Castelo de Vidro

Resenhas - Castelo de Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda 04/12/2021

Li Castelo de Vidro e olha no que deu
Tive o privilégio de poder ler e acompanhar essa história ainda em formato de fanfic e desde então sigo fascinada por cada detalhe. Seria um eufemismo dizer que eu tava só ansiosa pra ler ela em seu formato físico?

A história é completamente bem construída e envolvente, os personagens são perfeitamente desenvolvidos E AS REVIRAVOLTAS SÃO INCRÍVEIS. (proibido falar mal do bacco, sujeito à pauladas)

Esse certamente é um daqueles livros que você começa a ler e perde a noção do tempo por não conseguir mais parar. Puta livro do [*****], muito booom.

ps: confesso que me arrependo de ter lido tão rápido pq agr eu to IMPLORANDO pela continuação.
mah 18/01/2022minha estante
tem algum romance nele amg??

Lana 10/05/2022minha estante
SIMM!!

BiblioDaTay 07/05/2023

E fui com Prithivi
Livro muito bom! Já tinha começado a ler como fanfic (inclusive o primeiro livro parou exatamente onde eu parei de ler a fanfic. Não sei se continuou a ser postada depois). Como é um livro introdutório, o início pode ser um pouco devagar para alguns, pois explica muita coisa como a religião deles etc. MAS TEM UM MOMENTO DO LIVRO QUE NÃO DA MAIS PARA PARAR DE LER! Tanto que terminei ele em 3 dias no máximo! Ansiosa pro segundo.
Beatriz 07/05/2023minha estante
meu deus alguém lendo uma das minhas fanfics favoritas ??

daeguccie 05/06/2023

Meu livro favorito!
Sem palavras para o quanto este livro me prendeu, a história é muito bem construída e eu acho os personagens extremamente interessantes. Tenho o meu fav, claro!
Li enquanto ainda era fanfic (espero que ainda exista naquele app de leitura) e depois comprei o livro físico porque é minha jóia.
Indico para todos, o romance é intenso e a química entre alguns personagens é palpável.
O ódio também rs

Juro tudo pra mim!!
Parabéns autora você entregou demais! ??

tearseduarda 02/01/2024

Perfeito.
Para ser sincera, eu já era fã dessa obra de arte desde que era apenas uma fanfic no wattpad.
Castelo de Vidro é simplesmente perfeito, eu sou apaixonada, uma história envolvente com várias reviravoltas e plots, tudo se encaixa e a história é perfeita.
esse é um livro perfeito para quem é curioso e quer destrinchar os livros que lê, você não consegue parar de ler até descobrir o final!!!

Julia 12/09/2023

Fenomenal, que absurdo de livro
Castelo de vidro foi uma das melhores fantasias que eu ja li na minha vida, acompanhei enquanto estava sendo posta no spirit, e foi uma experiência avassaladora, e hoje continuou sendo uma das melhores.

Luther é muito insuportável, mas mesmo assim é um dos personagens mais interessantes que eu já vi, todos os traumas que ele passou, toda a raiva e sede de vingança, mas mesmo assim segue sendo justo e caridoso com os humanos, a construção dessa personalidade foi muito boa. Vanhi é meu personagem favorito, um garoto gentil mas se você machucar quem ele ama, ele incendeia você e suas próximas gerações. Elijah é meu protegido, mas não tenho tanto apego a ele e penso que ele precisa ser mais desenvolvido para se tornar um bom personagem.

Agora os outros personagens eu tenho uma relação de amor e ódio, como por exemplo o Bacco, por mim alguem tinha metido o cacete nele. Mas o futuro romance dele com o ***** vai tornar ele uma pessoa melhor.

A estrutura do universo é muito inteligente, todo o desenvolvimento do Tattwa foi muito bem pensada, a história dos deuses, dos vampiros, só acho que preciso desenvolver melhor os pares que veio a ser citado no final do livro.

Uma fantasia muito bem escrita, narrativa envolvente, mas meu conselho é não leiam rápido, você vai ficar triste por tem terminado.

obs: se matarem o Vanhi eu vou cometer loucuras.

Cash 13/02/2022

Surpreendente
Aqui estou 3:30 da manhã depois de finalizar essa história que me surpreendeu muito, eu li em formato de fanfic depois de recomendação no TikTok que me chamou MUITA atenção, mas pra ser sincera não esperava tanto e paguei com a língua. É muito bem escrita e envolvente, os personagens são ótimos e tu consegue ter realmente diversos sentimentos por eles alguns tu só quer proteger, outros apenas que suman e alguns tu ama, porém quer encher de porrada mesmo assim. A autora soube trazer personagens com sentimentos e ações que os deixam em conflitos com si mesmo e o leitor fica igualzinho, é assustadoramente bom, nessa história você ama, você odeia mas acima de tudo você sofre, poucos momentos eu chorei mas porque eu realmente me segurei, principalmente em relação ao personagem que leva o nome do Jimin, os abusos, o cansaço da vida que ele é obrigado a levar, tem momentos que eu pensava, chega ele precisa descansar, ele precisa acima de tudo de PAZ. Enfim acima de tudo o trabalho com com o enredo da história foi muito bem feito, os Tattwas foi uma mitologia muito gostosa de ler e como foi trabalhado o fina,l que uma vida necessariamente não acaba quando uma pessoa morre, bah eu achei muito lindo e acredito MUITO.
Obrigada por essa história, por esses personagens e seu trabalho, pretendo sim futuramente ter esse livro físico e divulgar bastante. Muito sucesso para essas nossas autoras.

