Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

ALAN 08/08/2023

Uma ótima metáfora para ajudar-vos a lidarem com diferentes e recorrentes mudanças da vida. Recomendo a leitura, pois é simples, rápida, mas bem útil.

Mi 16/05/2020

Um bom livro
Leitura rápida e direta, é bom para refletir e ressalta pequenos pontos que na correria dos nossos dias acabamos não percebendo.

Gaby 16/03/2020

NEM PERCA SEU TEMPO! Péssimo! Muito ruim mesmo!
"Quem mexeu no meu queijo?" É um livro de linguagem curta e simples. Seu conteúdo é em partes ilustrado, o que chega a ser quase didático. Obra curta, poucas páginas.

É, de fato, uma obra acessível! Se o objetivo era tornar o conteúdo viável para todos os públicos... Okay, objetivo atingido com sucesso! Mas se a ideia era desenvolver um livro que tenha conteúdo e que de alguma forma ajudem as pessoas... BEENG! Reprovado com maestria!

Nunca li nada igualmente ruim! É tão ruim que a leitura vira obrigação de terminar só porque começou. E foi justamente por causa disso que terminei. Sinto muito, mas o livro É PÉSSIMO! Se você gosta de literatura de autoajuda (que definitivamente não é o meu caso, e digo isso por outras experiências não só por essa) gaste seu dinheiro e seu precioso tempo com outra coisa!

Simplesmente HORRÍVEL!

P.S.: O livro não é meu, mas estou dando até de graça para quem quiser levá-lo para bem longe de mim!
Daniela.Raggi 16/03/2020minha estante
Kkkkkk ainda bem que nao estou so

Thamara Sabrine Ferreira 05/04/2020minha estante
Kkkkkk expressou meus sentimentos

Ton 02/03/2021

Ok...é um livro de coaching, mas tem seu valor.
Eu me lembro que em uma aula de cursinho um professor de geografia falou tão mal desse livro que esquecido dele por anos. 10 anos depois, resolvi ler. É cafona e simplista. Mas tem seu valor. O foco é apenas um: quanto antes você se adaptar a mudança, melhor. Claro que é algo muito raso porque mudanças tem camadas e níveis de impacto. Mas até que se pode colher alguns bons pontos. Mas é cafona e, em minha opinião, com uma linguagem infantil demais (principalmente por ser um livro "Que todo CEO deve ler").
Até recomendo a leitura mas vai sem expectativas mirabolantes.

Vitor626 28/03/2020

Superestimado demais!!!
Tive que ler este por causa de uma matéria optativa da faculdade. O professor disse que ia mudar minha vida...

No final foi só mais uma história clichê e mal escrita! A mensagem que ele passa é interessante, mas acho preocupante esse livro ser tão aclamado assim no mundo, sabe? Vamos abrir o olho, gente!
Gilberto Alves 28/03/2020minha estante
Amém. Alguém com quem eu concorde!

Thamara Sabrine Ferreira 05/04/2020minha estante
Exatamente

Clara.Oliveira 15/04/2020minha estante
Li e achei bem ruim.

Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Achei esse livro péssimo, sem brincadeira

Jules 27/11/2020

Li esse livro pra fazer um trabalho da faculdade. É bem curtinho e tem uma mensagem bacana. Não é o tipo de livro q eu leria por prazer, mas foi uma leitura agradável e rápida.

Amanda Souza 22/07/2021

Leitura rápida mas com um conteúdo muito importante. Totalmente aplicável em todas as áreas de nossas vidas, dá para ler em uma sentada mas a reflexão é para todo sempre..

Mariana 17/01/2021

Gostei bastante
O livro te faz pensar em como é ruim ficarmos sempre parados na nossa zona de conforto e em como deveríamos sempre tentarmos buscar o novo. Ele nos faz também pensar em como faríamos se não tivéssemos o medo, quais seriam nossas escolhas. Acho que vou tirar boas lições dele e tentar aplica-las na minha vida.

w.Ever.t.On 15/08/2021

Saia da zona de conforto!
"Quem mexeu no meu queijo?", é um livro que como muitos outros, contam uma história, que deveria ser óbvia a todos nós, que é, basicamente, não tenha medo de mudanças, em grande parte das vezes as grandes boas coisas só acontecem depois de importantes mudanças, e a parte da obviedade que citei é que é óbvio que não adianta esperar resultados diferentes, continuando a fazer as mesmas coisas, mas insistimos em relutar, quase sempre por medo, e não largar a miserável da zona de conforto, e do nada esta tal zona lhe é abruptamente tirada, e agora? O que lhe resta? Poderia ter planejado e saído enquanto era tempo, visto os sinais te avisando, enfim é um bom livro que conta uma história por meio de uma curta parábola interessante.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...
@weverton.santosr

Jubs 11/08/2023

Quem mexeu no meu queijo?
Um conto bem curto mas recheado de reflexões, supriu minhas expectativas! fala sobre a necessidade de sair da sua zona conforto, e superar o medo.
Mexeram no seu queijo, você vai se lamentar pra sempre ou vai buscar uma evolução?

Evelyn Santos 31/01/2021

Sensacional
Livro bem curtinho para ler e com um ótimo aprendizado e reflexão sobre como não ficar parado em frente a mudanças que acontecem na vida.

Liziane 03/06/2021

Quem Mexeu no meu ? Queijo
Um livro agradável de ler, a leitura flui e noa transmite uma mensagem, para ser aplicada na sua vida, dia após dias.
Trata-se de uma metáfora, a história nos apresenta quatro personagens, dois Ratos e dois Duendes, que enfrentam uma mudança de cenário, e precisam tomar decisões em suas vidas ou não terão como sobreviver.
O livro nos faz refletir sobre a nossa realidade, sobre o que pra nós seria o ? Queijo? e como vivemos, estamos acomodados na vida ou em busca de nossos sonhos, estamos preparados para mudanças repentinas. Como o que está acontecendo conosco neste exato momento, no qual enfrentamos uma pandemia. Quem ler vai ver que essa história não está muito longe da realidade de que vivemos.
Como enfrentar os desafios inesperados???
? E o que você faria se Não Tivesse Medo?.
O livro é bárbaro, não vou contar a história para cometer Spoiler, mas se tiver oportunidade de ler, não irá se arrepender.

Ray 29/07/2023

Leitura necessária
Eu resolvi li porque parecia ser uma leitura muito simples e curtinha. E ela veio a ser uma leitura ate que necessaria. Interessante o fato de que eu precisava dessa metáfora exatamente agora.

Me senti todos os personagens em algum momento da vida, e sinceramente todo mundo, e principalmente quem tem medo de mudanças, detesta mudanças deveria ler este livro.

Dan 09/06/2020

História para vida
Quem mexeu no meu queijo é uma história para ser usada em qualquer situação da vida! Para cada momento, um novo significado. Recomendo a leitura não só uma vez na vida.