Castelo de Vidro

Resenhas - Castelo de Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

KisslerNana 28/03/2023

Simplesmente incrível
Não tenho palavras pra descrever todas as emoções que senti a ler esse livro,a escrita,a história,tudo maravilhoso.
Toda a leitura me tocou muito,mas o final foi simplesmente indescritível pra mim, não tenho nem como descrever em palavras,eu só amei muito!????

marii8 25/03/2023

Sabe aquele livro que a gnt pega pra ler e não sabe de nada? Foi exatamente isso que fiz quando peguei Castelo de Vidro para ler.

Não sabia um ?a? sobre o livro e do começo ao fim me surpreendeu, e me curou da ressaca literária que eu ?tava. Posso dizer que amei cada personagem, com um caso de amor e ódio pelo Bacco, não me julguem, sei que a maioria ama ele, mas como eu disse no twitter, talvez no segundo eu passe a gostar mais dele do que foi agora no volume 1, meu personagem favorito nesse foi o Luther, mesmo todo mundo julgando ele, ele é um ser humano que tem seus erros e pecados, mas também tem seu arco de redenção, para finalizar esse eu posso ter certeza que vai estar na lista de favoritos de 2023

gavetilIsis 24/01/2023

A leitura mais gostosa que já fiz
Li quando ainda estava no Spirit (aplicativo de histórias) e fui acompanhando e esperando ansiosamente por cada capítulo lançado, foi o livro que me fez realmente GOSTAR de ler, embora seja um livro consideravelmente grande a leitura é muito muito rápida, você perde totalmente a noção do tempo, é aquele livro que te faz entrar dentro da história e sentir tudo, você fica ansioso, depois triste, depois feliz, depois em pânico, suspira, segura gritos, é com toda certeza a leitura mais gostosa que já fiz!

Lye 12/01/2023

Gostei
Juro que ate umas 50 paginas do livro nao botei muita fé, mas depois comecei a pegar o jeito e conecei a gostar.
Os plots são seguidos e quando voce pensa que sacou a historia, vai la e te taca mais um plot kk
O duro do livro é aguentar o Luther, o guri insuportavel!! Meu Jesus amadoo, nao aguebtei uma palavra que ele falou, mas gostei de verdade da dinamica do mjndo e como tudo foi construido
Alem do mais, o livro tem mapas!!! Que é simplesmente o que mais gosto em livros de fantasia ??

graziiffraga 10/01/2023

FENOMENAL
uau...

O enredo incrível!! Super original, mistura tantas coisas que os amantes de fantasia, como eu, vão devorar esse livro rapidinho. A estória te leva até os lugares, não tem descrição absurda de detalhes dos ambientes e mesmo assim você se vê lá dentro. Surtei junto com os personagens!

Debora 03/01/2023

Simplesmente desenvolvi depressão recomendo
É eita atrás de eita, gritos, choro, surtos {SONS INAUDIVEIS} e por aí vai... Um livro em que os personagens não tem UM MINUTO DE PAZ, e que todo mundo erra, acerta, sofre, sofre e sofre. Um romance que não sabia nem como ia virar um romance, mas virou e a construção foi incrível. Personagens cativantes e muito profundos. Ambientação e descrição INCRÍVEIS. Ou seja, é um livro intenso que te faz gritar, fritar os miolos, querer se jogar na frente de um carro, querer cometer homicídios, querer ter um amor, faz chorar 90% assim como faz rir e ficar UEPA, mas é isso ai....

Resenha meio lelé da cuca,mas não há nenhuma mentira em minhas palavras.
Lau.venus 06/01/2023minha estante
Oi, vc tbm leu a fic ?

