Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

beca 30/06/2022minha estante
oii, eu terminei esse livro ontem e, pelo o que eu entendi, a morte da pam foi para confundir os detetives e dar um álibi pros culpados.

Jordana 01/07/2022minha estante
Simmm, eu fui entender bem depois kkkkkkk achei meio confuso

Gabriela.Vantine 10/07/2022minha estante
Outra coisa que não entendi, como a Josie "arrastou" um corpo com o tornozelo ruim?

Jordana 10/07/2022minha estante
Nossa verdade ?

bia 02/03/2022

bom até
as coisas acontecem bem devagar, mas a leitura é muito rápida.
por ser um livro pequeno acho que deveria ter menos personagens, tinha tanto detetive que fiquei perdida?? e do nada a miss marple sabendo de tudo, mas quase nem aparecendo no livro.
e por que mataram a outra menina? achei bem confuso, ou talvez eu sou burra e não entendi ?
Carolina 02/03/2022minha estante
Eu tbm achei bem devagar no começo ,até deu uma desanimada para ler, mais lá para meio e final do livro começa a ficar bom!!!

Carolina 02/03/2022minha estante
Tem algumas coisas que eu fiquei meio assim ??? Sem entender mkkkkk

bia 02/03/2022minha estante
acho que a explicação do final foi muito corrida né

Larittrix0 26/04/2022minha estante
Oxe? É justamente esse o encanto dos mistérios da Agatha, é você RACIOCINAR! Queria que estivesse tudo simples e na sua cara, amg?? Kakskakdkakk jamais

hogwspider 25/04/2022

O plot twist
Eu estava esperando a Miss Marple ficar com o caso o livro todo tipo o Poirot, mas esse livro é bem diferente do Assassinato no Expresso do Oriente, o que é muito bom! Saber que a Ágatha não tem um padrão, ela inova em cada obra. E o melhor é que dessa vez eu não suspeitei de um dos assassinos, eu fiquei surpresa quando a Miss Marple simplesmente desvendou tudo.
Mireille 25/04/2022minha estante
Li esse pouco tempo ele top demais

mari 25/04/2022minha estante
Recomenda esse pra quem quer começar a ler Agatha Christie?

Alex 25/04/2022minha estante
Acho q pra começar é melhor o Assassinato no Expresso, mas na real todos os livros são bom pa começar, pq não seguem ordem

mari 25/04/2022minha estante
@Alex Ah então acho q vou começar pelo Assinato no Expresso msm, obgd!

maria18434 18/08/2021

um pouco decepcionada
eu amo mistério e sempre tive vontade de ler agatha christie por conta disso, mas esse é o segundo livro dela que eu leio e ambos me decepcionaram um pouco :( bem, o livro é muito parado, são muitos personagens e fica confuso, o final não é surpreendente (o mistério em si sim, porém os assassinos não).
Ogawa 18/08/2021minha estante
le os crimes abc mulher, me cativou bastante

maria18434 19/08/2021minha estante
esse é o que eu mais quero ler dela, parece ser incrível

Duda 24/08/2021minha estante
Tenta ler morte no Nilo, amg. É muito bom!

maria18434 24/08/2021minha estante
eu tenho morte no nilo, quero mto lerr

RenaTo.Lima 17/03/2023

Ms Mapple precisava aparecer mais
Com uma introdução muito divertida, e todos os comentários sobre Ms Mapple, eu esperava muito desse livro, mas devo afirmar que é muito chato ficar acompanhando personagens aleatórios que não acrescentam nada, a protagonista eleva muito a história quando aparece e devia aparecer mais, deixando a solução mais gradual.
Nicole673 17/03/2023minha estante
Recomenda algum livro bom dessa autora pra ler?

Minha primeira vez lendo um livro dela foi muito maçante?.

RenaTo.Lima 18/03/2023minha estante
Ah sim, o meu favorito é o: "e não sobrou nenhum", mas o "Assassinato no expresso do oriente" também é muito bom, bem melhor que o filme.

Nicole673 18/03/2023minha estante
O pior é que eu não gostei do assassinato no expresso do oriente. Achei bom, porém a leitura foi maçante e cheia de coisas que na minha visão foram desnecessárias. Foi foi ler ?e não sobrou nenhum?

Nicole673 18/03/2023minha estante
Vou ler*

Noanony 11/02/2021

Bonzinho
Esse livro foi bom, mas comparado com outros livros da rainha do crime esse foi bem fraquinho, foi surpreendente, mas não foi taaao impactante como os outros.
Se alguém quer começar a ler essa autora deveria começar pelo assassinato no expresso do oriente.
karol 11/02/2021minha estante
obg pela recomendaçãoo, eu fico mto em dúvida por onde começar a ler Agatha

karol 11/02/2021minha estante
recentemente comprei 'E não sobrou nenhum', vi mta gente falando bem.

