Filhas de vênus

Filhas de vênus Amanda Marques...

Resenhas - Filhas de vênus

Jéssica 01/03/2024

Leitura fluída, que trata com leveza e respeito a temática e os enredos das três mulheres retratadas. Muito bem escrito e amarrado, traz uma sensibilidade incrível e um aprofundamento na vida de mulheres que usaram a prostituição como forma de se sustentar e sustentar suas famílias. Super interessante de se ler.
Descobri também que existe um podcast Amigas de Vênus, que continua a tratar do tema.

mariana113 16/08/2023

Muito interessante
O livro, que faz parte de um projeto universitário, conta a história de três mulheres trabalhadoras do sexo, todas em Minas Gerais. É uma leitura rápida e prende muito. Achei muito interessante ouvir esses relatos e leria tranquilamente em um livro maior! É interessante ouvir essas narrativas vindas da vivência dessas mulheres, especialmente pelo tabu envolvido na prostituição. Conhecer suas histórias, vivências, desafios...muito legal. Apesar de tudo, são apenas mulheres lutando pelo seu ganha pão, para sustentar suas casas e suas famílias.

Carolina.Dall 16/08/2023

Único defeito é que termina, poderia ter mais relatos de mulheres no mundo da prostituição, importante para refletimos e mudarmos nossos próprios preconceitos que nem percebiamos que tínhamos.

Nathalia.Grams 14/08/2023

Interessante
Livro simples mas interessante. Fácil de ler conta a história de 3 mulheres, mas não possui ligação entre elas.

Iasmin 17/02/2023

Livro com um conteúdo muito enriquecidor mas a narrativa não me agradou. Pensei que seria no formato mias de entrevista.

gabrielle.brambilla 17/01/2023

É importante escutar novas histórias
Leitura bem curtinha e fluída de se ler. O tópico é bem diferente do que costumo ler, mas é sempre bom procurar leituras diferentes de tempos em tempos para escutar novas histórias e pontos de vista. Me fez me inspirar a procurar mais sobre o assunto. Gostei muito e recomendo para todo mundo.

nessa.combinato 09/12/2022

Ares de esperança
Diferente de outros livros do tema, esse nos trás uma certa esperança, uma certa força. As mulheres das três histórias não se deixam definir pela profissão e pelas coisas que passaram, isso trás um que de esperança e até de divertimento. Os contos que tem antes da história de cada uma, também são muito gostosos de ler.

Juliana.Menezes 28/10/2022

Gostei bastante do livro, conta histórias de mulheres reais do um jeito envolvente e sincero. Recomendo!!

Pechi 01/10/2022

Adorei os relatos
Um bom livro, com histórias tocantes de mulheres guerreiras que, muitas vezes sem opção, acabaram seguindo o caminho da prostituição.

Vale a pena ler!!!

Me lembrou muito um outro ótimo livro chamado: Sou puta doutor!

Anna3218 20/09/2022

Esse livro nos faz reflefir sobre como somos pessoas preconceituosas. Não adianta, mesmo sendo a pessoa mais desconstruida desse planeta você vai ter preconceitos, principalmente com as filhas de vênus que fazendo o sexo o seu ganha-pão.
Esse livro me lembrou muito "doutor, eu sou puta" e por mais que esse livro seja pequeno, ele mostra uma realidade de mulheres que se veem em uma profissão que não é das melhores, mas que coloca a comida na mesa.
Super recomendo, você lê ele numa sentada. super rapidinho mas que fica na sua cabeça por um bom tempo.

Lunar 10/09/2022

É uma leitura simples e rápida, que conta a história de três mulheres, cada uma com as suas histórias e com algo em comum

Kath 22/01/2022

Filhas de Venus
Livro de leitura rápida que eu só conseguir largar quando terminei!
Quatro estudantes de jornalismo da UFU realizam esse lindo trabalhando humanizando profissionais do sexo e dando voz à suas histórias.
Me emocionei em vários momentos, principalmente com a história de Hillary.

Recomendo a leitura!

Danielle 10/01/2022

...
Me tocou bastante saber um pouquinho da história dessas mulheres que lutam diariamente pra sobreviver e tudo mais que as cercam. Recomendo.

Maria 09/01/2022

Filhas de Vênus
Conhecemos a história de 3 mulheres: Maysa, Hillary e Cidinha.

O livro traz a história de experiências, conhecemos suas motivações e como entraram na prostituição. Adorei a ideia das crônicas, a narrativa é fluida deixando o leitor imerso nos relatos, pretendo ainda me aprofundar mais no assunto e ouvir o podcast para conhecer mais sobre o tema.

"Alcançaram sonhos, tiveram acesso a conquistas e aprenderam verdadeiras lições usando o próprio corpo como ferramenta."

"E que todos nós possamos, com esta pequeníssima contribuição com a desmistificação da vida das trabalhadoras sexuais, entender de uma vez por todas que a prostituição é um ofício como qualquer outro. Basta de preconceito. Avante, Filhas de Vênus! ".

Rebecca.Valenca 11/10/2021

A vida tão cheia de sofrimento dessas mulheres sempre me encheu de pena e tristeza. Ouvi seus relatos, me humaniza, e descaracteriza fortemente, as diferenças que as vezes, infelizmente ainda teimo de utilizar com pessoas.