Debora 08/01/2023minha estante
Siiim eu li tbm

lelelelele 03/01/2023

????
Achei extremamente confuso, as explicações são mto breves, mas como é o primeiro livro acredito que seja parte do processo. Personagens difíceis de lidar, no entanto tem alguns que ganharam meu coração??. Final que promete bastante!!

vantswho 02/01/2023

MUITO BOM!!!!
Comprei na bienal e me surpreendi do quanto o livro prendeu minha atenção e no enredo todinho. Livro lindo, e a cada capítulo te faz querer ler o resto.

jimeokookliet 12/12/2022

superou minhas expectativas
confesso que comprei por compulsão e comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas esse foi justamente o livro que fez eu me apaixonar por histórias de vampiros. me prendeu de uma forma impressionante e fiquei desesperado pelo final, consegui comprar o 2 no fim da pré-venda e mal posso esperar para ler.
não posso dizer que a história é surpreendente, é até previsível, mas é muito envolvente e gostosinha de ler mesmo assim. a ação é muito bem descrita e eu sou particularmente apaixonado pelo theolonius e o ellijah.
amei demais!!

Gabi 09/12/2022

Incrível
Eu sou apaixonada nessa história, e apaixonada no Elijah e no Bacco. É uma história cheia de reviravoltas e ação e mistérios e aventuras e romance, do jeito que eu amo. Os personagens são intensos e cativantes, mesmo os mais azedinhos "cof cof Luther". Amei muito, e mal posso esperar pelo segundo volume.

lalis 30/11/2022

livro impecável do começo ao fim
mores que livro FODA terminei ele tem uns 3 dias mas só vim fazer a resenha agora pra conseguir processar tudo.
é tudo impecável, desde a apresentação e desenvolvimento dos personagens, cenários, plots, e toda a história em si. eu amo quando a história já começa num momento totalmente aleatório e só depois vai contextualizando tudo, quem são aqueles personagens, como que a história chegou até aquele ponto e afins, e castelo de vidro é assim, me prendeu desde as primeiras páginas!
não teve uma só parte da história que foi arrastado pra ler ou que me deixou com sono, eu tava sempre muito animada pra ler, até quando não era com o personagem principal! tudo gira em torno do luther, mas absolutamente todos os secundários são muito importantes pra história e eles são bem desenvolvidos demais, tem um carisma incrível que faz você desejar ver mais cena deles.
toda a história sobre os tattwas, reencarnações, a criação dos vampiros, tudo isso é tão bem explicado que eu lembro da história como se eu tivesse livro trocentos livros, quando na verdade a autora conseguiu fazer isso em 460 páginas, autora virei sua fã!
pra terminar, a química entre personagens é incrível demais de ler, da pra sentir oq eles sentem, e pra mim não tem nada mais incrível que isso em uma leitura. castelo de vidro é uma história incrível que eu com certeza recomendaria pra todo mundo!! ??

freire15 14/11/2022

luther precisa de terapia, mas eu também
sinceramente, eu não sei aonde eu quero chegar com essa resenha, mas se eu conseguir convencer alguém a ler castelo de vidro por causa dela vai ser o suficiente.

enfim, o livro se passa num mundo meio distópico (eu não sou a melhor pessoa pra fazer resenha de livro de alta fantasia pq eu li pouquíssimas, mas acontece) onde existe apenas uma religião: o tattwa. nessa religião, existem vários deuses e um desses deuses criou os vampiros, transformando elijah no único vampiro existente no mundo até então. só q aconteceu alguma coisa na história q ou n ficou claro, ou eu esqueci, q faz com q vampiros quase tomam o mundo e acontece uma guerra, chamada período sombrio, onde os deuses e os humanos lutaram contra os vampiros e o deus q criou eles. aí rolou alguma coisa q fez com que o lado dos vampiros ganhasse/acontecesse um empate (de novo, eu não lembro se foi algo q eu esqueci ou n ficou claro, mas também tem um spoiler MUITO grande no meio desse rolê todo, ent é melhor eu ficar quieto) e os vampiros ficam largados pelo mundo.

aí surge o protagonista: luther, o caçador de vampiros q é conhecido como ?o demônio? pq ele n faz parte de uma seita ou qualquer coisa q tbm caça os vampiros, mas ele vai explicar um pouco melhor ao decorrer da estória do pq ele n fazer parte dessa seita. esse cara é um SACO, odeia tudo e todos, odeia o thelonius, odeia o bacco, odeia o elijah (com sentido pq ele matou a família dele), odeia QUALQUER pessoa q vc colocar na frente dele, ele só n odeia inocentes, mas ele ainda é humano e tem um carinho pelos outros personagens, só é orgulhoso e cabeça dura demais pra isso e ainda precisa de terapia.