Noanony 11/02/2021minha estante
Eu ainda n li esse, mas tmb um monte de gnt me recomendou

Noanony 11/02/2021minha estante
Dnd kkkkk

Adriana 20/01/2024

Desafio Caixas Malditas 2/24
Uma delicinha de livro,leitura fácil, fluida e interessante. A premissa é bem bacana, Miss Marple e suas historinhas de vila são sensacionais, não tem expressões racistas (mas tb tem pouquíssima diversidade étnica, não vou falar pra não dar spoiler).
Adriana 20/01/2024minha estante
2/27

Aline 20/01/2024minha estante
Talvez por gostar muito da escrita da Agatha, li esse livro com avidez. Rs

Sou eu 20/01/2024minha estante
Acho que fui uma das únicas pessoas que não gostaram muito desse livro kkkkk

Drez 20/01/2024minha estante
Amei esse livro

Thais 24/05/2023

Miss Marple
Esse é o primeiro caso da Miss Marple que eu leio, e sinceramente, eu estava esperando outra coisa!
Ela passa o livro praticamente inteiro como uma coadjuvante, o que pode deixar a leitura meio sem graça as vezes se você está esperando uma investigação sucinta da parte dela.
Apesar disso, o livro é bom, a Agatha tem o dom de criar os desfechos mais inauditos possíveis, então temos aqui uma leitura agradável, o problema foi eu que estava com expectativas altas demais e me frustrei kkkkk.
V_______ 25/05/2023minha estante
O único que a Miss Marple é mais ativa é Mistério no Caribe, em todos os outros a atuação dela vai ser assim. Tem um que não lembro agora qual que ela só aparece mesmo no fim, só para dar a solução ao caso.

Thais 25/05/2023minha estante
Foi bom saber, pelo menos agora não começo a ler com a expectativa errada.
Porque apesar de tudo a leitura foi agradável, eu amo a escrita da Agatha.

Lucas 11/06/2023minha estante
A miss marple atua mais dessa forma nos casos dela, particularmente prefiro o Poirot

Thais 11/06/2023minha estante
Também prefiro hahaha

Mariana 07/12/2017

Decepcionada
Infelizmente o livro não me agradou como achei que iria. É o meu primeiro livro da Agatha Christie e fiquei bastante decepcionada. Eu esperava que quem investigaria seria a Miss Marple na história toda, mas não, ela só aparece em algumas partes e no final, onde ela resolve o desfecho do livro. O livro só começou a ficar interessante faltando 30 páginas para acabar. Eu não entendi a onde o "romance" é inserido no livro. Eu acho que a minha ideologia de romance é bem diferente do da autora. Não fiquei surpresa com o assassino, somente com a forma como foi planejado. Ainda tenho Morte no Nilo e Assassinato no expresso do Oriente para ler, espero que não seja decepcionante.
Zumi 18/12/2017minha estante
Assassinato no Expresso do Oriente é muito bom! Morte no nilo também estou pra começar a ler. Mas já li outros livros da Agatha e nunca me decepcionei, ela é sensacional.

Mariana 20/12/2017minha estante
Eu terminei de ler assassinato do expresso do oriente e realmente é bom mesmo, gostei.

Mauricio 30/12/2017minha estante
Ola td bem recomendo assassinato de roger acroyd o final e surpreendente um dos mais conhecidos dela ..boa leitura :)

Giovanna.Lisboa 25/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas??

LPHanna182 14/10/2020

Rainha né
Desisto de tentar saber quem é o assassino antes do final do livro kkkk não dá. Você suspeita, cria teorias e no final não é nada do que pensou haha E a miss Marple é genial, representatividade feminina.
João Paulo 14/10/2020minha estante
Curioso para ler algum livro da Agatha.

LPHanna182 14/10/2020minha estante
Já leia e se prepara pra quebrar a cabeça haha

João Paulo 14/10/2020minha estante
Quebrar a cabeça no sentindo bom??

LPHanna182 19/10/2020minha estante
Sim, no bom sentido. Ela é maravilhosa haha

(@daniella_o_o) 14/02/2021

Um enredo de fofocas
Adorei a história, foi bem envolvente
Mas, da mesma forma achei um tanto confusa.
Minha primeira leitura com a personagem dos crimes Miss Marple sua inteligência e pespicácia são impressionantes adorei conhecer a personagem.
Não foi o melhor livro da aurora se caso for querer começar por esse sugiro outro..
ex: e não sobrou nenhum meu favorito dela e o mistério dos sete relógios
Mara Islanne 15/02/2021minha estante
Minha autora preferida e olha temos os mesmos livros favoritos dela rs. Tenho a impressão de que nunca vou conseguir ler todos, porque são muitos e ainda faltam um bocado pra completar minha coleção. Amo.

