Comida no cotidiano

Comida no cotidiano Instituto Brasil a Gosto ...

Resenhas - Comida no cotidiano

Aline 18/04/2024

Comida no cotidiano
Narrativa interessantíssima! Mais do que "simplesmente comida", aborda tradição, status, cultura.
Levantou uma questão que eu não tinha prestado atenção mas que é muito verdade: as mulheres servem para cozinhar em casa mas são super desvalorizadas para cozinhar profissionalmente, ou seja, chefs homens são muito mais valorizados do que chefs mulheres.

Carolina.Perdigão 15/04/2024

Não é um livro de receitas, mas fala sobre comida brasileira, suas mudanças ao longo de gerações e suas influências socioculturais. Uma leitura muito interessante.

Marília 13/04/2024

Interessante a contextualização que o autor faz entre a comida e a revolução industrial por exemplo.

Solinercia 28/03/2024

Pra te botar pra pensar
Comida é algo tão necessário no nosso cotidiano que, muitas vezes, seu impacto ao longo das diversas áreas da nossa vida passa batido. Esse livro é quase que uma declaração de amor à culinária brasileira, pensando em suas manifestações que vão pra além do paladar e percorrem aspectos socioculturais cada vez mais relevantes em um contexto pós pandêmico.

É um livro curto, de escrita fluída, que te engole (perdão pelo trocadilho) do começo ao fim. Apaixonante pra todos aqueles que querem pensar mais a respeito do Brasil a partir de uma ótica do lugar comum.

huntero 23/03/2024

Muito interessante!
O livro fala sobre comida sobre várias perspectivas, cultural a forma de se comer em várias regiões do Brasil e no mundo, a comida ao longo das gerações, no passado, presente e futuro e etc.

°Patt~Siilva° 04/03/2024

Um pouco de história sobre a culinária.
Uma leitura (na verdade, escuta, por ser um audiobook) interessante, onde o autor nos conta sobre a história da culinária, em nosso dia-a-dia, sobre as influências das culturas européia, da africana e da indígena, em nosso pratos mais populares.