aí, tá, a gente já sabe q ele odeia o elijah, ent, o q ele vai fazer? ele vai caçar o elijah (o nome dele é muito engraçado de falar em voz alta, mas eu vou ficar quieto de novo) até a morte, mesmo q seja impossível pq ele é tipo o deus vampiro, mas o luther vai, deixa ele, ele quer, ent ele vai.

aí (meu deus, eu sou muito chato) a gente descobre pra onde o livro vai: caça ao elijah e descobrir uns negócios aí q são spoiler. como ele vai fazer isso? encontra o bacco, faz uns bagulhos, vai pra cá, vai pra lá, entre outras coisas q eu n posso dizer pq também são spoilers (tudo é spoiler nesse livro). e aí a autora corta a linha de raciocínio q a gente tinha e deu uma vibe pro livro dois, que, inclusive, eu quero MUITO ler.

eu achei o livro muito divertido de ler, só q se você parar pra analisar, de 70 a 80% do livro são eles indo de um lado pro outro, mas é legal. os personagens são bem humanos (tanto q eu odeio/amo o luther até agora), só q o desenvolvimento mais psicológico deles foi-se com os deuses (créditos a quem falou isso em uma resenha q eu li pq eu concordo), mas também acontece um desenvolvimento muito maneiro da relação dos deuses entre si, principalmente no final do livro, e entre os deuses e os humanos.

foi mal se eu só te confundi sobre ler ou n ler castelo de vidro ou só te enrolei com toda essa confusão de palavras e explicações inúteis pq eu n lembro de mais nada, mas eu juro q vale a pena e o livro é muito bom. espero q alguém tenha lido isso e tchau ;)))

Mirella 24/10/2022

Amei!
Esse livro é incrível! Mesmo que na maioria das vezes eu estava sempre chorando lendo ele. Mas apesar de tudo, foi uma boa leitura.

A escrita é muito envolvente e isso me fez entrar realmente no universo tão complexo e interessante do livro. Esse livro me fez criar inúmeras teorias ? que estavam sempre erradas ?, me fez odiar pessoas, amar e acima de tudo refletir sobre muitas coisas. Acho que a cada leitura eu aprendo um pouco mais, mesmo que o livro seja um pouco (muito) fora da nossa realidade.

Eu queria poder passar horas aqui falando sobre os protagonistas que só me fazem chorar e passar raiva. Porém, quero poupar palavras, pois posso acabar jogando spoilers aqui sem querer.

Eu me apaixonei de verdade por cada um desses personagens e vou guardar todos (menos alguns em específicos) no meu coração. Foi uma das melhores leituras desse mês e arrisco dizer que do ano.

Lulu 12/10/2022

Eu adorei esse universo, é complexo e te faz sentir que existem diversas coisas a serem reveladas. Gostei dos personagens, eles possuem diversas camadas, são complexos e palpáveis, de certa forma muito reais. Também gostei que não existe um maniqueísmo nessa história, todos os personagens são bons e maus.

Mas uma coisa que senti falta foi de uma maior profundidade no psicológico dos personagens, o trabalho aqui foi superficial, contado rapidamente. A maior ação ficou para o final, parecendo bem corrido, quando o começo ficou arrastado.

No entanto, os plot twists são muito interessantes! Eu fiquei chocada com algumas revelações e tudo isso me fazia não querer largar o livro por nada. Quero o próximo volume na minha mesa já!

Bystarr 11/10/2022

Bom, muito bom.
Preciso reler, só pra ter certeza de que minha nota ainda vai ser 5.
Li em 2019 e demorei um pouco pra terminar, a plataforma ainda era digital e de graça, então foi meio parado pra mim.

Bem, sobre o livro, eu AMEI de paixão na época, o final me deixou DESTRUÍDA, eu não esperava?? Mas não fiquei surpresa também, senti falta de algumas coisas, mas passou tanto tempo que nem lembro oque era. Só deixando registrado porque vou reler ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5