, Rony, Gina e Luna tiveram um desenvolvimento incrível porém o Neville CARAMBA que evolução!
To com o coração quentinho, que jornada incrível!

(Pág.454)
- acho que o Rony tem razão. Nem sabemos o que estamos procurando, precisamos deles.- E, ao ver que Harry parecia em dúvida: -Você não tem que fazer tudo sozinho.

(Pág.544)
- vocês ficaram comigo?
-Até o fim- respondeu Tiago.
-Eles não poderão vê-los?
-Somos partes de você -disse Sirius - invisíveis a todos os outros.
Harry olhou para mãe.
Fique perto de mim - disse baixinho.
...
Ao seu lado, quase sem fazer ruído, caminhava Tiago, Sirius, Lupin, e Lílian; a presença deles era sua coragem e a razão pela qual era capaz de pôr um pé à frente do outro.

bhets 27/03/2022

Demorei mais ou menos um ano pra ler a saga toda e fiquei a todo momento arrependida de não ter feito isso antes.

Livros que te envolvem, personagens que cativam.

Snape é amor ódio e amor. Também com o Dumbledore, Harry e Ronny. Menos a Hermione que é perfeita e não erra kkk

Em Relíquias da morte quando cheguei na metade não conseguia parar de ler, é maravilhosa essa sensação!

Minha casa seria a Corvinal com certeza ??

Agora to em luto

Maria1691 28/03/2022

O último inimigo a ser destruído é a morte.
Demorei dois dias para escrever essa resenha e revisei várias vezes pra ter certeza de que não esqueci nenhum detalhe importante.
Quero começar dizendo que o filme não é nada comparado aos livros. São tantas informações sobre o passado dos personagens e a interação deles é totalmente maior. Confesso que, em pouquíssimos momentos senti que alguns fatos aconteceram muito rápido e de maneira inesperada. Como por exemplo, a morte do Fred, do Lupin e da Tonks. Na minha opinião, a autora poderia ter explorado mais esses acontecimentos, dando mais ênfase neles. Até porquê, são três personagens que marcaram a saga. Outro acontecimento foi o arrependimento do Percy. Me surpreendeu muito de forma positiva esse ato dele, mas admito que esperava mais detalhes. Julgo que JK poderia ter ""comentado"" ao decorrer do último livro mais informações sobre o Percy estar arrependido de suas últimas atitudes. Faltou interação dele com os Weasley. Felizmente tem mais pontos positivos do que negativos, insisti até o final dessa saga e não me arrependo nem um pouco. Esse último livro, com toda certeza, foi o que eu mais me emocionei. Já havia me acostumado e me apegado a todos os personagens, e ver a morte de muitos, doeu imensamente. Cada um, teve seu papel e tornou a saga perfeita! Não tiraria nenhum personagem da história. (exceto; Rita Skeeter, vulgo insuportável). Termino está resenha mencionando que; Harry Potter deveria ser uma leitura obrigatória aos amantes de fantasia. É uma experiência única, você mergulha de cabeça nesse mundo que com toda certeza ficará marcado na memória de cada um.

spotter 08/05/2021

Livro da minha vida
Faz um tempo que terminei, acabei de baixar esse app e preciso dizer oq achei.
Essa saga fez parte da minha vida, assisti aos filmes e li os livros.
Foram sentimentos de alegria, tristeza e até surtos de raiva, mas foi um livro que me ajudou nós meus piores momentos.
Ter finalizado ele foi difícil pra mim, sabia que não ficaria tão próxima da história. Hj, leio fanfic sobre a história, e digo assim que essa história será sempre marcada na minha vida.
Obrigada J.k. por ter me proporcionado todos esses momentos.

Maria Clara 04/08/2021

O último???
Eu não sei nem o q falar nessa resenha, Harry Potter com certeza me trouxe para o mundo literário, e esse foi o livro perfeito para fechar a saga com chave de ouro, um dos meus favoritos, estou muito triste por estar deixando esse universo, mas muito feliz por ter acompanhado toda a linda história do Harry, na qual ri, chorei, surtei, desesperei, e principalmente, me senti em Hogwarts o tempo todo.?

Vinicius.Escorce 21/03/2022

Tudo bem defenido e finalizado, deixando leitor dividido em querer uma continuação ou uma saga antecessora.

michele 08/09/2020

Esse livro fechou muito bem o arco de alguns personagens citados em livros anteriores e é claro perceber como cada personagem tinha um propósito na história e iria se encaixar em algum momento da saga.
A complexidade e o amadurecimento do Harry é vista a prova aqui, além do peso que ele carrega desde os últimos livros.

It's not me 18/06/2021

SAGA QUE VALE A PENA ADQUIRIR.
se você pode comprar os livros físicos, compre, não vai se arrepender. o último livro é excelente, o fim foi escrito de forma que cada capítulo não só faça tudo se encaixar mas também te emocionar. ??

Luiza 02/07/2021

Harry Potter ?
?????
A história é sensacional!
Eu adorei conhecer a vida do menino-que-sobreviveu e as suas dificuldades. Porque, mesmo o famoso Harry Potter passou por muitos altos e baixos e com a ajuda de seus amigos ele superou todas as barreiras que tinha que enfrentar para chegar aonde chegou.
A escrita é fácil, porém bem cansativa, isso me fez em alguns momentos perder o interesse no que estava acontecendo na história. Mas fora isso o livro é muito emocionante e me fez refletir em muitos momentos!

Agora, falando específicamente de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro é bem legal apesar do seu início ser bem lento, mas com o tempo o desenvolvimento da história é bem rápido e a história flui facilmente.

"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor." - Dumbledore/
J. K. Rowling

ju793 23/06/2023

O melhor da série
Muito bom, termina exatamente como eu esperava e da uma sensação de conforto. do início pro final eu me incomodei um pouco com algumas atitudes de alguns personagens, não consiga reconhecer eles, porém, eu entendo que foi necessário pro desenvolvimento da história. No mais é perfeito, cheio de plots, referências e cenas bonitas.

JuEscar 28/10/2020

Incrivelmente Incrível ;)
Sem palavras para descrever como esse livro é maravilhoso, tocante e com um aprendizado sensacional. Não deixa a desejar, todo final que os Potterheads merecem.
Série da minha vida, mesmo lendo novamente não tem como segurar umas lagrimas.
(obs: Se puderem NÃO leiam a criança amaldiçoada, é melhor acabar assim) KK

Marcos Hübner 26/07/2020

Enfrentei a memória dos filmes para apreciar a leitura
Como a maioria das pessoas eu conheci Harry Potter pelos filmes, que são meus favoritos desde criança. Agora finalmente cheguei no último e algumas coisas foram extremamente nostálgicas. A batalha final e as revelações sobre o príncipe mestiço foram realmente impactantes mesmo conhecendo a história. Desde que me tornei adulto fazia tempo que não sentia vontade de sair brandindo uma varinha e conjurando feitiços e nesse livro eu senti vontade.

Os filmes melhoraram algumas coisas mas nenhuma delas ficaria melhor no livro que as originais, então é lindo de ver como a história se desenha e se encaixa no final. O encaixe é perfeito é surpreendente, mesmo pra quem viu o filme.

A história de Alvo Dumbledore também é muito rica, assim como a do elfo doméstico Monstro. Do segundo em especial adquiri muito carinho, pena que não aproveitaram no filme, porque o Monstro do filme chega dar asco.

Achei o livro nota 10, como a saga, embora tenha faltado um romance no fim que estava sendo reprimido em todo o livro, mas compreendo que o mais importante era o legado.

Recomendo demais.