Entrevista com a Pedra e outros contos

Entrevista com a Pedra e outros contos Nigel Goodman

Resenhas - Entrevista com a Pedra e outros contos

barbosa_ana 30/12/2023

Engraçado & não obstante divertido.

toda a loucura das crônicas te tiram um pouco do peso que é a vida real

Allan 13/10/2023

Linda história de perseverança !!1
Anderson Leitão, um menino que só queria ser jornalista. Nesse bonde desgovernado que é a vida, no caso a vida de Leitão, mostra que mesmo sem um motorista ou qualquer sistema de freios, pode nos revelar paisagens interessantes e quem sabe algo próximo do amor.

André Azevedo Ferreira 29/01/2021

Pausa Para Rir
A vida de Anderson Leitão não é fácil, ele é o simpático, porém muito azarado, protagonista do nosso livro. Tentando ser um repórter justo, que leva a verdade para o seu público. Mas o Editor da redação do jornal em que ele trabalha não facilita nenhum pouco.

E assim acompanhamos uma serie de entrevistas e encontros fantásticos e muito bem humorados, tem ET, tem Cachorro, tem Pedra, claro. O Nigel já é um comediante de mão cheia e aqui mostra muito bem que isso funciona não só no palco, ou nas series que ele roteiriza.

Passei uma tarde agradabilíssima aqui, curtindo cada um dos capítulos com calma, e como já disse tudo muito divertido. Prestem bastante atenção na parte do Psicólogo, eu não conseguia parar de gargalhar nessa sequencia.

Um livro divertido pra cacete, que mereceu minhas 4 ⭐

Até logo mais, André. :)

Lucas Canabarro 09/11/2020

Conheço o trabalho do Nigel de anos, então pegar esse livro foi um constante "caramba, eu queria muito ver isso na TV!".
Talvez Não seja um livro que muita gente vá gostar, porque o autor tem um humor que geralmente não agrada um público maior. Mas é o meu tipo de humor, então eu adorei!

Rapha 05/11/2020

Anderson Leitão é um jornalista medíocre que trabalha em uma redação medíocre e faz entrevistas com pessoas medíocres. Relatable, não? Ele sonha em fazer uma entrevista que possa mostrar o seu real potencial e até mesmo ganhar um prêmio, mas seu editor insiste em continuar lhe entregando as entrevistas mais bizarras, como por exemplo com um vampiro, uma pedra, um robô que dobra colheres com a força da mente e até mesmo um alienígena. Com muitas reviravoltas e um humor afiado, Nigel Goodman narra as aventuras de Leitão e nos envolve e faz sentir os dramas de sua vida.

Li esse livro por recomendação da minha DJ favorita, Laurinha Lero, e foi um acerto muito grande. Ele é uma delicinha de ler e as histórias se desenvolvem bem rápido, fazendo com que a leitura seja fluída. Além disso, o humor é super absurdo e te faz pensar da onde o autor tirou tudo isso, causando gargalhadas e estranhamentos a todo momento. O destaque vai para "Entrevista com o Robô", que é simplesmente fantástico. Ótima leitura pra quem quer algo curto e leve, sem demais pretensões.

Marcio Melo 09/10/2020

Muito engraçado
O humor tem várias vertentes e aqui neste livro de Nigel encontramos a que mais me identifico que é o humor inteligente. Nas sutilezas das frases e dos diálogos moram algumas gargalhadas e alguns momentos que vão te fazer abrir um sorriso.

Cada conto é mais absurdo que o outro, e a forma como algumas das entrevistas terminam são sensacionais.

Um livro rápido e delicioso de ser lido.

