Entrevista com a Pedra e outros contos

Entrevista com a Pedra e outros contos Nigel Goodman

Resenhas - Entrevista com a Pedra e outros contos

Lucas 01/07/2020

Um livro totalmente despretensioso, divertido e rápido de ler. Basicamente é um compilado de contos onde um jornalista frustrado entrevista os mais diversos personagens, como vampiro, uma pedra e um cachorro, criando situações absurdas e hilárias.

Thaisa 10/06/2020

Anderson Leitão é um jornalista dedicado e que raramente tem algum reconhecimento por seu árduo trabalho. O editor do jornal em que ele trabalha, por sua vez, manda que Anderson faça as matérias mais loucas e bizarras, como entrevistar um fantasma, um cachorro, e até mesmo uma pedra.
Este é um compilado de 17 contos voltados para o realismo mágico e que narram a história do protagonista em sua busca para encontrar os possíveis candidatos a serem entrevistados.
A verdade é que eu fiquei muito feliz quando esse e-book saiu: acompanho a carreira de Nigel Goodman há mais de 10 anos - e ele sempre foi o meu comediante favorito. Assim, ler esse livro foi, ao mesmo tempo, familiar e surpreendente, pois o humor absurdo de Goodman, já apresentado em diversos stand-ups, roteiros, podcasts e mais, está completamente presente... Mas, ainda assim, me surpreendi com as reviravoltas, com os diálogos, e como o autor utiliza temas completamente simples e os extrapola de maneira sensacionalmente cômica.
Também deixo como destaque os meus contos favoritos desta obra: "Entrevista com o Vampiro", "Entrevista com o Astronauta", "Entrevista com o Robô" e "Entrevista com a Mulher do Futuro".
Sempre que alguém me pergunta qual o livro mais engraçado que já li, nunca tenho uma resposta na ponta da língua - alguns me arrancaram alguns risos e vários sorrisos, mas nada extremamente marcante. Agora, já sei o que responder: "Entrevista com a Pedra e Outros Contos" me fez gargalhar até perder o ar e eu nunca me diverti tanto com uma leitura!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Van 31/05/2020

Divertido
Não conhecia o autor mas me interessou pela recomendação de ser uma leitura leve. Realmente os contos são despretensiosos e de rápida leitura. No início me lembrou a série After Life, um tanto desesperançoso, mas logo traz o estilo de humor do Douglas Adams, deixando tudo absurdo demais pra ser triste. Em certo momento lembra até o humor do filme Paul.

Sarmentox 30/05/2020

Ri bastante
Achei a ideia do livro muito interessante, meio que uma história de contos com o mesmo personagem, e os contos se interligam de alguma maneira. Ri muito várias vezes de pensar nas situações absurdas. Pra quem gosta desse humor mais non sense vai gostar da leitura.

Julio.Carvalho 28/05/2020

Ótimo livro!!!
É um livro leve, divertido e que te prende do início ao fim. Particularmente, só larguei o livro após ter terminado. Eu, como leitor, consegui simpatizar com o protagonista, o Anderson Leitão, que tem como sonho ter uma ênfase na sua carreira jornalística, ou, como o próprio diz "ganhar um prêmio".
Um livro engraçado. Momentos de reflexão.

lamarchatropical 25/05/2020

Leve e divertido!
Que surpresa agradável foi esse e-book! As risadas eu já esperava, afinal todo o trabalho de Nigel Goodman é sensacional, mas ganhei algumas doses de reflexão junto a essa história. Anderson Leitão também representa um pouco das nossas incertezas, inseguranças e fracassos e as entrevistas só poderiam ser interessantes sob o ponto de vista desse homem, tão seguro da sua própria insignificância. Feliz por esse presente em tempos difíceis, ri como há tempos não fazia.

Patriciacella 24/05/2020

Me diverti muito !
Todos os contos são sensacionais, li com o meu filho de 10 anos e nos divertimos muito. Super recomendo !