(@daniella_o_o) 15/02/2021minha estante
Ahhhhh ameii

(@daniella_o_o) 15/02/2021minha estante
Menina também tenho essa impressão kkkkk são muitos mesmo, vai conseguir mana boto fé ???

AKryslany 20/01/2022

Esperava bem mais, porém...
Esse é o segundo livro que leio da "gata triste", o primeiro que li dela me deixou apaixonada pelo estilo que ela tem, fiquei extremamente curiosa pelo outros.

"Um corpo na biblioteca" é um livro ideal para quem quer um livro curto, quer conhecer o estilo da autora, gosta de desvendar mistérios, não é o livro que recomendaria para alguém... ("O caso dos 10 negrinhos", na minha opinião, da 10 a 0)

Errei todas as minhas teorias, mas acertei quem matou a moça ??. É até divertido, você consegue ler em um dia de tédio, um bom entretenimento!
Manu 20/01/2022minha estante
ainda bem que é curtinho né

Manu 20/01/2022minha estante
comprei o Morte no nilo agora e levei um susto com o tamanho kkkkkkkkkkkk pq n amei esse

AKryslany 20/01/2022minha estante
@Manu sim! Ainda bem ksksks, imagina ler um calhamaço e se decepcionar?

Gabi 27/06/2019

A sabedoria das velhinhas!!!
Amei conhecer Miss Marple!!!
Super observadora, inteligente e sagaz.

Mais uma trama da Rainha que não consegui chegar no assassino, amo ser feita de trouxa kkkk

História rápida, sem nenhuma enrolação e com todos os pontos ligados. Acho péssimo quando o motivo surge do além.

Vale a leitura!!!
Alcione13 27/06/2019minha estante
São poucos em que Tia Agatha erra a mão. E infelizmente são poucos que ainda não li ...

Jamille 28/06/2019minha estante
esse é o meu livro preferido com a miss Marple. Enredo ótimo e fechadinho.

Alcione13 28/06/2019minha estante
Vou reler. Lembro nada da trama rsrs quero ser enganada novamente

sof.yumi 05/11/2021

bom mas nem tanto
meu primeiro livro da gata triste e confesso que enrolei MT pra terminar
não sei se eu sou burra ou não tem muitas pistas ao longo do livro, acho que eu não percebi mesmo kkkkkk nunca iria imaginar o final, mas tbm não achei nada mirabolante de explodir a cabeça
o começo é bem chatinho mas acho que foi um bom livro pra começar, espero que eu goste mais dos outros livros dela!
Kim 05/11/2021minha estante
amg leia O Assassinato no Expresso Oriente mt bom? tbm gosto de A noite das bruxas

sof.yumi 05/11/2021minha estante
nssss morro de vontade de ler a noite das bruxas

Kim 05/11/2021minha estante
vai amar sério!!

Flá 20/02/2021

Agatha Christie sendo Agatha Christie ??
Mais uma vez o desfecho da história foi completamente inesperado!
Já ouviram falar sobre ?pensar fora da caixa?? ... Descreve Agatha Christie!
Em meados do capítulo 12 achei que tinha entendido o rumo da trama e antecipadamente arrisquei afirmar que já sabia qual seria o resultado final, mas no capítulo 15 ficou claro que eu não fazia ideia do que estava por vir.
Um corpo na biblioteca é um caso de Miss Marple, uma detetive amadora. Sua lógica de raciocínio e metodologia de trabalho são muito diferentes das usadas por Mr. Poirot (um detetive profissional também criado por Christie).
No início da história Miss Marple aparece em segundo plano, ficando a cargo dos agentes da lei a investigação oficial e os primeiros esclarecimentos sobre os crimes e os suspeitos. Dessa forma, Miss Marple passa a ser uma consultora que em muito tem a contribuir com o caso, já que é capaz de observar detalhes e associar informações que passam despercebidas com frequência. Motivo pelo qual a detetive ganha destaque no desenrolar da história.
As três obras que li de Agatha Christie compõem o Box 1, que faz parte da coleção criada pela editora HarperCollins Brasil (a coleção completa possui oito box, com três livros cada).
A coleção é linda, a autora é incrível e as histórias são surpreendentes. Mais do que recomendo!
Nina 28/02/2021minha estante
Nunca li nenhum caso da Miss Marple! Me interessei.

Flá 28/02/2021minha estante
É bem legal ter uma mulher na posição de detetive, quero ler outros casos da Miss Marple ?

Nina 28/02/2021minha estante