Castelo de Vidro

Resenhas - Castelo de Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vittyz 22/07/2023

Sem palavras!
Esse livro te faz viajar para um novo universo. Faz com que crie em sua mente uma nova religião, algo primordial e caótico, porém inesquecível.

Inegável que cada personagem tem uma personalidade perfeitamente pensada para se adequar aos cenários, tudo se encaixa, não há nenhum fio solto ou algo do tipo.

É uma história que te prende e te faz querer mais. Os deuses, os semideuses, os vampiros, os caçadores e até mesmo os humanos, TODOS não inegavelmente intrigantes.

Cada parágrafo te faz imaginar um novo cenário, um novo mundo, uma nova guerra, uma nova batalha, uma nova paixão? um novo amor. Ah, como explicar o amor em Castelo de Vidro? Muito simples: sentindo a energia.
Carolina.Filth 22/07/2023minha estante
Onde você comprou?

vittyz 22/07/2023minha estante
No site da Editora Violeta. Dá uma olhada na página dela no Instagram e confere se tem na Amazon também.

Ah, quando você compra direto no site da editora, o livro vem acompanhado de diversos brindes, como cards dos persongens, mapas, pôsteres, broches e outras coisinhas.

Tenho diversos livros dessa editora (quase todos), vale muito a pena!

Carolina.Filth 22/07/2023minha estante
Caramba, que legal!! Vou dar uma olhada e encaixar pra tentar comprar nos próximos meses. Gostei bastante da sinopse ?
Valeuuuu

Duda 04/12/2021

Li Castelo de Vidro e olha no que deu
Tive o privilégio de poder ler e acompanhar essa história ainda em formato de fanfic e desde então sigo fascinada por cada detalhe. Seria um eufemismo dizer que eu tava só ansiosa pra ler ela em seu formato físico?

A história é completamente bem construída e envolvente, os personagens são perfeitamente desenvolvidos E AS REVIRAVOLTAS SÃO INCRÍVEIS. (proibido falar mal do bacco, sujeito à pauladas)

Esse certamente é um daqueles livros que você começa a ler e perde a noção do tempo por não conseguir mais parar. Puta livro do [*****], muito booom.

ps: confesso que me arrependo de ter lido tão rápido pq agr eu to IMPLORANDO pela continuação.
mah 18/01/2022minha estante
tem algum romance nele amg??

Lana 10/05/2022minha estante
SIMM!!

Debora 03/01/2023

Simplesmente desenvolvi depressão recomendo
É eita atrás de eita, gritos, choro, surtos {SONS INAUDIVEIS} e por aí vai... Um livro em que os personagens não tem UM MINUTO DE PAZ, e que todo mundo erra, acerta, sofre, sofre e sofre. Um romance que não sabia nem como ia virar um romance, mas virou e a construção foi incrível. Personagens cativantes e muito profundos. Ambientação e descrição INCRÍVEIS. Ou seja, é um livro intenso que te faz gritar, fritar os miolos, querer se jogar na frente de um carro, querer cometer homicídios, querer ter um amor, faz chorar 90% assim como faz rir e ficar UEPA, mas é isso ai....

Resenha meio lelé da cuca,mas não há nenhuma mentira em minhas palavras.
Lau.venus 06/01/2023minha estante
Oi, vc tbm leu a fic ?

Debora 08/01/2023minha estante
Siiim eu li tbm

Gillvanya 22/06/2022

Lento demais
Um bom livro? Sim! Mas pense em um livro lento da por*ra, e muita história e uma hora as coisas é algo depois não é mais e mais a frente muda de novo, mas até que isso foi legal, mas NÃO TEVE ROMANCE!! Comprei esse livro achando que por ser fanfic iria ter um romance super foda de vampiros e tudo mais, mas, sério gente se vocês forem ler em buscar de romance, esqueçam, é uma verdadeira tortura ler esse livro pq ele conta com tanta história sobre pessoas no passado, guerras e tudo mais e não tem uma distração se quer, tudo envolve só guerra, sério isso nem parece uma fanfic, juro isso aqui não tem nada haver. Eu só queria uns pega em meio à tanto desastre mas os "casais" (que pra me não tem) não chegam nem perto de um flerte, é uma coisa chata, mas se estiverem procurando por um livro sobre deuses, guerras e lutas, e tal SEM ROMANCE, fiquem a vontade, agora só me resta se arrepender por ter pago tanto nesse livro ?
Beatriz2871 29/09/2022minha estante
O livro deixa explícito o trauma do Luther com vampiros desde o começo e o personagem é muito bem construído pq quem tem um trauma não supera assim do nada agora se vc tava procurando sacanagem aí realmente é uma pena pq o livro propõem muito mais

Gillvanya 30/09/2022minha estante
Se eu tivesse procurando "sacanagem" nem teria começado a ler, e sim é bem construído, mas foi LENTO DEMAIS, o livro só andou em círculos, sem contar que o personagem principal é terrivelmente chato e insuportável.

