O Desejo

Resenhas - O Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Samira.Ortega 20/07/2022

Prepara os lencinhos
Uma história sobre os "e se" que a vida nos da. E se eu tivesse feito isso? E se eu tivesse feito aquilo??
Viver sem pensar uma única vez que poderia ter agido diferente e mudado tudo, quem nunca?!

? Maggie é uma fotógrafa renomada, aprendeu essa arte no verão que se viu exila em uma ilha tendo que morar com a tia. Bryce Trickett e um dos poucos adolescentes que há no lugar e é ele quem vai mudar tudo na vida dela. Com ele vai conhecer o primeiro amor, o significa de uma família e sua grande paixão, que se tornará sua profissão.

? Fui um livro denso, muito descritivo, parágrafos grandes e que me cansaram um pouquinho porém foi a forma de contar todo o passado de Maggie. Os motivos, as decisões e como ela chegou até onde está ?. Teve uma hora que pensei muito E agora?! Como vai acabar isso ?. E somente neste final surpreendente que me debulhei?. Sim, chorei muito! (Mas só no final tah ?)

? Foi emocionante e valeu toda a leitura. @nicholassparks é admirável, como pode?! Não tem um que não me deixa assim??.

Kah Cruz 22/04/2022

Gente, que coisa linda! Previsível, confesso. No meio da história eu já imaginava o desfecho, mas nem isso foi capaz de diminuir a minha emoção qdo as coisas foram desvendadas.
No livro conhecemos Maggie em dois momentos de sua vida: aos 16 anos e nos dias atuais. Aos 16 anos, ela precisa passar uma temporada na casa de uma tia que mal conhece, em um vilarejo remoto e lá conhece Bryce: um jovem bonito, inteligente que muda totalmente o rumo das coisas e apresenta à ela algo que irá se tornar o centro de sua vida: a fotografia.
Nos dias atuais Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York, onde tem sua própria galeria e realiza seu trabalho viajando por todo o mundo, porém um grave diagnóstico médico a faz parar para tentar lutar por sua vida. Nessa pausa ela e seu assistente acabam se aproximando e construindo uma bonita amizade e, assim, ela decide contar uma parte da sua vida que resultou em tudo que ela é hoje.
O livro fala sobre encontros e perdas, sobre escolhas... e, principalmente, sobre como precisamos dar valor a cada momento com a pessoa que amamos, pois nunca saberemos quando será a última vez!
Novamente, Tio Nick me deixa no chão, abalada após derramar muitas lágrimas. Mas feliz porque, apesar de tudo, ele nos presenteia com um desfecho lindo... Mais do que eu estava esperando!

Barbara.Goes 10/10/2023

Favoritado
Mais um livro do Nicholas favoritado, amei conhecer a Maggie e o Bryce, que história linda e triste, o Mark é um fofo.

Maria Teresa 19/04/2022

Top
Os livros do Nicholas são maravilhosos e esse não deixa a desejar em nada. Só prepare para muitas lágrimas. ??

Li 09/01/2022

Misto de tristeza e alegria; raiva e muito amor
Leitora assídua dos livros de Nicholas Sparks, meu autor favorito, tenho a dizer que ele me faz tão feliz e, às vezes, me deixa tão decepcionada :)
O livro me fez chorar, como todos os outros dele, mas também me fez ter aquele sentimento de "por que???".
História linda e terna, com temas importantes e novos para seus romances.
No entanto, aborda assuntos delicados que podem ser dolorosos para certas pessoas que já passaram pela doença com familiares próximos, mas a leitura, com certeza, vale a pena.

Noemia 07/01/2022

Simplesmente tocante
Este livro conta a história de Maggie, uma fotógrafa famosa que descobre um melanoma nível IV. A partir do encontro com Mark, novo funcionário de sua galeria, a história se torna mágica.

Lia 25/12/2021

Todos sabíamos que eu terminaria esse livro chorando. Sparks sempre consegue isso, seja por tristeza ou por felicidade. No caso desse livro não sei dizer qual dos dois é. É uma sensação agridoce com arrepio de acalento. Obrigada por mais uma história incrível, obrigada por mais personagens apaixonantes, obrigada por mais uma vez, me fazer ver a vida de forma diferente.

Thamiris 15/12/2021

Uma avalanche de emoções
Que livro bonito. Que experiência incrível! Foi o primeiro livro do autor que li, apesar de conhecer bem outras histórias que foram adaptadas paras as telas.

Se pudesse fazer uma comparação diria que essa é a história mais madura do Nicholas Sparks. Nada de amor meloso, e mesmo com o ingrediente ?morte/perda?, não foi excessivamente dramático. Tudo foi na medida certa.

Os personagens foram muito bem construídos e gostei particularmente da forma com que autor foi mudando a narração e as linhas de tempo, sem ser nada cansativo.

Cah. 13/11/2021

Nicholas voltou a me emocionar nesse livro ...
Os dois últimos livros do Nicholas que eu li, não gostei achei chatos, mas "O Desejo" veio para emocionar e derramar lágrimas.

Maggie é uma fotógrafa famosa e sócia de uma galeria, descobre que está com câncer em estado avançado ... Precisando de ajuda na galeria contratam um jovem chamado Mark, que passa a ser um amigo, chegando perto do Natal ela resolve contar uma parte do seu passado ao Mark, a parte mais importante da sua vida.

Aos dezesseis anos ela engravida e é enviada a uma cidade do interior para ficar com a tia até ter o bebê. Ela e Bryce se conhecem, se tornam amigos, ele seu professor particular e se apaixonam ...

E os livros do Nicholas sempre nos deixam destroçados ...

Eu QUASE chorei foi por pouco quando Bryce foi entregar sua cachorrinha Daisy ...

E quando Maggie se reencontra com seu filho ... Foi emocionante!
Paloma Araújo 15/11/2021minha estante
miga, sinaliza os spoilers da sua resenha.

Cah. 27/11/2021minha estante
Eu não coloco como Spoiler pq faço a mesmo avaliação na Amazon e lá não tem marcação de spoiler.

Paloma.Cristina 21/01/2022

Perfeito!
Assim como todos os livros desse autor, é uma grande obra,de uma linguagem fluida e emocionante.
A forma como a história é contada e como tudo se encaixa, é perfeito demais.
Um dos melhores livros que já li e um dos meus favoritos do autor.

Thaiane Koppe 01/01/2022

Melhor livro do Nicholas dos mais recentes
Eu sempre compro os livros do Nicholas pois eu tenho toda a coleção dele e não faz sentido não comprar os novos para deixar na estante, então confesso que não esperava essa obra prima. Esse livro é uma mistura de nostalgia, tragédia, recomeço, última chance... Fiquei dias pensando nele depois de ter lido, é um livro para não parar de pensar nele. Amei !

jAlia372 06/12/2021

Nicholas Sparks, te devo minha vida!
Eu tô sem reação, só sei chorar e amo demais que isso é um sentimento constante com os livros do Nicholas. Esse aqui me lembrou "um amor pra recordar" em tantos níveis, mas principalmente no final quando eles estão se despedindo.

Sério, agora eu só posso esperar que o universo me presenteie com uma adaptação desse livro também porque acho que a gente merece.

1 | 2 | 3 | 4