Hélvio 03/10/2020

Quando o jornalista é bom tira leite de pedra
Eu não sou a pessoa que gosta de ler contos, mas esse livro tem uma peculiaridade interessante: cada conto é um microcosmo da vida e obra de Anderson Leitão. As histórias são tão bem construídas, e se integram de forma convincente, leve e bem humorada, que mesmo o fato de ter que entrevistar uma pedra, um vampiro ou um alienígena, parece algo comum nesse universo criado. Aliás, as entrevistas com pessoas "normais" é que são as que causam maior estranhamento (como assim entrevistar um apostador compulsivo? Que bizarro! ?). Enfim, eu recomendo que leiam essa obra com cautela e atenção, pois você vai terminar e ficar ansioso para saber mais sobre esse espetacular jornalista. Sabe-se lá qual vai ser a próxima entrevista do Anderson Leitão. Espero que Au Au esteja bem.
"Todas as flores murcharam, a comida apodreceu e os docinhos continuaram deliciosos, porque açúcar mata e a morte não ia atrapalhar isso".

renatocaldas 07/09/2020

Surpreendido pela expectativa!
Comecei a ler este livro por ter lido a recomendação de um colega que já o tinha feito antes. Eu não conhecia o Nigel nem nada que de já tivesse escrito e posso falar que superou completamente minhas expectativas. Uma leitura rápida, leve, agradável e sim: bastante inteligente. É claro, na moldura de um texto bem humorado.

Anderson Leitão é sim, muito melhor repórter que o narrador julga ser. Suas entrevistas lhe rendem histórias deliciosas e que prendem o leitor na curiosidade criada e pela expectativa de conhecer como cada conto termina. Talvez a obra de Leitão seja medíocre, mas não por falta de material, e sim por ele próprio não ser o narrador , ou seja: não conseguir enxergar a grandeza de sua rotina jornalística.

Recomendo fortemente que leiam e se deliciem com a leveza e o bom humor.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
Entrevista com a Pedra e outros contos é um livro independente escrito por Nigel Goodman e traz a história do jornalista Anderson Leitão que sonha em poder escrever uma grande e impactante matéria para o jornal que trabalha. Acontece que seu editor sempre o delega para entrevistas pessoas inusitadas – e sem grandes feitos, animais e até pedras.

A obra é uma junção de diversos contos onde o tema central são as entrevistas inusitadas do repórter, que já falou com vampiro, fantasma, astronautas, pedra e até mesmo com a morte. É um livro extremamente divertido que faz com que qualquer jornalista se sinta representado por ter que escrever algo que não seria importante.

É um livro muito bacana para passar o tempo com um sorriso no rosto. A escrita de Nigel é muito fluída e é fácil se sentir tocado por Anderson e as furadas que ele se mete. Para mim, a Entrevista com o Fantasma e com o Vampiro são as melhores do livro e a última notinha do jornal também, sensacional!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/07/entrevista-com-pedra-nigel-goodman.html

fredfredfred 18/08/2020

Excelente
As entrevistas são alívios cômicos na medida exata, o humor é leve e tira uns sorrisos bobos fácil da gente. Maravilhoso pra carregar com você e aliviar a tensão do seu dia, então recomendo a leitura em pequenas doses, faça o livro durar.

Day 17/07/2020

Netflix tá perdendo
Apesar de ser um livro de contos, a história tem início, meio e fim com um protagonista e sua jornada como jornalista. Um livro muito divertido, rápido de ler, que garante muitas risadas e o sentimento de "o que tá acontecendo?". Queria ver como seria essa história numa série.

Eduardo.Mathias 12/07/2020

Maravilhoso Nigel
Imagine aquela conversa de bar
Ou até, aquele seu amigo que aparece no zap sempre com suas anedotas
Se vc não se incomoda com esses papos
Esse é o livro pra você
Fluido, leve, descontraído e engraçado, Nigel goodman surpreende na sua descida dos palcos ao papel.

Luiza3351 01/07/2020

Curto e divertido
Nigel consegue passar pro papel o humor que apresenta principalmente em seu podcast. Curto e divertido, é um livro que vale a pena ler

Dutra 01/07/2020

Anderson Leitão: um salgado velho aquecido no microondas.
Um livro leve, com uma leitura fácil, mas inteligente e engraçado. Brinca com as coisas aleatórias e sem sentido da vida, traz o humor com o absurdo, sem ser um livro ofensivo. (Pode ser ofensivo caso você seja um vampiro, pintor, um macaco astronauta militar, um galo pacifista ou a morte.)

Ou o Nigel é bom em tudo que produz, ou talvez meu senso de humor seja problemático. Não sei. Só sei que gargalhei em algumas partes.

Um alívio cômico no meio da pandemia.