Linee5 19/11/2021

Melhor livro.
Eu li a fanfic em 2019 e se tornou uma das minhas fantasias favoritas da VIDA. Estou esperando o meu livro chegar, a autora disse que modificou algumas coisas e mds se já era perfeito antes, consigo nem imaginar o agora. Eu amo os personagens, vilões, tudoo. Essa estória foi (e é) super importante para mim. Não vejo a hora de a ter em mãos.
Linee5 21/11/2021minha estante
Meu livro chegou ontem, mas só vou poder pegar em fev ?

BiblioDaTay 07/05/2023

E fui com Prithivi
Livro muito bom! Já tinha começado a ler como fanfic (inclusive o primeiro livro parou exatamente onde eu parei de ler a fanfic. Não sei se continuou a ser postada depois). Como é um livro introdutório, o início pode ser um pouco devagar para alguns, pois explica muita coisa como a religião deles etc. MAS TEM UM MOMENTO DO LIVRO QUE NÃO DA MAIS PARA PARAR DE LER! Tanto que terminei ele em 3 dias no máximo! Ansiosa pro segundo.
Beatriz 07/05/2023minha estante
meu deus alguém lendo uma das minhas fanfics favoritas ??

Jacinhaaa 04/06/2024

Fantasia incrível
Universo explendido, adoro quando autores possuem tanta criatividade em criar novos mundo. E este mundo, meus amigos, é um dos melhores que já li. A junção de vampiros, deuses e demonios acontece de forma natural, que te prende em tentar entender esse mundo, juntamente com os personagens que tem alí.

Camila.Rangel 13/10/2021

Viciante e Intensa
Eu amei essa história quando era formato digital, uma fanfic ainda, e vou ter o prazer de poder reler ela em formato físico e com uma revisão que tenho certeza que vai estar maravilhosa. Castelo de Vidro é uma leitura bem intensa e pesada, pode ser até cansativo em alguns momentos, mas que universo surpreendente e que enredo. Eu amei a história, as características e personalidades dos personagens e amo o estilo da narrativa. Te prende de uma forma surreal. Mesmo se achar cansativo em alguns momentos ou maçante, se force um pouco, porque vai valer a pena! Eu só lembro do final ter ficado um pouco corrido e confuso para mim, pois tem muito tempo que li e acho que estou confundindo o extra com o final kkkkk Isso porque a Shiniz escreve com tanto detalhe e atenção que é impossível algo ficar realmente corrido. É uma das minhas histórias favoritas, foi a primeira fanfic tão impressionante e com "cara de livro" que li. Vale muito a leitura dessa fantasia tão intensa, só chequem se a leitura tem algum tópico pesado, pois ela tem descrição de violência se estiver lembrando certo. No mais, só amor por essa obra e que meu livro chegue logo!!!

Mika 27/11/2021

Devia virar filme!
Eu li Castelo de Vidro pela primeira vez em formato de fanfic e me apaixonei, fiquei chocada com todo o universo criado pela autora e me encantei por todos os personagens, quando fiquei sabendo que iria virar livro fiquei imensamente feliz. Recebi ele há 3 dias e já terminei, a história tá MELHOR que a fanfic que já era perfeita, os personagens estão bem mais desenvolvidos e com uma grande carga dramática, existe muito aprofundamento de todos os acontecimentos o que deixou a leitura bem mais fluída.
Estou completamente apaixonada por essa história e pelos personagens originais, mesmo lendo a fanfic foi uma experiência completamente nova para mim! Eu me apeguei ao Luther, Bacco que são personagens imperfeitos/perfeitos, a história do Elijah sempre irá me deixar triste e o Thelounus é maravilhoso, já era apaixonada por ele na fanfic e nesse livro ele tá melhor ainda. O Akasha continua sendo odiosa, os vilões dos vilões.
Enfim, foi uma história que me impactou muito e eu amei, desejo que todos tenham a oportunidade de ler essa história. Estou mega ansiosa pelo segundo livro pois sei que vai ser uma experiência nova e extramamente envolvente!

visiblue 28/11/2021

eu tava tão animada pra ler esse livro que nem dá pra explicar. li essa história pela primeira vez ainda no formato de fanfic, já nos primeiros capítulos fiquei fascinada, se tornou uma das minhas leituras favoritas do mundo inteiro e é muito bom agora poder ter isso no formato físico

os personagens são incríveis e mesmo eles me irritando de vez em quando amo todos eles (menos o akasha, inclusive, meu hobby favorito é dizer que odeio ele) e as cenas de luta também são ótimas. acho que nunca senti tantas coisas lendo uma história como foi com essa, foi uma experiência muito boa mesmo

não vejo a hora de poder ler o segundo volume!!!!!!! pra esse eu vou deixar o número do pronto-socorro do meu lado quando estiver lendo porque tenho certeza de que vou precisar

CarolisFreire 23/12/2021

1000/10
O que dizer sobre Castelo?

