O Clube dos Amigos Imaginários

O Clube dos Amigos Imaginários Glau Kemp

Resenhas - O Clube dos Amigos Imaginários

Sarita Helena 09/06/2024

Sabe aquela ideia que tem tudo para dar certo, mas acaba sendo mal desenvolvida????? Então este é o caso aqui. Os amigos imaginários foram mal explorados, bem como o que causou a criação deles. Julia e Ricardo não continuem muito para a história, acho que poderiam ter sido cortados e realmente a história girar em torno das vidas e relações da Vanessa e do Thiago.

Gi Gotardo 08/06/2024

Gostei muito. No geral, eu gosto de livro de gente perturbada, mas nesse livro é muito bom ver o desenvolvimento dos personagens e das relações deles. Fiquei tentando entender o porquê de cada amigo imaginário e faz muito sentido. Te faz refletir sobre a vida e se identificar em várias partes.

Maria20093 06/06/2024

Clube dos amigos imaginários
*Antes de começar já aviso que vai ser uma resenha mais curta pq já faz 1 semana que eu terminei de ler*

O livro é bom, a leitura é bem tranquila e rápida, eu facilmente usaria pra sair da ressaca.
Ele fala sobre 4 pessoas que acabam virando amigos através da sessão de terapia em grupo. Os narradores são os amigos imaginários de dois personagens, A Voz e o Urso Bobo, então temos dois pontos de vista das situações o que é muito legal.
Os personagens principais são muito queridos, gostei dos quatro.

9/10 LEIAM!!!

Bjss, M.

luuas.reads 06/06/2024

Real, pesado e emocionante
O urso é o mais sensato do livro inteiro.
As tiradas irônicas de ambos amigos imaginários são sensacionais!!! Aqui temos ironia e crítica social de qualidade meus amigos.

Tirei 1 estrela porque não descobri o segredo do Thiago e não gostei de um babado aí que só lendo que vocês vão saber.

Lua 03/06/2024

MEU DEUS QUE LIVRO PERGEITO
To apaixonada por essa história, tudo me cativou o enredo é bom e me dá muita curiosidade AMEIIIIIIII

NatAlia.Helfer 03/06/2024

Não funcionou para mim
Premissa maravilhosa e bastante inusitada. Personagens que tinham tudo para serem bem construídos.
E, no fim, para mim, foi tudo um grande emaranhado de nada. Um livro inteiro em que praticamente nada diferente acontece. 260 páginas de descrição e dos mesmos problemas sendo repetidos, sem grandes soluções, com diálogos fracos, para nas últimas 20 páginas acontecer um monte de coisa.
Achei chato, enrolado e os personagens bem pouco cativantes.
Fico triste de avaliar mal um livro, geralmente gosto de todos os que eu leio, mas o clube dos amigos imaginários não funcionou para mim.
E ainda achei o final bastante bobo. O epílogo que salva levemente esse livro, para mim.

skuser02844 02/06/2024

Final que parte o coração
O livro é muito bom e a leitura é bem leve e fluída. Demorei para terminar a leitura devido ao trabalho e tempo mesmo.
Não gostei da falta de explicação do que aconteceu com o coelho do Ricardo. Entendi que ele está tomando os remédios controlados, massss ..... E também não curti a falta de explicação sobre a existência da voz na cabeça do Thiago. Todo mundo teve o trauma revelado, e ele não

Tirando isso, o livro é bom e gostosinho.

Sara.Feller 31/05/2024

Quase chorei no final, precisei me segurar muito...

O livro é bom demais, algumas partes obviamente me irritaram, assim como muitos livros, mas não sai da minha cabeça tudo que aconteceu.

"E derrepente eu não era mais o Urso Bobo, virei um objeto de arte"

anabeeatriz 29/05/2024

Eu não esperava esse final.
gente?foi do nadaa! como que isso aconteceu? tô tentando entender. Tudo meio que acabou bem, mas ao mesmo tempo não acabou bem??! a única explicação é um trecho do próprio livro: ?É a vida!?. ?

Carlos.Junior 20/05/2024

Você não está sozinho
Comecei a ler esse livro de maneira despretensiosa, aquela leitura pra passar o tempo.
Finalizei ele com o um misto de sentimento, em alguns momentos você se identifica com os dramas dos personagens, se envolve com a história, tem raiva, sorri, se emociona... A autora está de parabéns.
E o que falar do final?... Ainda tô digerindo.
Vale muito a pena a leitura.