Jam_23 01/09/2021

Amo esse livro, li ele em versão Fanfic e adorei desde o início, comprei o livro e estou apenas esperando chegar

Ainoaluz 07/07/2022

AMO
Eu simplesmente AMO essa história, cada personagem, a escrita, tudo é bem desenvolvido e envolvente eu to doida pro segundo livro eu preciso!! Thelonius e Bacco pra sempre no meu coração

lelelelele 03/01/2023

????
Achei extremamente confuso, as explicações são mto breves, mas como é o primeiro livro acredito que seja parte do processo. Personagens difíceis de lidar, no entanto tem alguns que ganharam meu coração??. Final que promete bastante!!

SamMustDie 09/07/2023

Obra prima
Tomei atitude de fazer a releitura deste querido pra me preparar melhor pra continuação,e posso dizer que foi uma das melhores decisões que já tomei no quesito literário

Castelo de Vidro é complexo e cativante,apesar de tantas novas informações a cada página,tudo é muito fácil de se compreender,e eu enquanto lia só conseguia pensar na genialidade da autora ao desenvolver tão bem a mitologia presente na história

Todos os personagens tem pelo menos alguma coisa que te faz gostar deles em algum nível,além de cada um ter uma característica de personalidade específica,o que os fazem ser tão únicos em sua própria essência

O romance nesse volume não é o foco,mas o pouco que conseguimos ter,é extremamente significativo

Acho que essa releitura me fez gostar ainda mais do livro,é como se minha memória tivesse sido apagada e eu estivesse o lendo pela primeira vez,o que em vários momentos não se provou tão errado,já que eu havia esquecido das informações mais cruciais de alguns personagens

Este livro é um favoritado e com certeza um dos melhores da minha estante,estou devidamente preparada pro que ainda está por vir em relação a essa história

Gillvanya 22/06/2022

Lento demais
Um bom livro? Sim! Mas pense em um livro lento da por*ra, e muita história e uma hora as coisas é algo depois não é mais e mais a frente muda de novo, mas até que isso foi legal, mas NÃO TEVE ROMANCE!! Comprei esse livro achando que por ser fanfic iria ter um romance super foda de vampiros e tudo mais, mas, sério gente se vocês forem ler em buscar de romance, esqueçam, é uma verdadeira tortura ler esse livro pq ele conta com tanta história sobre pessoas no passado, guerras e tudo mais e não tem uma distração se quer, tudo envolve só guerra, sério isso nem parece uma fanfic, juro isso aqui não tem nada haver. Eu só queria uns pega em meio à tanto desastre mas os "casais" (que pra me não tem) não chegam nem perto de um flerte, é uma coisa chata, mas se estiverem procurando por um livro sobre deuses, guerras e lutas, e tal SEM ROMANCE, fiquem a vontade, agora só me resta se arrepender por ter pago tanto nesse livro ?
Beatriz2871 29/09/2022minha estante
O livro deixa explícito o trauma do Luther com vampiros desde o começo e o personagem é muito bem construído pq quem tem um trauma não supera assim do nada agora se vc tava procurando sacanagem aí realmente é uma pena pq o livro propõem muito mais

Gillvanya 30/09/2022minha estante
Se eu tivesse procurando "sacanagem" nem teria começado a ler, e sim é bem construído, mas foi LENTO DEMAIS, o livro só andou em círculos, sem contar que o personagem principal é terrivelmente chato e insuportável.

Beatriz2871 07/08/2022

Que livro inexplicável
Eu ganhei castelo de vidro de um amigo. Achei a capa linda e ele decidiu que ia me dar e, meu deus, como eu sou grata a isso. Eu nunca li a fic dessa história, então eu li sem saber absolutamente nada, sem spoilers e sem saber como que a história seria.

Castelo de Vidro tem um universo criado e extremamente único, eu adorei mesmo já que por ser distopia ele ter elementos muito únicos e criativos, diferente da grande maioria das distopias e isso é uma das coisas que eu amei nele.

Os personagens são maravilhosos e muito bem construídos e no decorrer da história você vai conhecendo e se apaixonando mais por eles. Elijah é sem dúvidas o meu favorito deles e ao decorrer do livro fui criando muita empatia e carinho pelo personagem que é extremamente bem construído, eu amei!!

O final do livro me deixou extremamente animada e ansiosa para o próximo livro e mal posso esperar pela continuação.

Por fim, Castelo de Vidro é sem sombra de dúvidas um livro maravilhoso e criativo, onde a história não é parada e muito bem escrita e não posso esquecer o quão bonito o livro é também. Então se você quer ler, vai com tudo eu tenho certeza que você não vai se arrepender!!

Left 30/01/2022

Divertido
Rápido de ler e divertido. Contêm bastante ação e aventura. O livro é muito bom mas peguei ele no meio de uma ressaca literária, o que fez com que ele não fosse tão incrível é isso foi totalmente minha culpa. Talvez eu releia.

Lívia Trindade 06/08/2023

Envolvente, diferente e marcante!
Eu acompanhei Castelo de Vidro ser postada como fanfic e foi uma alegria imensa ver essa história incrível ser transformada em livro físico. Posso dizer que essa versão ficou ainda melhor e o final deixa muuuuito com gostinho de quero mais hahaha. Todos os personagens são bem construídos e o mundo em que vivem além de único encaixa com todo o enredo, dá pra ver que foi bem pensado e planejado. Falando em planejamento, as artes que acompanham os livros são lindas e complementam a experiência da leitura. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5