O Clube dos Amigos Imaginários

O Clube dos Amigos Imaginários Glau Kemp




PDF - O Clube dos Amigos Imaginários


Às vezes amigos imaginários podem ser a nossa melhor companhia. Ou não...


Vanessa e Thiago são dois jovens que ainda não abandonaram seus amigos imaginários. Depois de perderem o grupo de terapia que frequentam, eles decidem criar o clube dos amigos imaginários com Ricardo e Júlia, para continuar se reunindo e encontrar apoio para seus medos e traumas. Com muitos sonhos e amigos em comum, os quatro se jogam em uma série de aventuras que só o destino sabe onde vai dar.
Narrando os encontros e desencontros desse grupo de amigos nada convencionais, O clube dos amigos imaginários nos insere em um universo repleto de sensibilidade, muitas vezes incompreendida, e acontecimentos capazes de transformar para sempre a vida de cada um de seus personagens.
Em seu segundo livro, Glau Kemp nos leva a reflexões sobre os caminhos pelos quais a mente pode perambular para nos ajudar a crescer e confirma seu talento para a literatura juvenil.
Original e irreverente, O clube dos amigos imaginários é um livro que ninguém vai abandonar enquanto não chegar ao fim. Inspirador para adolescentes e uma recordação para os adultos que esqueceram que já foram jovens.

A Voz — o amigo imaginário dele.
Eu sou a voz dentro da cabeça dele e garanto: sou a parte menos louca desse garoto. Vou contar esta história para vocês, mas saibam que não é uma trama qualquer de adolescentes mimizentos! Só acontece coisa de maluco; tudo em que esse garoto se mete dá errado. Então esta é uma história real sobre amigos imaginários. Uma história de sexo adolescente, que consiste em mão na bunda por cima da calça jeans. Uma história de violên¬cia, basicamente sobre tapas que não acertam a cara de ninguém. E uma história de amizade que reúne quatro jovens insanos e seus amigos imaginários. Pessoas vão morrer, se apaixonar, enlouquecer e recuperar a sanidade. Não nessa ordem, senão seria uma história de zumbis. E isto aqui é sério.

O Urso Bobo — o amigo imaginário dela.
Eu vou morrer… Esse é o grande spoiler da vida, um dia a gente morre. Então não quero ninguém chorando em cima de mim, me banhando em saliva e meleca. Porque esta é uma história feliz, de amor, amiza¬de e superação. Uma história real sobre amigos imaginários, em que eu acabo morrendo no final. Mas quero contar para vocês como foram os últimos e gloriosos dezessete anos. Os mais loucos que alguém poderia ter. Os anos em que fui o Urso Bobo de pelúcia da Vanessa. A garota mais legal do mundo e meu grande amor.


"Uma história inusitada sobre coisas sérias, contada pela voz de amigos imaginários. A leveza da narrativa de Glau Kemp é sedutora e te levará até as últimas páginas através de personagens que ficarão para sempre na sua memória." — Juliana Daglio, autora de Lacrymosa





O Clube dos Amigos Imaginários

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Clube dos Amigos Imaginários (1)

ver mais
? talvez a MELHOR leitura do ano! conheça O CLUBE DOS AMIGOS IMAGINÁRIOS ?

? talvez a MELHOR leitura do ano! conheça O CLUBE


Resenhas para O Clube dos Amigos Imaginários (1.150)

ver mais
Por essa eu realmente não esperava! Que livro!


Temos um suspense narrado por amigos imaginários de 2 jovens: Thiago, que ouve uma voz na cabeça dele; e a Vanessa, que conversa com um urso de pelúcia. Desde o começo fica claro que isso está associado com situações difíceis e traumáticas que os personagens passaram. E quando eles são levados pelos pais pra um grupo de terapia, surge uma amizade bem improvável entre 4 jovens ?loucos?. É ai que eles fundam o clube dos amigos imaginários! Os capítulos são curtos e você devora facilmen...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR