Um Corpo na Biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Poetsmika 14/04/2024

Um corpo no biblioteca
Nesse livro eu quase consegui acertar quem era o culpado
Quem eu imaginei que fosse parecia tão seguro e tão fora de lógica que acabei descartando, e no final era realmente esse o culpado.
Não é um dos melhores livros da Agatha, mas muito criativo e envolvente, senti falta da Miss Marple, o personagem dela foi bem pouco presente nesse livro.

davihm_08 13/04/2024

Demorado, mas bom!
Acho que a contextualização, apesar de essencial, foi detalhada demais, de forma a se extender demais.
O caso é bem interessante, principalmente em relação à questão da família Jefferson, mas chega a perder um pouco do foco e misturar os vários fragmentos de pequenas histórias diversas.
No entanto, achei uma leitura agradável, mesmo que tenha demorado a prender minha atenção e me incentivar a me aprofundar no enredo.

Fernanda Oliveira 12/04/2024

Perfeita como sempre
A mona arrasa mais uma vez! Minhas resenhas estão até se tornando repetitivas, pois não tenho mais palavras para expressar o quanto gosto dos livros da dona Christie!!
A história é impecável e os personagens são bem desenvolvidos. Só tenho um único ponto para não ter dado 5?: eu já esperava uma parte daquele final e essa revelação bombástica eu ainda estou tentando entender como foi parar ali. Tudo bem que os personagens foram soltando pistas, mas na minha cabeça eu não consegui juntar rs.
Anyway, Agatha Christie sempre arrasando!!!!
PS: adorei a Miss Marple ?

AndrA65 12/04/2024

Um corpo na biblioteca
O primeiro livro que leio da Agatha Christie e tô doido pra ler mais, um mistério muito cativante do início ao fim,personagens interessantes e profundos, única ressalva é o nome deles mas é por conta da época de escrita do livro mas a linguagem e história funcionam até hoje.

Yaju 11/04/2024

Me surpreendeu
Toda a engenhosidade e desfecho do crime foi incrível.

Apesar de que eu gostaria de ter visto a investigação mais pelo ponto de vista da Miss Marple e no final ter algo em aberto para um continuação (tenho certeza que não tem), o livro é ótimo.

Alguns trechos te deixa completamente confusa (cega pelo desejo de descobrir o assassino logo) e os suspeitos mais suspeitos mudam a todo instante, no fim, o assassino é a primeira pessoa que você eliminou da lista de suspeitos...

Manu 11/04/2024

Um dos melhores da Agatha Christie
Trama extremamente envolvente, que te deixa preso querendo devorar o livro, personagens bem interessantes e plots surpreendentes.

ev 10/04/2024

Não tenho muito o que julgar... E bom o livro o plot e a forma que a história acontece, só achei o começo meio parado não me animou de primeira e tive que recomeçar e insistir nele várias vezes, claro que depois valeu a pena!

Kore.Rodrigues 10/04/2024

Mais um mistério resolvido!
Nessa história onde uma cena de crime improvável acontece, uma menina Rube é encontrada morta na biblioteca de um coronel aposentado super responsável.
Uma senhora solteirona é chamada pela esposa do coronel para ajudar na investigação, ela tem um jeito peculiar de analisar as coisas e faz ligações improváveis. No desenvolvimento da história mais uma menina de 16 anos é encontrada morta de forma hedionda carbonizada em uma pedreira.
Como qualquer livro da Agatha Christie a história é um pouco arrastada onde colocam vários suspeitos para termos a sensação que tbm estamos investigando e criar teorias de quem foi, mas nesse aqui o(s) assino(s), só são revelados na página 184 (literalmente no final do final). Para mim sempre achei que o assisno foi feito por uma pessoa que falava de mais e no fim estava certa, mas no meio da história tive dúvidas da minha própria logística.

Palavras aprendidas:
Sobrepeliz-roupa de cima branca do padre
Espadaúdo-encorpado
Cofiar-alisar
Irascível-se irrita com facilidade
Virgo intacta- mulher com hímen
Tacitamente-oculto
Pérfido-traiçoeiro
Vápido-insípido
Frugal-simples
Candor-pureza

Tai 08/04/2024

Um corpo na biblioteca
Meu primeiro contato com Agatha Christie e achei bem mais ou menos, o mistério não me pegou muito, mas fui até o final para ver qual é

Paulinha 08/04/2024

As reviravoltas geniais!
Ágatha Christie é a melhor!!! Amei o final!

?Miss Marple, a detetive "amadora" é simplesmente maravilhosa.?

Sônia Gregoski 07/04/2024

Primeiro livro que leio com a Miss Marple e já posso dizer que virei sua fã!

Ao ser acordada por sua empregada Mary,a Sra. Dolly Bantry é informada que foi descoberto o corpo de uma jovem loira platinada em sua biblioteca.
Curiosa e alvoroçada com o acontecimento,Dolly pede a ajuda de sua amiga Miss Marple para desvendar este mistério, já que na casa ninguém conhece a vítima.

Miss Marple é vista pelos policiais como uma senhorinha solteirona,bisbilhoteira e fofoqueira,mas não se engane pelas aparências,na verdade ela é muito observadora e perspicaz,e vai te surpreender com sua astúcia e inteligência.

Gostei da forma como o livro é narrado,ora por Miss Marple,ora pelos detetives do caso,o que nos proporciona uma visão bem detalhada da investigação.

É um livro curtinho,com uma história bem fluída.
A autora vai nos apresentando pequenas pistas,fazendo com que suspeitamos de vários personagens ao mesmo tempo.

Acho difícil quem desvende esse mistério já no início,eu até suspeitei dos culpados mas só fui ter certeza no final,onde todas as pistas se encaixam em uma trama muito bem elaborada .
Como disse,suspeitei do culpado,mas jamais do método utilizado para a realização do crime,foi brilhante!

Para quem pretende começar a ler Agatha Christie e não sabe por qual livro começar,super recomendo essa leitura!!!

Isabele.F 06/04/2024

OS PLOT
Para quem ama agatha cristie e ama os plots twists dela, esse livro vai ser simplesmente PERFEITO
Eu particularmente ameii ?

Rê Lima 04/04/2024

Eu gosto dos livros da Agatha Christie, mas às vezes eu acho os finais elaborados demais, sabe? Tudo que você achava que sabia, não era nada do que você esperava. Por um lado isso é bom, mas depois de ler tantos livros assim, você fica se perguntando se não deveria haver indícios mais óbvios durante a leitura.

ellen565 04/04/2024

Não é aquele suspense UAU, mas é ok. Não achei tão impactante como as outras obras da Agatha, é bem franquinho se comparar. Mas foi bom, por ser curto.

Apple13 03/04/2024

Surpreendente!
Não esperava o assassino! Não sei se sou burra demais, mas realmente foi um plot pra mim no final! Nada me preparava para esse livro, longe de ser um dos melhores dela, mas é bem interessante! Segunda dela que eu li e me puxou bastante para a história. Não me lembro de tanta coisa assim do livro sinceramente.. Recomendo de qualquer maneira. (Sou ruim em resenha)