Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Oleiro 08/01/2009

Simplista, inútil e superficial. Se eu entrevistar algum profissional que citar este livro, interrompo a entrevista na hora.
Alexandre 26/02/2011minha estante
vc diz isso como quem entrevista pessoas inportantes kkk

Tâmisa 28/02/2012minha estante
Simplista, inútil e superficial. Um resumo mais que perfeito deste... Mmm... livro.

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Filipe Pereira 16/08/2012minha estante
só lembrando, que o correto é "iMportantes"!

Pedro Aires 29/04/2014minha estante
Tenho que concordar e fiquei surpreso com a média deste livro muito alta. kkkkkk

Chaplin 03/11/2020

O livro nos mostra que mudar e difícil mas é fundamental,correr risco não é nada além de uma fase pra adaptação de alguma coisa que você almeja.A história que é contada retrata as ações que são tomadas quando a coisa realmente fica difícil,será que vale a pena esperar ou ir à busca,realmente esperar e muito melhor mas demorado,ir a busca é uma opção aos corajosos que entenderam que quem perde tempo e relógio, a vida é curta perder tempo e idiotice

Wesley - @quemleganhamais 07/02/2023

O que faria se não estivesse com medo?
Já tinha ouvido essa pergunta, mas não sabia que ela era tão relevante nesta alegoria.

4 personagens estão em um labirinto à procura de queijo. O queijo é a fonte de alegria deles e eles fazem de tudo para obter o queijo. Mas o que fazer quando o queijo acaba?

Cada um dos personagens age de uma maneira, semelhante ao que cada pessoa faz frente a uma situação nova.
É uma alegoria curtinha, mas que dá pra tirar grandes lições de vida.

Leitura bem agradável.
Elen Ximenes @quemleganhamais 08/02/2023minha estante
Eu gostei da escrita. Claro, preciso, direto!

Wesley - @quemleganhamais 08/02/2023minha estante
Obrigado ?!

Lary. 30/05/2022

"- Viva a Mudança!"
"Quem mexeu no meu Queijo?
É uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo ? uma metáfora para o que se deseja ter na vida: seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. Um deles é bem-seucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse a alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu Queijo? é uma leitura rápida mas suas idéias permanecerão por toda a vida."

Li por conta do curso (não foi leitura obrigatória, apenas recomendação), mas por incrível que pareça não foi ruim. É claro que não foi a melhor leitura que eu já fiz, até porque não é o tipo de livro que eu leio. No entanto, consegui prestar atenção na história e houve muitas frases legais que tinham certo impacto, carregavam algum ensinamento.

Vitória Paesi 17/06/2023

Satisfação pessoal em sair da zona de conforto e
Esse livro foi catalogado como Motivação, Mudança e Autorrealização, e, a história principal é sobre como dois ratos e dois humanos, cada um com a sua natureza, percebe os motivos para mudar até encontrar a autorrealização até então desconhecida.

Se eu já não conhecesse a história talvez tivesse dado uma nota maior pq ela é daquelas que faz olhar pra dentro e repensar no modo em que vê a vida.

Felipe 06/01/2023

Você é da forma que você enxerga as mudanças.
O mundo não é para os mais espertos, mas para aqueles que melhor se adaptam as mudanças.
Este livro mostra bem sobre como enxergamos as mudanças e como lidamos com ela, ou você levanta e vai a luta rm busca do que você merece ou espera e se acomoda em receber as migalhas que caem aos seus pés.
Você tem o poder de definir a sua sorte. Levanta!!!
Livro bom pro momento atual quando muitos preferem abrir mão do que merecem para receber migalhas seja do governo ou se acomodando em seus empregos "seguros".

Julio.Cesar 24/04/2021

Tive que ler esse livro, quando estava participando de um projeto da empresa, fiquei meio receoso, porque não é uma leitura que estou acostumado, porém essa era a ideia principal do história. O quanto nós somos acomodados e aceitamos algumas situações e não fazemos nada para mudar. No fim, valeu a pena ter lido.
Fernando 24/04/2021minha estante
Tb gostei!

kaguya_ 24/04/2021minha estante
Que fofo kkkk Tive que ler quando era tinha uns 9 anos e apresentar no colégio, na época eu tinha achado o livro super massa kkkkk

kaguya_ 24/04/2021minha estante
quando tinha*

Rhana 05/08/2021

Muito legal
Está leitura foi uma experiência nova para mim, já que nunca havia lido um livro desse estilo, por não ser muito do meu gosto.
Para minha supresa durante a leitura me vi rindo, me identificando com os personagens e aprendendo uma adorável lição.
Indico para todo mais principalmente aos que precisam de uma mudança em sua vida.
Rhana 05/08/2021minha estante
Mas*

De.flausino 20/03/2021

Acho que todos deveriam ler "Quem mexeu no meu queijo" pelo menos uma vez na vida. É uma leitura gostosinha, rápida e fácil, bem de livro pra viagem mesmo.

Marcos.Detanico 20/12/2020

Qual seu maior medo?
Uma história simples e dinâmica que fala sobre mudanças e nossos medos perante a elas
A história traz muitas reflexões do tipo: "O que você faria hoje se não tivesse medo? ... Quando estiver em uma situação ruim, imagine o seu "queijo" já desejado e VÁ em busca dele, doa o que doer, haja o que houve. e tente ao máximo, ajudar aqueles que também estão na mesma situação, seja com um incentivo para sair do lugar e mudar, seja por uma frase de motivação.
Como o livro diz, às vezes deixamos de arriscar porque pensamos mais no que pode dar errado do que no que pode dar certo. Uma coisa é certa, mudanças sempre vão acontecer, e temos que estar preparados para elas antes delas acontecer.
Aqui o queijo não é um mero alimento, mas qualquer objetivo, rotina, ou coisas que te fazem bem. Se algo está te fazendo mal, até quando você vai aguentar isso? Será que não é hora de buscar o novo queijo? É hora de ir para o labirinto.

polianabraga 07/05/2021

rápido e fácil
a história é simples e pequena mas muito boa! vale a pena ler e refletir sobre a historinha, pesquisar debates e opiniões também, pode te ajudar muito!

HeloAsa.Guadalupe 29/07/2022

Surpreendente
Comecei a ler por indicação da psicóloga achando que seria mais um livro chato de auto ajuda, mas foi uma leitura agradável e rápida que me fez ver o mundo de uma forma diferente.

Naute 29/03/2023

Maravilhoso
Tem bastante insight nesse livro e consegui refletir através de várias páginas.

Ele dá muitos socos na cara e me ajudou a parar para pensar que, eu preciso fazer as mudanças por mim mesma. Estava precisando ler esse tipo de livro, então ele veio no momento certo.

Amei a parábola e com certeza irei reler esse livro e terei mais reflexões.

Super recomendo.

cau 30/01/2022

Simples, porém profundo
Um livro tão singelo, com uma parábola tão simples, mas com uma mensagem fundamental: a importância de nos adaptarmos à mudança.

A mudança vai acontecer; como, então, iremos agir perante ela? Existem aqueles que seguem o instinto e facilmente se adaptam; aqueles que têm dificuldade, mas aprendem e seguem em frente; e aqueles que têm uma imensa dificuldade para lidar com a mudança. Por essa dificuldade, nada fazem e ficam empacados, presos a velhas certezas, a velhas situações.

Esse livro, embora curto, trouxe uma mensagem bem mais profunda do que o título pode sugerir. Vale a pena ler!