Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

PandaLoveBooks 24/05/2020

Esse livro me fez amar essa autora
Nunca tinha visto um livro dessa autora e, fico triste por não ter conhecido antes, amei muito esse livro, ótima história, bem explicado e bem desenvolvido

(Sim, não comecei a coleção na ordem certa, pq não sabia kkk)

Kel 30/04/2020

Forte e atual
Desde a primeira cena onde as garotas são "escolhidas" e muito maltratadas, violentadas de corpo e alma, humilhadas, e autora descreve o medo delas de forma tão real que é chocante. Tess nos leva à um mundo sombrio e cruel do tráfico de pessoas e da prostituição, uma mostra do que é real em nosso mundo e nos faz pensar em como o sofrimento real existe e em como cada vítima deve ser salva física e psicologicamente e reinclusa na sociedade com a devida proteção e dignidade. Livro visceral e necessário, uma abertura de olhos.

Mare.Passos 26/04/2020

Em quem confiar?
Sonhos roubados, inocência perdida, mentes devastadas pelo abuso físico e psicológico. Como confiar e pedir ajuda? A insegurança e o medo fazem parte da rotina diária dessas que ousaram querer viver seu feliz para sempre como a Cinderela. Jane Rizzoli com toda sua energia e adrenalina nos mostra o outro lado da policial. O lado apaixonado pela família recém formada e a insegurança perfeitamente natural de uma mãe que acaba de ter um bebê. Tess como sempre me prendendo dentro da história com detalhes instigantes.

Evanuce Santana 25/04/2020

Nesse livro vamos conhecer o início da maternidade pra Jane. Essa mulher que não para pra nada, vai ter que repensar um pouco, pois nasce sua filha, ela vai começar a lidar com o lado mãe e esposa, funções que combinadas com sua profissão são bem complicadas de se equilibrar, Jane e Gabriel terão que aprender a conciliar trabalho e família. Enquanto isso temos outra história acontecendo ao mesmo tempo, meninas são trazidas com a promessa de trabalho e vidas novas, mas assim que chegam já são apresentadas a grande cilada que caíram.
A narração dos absurdos que essas meninas são impostas além de gerar revolta na gente, gera tristeza porque sabemos que esse tipo de crime acontece a todo tempo. Tess é uma autora incrível, sua narrativa é bem clara e ela não poupa detalhes. Através das suas palavras conseguimos sentir a emoção que cada personagem sente. Os livros dela são adrenalina do início ao fim.

Jujuba 22/04/2020

Ótimo
Assim como os livros anteriores, esse é cheio de mistérios e mortes. Consegui sorrir e me emocionar com a detetive Rizzoli em algumas passagens.

Paola 22/03/2020

Enredo digno de filme
Um thriller super empolgante que me fez passar o dia inteiro lendo pra chegar logo no final.

Tati.Lima 12/03/2020

Sobre esse livro...
Simplesmente MARAVILHOSO. Mais uma vez, Tess Gerritsen, nos oferece um livrão , daqueles com final de tirar o fôlego.Eu amo quando ela resolve mostrar o lado humano de nossas heroínas, Rizzoli e Isles. Mas eu preciso confessar, Dra. Maura q me desculpe, mas sou muito fã da Jane Rizzoli, adoro quando ela mostra a mulher além da policial extremamente durona e competente. Amei ela mostrando toda a sua faceta de mãe atabalhoada. Amei, tb conhecermos mais do lado humano, de pai e marido do Agente Gabriel Dean.Esse livro basicamente foca no desenrolar do relacionamento deles como casados e agora pais. E para minha surpresa, o primeiro livro de Tess q não apresenta um serial killer, mas q aborda em tema fortíssimo, o tráfico de mulheres, para serem usadas como prostitutas. Uma história fantástica q prende o leitor do início ao fim. Um livro excelente e totalmente recomendado.Só posso dizer, q tudo q li da Tess Gerritsen até agora, foi absolutamente perfeito. Nota : 5 / 5

Larissa 19/02/2020

Interessante!

Thamih 03/02/2020

Já que o skoob nos obriga a essa parte chata pra desafios...
O livros aborda vários temas bem importantes e interessantes. A visão sobre maternidade apresentada entrelaçada sutilmente na história é perfeita.
A narrativa prende hora sim, hora não. De terror não tem nada, mas pra quem é fã de romance policial é uma leitura boa.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Quando um cadáver abre os olhos no hospital, um momento sagrado se torna um pesadelo para Jane Rizzoli, paciente grávida e detetive de homicídiosDepois de concluir a quinta necropsia do dia, a Dra. Maura Isles ouve um barulho. A longa fileira de corpos parece ter ganhado vida. O ruído tem origem em um dos sacos de cadáveres.A pele gelada, os dedos roxos, os lábios azulados... Mais um corpo, pensa a médica. Entretanto, ela não imaginava que estava prestes a tomar o grande susto de sua vida.O cadáver abre os olhos.Com pulso fraco e baixos sinais vitais, a jovem desconhecida é levada imediatamente ao hospital. Mas o bizarro acontecimento logo se revela fatal. Com frieza e precisão surpreendentes, a mulher mata um segurança e faz alguns reféns. Entre eles, uma paciente grávida a detetive Jane Rizzoli.Quem será aquela mulher violenta e desesperada? O que quer? À medida que horas de tensão se acumulam, a Dra. Maura une forças com o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, a fim de desvendar a identidade da misteriosa assassina. Quando agentes federais subitamente aparecem em cena, Maura e Gabriel percebem que estão diante de um caso que vai muito além de uma simples crise de reféns.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501077332

Silvia.Souza 25/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! É o quinto de uma série que realmente estou adorando... Gosto muito das personagens femininas da autora. Sempre fortes e determinadas. Super recomendo a leitura! Partindo para o sexto livro...