Vou começar agradecendo por ter tido o privilégio de ler essa história pela primeira vez lá em 2019 pelo Social Spirit, depois disso ainda reli não sei quantas vezes pelo Wattpad. Castelo de Vidro tem uma escrita, uma narrativa, uma construção literária que é superior a centenas de fanfics por ai (e eu afirmo isso porque já li muita fic na minha vida) e, além disso, ainda deixa muitos livros originais (lê-se livros que nunca foram fanfics antes) NO CHINELO. Tem tanta bomba por ai que recebe um hype danado no mundo literário, enquanto que vários livros que dão de 10 a 0 neles ficam com as migalhas. Sim, o livro é um lançamento recente, mas meu sonho é que um dia a Shiniz seja reconhecida por essa obra-prima que é Castelo de Vidro.

Como eu disse, eu já li muita fic na minha vida e dessas centenas que li, eu só fiz a mais absoluta questão de comprar apenas 3, e Castelo é uma delas. Pretendo comprar mais se tiver condições? Sim, mas minha prioridade suprema são apenas as minhas 3 favoritas.

Eu amo tudo que envolve Castelo: os arcos dos personagens, suas evoluções (sim, Luther, Bacco e Theo, estou falando com vocês), a ambientação, o enredo, a escrita, a narração. Tudo, absolutamente tudo faz com que Castelo de Vidro seja o suprassumo da perfeição. Eu amo o fato da escrita da Shiniz ir direto ao ponto, sem perder tempo descrevendo minuciosamente cada cenário, cada passo dado no cotidiano dos personagens durante cada dia do ano.

Olha, minhas amigas sabem o quão insuportável eu sou pra ler alguma fanfic, eu chego a dropar muitas antes mesmo de ler 1/4 do 1º capítulo de tão chata e exigente que eu sou, então quando escrevo textão rasgando seda pra Shiniz e pra Castelo é porque eu falo MUITO sério. Sim, eu sei que é impossível algum livro agradar absolutamente todas as pessoas que o leem, e já vi pessoas que não terminaram CV por não terem entendido a história, mas vai por mim, vale a pena ler e tirar as próprias conclusões.

Confesso que senti falta de algumas cenas que estão presentes na fanfic e que não estão no livro, mas compreendo e, obviamente, respeito a decisão da Shiniz e da Violeta de cortá-las, afinal é normal haver cortes no processo de edição de livros.

Depois que acabei de ler esse 1º volume adivinhem o que eu fiz? Isso mesmo, fui reler a fanfic pela centésima vez! E só afirmo que já estou me coçando enquanto espero a abertura da pré-venda do 2º volume! Só dou 5 estrelas porque (infelizmente) não tem como dar 10! Put4 livrão do caralh0 (perdão, mas não tem maneira melhor de expressar o que sinto por esse livro)!

lau 18/01/2022

muita expectativa
eu esperava algo diferente do que é o livro, ele não é ruim, só achei a leitura bem cansativa e meio confusa

Nick 24/01/2022

Incrível
Eu amo a forma cuidadosa e criativa como a autora construiu e desenvolveu o universo em que se passa a história, sendo essa a minha característica favorita deste livro. Os personagens em si também são muito interessantes e possuem histórias de vida complexas o que torna o cenário ainda mais instigante e nos leva a sofrer junto deles.

maria9211 29/01/2022

Impecável
O que falar de Castelo de Vidro? Essa história é tão importante pra mim que chega a ser difícil colocar em palavras.
Li ela pela primeira vez como fanfic, lá em 2017/2018 e me apaixonei completamente. Desde quando terminei minha primeira leitura venho aguardando pelo lançamento do livro, fico muito feliz por poder guardar ela comigo e muito feliz por essa conquista da autora.
A escrita é perfeita, o desenvolvimento da história e dos personagens, os detalhes, tudo. A história é tão bem pensada e tão incrível que fico sem palavras, é genial. E os personagens... São tudinho pra mim.
É uma história genial e que merece todo o reconhecimento do mundo. Vale muito a pena ler.
Ansiosíssima para o próximo livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5