Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Jubrond 01/06/2024

Comprei o livro só pq achei em promoção por 10 reais na americanas, não fazia a mínima ideia do que se tratava e achava o título engraçado! E no final me surpreendeu demais! Amei ler ele?

Pellziix 30/05/2024

Leitura rapida e facil, uma reflexão muito boa sobre mudanças e medos, o livro é um divisor de aguas para superação
Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

Pellziix 30/05/2024

Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

julia 30/05/2024

Mudanças não sao sempre ruins
"A vida nao é um corredor reto e tranquilo, e sim um labirinto de passagens desconhecidas e desconfortáveis"

Yasmin1609 27/05/2024

Começa com quatro personagens procurando por queijo em um enorme labirinto, sempre em uma busca diária. Livro incrível que trás muitos ensinamentos para a vida.

Gleiciane 27/05/2024

Escola
Só li a pedido da professora, é meio nhe mas você se identifica com algumas partes. Tem umas frases de relevância, mas nd fora do padrão dos livros. Historinha meio entediante, só a intenção que valeu kkkk.

Beatriz Matta 26/05/2024

Autoajuda corporativa
A historinha do labirinto é bem legal e realmente traz várias reflexões sobre a forma como estamos vivendo. Mas os diálogos das personages que estão ouvindo a historinha é sofrível.
Parece o script de uma peça infantil onde crianças imitam adultos conversando sobre suas 'responsabilidades'. Extremamente caricato e antinatural kkk

Sara :) 21/05/2024

Traz uma boa reflexão
Não tava dando nada, mas até que esse livro me fez pensar sobre muitas coisas e sobre os meus medos de arriscar e nossos receios com relação ao novo. Doido né? Bem bom até.

Kakayaka 17/05/2024

Vítima até quando?
Livro curto e fácil de ler, dependendo do tipo de pessoa que você é, pode usar esse conto para mudar algumas questões na sua vida, ou só ignorar e continuar pensando que você é a vítima e como o mundo é injusto só com você. O livro me lembrou muito como se fosse um desenho animado para criança que os personagens contam histórias com outros personagens para ensinarem as crianças, em geral um livro agradável e que te faz refletir um pouco.

henriqueacastro 15/05/2024

Resenha
?Quem mexeu no meu queijo?? nos leva refletir sobre a maneira como lidamos com mudanças durante nossa vida.

Sendo que o queijo é uma metáfora para todos os objetivos que queremos alcançar, já o labirinto é a metáfora para a vida em si, ou seja, é o caminho onde as pessoas passam o tempo procurando seus objetivos.

Polliana 11/05/2024

5/12 ???
Prático e direto ao ponto!
Apesar de ser bem objetivo, eu passei por algumas páginas tendo que fazer uma releitura.
É inevitável nos colocarmos diante dos exemplos. Por meio de uma "fábula" consegue ser de grande valia da criança ao adulto. Super recomendado!

Noemi5 07/05/2024

´´Imaginar-me Saboreando um Novo Queijo, Antes Mesmo de Encontrá-lo, Conduz-me a Ele.``

Este livro é uma grande surpresa para mim, pois não imaginei que me faria ficar tão introspectiva. Só tive mais certeza de que deveria me imaginar com meus sonhos realizados, para que pudesse chegar mais perto deles o quanto mais rápido. Não posso e nem devo ficar parada esperando que alguém solucione problemas, eu preciso encontrar uma outra maneira, um outro queijo, um outro modo de viver, aliás, ficar esperando uma resposta pra saber quem comeu o queijo, enquanto outros já superaram essa questão e estão seguindo suas vidas, é extremamente cansativo e só me deixa mais distante dos meus sonhos. Obrigada pessoinha que me indicou esse livro, se fez necessário em minha vida.

Karinny10 06/05/2024

Simples, curto e objetivo
"Quem Mexeu no Meu Queijo?" é uma obra que nos convida a uma reflexão profunda sobre como enfrentamos as mudanças em nossas vidas. Ao acompanhar os personagens em sua jornada em busca de queijo, somos confrontados com nossas próprias atitudes diante da incerteza e do desconhecido. O livro nos lembra da importância de sermos flexíveis e adaptáveis, de nos libertarmos do medo da mudança e de abraçarmos novas oportunidades com coragem e determinação. Ele nos inspira a olhar para as mudanças como uma chance de crescimento pessoal e de alcançarmos nosso potencial máximo.

Iara 05/05/2024

O tipo de livro q a leitura é sempre necessária de tempos em tempos, "o que você faria se não tivesse medo?"