Thais 30/08/2017

10/10
Que livro maravilhoso! Li em 3 dias. Recomendo muito!

Leila 07/06/2017

Revoltante e sinistro
O livro começa com uma narrativa em primeira pessoa. Mila nos relata seu sofrimento e todos os momentos horríveis que passou nas mãos de cafetões que escravizam estrangeiras para a prostituição.

Enquanto isso, Jane, prestes a dar à luz, é internada em uma clínica.

No necrotério, a Dra. Maura descobre um "cadáver" que ainda está vivo!

Por incrível que pareça, estes três fatos estão ligados. No decorrer da leitura, vamos descobrindo a ligação entre personagens e acontecimentos.

Como já está claro na sinopse, uma mulher armada mantém pacientes de um hospital como reféns. A detetive Jane está entre eles. Um tempo depois, um homem armado consegue entrar no hospital. É o comparsa da mulher. Os dois querem a atenção de todos, pois pretendem fazer uma revelação. Só que eles demoram demais para revelar o segredo! Para que demorar tanto?

A tomada de reféns termina de forma trágica. Logo após a confusão, nasce a filha de Jane. Ao lado do marido Gabriel, com a filha nos braços, Jane fica completamente perdida. Não sabe como lidar com a maternidade. Como se não bastasse isso, o casal está intrigado com uma porção de coisas que não foram explicadas. Contrariando as súplicas do marido, Jane começa a investigar os fatos.

Mais uma vez, Jane prova que não é muito esperta. Toma uma decisão bem estúpida que coloca em risco, não só a vida dela, mas também a do bebê. Quando estava lendo, fiquei com vontade de gritar: "Não faça isso, sua tonta!" Mas, ainda bem que ela tem sorte...

A personagem que mais me cativou foi Olena, que manteve a calma e a frieza mesmo nas horas mais difíceis. Passou por maus bocados, mas não deixou de proteger a amiga. Acho que ela merecia um final melhor.

No final, todos os segredos são revelados e tudo se encaixa. Mais um ótimo suspense policial da Tess! Recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Nasa 05/05/2017

Desaparecidas #5 – #Tess Gerritsen
Esse possivelmente é um dos livros da série que mais me chocou. Tem muitas coisas envolvidas. Sexo, violência, corrupção e o que os homens fazem do poder que possuem. O primeiro capitulo é chocante. A descrição da caminhada das meninas pelo deserto, a sensação de que tudo está perdido. Qualquer um com um pouco de conhecimento de mundo sabe que essas coisas acontecem todos os dias. Pessoas vendendo pessoas.

Respirei fundo e continuei. Afinal terror eu conheço bem. Um livro cheio de bons sustos e uma trama rica em detalhes que aos poucos vão se encaixando e dando a série sua característica única, o elemento surpresa.

Quando um cadáver abre os olhos é algo realmente digno de nota. A Dra. Maura Isles se deparou com algo parecido e teve de lidar o melhor possível com a situação. Um corpo foi encontrado e levado ao necrotério, mas ele não era somente um corpo. Nele uma alma determinada a expor uma verdade cruel, que vinha sendo ocultada do mundo. A mulher que misteriosamente levanta dos mortos é desconhecida. Mas com um passado sombrio, o qual ninguém ousa falar.

Tudo toma um rumo inesperado quando ela mata um policial e toma o hospital onde foi internada, como refém. Entre um desses reféns a policial Jane Rizzoli que está para dar luz a seu primeiro filho. É a vida da detetive Rizzoli mudou um pouco. Risos, mas para melhor, isso é muito bom. Maura Isles é que continua “dando murro em ponta de faca”. Mas tenho esperança que até o último livro da série ela acorde e ache seu caminho.

Em vez de falar com a polícia e negociar, a sequestradora liga para uma rádio local e passa uma estranha mensagem. É um código de ativação.

Um cerco policial, uma conspiração, homens poderosos envolvidos num esquema sombrio de prostituição, tráfico de mulheres.

A coisa toda é muito cruel e sórdida, esse livro me deixou revoltada. Como sempre a autora conseguiu unir seu talento descritivo aos detalhes forence que me seduzem até a medula dos ossos escrever uma trama legitima, real e muito bem construída. O final do livro compensa porque grande parte dos culpados é morta ou presa. Tive alguns sustos, surpresas inesperadas e muita tensão.

Minha nota? Cinco beijos mordidos?